Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 1

Concordo absolutamente que deve ser pensada uma outra solução que não a atual para os ecrãs, contudo penso não ser possível a aplicação no topo da bancada a cada extremo por duas razões:

• Quem está nas bancadas B não consegue ver sequer a totalidade da bancada B do lado oposto, se não estou em erro, pelo formato da pala

• Penso que não existirá suficiente altura para colocar um ecrã gigante

1 Curtiu

Já tive gamebox na bancada central B, fila 14 acho eu…e não via a totalidade da bancada do lado oposto.

…o Estadio precisa de uma remodelação profunda. Só espero que n sejam os lambuças a faze la, pq nesse caso, vão encher mais uma vez os bolsos deles e dos amigos e dos aproveitadores…e o Sporting a pagar a fatura dos lambões!

Mas precisam de ver a Bancada oposta para quê?

Eu já estive na ultima fila B da central e do topo norte, e não vejo as Bancadas B do outro lado, mas vejo o campo todo que é o que interessa num estádio…

Actualmente ocupava um lugar na 2ª fila B do topo sul e via os jogos sem problemas.

1 Curtiu

Bancada B, zona central é o melhor lugar pra se poder ver jogos. Vê se o campo todo. Estive lá em alguns jogos e gostei. Se vivesse e trabalhasse em Lisboa, caso comprasse gamebox, seria com certeza pra aquela zona…

1 Curtiu

Na fila 5 ou 6 é o ideal…mais barato que na A, vê se muito bem e faz se Step.

1 Curtiu

Já tive gamebox na B central, canto e topo. Em preço/visibilidade acho que o melhor foi o canto. Apanhei a ponta do canto que ficava mesmo encostada à central, poupei à vontade mais de 50€ e fiquei sensivelmente na mesma em termos de visibilidade. Sendo que o lugar na maioria dos jogos vale o que vale, só nos clássicos é que é mais difícil trocar porque enche.

O contexto disto foi a sugestão do @NEOLEO relativa aos ecrãs gigantes do estádio (aplicá-los no topo da bancada a cada extremo do estádio). Se não vemos a bancada oposta também não vemos o ecrã

Já passei pelo mesmo :laughing: inclusivamente já consegui trocar em jogos de Champions, por isso acaba por ser relativo como dizes bem.

1 Curtiu

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/cidade-sporting-o-projeto-que-vai-dinamizar-a-zona-que-envolve-o-estadio-e-o-pavilhao-joao-rocha?ref=HP_DestaquesPrincipais

O Sporting apresentou esta quinta-feira um projeto que pretende dar uma nova vida ao Estádio José Alvalade, ao Pavilhão João Rocha e às suas zonas envolventes. Trata-se da Cidade Sporting - envolverá desporto, arte e tecnologia - e foi planeada com a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa, nomeadamente através do Gabinete de Arte Urbana (GAU), e com a Junta de Freguesia do Lumiar.

O projeto arranca em maio com a criação de uma artéria verde, que simulará uma pista de tartan – que o Sporting deixou de ter com a demolição do antigo estádio –, que ligará os dois edifícios Leoninos.

PUB

O segundo passo será dado em junho com a criação de um campo de basquetebol e de um parque de skate junto ao estádio. Os dois espaços serão alvo de pinturas de arte urbana.

“O Sporting quer com isso apostar no skate, à imagem do que fez com o surf, e reforçar a aposta no basquetebol, modalidade que recuperou em 2019/2020, ainda que, neste caso, numa componente mais lúdica, mas que pretende atrair mais praticantes. O campo de basquetebol embora não seja oficialmente de 3x3 – modalidade olímpica a partir deste ano –, está alinhado com o projecto 3x3 BasketArt, promovido pela Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB)”, explica o clube leonino.

O Sporting frisa que este projeto vai “ao encontro do da própria cidade de Lisboa, que em 2021 é Capital Europeia do Desporto, e que com isso dará aos lisboetas e aos seus visitantes novos espaços para a prática desportiva”.

O clube leonino destaca que estará assim “mais uma vez, em consonância com o desenvolvimento e as intenções da própria cidade com este projeto pioneiro da Cidade Sporting”.

“Uma cidade que, pela arte e envolvimento que terá, será uma espécie de “Cidade-Museu”, com o Sporting CP no seu epicentro, reunindo as vertentes desportiva, cultural e empresarial do clube”, acrescenta.

Amobos os pontos são válidos. No Parque dos Princípes também não vês bancada do outro lado nesses lugares, vês a pala, mas vês bem o relvado, por isso siga.

Agora meter lá ecrãs realmente não faz sentido. Colocando os ecrãs nas zonas onde estão mas agarrados à pala, esse problema não fica minimizado?

1 Curtiu

Tanto jargão no texto que pouco dá para perceber, mas agora fiquei a matutar onde é que o tal mini basket cabe.

Para mim a solução de ecrans devia ser como no campo do Atletico, que vi em loco, entre a bancada A e B, tudo à volta e já seria visivel de qualquer lado.

2 Curtiram

Para mim era abdicar dos ecrãs actuais… E por led nas duas superiores entre a bancada A e B ao longo de toda a bancada…

Edit… Não reparei que o comentário do @polik era igual… :+1:

2 Curtiram

É uma opção, mas atenção que o Metropolitano tem as duas coisas, fitas led e ecrãs.

1 Curtiu

Se calhar investir menos em propaganda e fazer mesmo um campo oficial de 3x3.

Pelo esquema não percebi onde querem por esse campo…

1 Curtiu

Com a questão do fosso, ecrãs, cadeiras do estádio e Alvaláxia ainda por resolver, espero que esta empreitada não retire o foco destas necessidades prementes.

Não percebi também, nem o campo de basket nem o skate park

1 Curtiu

Não me choca a valorização do espaço à volta do estádio e pavilhão, são ordens de valores completamente diferentes. Obras estruturais só vejo a avançar agarradas à eventual venda do nome do estádio, para ser sincero.