Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 2

A mentalidade que existe no Porto (cidade), em relação a Arquitectura, está a anos-luz à frente do resto do País. Esta é a verdade nua e crua.

A cidade do Porto, respira Cultura/Arquitectura, vê-se que é pensada por Arquitectos. Não é por acaso que os maiores nomes da Arquitectura Nacional, são todos cidadãos do Norte do país. É toda uma escola.
Lisboa (e o Sul em geral), é pensava por engenheiros. Depois dá nisto.

O nosso estádio é a prova cabal do que resulta quando se confia uma obra daquela magnitude e importância, a engenheiros. Ainda para mais, engenheiros corruptos e habilidosos.

O que se passa neste momento no nosso estádio é o que os ingleses chamam - polishing a turd - e por isso há que fazer o melhor daquilo que se tem.
Eu também concordo que se está a exagerar um pouco no uso de verde.
Perdeu-se a noção. (se é que alguma vez existiu)

Faltava de uma vez por todas, (obviamente havendo condições financeiras para tal), confiar a remodelação do estádio a alguém de competências comprovadas. Mas dificilmente isso acontecerá visto o estádio ser assinado por outro Arquitecto.

Resta esperar e cruzar os dedos para que corra bem.

4 Curtiram

Eu não sei de que estádio estás a falar.

“quase sem brancos ou mesmo um cinza claro que seja”

6 Curtiram

estava a falar do interior

As cadeiras só a verde ficam muito melhor, pelo menos na opinião de uma larga maioria.

As entradas e escadas estão a cinzento porque são zonas que ficam muito sujas e assim nota-se muito menos. Quando estavam verde-alface já se notava bem o quão sujas estavam, se tivessem sido pintadas de cinzento mais claro ficava mais bonito mas só por uns tempos.

Falta acabar com o amarelo na cobertura e de preferência substituir por branco.
Sinceramente é o único sítio onde o branco ficaria bem.

3 Curtiram

Eu partilho da mesma opinião do user @SCPedro
O estádio podia ter algum preto na fachada. Dava um ar industrial e ainda mais sóbrio.

O verde alface é muito pãozinho sem sal… e com os anos que tem em cima ainda está mais pálido… Espero que haja algum tipo de intervenção :white_heart::green_heart:

2 Curtiram

Estas grades vão desaparecer dali ou são para manter?

Aquele verde alface ali no meio…

SL

1 Curtiu

Adorava essa solução do banco dos suplentes ao se enquadrar na própria bancada,como está aqui nessa imagem n 2

10 Curtiram

Essa segunda imagem é incrível. Com anéis de leds nas bancadas ficava excelente

1 Curtiu

Por mim desapareciam os dois ecrans passava tudo a estar nos leds entre os anéis do estádio, e punha-se cadeiras nesses espaços.
Muito mais bonito, funcional e provavelmente barato.

1 Curtiu

Com a chegada do VAR e análise de lances…não sei se é uma boa ideia.

É claro que vão existir ecrãs.

Eu tinha algumas polémicas, mas não quero criar aqui algumas insides.
Vá, tudo a deixar likes.

14 Curtiram

O exterior está no bom caminho mas nao me quero antecipar muito ao resultado final pois gosto do que vejo, mas sendo Sportinguista há mais de 4 décadas temo o pior, tenho aquele feeling que vamos arranjar qualquer coisa intelectual para adornar o embrulho e que vai acabar por borrar a pintura.

Duvido, embora continue com uma leve esperança, que sejam capazes de por lá o nosso símbolo em grande e bem iluminado, para que quem passe veja bem a casa do Leão e também já agora o nome do nosso clube com todas as letras e de preferencia garrafais. :slightly_smiling_face:

top mas a cobertura dos bancos iria tirar visibilidades nas filas traseiras.

Percebo o que dizes, mas a última fila fica acima de onde a estrutura do fosso começa, não teria sempre de haver ali um “acerto de filas” para ficar ao nível do relvado?

Acontece em todos os estádios

Mas qual o problema em rebaixar o relvado para ganhar mais lugares e aproximar as bancadas do relvado?

Custos e algo complexo porque segundo se consta há um sistema de drenagem no inferior do relvado.

Para que era preciso essa cobertura? Vários estádios ingleses não têm essa cobertura.

Mais facil, rápido e barato é tapar apenas o fosso, pré preparar para uma possível expansão, por as novas áreas com símbolos e nome do clube e siga a marinha. No futuro se tivermos casas sempre cheias, temos a opção de aumentar a lotação até quase 5 mil lugares, coisa que os clubes rivais já não têm qualquer hipótese.

5 Curtiram