Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 1

Deve ser um ginásio muito provavelmente. O Sporting só tem o do Holmes Place e outro espaço medio no Pavilhao, assim teremos um ginásio global para todas as modalidades, em especial para a formação, que nao tem acesso ao Holmes. O andebol sofria muito com isto, andavamos com os juniores e equipa B, que já deviam estar a encher o corpo, na P2 a ter jogos mais equilibrados muito por culpa da falta de ginásio. Assim já podemos começar a ter miúdos (e quem diz no andebol diz noutras modalidades) com índices físicos mais próximos da competição de seniores, sem terem essa dificuldade de adaptação por serem franganotes

3 Curtiram

É certo que o centro de alto rendimento é necessário e importante, mas se o espaço fosse utilizado para um “extra” do museu também nao ficaria mal…

Mas mesmo assim este espaço para o museu é muito “curto”…

Obrigado. Faz todo o sentido.

1 Curtiu

O nosso Museu precisa de um espaço tipo Alvaláxia, tem 1500 m2 e precisa, no mínimo, do dobro. Era lá onde devia estar

1 Curtiu

Realmente o Alvalaxia devia ser readquirido, para museu e mesmo para as modalidades.

6 Curtiram




Bastantes tabelas de basket junto ao estádio.

5 Curtiram

Só reparei neste detalhe agora. Isto já era assim quando estavam as cadeiras antigas?

Também concordo

Julgo que sim, passava era despercebido com as cadeiras de várias cores.

1 Curtiu

Tomás Taveira strikes again.

Era fixe se desse para disfarçar estas falhas. Não é só esta. Há mais.

2 Curtiram

Já eram assim. Acontece porque a nossa bancada faz uma curvatura em comparação à linha lateral.
Mas realmente com aquelas cadeiras era mais difícil notar :grin:

1 Curtiu

Tinha de ser igualmente espaçado, que até é uma “conta” simples de fazer, mas isso implicava mudarem várias cadeiras (apoios na bancada) de lugar.

1 Curtiu

Era.

Acontece pela curvatura acentuada da bancada.

Iria sempre haver zonas que a rotação das cadeiras seria diferente ou alguém ficaria a ver o jogo de lado…

2 Curtiram

Esse assunto já foi aqui abordado N vezes… Eu próprio sei que é possível, mas ia ter custos muito elevados porque as cadeiras não são independentes, são em módulos e a única coisa que foi mudada foi o assento e o encosto, a estrutura das mesmas manteve-se.

Mas se passado este tempo todo há quem só tenha reparado nesse “problema” agora, é sinal que não é um problema assim tão gritante.

4 Curtiram

Olha vou-te dizer a minha opinião sincera e sem conhecimento de causa. O alvaláxia tem de ser é mais potenciado e levar uma “limpeza” de imagem, o que lá está cria postos de trabalho e dá jeito a população que vive ali em redor e não só.

Para mim o ideal era o Clube comprar o terreno ao lado do Pavilhão, e aí sim tem espaço de manobra para um Museu á altura do Clube e quem sabe se houvesse espaço para isso um “mini” pavilhão para as modalidades ou até quem sabe um estádio com pista de atletismo, e aí sim, estava a família das modalidades do Clube todas juntas e era a verdadeira “Cidade Sporting”.

Mas como te digo isto é a minha opinião pessoal e para ser sincero um sonho a nível pessoal…
Mas pelo que vejo, impossível de realizar…

2 Curtiram

Aqueles terrenos já têm projecto aprovado, “metropolis” nunca será reversível ao Sporting.
Agora comprar a Alvalaxia, e o edifício Visconde de Alvalade e ai fazer dele exclusivo para a directoria, era brutal. Temos de fazer uma campanha como a missão pavilhão para reaver o património envolvente ao estádio, ai sim podemos dizer “cidade Sporting”.

3 Curtiram

Salvo erro, estes edifícios e o da CUF foram vendidos o ano passado ou já este ano a uma nova empresa. Será ainda mais difícil/caro conseguir recuperar o que já foi nosso.

1 Curtiu

Eu sei isso tudo, mas acredito em milagres.

O edifício Visconde de Alvalade, tem obrigatoriamente ser propriedade Sporting e começar a “cidade Sporting” da av. padre Cruz para o pavilhão João Rocha. E na minha opinião a loja verde está muito bonita, mas tem um contra, deveriam fazer montras para se ver da rua.

3 Curtiram

Cidade Sporting é uma utopia.

Nunca na localização atual será possível estabelecer uma verdadeira cidade desportiva que honre a grande do nosso clube.

Uma Cidade Sporting teria de ter estádio, mini estádio (5000 lugares) com pista de atletismo, 2 ou 3 pavilhões e ainda 1 ou 2 campos de futebol 11.

Acho que não é preciso dizer que os terrenos do antigo seriam manifestamente insuficientes para obras desse calibre.

1 Curtiu