Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 2

Aqui está a entrada do lado do directivo - meus caros as garagens são baixas, menos 3 metros. Os balneários se reparem nos backstage são baixos. O arquitecto hardcore tem um pau de merda por isso é que fez o que fez com o pau a servir de bitola.

5 Curtiram

Na tua opinião tem pouca utilidade… Mas o que se faz naquela zona é importante.

Eu sei boa parte do que se faz lá e das salas que existem lá quer de arrumos, quer de material usado pre jogo… não acho que seja impossível passar isso tudo para outro local do estádio, ainda assim tudo isso seria possível manter com as placas metálicas por cima.

2 Curtiram

A solução mais viável é sem dúvida alguma “tapar” e manter o fosso…

O acréscimo de sensivelmente 5k lugares era um sonho mas uma dor de cabeça e €€€€

1 Curtiu

Ah e mais uma vez,
Obrigado @Nuno_Ramos pelas foto-reportagem e empenho! Grande!! :clap:t3:

4 Curtiram

Ou seja continua a ser util mesmo tapado que era o meu ponto.

Não é viavel mudar os arrumos dali, mudavas como e para onde? Pois são equipamentos para o relvado e do estádio. Têm de continuar ali, mesmo que tapem o fosso por cima.

Outra foto da entrada pelo directivo, todavia, a entrada não é directa, temos conturnar a garagem toda.

A entrada real para o fosso

Vista da parte fora

Outra

Vista do interior - acesso ao fosso

1 Curtiu

O multiusos está quase no ponto :ok_hand:

Quase…

Ah bom :ok_hand:

6 Curtiram

Já chega de fosso… :joy:

6 Curtiram

Sugiro que se altere o nome deste tópico para:

Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 2 - Nuno Ramos

13 Curtiram

De nome " O Fiscal"

Beetle Bailey (Recruta Zero) sempre dá um jeito de escapar da labuta.

Seu lema de vida é: Never let to tomorrow what you can do the day after tomorrow (“Nunca deixes para amanhã o que podes fazer depois de amanhã”).

Outro de seus famosos aforismos é: It´s funny how time flies when we are goofing off (“É engraçado como o tempo voa quando a gente está de folga”).

Ah bom :ok_hand:

Sou de tempos antes do DragonBall

6 Curtiram

https://x.com/MadridXtra/status/1759701675550318610?s=20

Assim é que era :cowboy_hat_face:

2 Curtiram

Já que fui à garagem aproveitei e tirei outras fotos - o fiscal gosta de mostrar a nossa casa, porventura até está mais bonita, cuidada.

Aqui vai…

Os jogadores ou familiares com respectivo carro entram por aqui para a garagem, pela descida em caracol junto ao edifício Visconde Alvalade.

… e entram neste portão automático.

O espaço ainda é considerável - está tapado.

Mais uma vez espero ter elucidado quem está longe e passa poucas vezes por Alvalade porque a distância assim não permite.

Amamos todos o mesmo. :green_heart: Sporting sempre!

39 Curtiram

Eu vejo muito melhor nos jogos em Alvalade (em qualquer lado), do que nos jogos fora com as pessoas sempre de pé em que passas o jogo sem ver praticamente nada… (e não me lamento…até porque esmagadora maioria das vezes gostei)

Depois há a situação em que eu já tive 15 anos e também pensava que era o centro do mundo e podia soltar algo do tipo ‘‘estão a reclamarem por não verem a bandeirola de canto…isso é treta de quem nunca nunca foi ver os jogos do Sporting fora…’’ mas prefiro respeitar as pessoas, as suas possibilidades e as suas opiniões…

Se há motivos de segurança/acessos e outras coisas em que o fosso sejas uma parte vital do funcionamento do estádio, em que alguns aqui já explicaram e bem o seu ponto de vista a impossibilidade claro que mais vale não mexer, já que está mal feito desde o inicio…

2 Curtiram

O ganho de funcionalidade do estádio com o fosso talvez seja grande.

Neste momento para mim é algo irrelevante.

Tenho o projecto do estádio. Se tiver tempo ainda de manhã digo com mais precisão as dimensões do fosso ou de outras zonas que queiram saber.

Eu respeito as pessoas e o que bem quiserem fazer. No último jogo em que estive em Alvalade, o senhor ao meu lado passou mais tempo a olhar para o telemóvel do que a ver o jogo. Não foi um jogo aborrecido, longe disso e tenho a forte convicção que é um cavalheiro habitual naquele lugar. Ele faz o que quiser. E se alguém quiser pagar para ir olhar para muros de betão, é uma escolha legítima, cada um faz o que quer com o dinheiro e o tempo.

Para mim isso não invalida uma coisa: um estádio serve para se jogar futebol. As bancadas servem para ver o jogo. Para mim é simples. Tudo o resto é que é acessório. Qualquer lugar no estádio tem de ter isso em mente (isso do levantar porque outros se levantam não é de perto a mesma coisa). Depois cada um faz o que quer. A liberdade é isso mesmo, possibilidades e escolha.

4 Curtiram

Vêm aí novidades mas é segredo.
Tudo a adivinhar, mais uma vez.
Os socios e adeptos mereciam muito mais informaçao e ate mrsmo serem consultados.
O clube ainda é dos socios.

8 Curtiram