Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 2

Epa gostava muito que isso fosse verdade… mas se fosse para avançar uma obra dessas haveria seleção? De certeza que não.
A menos que a solução em mente não seja o rebaixamento do relvado e colocar bancadas mas simplesmente tapar, esse cenário seria mais rápido mas mesmo assim não sei não…
Seja como for parece-me algo que aconteça este mandato, possivelmente mais para o final

O jogo também é logo no dia 4, tendo em conta que pelo menos até dia 26 (pelos possíveis festejos da Taça de Portugal, aliás até podem abrir o estádio para ver o jogo) temos de ter o estádio disponível. Não me parece que seja por uma semana, que se faça ou não a obra.

O Real Madrid andou a jogar com o estádio todo em obras.
A cobertura do fosso pode acontecer já com a época a decorrer, salvaguardando o novo relvado obviamente.

2 Curtiram

Obvio.

O fecho do fosso em nada impossibilita a ultizaçao do estadio… no máximo uma parte de uma das bancadas/anel.

Vai depender do projeto que tiverem em mente, mas acredito que sim. Com jeitinho e boa vontade, tudo se consegue.

Parem de falar do fecho do fosso como uma certeza.

1 Curtiu

A vontade é tanta que acabamos por quase dar como garantido! Espero que nao haja desilusão no final.

É óbvio que está em avaliação, mas já teve no passado e os orçamentos que se fizeram no passado foram sempre proibitivos. Eu tenho sérias dúvidas de que aconteça, muito menos nos próximos meses.

Eu tenho de fonte segura que o objetivo da próxima época não é fechar o fosso mas sim aumentar.
Querem aumentar o fosso do fc porco para 20 pontos ou mais e do enfique de pelo menos 15. E que o culminar do projeto é criar uma bela fossa para ambos os lados.

32 Curtiram

Happy GIF by Disney

1 Curtiu

13 Curtiram

Dá para ter uma ideia mas fica longe do que é possivel fazer

A curvatura (sobretudo das bancadas centrais) não permite que a bancada chegue até ao campo em estado igual nas filas;
bancos de suplentes nessa forma vão tapar a visibilidade pelo menos ás primeiras 3/4 filas;
Falta o acesso a viaturas de emergencia (obrigatário ser feito porta maratona);
a soluçao dos ecras não é a melhor, devíamos acabar com eles nos topos e passar a ter algo mais pequeno e leve ou na cobertura (em casa topo) ou ao centro da cobertura (como no pavilhão)

1 Curtiu

Era só para ter uma ideia de como ficava não foi feito por nenhum arquiteto…

1 Curtiu

Verde e Branco, só para simular…

Epa nao gosto nada

1 Curtiu

confesso que também fiquei um bocado desapontado, pensei que resultasse melhor

Se for na horizontal nao ficaria melhor?

Não sei se conseguem ver a imagem. Tirei de um perfil do facebook (Melhorias no (estádio) José Alvalade (XXI)).

Vejo ser possível tapar todo o fosso com bancadas, colocando filas com 20 cm umas das outras, semelhante a cinemas (nestes locais, interessa olhar para a frente, não para baixo).

A ideia será rebaixar o relvado tal como foi noticiado em 60 cm desde 5 de junho a meados de agosto (início do campeonato), tal como colocar uma rampa direta de uma das laterais para o relvado. Futuramente, coloca-se a estrutura de suporte das filas de bancadas e as bancadas durante o próximo ano.

Tudo isto será apenas um sonho e desejo meu.

2 Curtiram

talvez, qual achas que deve ficar verde?

Terias que usar as 2 cores na bancada, tipo 2 tiras (1 verde e 1 branca)