Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 1

A salganhada que foi feita no exterior do Estádio dá ZERO identidade ao clube.
Preferiria que nada tivesse sido feito do que chamar “cidade desportiva” a uma pista de atletismo pintada no chão e um court de basket 3x3. É vergonhoso, um insulto aos adeptos e sócios.
Uma inauguração feita com um pilar do estádio completamente despido, como se estivesse em obras. E está, efectivamente. Facepalm.
A falta de capacidade e de critério do costume, com esta direcção.

Está, está…

A falta de exigência que grassa na massa associativa é algo que não consigo perceber, muito menos aceitar.

2 Curtiram

Já eu acho que está uma valente porcaria. Assim como ainda acho mais patético inaugurarem umas pinturas com uma tabela de cesto de basket lá no meio.

E como os gostos são subjetivos, a minha legitimidade para criticar a tua opinião é inversamente igual à tua para criticar quem não padeça dos mesmos gostos que tu.

2 Curtiram

Tanto o estádio como o pavilhão têm coisas que me desagradam. O estádio para mim tem cores a mais, normal para quem gosta do minimalismo. Para mim seria praticamente todo branco, com as cadeiras de cor verde e não alface. O pavilhão… não gosto da cor das cadeiras alface, nem da própria cadeira em si. Não sei se ainda dará para colocar cadeiras do mesmo tipo do estádio sem aumentar demasiado o custo. Os ecrãs do pavilhão são ao nível do que temos no estádio, devem ter comprado o mais barato que havia (inclusivamente, desde o início, têm diferenças de cor nos próprios painéis). As bancadas de topo não estão ao mesmo nível das centrais, provavelmente para ter arrumação e salas técnicas, mas não deixa de ser uma desgraça. O exterior do pavilhão não tem nada a ver com nada. Para mim, tanto o estádio, como o pavilhão são uma desgraça arquitectónica e funcional. Não se percebe como é que se constrói um pavilhão sem se aprender com os erros do passado, ou talvez se compreenda… para mostrar obra com o capital do Clube e dos sócios. Tudo o resto, campo de basquetebol, futebol, pintura de pista de atletismo só completa o ramalhete. O ponto em comum de tudo isto é o populismo.

Uma bela treta esta salganhada, mas nas redes sociais são poucas as críticas e tudo aplaude como se fosse um projecto desportivo fantástico. Enfim, é o que temos… :roll_eyes:

Agora, em vez destas tretas já arranjavam era tudo o que está degradado ali à volta e já faziam um “face-lift” aquela zona e não seria necessário gastar balúrdios com certeza.

Eu sou fã do brutalismo na arquitectura. Daí que defenda que deviamos ter renovado o antigo Estádio de Alvalade. Hoje tinhamos um dos estádios mais espectaculares da Europa, se tivesse sido feito como deve ser.

Estes estádios multi coloridos, por dentro ou por fora, meh…

2 Curtiram

Tivéssemos dinheiro e era mandar tudo a baixo, estádio e pavilhão, para construir tudo de novo, algo pensado - com cabeça, tronco e membros. Como não há, é o que temos. Mas certamente que ainda assim o resultado não seria consensual.

Deves estar a brincar… O pavilhão só não digo que é perfeito dentro das condicionantes (e para a finalidade que é) que havia porque não há perfeição.
Sou um assíduo do mesmo. Até para pessoas de mobilidade reduzida é perfeito visto que não há um único desnível. Isso das bancadas serem desniveladas é porque tu n tens hábito de pavilhões… Há jogos em que as dimensões do campo São menores, pelo que podes meter ali bancadas amovíveis se quiseres, como no basket. É um pavilhão multidesportivo e até cultural com possibilidade de instalação fácil de um palco.

13 Curtiram

Também gosto de absinto.

5 Curtiram

Curti do pilar todo fodido

A única coisa de que não gosto no PJR é o enquadramento. Preferia que tivesse um pouco mais de espaço para respirar, em termos de implementação no terreno.
De resto está uma obra soberba.

Pavilhão? What? :rofl:

6 Curtiram

Pavilhão?? O que?? De longe a nossa obra mais linda e que dignifica melhor o nosso clube?

1 Curtiu

O pavilhão do SCP é só o pavilhão mais bonito do país… não tem nada a ver com o estádio…

1 Curtiu

Inaugurar umas pinturas no chao e chamar-lhe cidade Sporting. Haja noção. Realmente um autarca tem que gramar cada frete…

Não tenho hábito de pavilhões, ok…
É o meu entendimento. Tens o teu.

Oh pá…comparar o Pavilhão àquela abominação de Estádio…Porra.

2 Curtiram

Quanto ao pavilhão, dei a minha opinião. Vocês têm a vossa.

Quanto ao absinto, já bebi.

Depois de teres dito uma aberração daquelas, não podes ter. Ou então andas distraído sempre que vais a esses pavilhões. Até os da NBA têm esse desnível :sweat_smile: os pavilhões adaptáveis a diferentes eventos são assim.

Pensei que éramos democráticos, tudo bem.
Não vou medir a quantidade de vezes que já fui a estádios e pavilhões com ninguém pá.

Quanto ao nosso PJR, conheço muito, muito bem.

Fiquem com a vossa opinião que respeito, mas mantenho a minha.

Então vamos de outra maneira…
Justifica lá porque raio é pouco funcional, na tua opinião?
Esquecendo a parte estética já que vi que tb n temos gostos parecidos.