Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 1

Gostava de ver noutro plano para ver como fica sem ser com o 1906 direito :sweat_smile:
Acabei de passar lá ao lado e nem dei por isto lol

1 Curtiu

Acho que vão fazer o mesmo ( arte urbana ) naquele pilar que retiraram o azulejo. Pelo menos foi o que me disse o homem que la andava a limpar os azulejo do alvalaxia.

2 Curtiram

Pois, suponho que o 1906 so funcione neste angulo ou funciona noutros angulos?.
Esta giro…mas dai a estar espectacular e ser uma cena Wow como sugerem os ultimos posts vai um longo caminho…pelo menos para mim.

Essas merdas se me deram asco, ali na porta. Ficou engraçado.

É algo “simples”, mas muito bonito, artístico, e intemporal.
Olha que não é nada fácil conseguir isso especialmente numas colunas de ventilação ou lá o que é.
Fácil seria fazer ali algo que metade gostava e outra metade achasse azeiteiro.

Está perfeito. Venham mais destes.

Aquele “gradeamento” do chão está mais pequeno ou é impressão minha?
Na saída da antiga porta 2

Isto pelo que se vê na foto do 1906

Ok

:roll_eyes:

Está impecável

Espectacular, que melhoramento!!!

Eu ja disse atras…dispenso obras de arte espalhadas pelo estadio.

Ja falam em “pinturas” de onde tiraram os azulejos…

Substituir azulejos por “arte urbana” nao era claramente o que eu desejava

Simplicidade, como disse atras…e o que vao fazer? Tornar o estadio num circo. Sem desprimor pelos artistas, ha lugar para tudo e para mim, o estadio não é sitio para esse tido de arte.

4 Curtiram

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1412411852924014602

1 Curtiu

La esta.
Ja nao me lembro como estava, mas para mim bastava ficar como na 2a foto. Uma demao de verde e cinza e esta bom.

Mas ok, ninguem morre com o 1906…

Preocupa me mais a parede dos azulejos outras areas do estadio que possam sofrer intervencao.

Não sei se está previsto, mas podiam acabar também com esses rectângulos hediondos.

2 Curtiram

Esse edifício já não é propriedade do Sporting nem via pública. E para alterar isso deviam alterar a pintura de todo o Alvaláxia senão ficaria uma borrada.

Então é remodelação total na Alvaláxia :smiley:

Uma perspetiva interessante que se calhar mudou um pouco a minha visão sobre o espaço, uma vez que eu nunca tinha visto por esse prisma.

Não seria agora viável, face a essa falta de interesse que o espaço suscita para o recomprar e revitalizar aquilo?

Eu não sei se optaria pelos estúdios da Sporting TV, mas tenho pena realmente que não se façam programas dentro do estádio com vista para o campo ou no pavilhão João Rocha.

1 Curtiu

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1412411852924014602?s=20

Os vitrais do edifício davam para fazer uma publicidade engraçada ao Sporting Clube de Portugal e um parceiro que pagasse bem , por exemplo a Nike.

Ainda não percebi onde vão fazer o campo de street basket.

É um sonho meu. Isso tudo e um Museu definitivo. Mas, para já, quase impossível. Deixar apodrecer mais um pouco e, quem sabe, num futuro a médio/longo prazo?

1 Curtiu