Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 2

Portanto, eu pago bilhete para ver o quê?

A sério, conseguir-se ver um jogo num estádio de futebol é acessório? Por esta não estava à espera.

Algum em que não se consiga ver o jogo?

E é justo para quem paga uma gamebox ou mesmo um bilhete individual não conseguir ver o jogo na sua totalidade? Não estamos a falar de lugares oferecidos, estamos a falar de lugares que têm um valor considerável, portanto prejudicar a experiência a quem lá se senta não tem qualquer cabimento.

2 Curtiram

Para além de que, se não der para ver bem o jogo, vais ter um estádio com muitos lugares, muito próximos da bancada, mas vazios. Porque, se só consegues ver na televisão, não vais dar uma batelada de dinheiro (e ir ao Futebol é caro) para ver no Estádio.

Devo ser dos poucos que não faço do fosso um bicho de 7 cabeças, aliás para mim não tinha necessariamente de fechar.

Aliás solução na minha ótica era simples, colocar placas metálicas e um sintético por cima.

Ficava muito mais bonito e continuava se a manter a(pouca) utilidade que o fosso tem.

Óbvio que era muito melhor fechar o fosso e aproximar bancadas mas sinceramente não acho que valha a pena gastar 10M(ou mais) nisso, tendo em conta que diferença para as placas metálicas não seria assim tão grande que valesse a pena gastar tanto.

4 Curtiram

É uma questão de aferir, quando as verbas para a organização do Mundial 2030 forem (ou estiverem para ser) disponibilizadas, se é viável em termos de custo e tempo de execução.

O fosso é importante, quem diz que é inútil não sabe do que fala e para que serve. Todos os estádios têm uma entrada directa de carros para o relvado. A nossa entrada é pelo fosso, no caso de incêndio ou o que seja, uma catástrofe qualquer é ali a entrada principal para carros de grande porte. Entendam isto!

2 Curtiram

Sinceramente, nem percebo. Não tem ponta por onde se pegue. Olha eu a pagar uma batelada de euros em deslocações e bilhetes e ficar a olhar para um muro de betão ou cadeiras. Entretanto há malta no sofá a ver o jogo, a pagar menos por mês que eu pago por jogo e a a comentar que o Estádio está mais bonito e tem cadeiras até ao relvado. Ou é piada ou é promoção ao pack SportTV.

1 Curtiu

Não faz sentido nenhum gastar uns supostos 10m€ para fechar um fosso, quando ainda não recuperamos o património como o alvalaxia. Recuperar o alvalaxia devia ser prioritário e fazer uma loja verde digna da dimensão do clube.

6 Curtiram

Isso é conversa de quem nunca vai ao estádio obviamente. Havia de ser giro eu pagar bilhete ou gamebox, perder horas de sono e custos em comida para depois ficar a olhar para cimento.

5 Curtiram

O que não quer dizer que não se possa tapar o fosso e fazer uma entrada direta de carros para o relvado, como os outros têm.

Já dei aqui uma sugestão, várias vezes. E parece-me perfeitamente exequível, para além de não me parecer estupidamente cara de fazer.

1 Curtiu

Ali ao lado do directivo, provavelmente daria para fazer uma rampa direta ao relvado, sem grandes problemas

1 Curtiu

Do lado dos respiradores da piscina do Multidesportivo. O relvado aí fica praticamente ao nível da rua.

2 Curtiram

Para mim, o fosso sempre foi o símbolo visível desse tenebroso casamento que tanto lesou o clube, e em que um arquiteto lampião tarado se uniu a um engenheiro sem sentido estético feito presidente inepto. Até pelo valor metafórico da estrutura: o Estádio de Alvalade é o nosso castelo, o fosso dos castelos servia para escoar a m-rda, e m-rda foi o que Godinho Lopes mais fez no Sporting.

Portanto é com muito agrado e expetativa que vejo, aos poucos, corrigir-se toda a trapalhada que esse casamento fez àquilo que devia ser o nosso castelo.

3 Curtiram

Antes de mais espero que entendam que também não sou a favor do fosso. Eu só estou a tentar explicar a dificuldade que é acabar definitivamente com o fosso, rebaixar o relvado e acrescentar bancadas. A única entrada é esta e apanha dois pisos de garagem como a foto documenta, em caso de incêndio aqueles viadutos amarelos como são elevatórios o camião dos bombeiros já passa. Assim como está passa uma simples ambulância, mas em estado de emergência maior aquilo sobe, as outras esquinas não têm isto.

Conseguem fazer a obra da maneira que foi descrita aqui e no jornal Record, rebaixar o relvado 60 centímetros e acrescentar bancadas, contudo, manteriamos o fosso, passava a ser um mini fosso.

Amigos sportinguistas, na minha modesta opinião, o fosso ficava como está, apenas olhar pela segurança e proteção dos adeptos.

2 Curtiram

Em 2022 ou ano passado tinha surgido uns rumores que estávamos em negociações para tal

2 Curtiram

Eu não conheço essa parte do Estádio. Estás-me a dizer que é a única entrada com 4,5 metros? Aliás, que normalmente nem os tem, mas se correr bem passa a ter?

Também eu no topo norte!

O nosso jogo foi ás 17h e todos os outros ás 15h, quando acabou o jogo dos rabolhos na Madeira começámos todos a cantar “outravez, outravez, a europa com o crlho outravez!”

O Jardel entrou em campo com o 42 na testa.

1 Curtiu

Na primeira fila na A atrás das balizas já não se vê meio campo em condições.

E tens preços diferentes para os vários pontos do estádio. Em locais com menor visibilidade pagas menos.

Se os bilhetes baixarem para metade nesses lugares, não vejo o problema de ver um metro numa lateral a menos.

3 Curtiram