A salganhada que foi feita no exterior do Estádio dá ZERO identidade ao clube.
Preferiria que nada tivesse sido feito do que chamar “cidade desportiva” a uma pista de atletismo pintada no chão e um court de basket 3x3. É vergonhoso, um insulto aos adeptos e sócios.
Uma inauguração feita com um pilar do estádio completamente despido, como se estivesse em obras. E está, efectivamente. Facepalm.
A falta de capacidade e de critério do costume, com esta direcção.
Está, está…
A falta de exigência que grassa na massa associativa é algo que não consigo perceber, muito menos aceitar.
Já eu acho que está uma valente porcaria. Assim como ainda acho mais patético inaugurarem umas pinturas com uma tabela de cesto de basket lá no meio.
E como os gostos são subjetivos, a minha legitimidade para criticar a tua opinião é inversamente igual à tua para criticar quem não padeça dos mesmos gostos que tu.
Tanto o estádio como o pavilhão têm coisas que me desagradam. O estádio para mim tem cores a mais, normal para quem gosta do minimalismo. Para mim seria praticamente todo branco, com as cadeiras de cor verde e não alface. O pavilhão… não gosto da cor das cadeiras alface, nem da própria cadeira em si. Não sei se ainda dará para colocar cadeiras do mesmo tipo do estádio sem aumentar demasiado o custo. Os ecrãs do pavilhão são ao nível do que temos no estádio, devem ter comprado o mais barato que havia (inclusivamente, desde o início, têm diferenças de cor nos próprios painéis). As bancadas de topo não estão ao mesmo nível das centrais, provavelmente para ter arrumação e salas técnicas, mas não deixa de ser uma desgraça. O exterior do pavilhão não tem nada a ver com nada. Para mim, tanto o estádio, como o pavilhão são uma desgraça arquitectónica e funcional. Não se percebe como é que se constrói um pavilhão sem se aprender com os erros do passado, ou talvez se compreenda… para mostrar obra com o capital do Clube e dos sócios. Tudo o resto, campo de basquetebol, futebol, pintura de pista de atletismo só completa o ramalhete. O ponto em comum de tudo isto é o populismo.
Uma bela treta esta salganhada, mas nas redes sociais são poucas as críticas e tudo aplaude como se fosse um projecto desportivo fantástico. Enfim, é o que temos…
Agora, em vez destas tretas já arranjavam era tudo o que está degradado ali à volta e já faziam um “face-lift” aquela zona e não seria necessário gastar balúrdios com certeza.
Eu sou fã do brutalismo na arquitectura. Daí que defenda que deviamos ter renovado o antigo Estádio de Alvalade. Hoje tinhamos um dos estádios mais espectaculares da Europa, se tivesse sido feito como deve ser.
Estes estádios multi coloridos, por dentro ou por fora, meh…
Tivéssemos dinheiro e era mandar tudo a baixo, estádio e pavilhão, para construir tudo de novo, algo pensado - com cabeça, tronco e membros. Como não há, é o que temos. Mas certamente que ainda assim o resultado não seria consensual.
Deves estar a brincar… O pavilhão só não digo que é perfeito dentro das condicionantes (e para a finalidade que é) que havia porque não há perfeição.
Sou um assíduo do mesmo. Até para pessoas de mobilidade reduzida é perfeito visto que não há um único desnível. Isso das bancadas serem desniveladas é porque tu n tens hábito de pavilhões… Há jogos em que as dimensões do campo São menores, pelo que podes meter ali bancadas amovíveis se quiseres, como no basket. É um pavilhão multidesportivo e até cultural com possibilidade de instalação fácil de um palco.
A única coisa de que não gosto no PJR é o enquadramento. Preferia que tivesse um pouco mais de espaço para respirar, em termos de implementação no terreno.
De resto está uma obra soberba.
Depois de teres dito uma aberração daquelas, não podes ter. Ou então andas distraído sempre que vais a esses pavilhões. Até os da NBA têm esse desnível os pavilhões adaptáveis a diferentes eventos são assim.
Então vamos de outra maneira…
Justifica lá porque raio é pouco funcional, na tua opinião?
Esquecendo a parte estética já que vi que tb n temos gostos parecidos.