Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 2

Sinceramente, acho que ele todo verdinho é que fica bem…

3 Curtiram

Esse era o projeto do Godinho Lopes, no tempo do Cristóvão. Até colocaram os lugares à venda e tudo…

Mas foi como o projeto de Odivelas, e a bancada nova da Academia (paga pela Holdimo), no tempo do Bruno.

1 Curtiu

Sim, fui que eu que fiz essa imagem. Não sou arquiteto, sou designer, fiz isso no Photoshop para mostrar o que para mim era o estádio de Alvalade perfeito. Não pensei em grandes questões técnicas.

E atualmente continuas a achar que esse seria o perfeito? (Questão sincera)

O perfeito tendo em conta o estádio que temos. Claro que existem aspetos nessa imagem que não funcionariam, como os bancos de suplentes, por exemplo.

Se fizesse um estádio de raiz claro que não seria como está na imagem.

Mas como classificas a intervenção feita no estádio até ao momento? Tendo em consideração que existem diferenças substanciais com a tua imagem, principalmente nas cores.

Muito positiva, estamos no caminho certo.

A imagem foi feita no verão passado, ainda antes de as escadas serem pintadas de cinzento e os corrimões de preto. De resto, as cores são as mesmas, tirando aquela faixa da cobertura do estádio, que passei de amarelo para verde. Adicionei também os leds e coloquei uns ecrãs novos.

1 Curtiu

Parece uma tenda do circo…

7 Curtiram

Há imagens algures de um projecto do então candidato Pedro Madeira Rodrigues que penso que era algo parecido.

Um projeto tão exequível que custava 1 milhão de euros. Provavelmente consistia em tapar com uma lona, e não sei se dava…

pmr

E depois ilustrou com uma imagem com fosso. <3

Mesmo, eu só fiz esta montagem porque esta hipótese do listado verde e branco já tinha sido levantada aqui por várias ocasiões, e por diferentes users… Mas olha, pelo menos tirou-se o sentido à coisa :sweat_smile:

Verdinho é que ele fica bem, como aliás já tinha simulado aqui neste espaço, em 2017, com esta imagem:

14 Curtiram

Tapar com uma grelha metálica forte o suficiente para aguentar multidões, e lonas verdes por cima.
Esqueçam o resto, é queimar dinheiro e arranjar problemas, porque o fosso tem funções.

7 Curtiram

Multidões?! Tipo 10 pessoas? 100 pessoas? 1000 pessoas? Isso tem tudo para dar m…

Isso são fuçadas na minha opinião. Ou é fazer com pés e cabeça, ou não fazer nada.

Há melhores ainda.

Ya, deita o estádio abaixo e constrói de novo.

Um dia, vou perceber a obsessão com o “adicionar cadeiras”. O estádio não enche exceto em grandes jogos e a diferença entre relvado e bancadas é menor que no anterior.

nem mais.
tudo o resto é pedir para que aquilo fique como está, eternamente.

3 Curtiram

Isso não é só colocar e toca a andar. E suporte para isso?

Se fosse por ai fazer ali uma placa de betão armado não é caro, para o que estamos a falar.

1 Curtiu