Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 1

As cadeiras do meio sao almofadadas.

2 Curtiram

Aquilo é o Camarote que a Macron comprou. Não se sabe se renovou ou não.

3 Curtiram

Ia mais no fazia parte do pacote do contrato que tínhamos com eles…
Marcas rivais não podem coabitar no mesmo espaço. Irá sair dali rapidamente

Tambem pode ser, sim.

Alguém consegue ir ao estádio para tirar fotos do relvado?

Já ao lado está Placard.pt, que não é “rival” da betano :joy:

Que lógica essa de “rivais não podem coabitar no mesmo espaço”.

Desde que eu me lembre que existem camarotes de vários bancos, seguradoras, etc…

1 Curtiu

Sim. Existem várias marcas de equipamentos no mesmo espaço patrocinado por elas. É exatamente isso :thinking:
Aliás, na nova loja “Nike” no estádio até vão vender Macron, quiçá Adidas… contratos de exclusividade intermitente.

1 Curtiu

Mas alguém falou na Loja Verde?

O que disseste é que “rivais não podem coabitar no mesmo espaço”. Não é um facto que placard e betano são “rivais”?

E já agora, bacalhau à braz leva bacalhau e esparguete à bolonhesa leva carne… :upside_down_face:

Estava a falar de empresas com contrato de exclusividade, no caso estava a falar de acordos de equipamentos que são sempre exclusivos (se forem contratos “normais” e não de fornecimento apenas).

Claro, mas os contratos de exclusividade são simplesmente para os equipamentos, não para a publicidade do Estádio, ou aquisição de camarotes.

Basta veres que a Betano é “premium partner” do Sporting, ou seja é o patrocinador que está em cima na hierarquia:

e há um camarote da placard. Se calhar até há mais casas de apostas no estádio… Qual o mal disso?

O que se passou com a NOS?!
Um contrato até 2026 e desaparece de main sponsor?
O que foi que me escapou???

A NOS “vendeu” o contrato de patrocínio à betano. Era algo que poderia acontecer no contrato inicial com o SCP. O SCP recebe uma percentagem da mais valia, a somar ao valor original.
NOS mantém-se como parceiro tecnológico e dono dos direitos de TV.

Explica lá isso melhor que eu não percebi…
A NOS vende o patrocínio logo no ano em que o scp ganha a LIGA???
:neutral_face:

a NOS está num processo de saída do mercado dos patrocinadores de futebol, vai se manter so no mercado de direitos televisivos. deixaram cair o patrocinio na liga e vao progressivamente deixar cair o patrocionio nas camisolas dos clubes

Então, vendeu quando o preço foi mais alto, ia vender em quebra? Assim até ganham dinheiro.
(Duvido que tenha alguma coisa a ver com outra porque são assuntos demorados de acordar)

1 Curtiu

A minha surpresa foi pelo facto de nunca ter ouvido falar disso. Nem sequer estou a discutir valores.
Certo que deixaram de patrocinar a Liga mas EU nunca tinha ouvido falar deles quererem sair de main sponsor do SCP… até pq o contrato era de 10 anos.

1 Curtiu

Yep, o contrato inicial previa esta situação…
A NOS pode “vender” o espaço que comprou ao SCP.
Ficou igualmente contratualizado que o SCP receberia 25% da mais-valia que a NOS realizasse…
Ou seja:
Vamos supor que a NOS para as próximas 2 épocas, tinha a dar ao SCP 20M€
A NOS vendeu à Betano o espaço por 25M€
O SCP aceitando esta alteração, teria a receber, além dos 20M€, mais 1,25M€ das mais-valias da NOS.

Assim sendo, este seria um bom negócio para o SCP que se vê a receber mais dinheiro, bem como para a NOS que ainda lucraria com o facto de ter apostado no SCP há uns anos.

Mas também pode acontecer a NOS ter vendido o espaço à Betano por 15M€… nesse caso o SCP recebe à mesma os 20M€ e a NOS “arca com o prejuízo” de 5M€… numa logica de contenção de custos, a NOS poderia também fazer isso.

PS: os contratos de longa duração, como é o caso deste, por norma preveem este tipo de “escape” para as partes…

Cá para mim o pessoal da NOS fartou-se de ter de lidar com o Datangas e até assumiu o prejuizo só para não ter de o ouvir falar novamente… É o motivo mais que aceitável.

1 Curtiu

o pessoal da NOS esta e com a corda no pescoco a tentar poupar em tudo o que conseguir