A mentalidade que existe no Porto (cidade), em relação a Arquitectura, está a anos-luz à frente do resto do País. Esta é a verdade nua e crua.
A cidade do Porto, respira Cultura/Arquitectura, vê-se que é pensada por Arquitectos. Não é por acaso que os maiores nomes da Arquitectura Nacional, são todos cidadãos do Norte do país. É toda uma escola.
Lisboa (e o Sul em geral), é pensava por engenheiros. Depois dá nisto.
O nosso estádio é a prova cabal do que resulta quando se confia uma obra daquela magnitude e importância, a engenheiros. Ainda para mais, engenheiros corruptos e habilidosos.
O que se passa neste momento no nosso estádio é o que os ingleses chamam - polishing a turd - e por isso há que fazer o melhor daquilo que se tem.
Eu também concordo que se está a exagerar um pouco no uso de verde.
Perdeu-se a noção. (se é que alguma vez existiu)
Faltava de uma vez por todas, (obviamente havendo condições financeiras para tal), confiar a remodelação do estádio a alguém de competências comprovadas. Mas dificilmente isso acontecerá visto o estádio ser assinado por outro Arquitecto.
Resta esperar e cruzar os dedos para que corra bem.
As cadeiras só a verde ficam muito melhor, pelo menos na opinião de uma larga maioria.
As entradas e escadas estão a cinzento porque são zonas que ficam muito sujas e assim nota-se muito menos. Quando estavam verde-alface já se notava bem o quão sujas estavam, se tivessem sido pintadas de cinzento mais claro ficava mais bonito mas só por uns tempos.
Falta acabar com o amarelo na cobertura e de preferência substituir por branco.
Sinceramente é o único sítio onde o branco ficaria bem.
Por mim desapareciam os dois ecrans passava tudo a estar nos leds entre os anéis do estádio, e punha-se cadeiras nesses espaços.
Muito mais bonito, funcional e provavelmente barato.
O exterior está no bom caminho mas nao me quero antecipar muito ao resultado final pois gosto do que vejo, mas sendo Sportinguista há mais de 4 décadas temo o pior, tenho aquele feeling que vamos arranjar qualquer coisa intelectual para adornar o embrulho e que vai acabar por borrar a pintura.
Duvido, embora continue com uma leve esperança, que sejam capazes de por lá o nosso símbolo em grande e bem iluminado, para que quem passe veja bem a casa do Leão e também já agora o nome do nosso clube com todas as letras e de preferencia garrafais.
Percebo o que dizes, mas a última fila fica acima de onde a estrutura do fosso começa, não teria sempre de haver ali um “acerto de filas” para ficar ao nível do relvado?
Mais facil, rápido e barato é tapar apenas o fosso, pré preparar para uma possível expansão, por as novas áreas com símbolos e nome do clube e siga a marinha. No futuro se tivermos casas sempre cheias, temos a opção de aumentar a lotação até quase 5 mil lugares, coisa que os clubes rivais já não têm qualquer hipótese.