Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 1

Para o lado, centrais. O mesmo que ele te explicou para quem estava nas centrais.

Quanto aos ecrãs. tenho batido nesta tecla e há anos.

O meu lugar é mais ou menos de onde foi tirada esta foto e a minha visão sempre foi a seguinte. E vai no sentido que no Santiago Bernabeu estão a fazer.

Onde pintei a laranja é onde estaria os ecrãs. Bem mais pequenos e entre as colunas de som e virados para o espectador.

Não seria de ficar pendurado e tapar a visão, mas sim estar e aproveitar a largura da pala.

1 Curtiu

Os únicos conteúdos que passam nesses ecrãs são o resultado, tempo de jogo ou algum momento promocional.

Fora algum vídeo de despedida ou outro conteúdo de YouTube que queiram passar no estádio, é totalmente substituível pelo círculo de leds.

1 Curtiu

E o que se faz em qualquer arena, estádio ou pavilhão, dos EUA tb. Mesmo com os cubos, há vários lugares que não conseguem ver e metem esse tipo ecrãs pequenos espalhados. Até em baixo dos cubos há ecrãs, para as pessoas que estão nas primeiras filas (e para os jogadore verem as repetições tb :sweat_smile: ).

1 Curtiu

O nosso estádio faz-me lembrar a Luciana Abreu… (Grande analogia :joy: )

Um enorme potential mas, anos e anos a fio com o estilo Floribella.
Tirando o fosso que é a questão mais chata e difícil de resolver, todas a alterações estão a torná-lo num estádio sóbrio e imponente!

1 Curtiu

Planta com as novas portas de acesso:

4 Curtiram

A malta da B10 tem passadeira verde

ZCEAP, tem de ser assim.

1 Curtiu

Não me tinha lembrado disso, aquilo vai estar vazio o ano inteiro

Enquanto aquela lei de merda for assim, vai ter de ser.

1 Curtiu

A experiência do ponto de vista do espectador parece-me melhor.

Parece que os lampiões vão fazer isso no estadio deles,o que acham se fizemos na parte das claques do que ter aquelas cadeiras na parte das claque estão de pé o jogo inteiro

https://twitter.com/bancadadeleao/status/1680993938759458816?t=tUvfOt2oGmV5wDhz5j7Fug&s=19

o sporting é que apresentou essa proposta na liga, ainda antes do covid

1 Curtiu

Supostamente eles nem têm claque (piu)

1 Curtiu

Sou a favor dessa opção e aumentaria a lotação do estádio, sendo que a zona das claques é uma zona que normalmente está esgotada

Na Sporting TV estava a dar em direto um programa no qual se vê a bancada com as escadas pintadas de cinzento e os corrimãos pretos… agora que a bancada B está completamente pintada (pelo menos nas imagens assim parece), o estádio vai ficar lindo. Gosto mesmo muito da solução encontrada. Estou curioso para ver se pintam o suporte da cobertura ou pelo menos a barra amarela que destoa cada vez mais no conjunto.

1 Curtiu

O estádio está quase vazio…

2 Curtiram

As grandes novidades prometidas, até ver, foi a remoção de azulejos e uma pintura nas escadas. Enfim

O estádio vai ser pintado por fora, vão adicionar portas, mudar os torniquetes (que são o principal problema dos acessos), mudar os ecrãs e adicionar LEDs ao estádio. Uma grande parte destas melhorias a acontecer a curto prazo. Não me parece pouco.

16 Curtiram