A coisa teria que passar por uma solução deste género sem haver necessidade de mexer na atual cobertura.
Arizona Cardinals Stadium
Que no fundo é um Sistema Treliçado apoiado em 4 pilares independes da cobertura e da restante estrutura. Sendo que esse está em formato Convexo, uma hipotética solução no estádio do Sporting teria que ser Concavo.
Tanto? Eu até que tentei pesquisar, mas não cheguei a valor nenhum. Se bem que tinha ficado com a sensação que andava por metade desses valores.
Ainda assim as obras em Sevilha não se ficaram nas cadeiras e exterior. O Estádio estava bem podre por dentro e fartaram-se de fazer obras de restauração internamente.
Gastaram 120 milhões no La Cartuja? Assim sendo Espanha é mesmo o paraíso Europeu para as catedrais no deserto, Aveiro e Leiria são bambinos a comparar.
O Sanchez Pizjuan é um estádio dos anos 50, é natural que tenha levado um bom investimento. Tenho ideia que não se meteram em grandes devaneios de camarotes luxuosos ou coberturas, nem Sevilha é cidade que se adeque a isso.
Já percebi, estamos a falar do custo original do estádio. Tendo em conta que foi uma estrutura sem qualquer planeamento da ocupação que viria a ter, é muito guito mesmo, nem quero imaginar os custos de manutenção.
Grandes estádios com pista é muito difícil correrem bem, a solução do Stade de France foi a melhor que vi até agora, do que conheço.
Para mim é um aborto, precisam mesmo dos leds para disfarçar o quão feio é. Bonito Bonito (e grande) é o meu Benito Villamarin Só falta uma bancada central para ficar pronto, tenho ido lá ver a evolução à medida que têm feito as bancadas. Isso sim é uma catedral.
Eu entendo que a via mais “barata” e talked uma remodelcão. Sem duvida. Será que no projecto do fosso nao começa com beixar o relvado para adicionar lugares?
Só é possível se o Sporting sair da zona onde está e vender aquilo tudo que tem, investindo noutro local. O antigo estádio devia ter sido a base do novo projecto, modernizado e atualizado… Enfim. Décadas e décadas de perdas.
Infelizmente.
O fanhoso ainda vai deitar tudo abaixo, e construir uma clinicazinha.
Ou então compra o estádio ao braguilha, e passamos a jogar no Minho.
Saudações Leoninas, em relação ao estádio, é bonito só terá de ser atualizado.
Como no rebaixamento do relvado e o prolongamento das bancadas, a entrada para os balneários depois ficará ao nível do relvado, mais largo e imponente, com portas de vidro automáticas.
Em relação ás bancadas, tirar aqueles ecrãs horríveis daquele lugar e aplicá-los no topo da bancada a cada extremo. Assim aqueles lugares darão mais lotação ao estádio.
Nas quatro entradas nas curvas em cada canto do estádio (como aquela onde está a Torcida Verde), era para fazer como estão a fazer na requalificação do Santiago Barnabéu, tapar essas entradas e passar a ser bancada normal, e inevitavelmente as cadeiras verdes por todo o estádio.
quanto aos ecrãs de sobra aplicá-los na academia para valorizar o estádio academia.
Para termos este tipo de projetos no nosso estádio, só mandando o trambolho que lá temos agora de vela. Enfim, o da Juve durou 15 anos e não foi por isso que pela merda que estava aquilo não mandaram abaixo. O problema é o dinheiro…peçam ao Ronaldo.