Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 2

Olha, win-win situation. :fist_right::fist_left:

Oh Vanalgas aprovas isto???

2 Curtiram

Harry Potter No GIF

4 Curtiram

É mesmo encher chouriços:

1 Curtiu

7 Curtiram

Essa zona tem cadeira “amarelas”?

Acho que são as brancas do SCP.

1 Curtiu

1 Curtiu

100% Brancas

3 Curtiram

Não é para me gabar :sweat_smile: mas esta a ficar bem parecido com um exercício que fiz e aqui partilhei em 2016

https://x.com/nunorufio/status/1126132005933133825?s=20

24 Curtiram

Hoje está de chuva é dia de jogo, como tal não há grandes avanços… Aproveitei e fotografei a Nascente do estádio e o pulsar das obras no estádio e em redor dele.

Até logo no estádio :green_heart::white_heart::green_heart:

7 Curtiram

Entretanto não sei se já tinha sido partilhado, renovação do Alvalaxia. Falam em começar em 2022…

Mas com tantas obras à volta e no próprio estádio acredito que para já seja complicado

Penso que a ideia é a substituição por divisórias em vidro. Tal como já aconteceu na Sul. Ou então também pintar a preto.

4 Curtiram

Bem precisa, que aquilo que lá está não tem ponta por onde se pegue.

À partida as obras à volta não devem prejudicar ou dificultar de forma nenhuma a remodelação que pretendem fazer.

Ainda acho que o Sporting está a tentar comprar ou a planear comprar. Fazia todo o sentido.

2 Curtiram

Falando no aspecto final esperado.

Eu tive um livro/revista que tinha o projecto do estádio (e os outros do euro 2004) em que o aspecto era mais simples e não aquela mixórdia de cores final.

Se não me engano está imagem é de lá.

Portanto eu diria que vão ao encontro do projecto original.

Quanto a revista que falei, acho que já não tenho isso, mas se encontrar deixo aqui umas fotos

Pois fazia! Mesmo mantendo algumas lojas ou restaurantes ou até os cinemas.

7 Curtiram

Este é o primeiro esboço apresentado em 98 ou 99 na assembleia que aprovou o estádio, que inicialmente era para 44 mil pessoas. Ou seja o Sporting aprovou a construção do estádio e da academia muito antes de ser atribuído o euro 2004 a Portugal - devido ao Euro o projeto passou a ser planeado para 50 mil. Eu estive nessa assembleia!

7 Curtiram

E com a alteração de lugares perdemos o pavilhão, reduzido ao atual multidesportivo.

2 Curtiram

Era isso mesmo

1 Curtiu