Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 1

Claro que foi e assim dizermos que somos todos amigos e ter mesmo a certeza que vem para cá.

Mas também não acho mal .

Se for o que estou a pensar (projeto urbanístico junto ao estádio) só vai melhorar em 2024, quando a construção, que começa até ao final do ano, acabar.

1 Curtiu

É por causa do metro.

Os tapumes desse projecto urbanístico já lá estavam há vários meses, atrapalhavam quem descia da escadaria mas não era grave.
Mas agora começaram as obras do metro a meia dúzia de metros da outra obra e só sobra um caminho estreito com muito pouco espaço para passar e para onde vai toda a gente.

E já agora nunca na vida essa obra vai acabar em 2024 apesar de anunciarem isso.
4 edifícios de escritórios, 3 edifícios de apartamentos com 250 apartamentos no total, zona comercial com 1 supermercado, 17 lojas e 15 restaurantes, 2500 lugares de estacionamento subterrâneo… Lá para 2030 está tudo concluído.

Bem ainda vem a tempo do mundial :rofl::rofl: de 2030 claro

Mais um jogo e nada se corrigiu em relação à identificação dos lugares na bancada B.
Antes as pessoas não sabiam onde começava os sectores B1, B2 ou B3 mas agora há que acrescentar que os lugares não estão marcados após a troca pelas cadeiras verdes.

É só ver pessoas completamente perdidas e ter ser os sócios com lugar anual mais antigos a ter de ajudar.

A experiência de visitar Alvalade começa a ser tão má, que não me admira se a média de espectadores cair a pique.

7 Curtiram

Na Norte B é igual. Este ano até placas a identificar os sectores desapareceram.

Pior é que isto são coisas tão simples de resolver e que dependem de recursos internos.
Não se compreende mesmo como é que não ha brio nestas pequenas coisas que simplificam muito a vida de quem pagou GB, ou que pagou um bilhete, ambos os casos, nada baratos e depois não tem um serviço bom.

2 Curtiram

Já lá não entro há uns anos. Mas pelo que dá para ver pela TV, a média de espectadores já caiu a pique. Dificilmente cairá mais.

Concordo meu caro, a concepção do estádio já de si deixa muito a desejar, mas a falta de organização e inovação ao longo do tempo está a tornar tudo bem pior. Parece que é um favor que lhes fazem de a malta ir ao estádio ver os jogos, o futebol não está virado para os adeptos, mas sim para as receitas que gera.
Futebol negócio no seu pior.

2 Curtiram

Perder espectadores e ambiente é algo que se consegue em poucos meses.
Recuperar é que já será anos, se alguma vez se conseguir.

3 Curtiram

Haja dinheiro ehehehe

1 Curtiu

Substituto do Metropolis, muito mais foco na habitação como é da praxe face a 20 anos atrás. O problema essencial esteve na venda dos terrenos à MDF, numa operação que mereceria investigação séria.

2 Curtiram

A razão de cada vez termos menos espectadores nos jogos em casa tem como grande explicação os preços absurdos dos bilhetes.

Até um jogo da liga contra o cascalheira é caro!

Agora no jogo com o Marselha paguei 50€ (preço de sócio) pelo meu bilhete e 80€ pelo bilhete da Maria. 130€ em 2 bilhetes ainda por cima para ver uma vergonha, preços ridículos

5 Curtiram

É para os pobres nao darem má imagem ao salao de espetaculos.S/

2 Curtiram

Os pobres podiam puxar muito pela equipa e passar o jogo a cantar e aplaudir

As elites não gostam disso, gostam é de silêncio para comerem o seu croquete em paz

6 Curtiram

Vão ao Estádio 1x por época e nem é pelo Sporting é por quem contra o Sporting vai jogar e querem bilhetes a 5€ :roll_eyes:

Não é o meu caso que estou presente em grande parte dos jogos, incluindo modalidades.

Mas se uma pessoa vai às bilheteiras e vê bilhetes para o jogo com o casa pia a 35€ é normal que pense um bocadinho antes de comprar. Sobretudo se for uma pessoa sem grande capacidade financeira

Mas querem fazer o futebol só para as elites :man_shrugging:t3:

Depois é natural que o estádio não tenha ambiente nenhum e esteja sempre às moscas. Chegámos ao ridículo de por vezes se ouvirem mais os adeptos dos adversários do que os nossos

5 Curtiram

Se vais ao Estádio uma grande parte dos jogos não tens Gamebox?
A desta época a mais barata, fazia cada jogo sair a 8€/Jogo.

1 Curtiu

Infelizmente o trabalho este ano obriga-me a deslocar-me aos fins de semana, por isso não comprei este ano. Daí este ano não ter comprado gamebox

Possivelmente para a próxima época já vou voltar a comprar, só deixar passar esta fase do trabalho

1 Curtiu

Eu tenho gamebox mas muitas vezes gostava de levar pessoal para ver um ou outro jogo .

Derivado aos altos preços é dificil .

Nao é para ir uma ou outra vez ao estadio :man_shrugging:. .

Tb ninguém falou em 5 euros mas 50 euros é um bocado para a nossa realidade .

3 Curtiram

Alguns clubes fazem vídeos a anunciar alterações que não vemos nada em concreto, outros aparecem com “trabalho” feito…

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/estadio-da-luz-ja-pode-ter-alteracoes-no-jogo-frente-a-juventus?ref=HP_DestaquesPrincipais

5 Curtiram