Porque não haver mais lugares mais em cima do relvado, como tanto aqui se diz ser um factor “casa” que por vezes pode fazer toda a diferença naquele penaltizito contra nós que o árbitro se lembra de marcar? Já vi aqui muito engenheiro de bancada (passo o trocadilho) a dizer que é impossível e que é é impossível, mas também há quem diga que é possível. Seria a melhor solução, sem dúvida.
O problema do fosso nunca foi um problema de aumentar a lotação, mas sim aproximar os adeptos do relvado. Aumentar a pressão nos adversários e nos árbitros. Dar a ideia que algo ali pode acontecer, olharem bem para as nossas caras, ouvirem o que dizemos…
Esse é que é o verdadeiro problema
Isto acho que não é aplicável em Alvalade mas fica aqui se por acaso têm curiosidade em saber como o Ajax fez
Acho que não perceberam uma coisa… Uma coisa é uma estrutura para tapar o fosso, outra é construir as bancadas e reformular o declive da bancada A para fazer isso. Estamos a falar de números que não têm nada que ver uns com outros.
Essa solução aí mostrada em cima, se fosse aqui aplicada ia ser altamente criticada por mim. É um aborto visual, além de que duvido que essas bancadas amovíveis sejam legais para competição europeia. Mas mesmo que sejam, dá um ar de amador e horrendo. Falando do caso das cadeiras azuis.
A conversa do fosso é cíclica e cá estamos nós outra vez nela…
É essa e a de colocar um cubo no centro do estádio. É assustadora a quantidade de gente que nunca foi a Alvalade.
Ou os monitores nas palas.
Não tão assustador é não lerem as mensagens deste tópico porque tudo isto já foi aqui debatido tantas vezes quanto as visões do Quaresma a atravessar a vasco da gama durante o período de transferências.
O caso das cadeiras azuis, é a solução arranjada pelo Feyenoord. Claro que são legais para as competições europeias. O estádio recebe jogos da UEFA todos os anos e foi palco da final do Euro 2000.
Deixei aqui para dar um exemplo do que alguém fez. Não é também a minha solução preferida. Não deve haver soluções perfeitas mas pior do que actualmente temos não existe.
Será que só fosso do Sporting não tem solução? Nos outros estádios houve solução e só para o do Sporting não há?
Mas quem disse que não tem solução?
Cada solução tem o seu preço. E também tem o aspecto visual. Esse exemplo do Feyenoord é um aborto visual (deve ter sido a solução mais barata que encontraram). Além de que aqui não daria para fazer porque o nível da primeira fila das bancadas original está bem mais desnivelado em relação ao relvado que o nosso. A criação de extensão de bancada, no nosso estádio, teria sempre que ser acompanhada por uma alteração de declive do resto da bancada A. (Isto para estender a bancada quase até à linha lateral e não apenas fazer mais uma ou duas filas de bancada que aproximaria muito pouco do jogo em relação ao actual cenário)
A alteração de declive estaria à espera. É o que acontece nos outros estádios.
Até no de Guimarães salvo erro.
Visualmente concordo consigo, a solução de Roterdão também não me agrada. Mas como disse anteriormente, não há nada pior do que temos e desde 2003.
Tal como não me conformo que me digam que tenho de aceitar a actual localização dos ecrãs. Será que só em Alvalade não há outra solução??
E é como diz, cada solução tem o seu custo. Mas custa-me vermos gastar-se tantos milhões mal gastos ao longo dos anos e ver o Sporting ganhar poucas vezes, mas ao menos cada vez que entravámos no estádio podíamos dizer “está bonito e funcional”. E nem isso.
Que aproveitem o facto de devermos concerteza ganhar a candidatura ao Mundial 2030 para ver se existe um projeto sério para fechar o fosso.
Voltamos sempre à mesma tanga de argumento.
O Alvalade velho estava mais longe do que o Alvalade novo, e a pressão sentia-se na mesma. A acústica do Alvalade novo tem potência para parecer estar cheio a partir do meio-cheio. A única coisa que “parte” a pressão no novo Alvalde é o fosso, não é a distância ás bancadas. Tem de se tapar o fosso, com grelha porque é o mais barato e viável, para esse fator desaparecer.
Meter uma estrutura que aguentasse toneladas de bancadas e pessoas em cima custa muito dinheiro e nem sei se é viável com a construção do que está por baixo do fosso. E depois tapar o fosso é a única coisa necessária para acabar com a barreira psicológica e francamente não é preciso mais tralha nenhuma, já chega de barracada naquele estádio, até parece que não vos chegou a falta de gosto do Taveira ainda querem fazer aquilo mais atabalhoado do que já está.
A pista tornava a distancia ainda maior que no actual com o fosso.
Seria excelente. Mas agora tenho algum receio com a inclusão da Ucrânia. Possivelmente há estádios que vão sair da candidatura. Se cair algum de Portugal já todos sabemos qual é.
Acredito muito mais que a cair estádios caiam em Espanha. Em Portugal só íamos ter 3 estádios. Em Espanha a carga ia ser muito maior. Nesse sentido conseguem passar alguma carga para a Ucrânia. A fase de grupos poderá ficar dividida por países e depois a eliminar foca se mais em Espanha e em Portugal
Pelo que ouvi, na Ucrânia seria só um estádio e na fase de grupos. Mas ainda não havia confirmação.
Esta inclusão da Ucrânia é ridícula. Foi pura e simplesmente para “parecer bem”. A distância entre países é enorme, tem 0 sentido
O problema do estádio de Alvalade é um reflexo do Sporting de há muitos anos para cá, ora é um estádio feito ao gosto do maluco do arquiteto com os responsáveis a abanar a cabeça que sim, ora são aberrações de equipamentos de futebol decididos pelas marcas e os responsáveis abanar a cabeça que sim, ora são empresários de futebol a mandar nos jogadores e os responsáveis a abanar a cabeça que sim… O problema do Sporting é haver falta de tomates nas decisões do clube, preferem andar de joelhos em vez de fazerem as coisas em prol do clube e dos adeptos, por isso eu digo sempre, o clube não é dos sócios como se diz, o clube é dos interesses de quem quer ganhar dinheiro á pala dos sócios e adeptos.
O Sporting paga, o outros é que decidem.
Já me esquecia, obrigado à CML pelas magnificas obras que bloqueiam completamente todas as saídas do estádio para sul em direcção ao metro, sobrando apenas um pequeno caminho com 3 metros de largura para onde se dirigem cerca de 30 mil pessoas que querem ir na direcção dos jardins do Campo Grande e da estação de metro.
Nunca vi tamanha multidão e foram precisos 15 minutos para conseguir andar os 20 metros entre a escadaria do estádio e a estação de metro.
Um gigantesco perigo que tem de ser urgentemente corrigido para o jogo com o Marselha, é uma tragédia à espera de acontecer.