Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 1

Adicionando só à discussão.

A coisa teria que passar por uma solução deste género sem haver necessidade de mexer na atual cobertura.

Arizona Cardinals Stadium

Que no fundo é um Sistema Treliçado apoiado em 4 pilares independes da cobertura e da restante estrutura. Sendo que esse está em formato Convexo, uma hipotética solução no estádio do Sporting teria que ser Concavo.

120M

Tanto? Eu até que tentei pesquisar, mas não cheguei a valor nenhum. Se bem que tinha ficado com a sensação que andava por metade desses valores.

Ainda assim as obras em Sevilha não se ficaram nas cadeiras e exterior. O Estádio estava bem podre por dentro e fartaram-se de fazer obras de restauração internamente.

Não estou a falar desse estádio. Esse é um estádio Olímpico e possivelmente municipal.

Estou mesmo a falar do Sevilla clube.

disto:

antes

depois

https://media.gettyimages.com/photos/general-view-outside-the-empty-stadium-during-the-liga-match-between-picture-id1249026332?s=612x612

1 Curtiu

Gastaram 120 milhões no La Cartuja? Assim sendo Espanha é mesmo o paraíso Europeu para as catedrais no deserto, Aveiro e Leiria são bambinos a comparar.

O Sanchez Pizjuan é um estádio dos anos 50, é natural que tenha levado um bom investimento. Tenho ideia que não se meteram em grandes devaneios de camarotes luxuosos ou coberturas, nem Sevilha é cidade que se adeque a isso.

1 Curtiu

É muito??

Porra acho que não é nada para a obra em questão.

Se estamos a falar do La Cartuja, que é um estádio que ninguém usa, é uma barbaridade.

E a ideia que tenho é que nem é um estádio assim tão antigo, mas não sei de onde vem esse valor de 120 milhões.

Ahh, mas isso são outros 500.

Estava aí numa noticia do MaisFutebol que esse estádio Olímpico tinhas custado 120m€.

Já percebi, estamos a falar do custo original do estádio. Tendo em conta que foi uma estrutura sem qualquer planeamento da ocupação que viria a ter, é muito guito mesmo, nem quero imaginar os custos de manutenção.

Grandes estádios com pista é muito difícil correrem bem, a solução do Stade de France foi a melhor que vi até agora, do que conheço.

1 Curtiu

Para mim é um aborto, precisam mesmo dos leds para disfarçar o quão feio é. Bonito Bonito (e grande) é o meu Benito Villamarin :heart_eyes: Só falta uma bancada central para ficar pronto, tenho ido lá ver a evolução à medida que têm feito as bancadas. Isso sim é uma catedral.

1 Curtiu

Eu entendo que a via mais “barata” e talked uma remodelcão. Sem duvida. Será que no projecto do fosso nao começa com beixar o relvado para adicionar lugares?

Ainda me lembro de ir a Sevilha e ele se chamar Ruiz de Lopera e estar meio demolido… Ainda bem que se meteram longe do vidro e dos neons.

1 Curtiu

Ora eu proponho que se construa um Estádio de raiz, novinho em folha !!
O que acham se ele ficar assim ? :innocent:

6 Curtiram

Só é possível se o Sporting sair da zona onde está e vender aquilo tudo que tem, investindo noutro local. O antigo estádio devia ter sido a base do novo projecto, modernizado e atualizado… Enfim. Décadas e décadas de perdas.

1 Curtiu

Infelizmente.
O fanhoso ainda vai deitar tudo abaixo, e construir uma clinicazinha.
Ou então compra o estádio ao braguilha, e passamos a jogar no Minho.

1 Curtiu

Só haveria uma coisa boa nisso tudo… :crazy_face: :laughing: :laughing: :laughing:

1 Curtiu

Saudações Leoninas, em relação ao estádio, é bonito só terá de ser atualizado.
Como no rebaixamento do relvado e o prolongamento das bancadas, a entrada para os balneários depois ficará ao nível do relvado, mais largo e imponente, com portas de vidro automáticas.
Em relação ás bancadas, tirar aqueles ecrãs horríveis daquele lugar e aplicá-los no topo da bancada a cada extremo. Assim aqueles lugares darão mais lotação ao estádio.
Nas quatro entradas nas curvas em cada canto do estádio (como aquela onde está a Torcida Verde), era para fazer como estão a fazer na requalificação do Santiago Barnabéu, tapar essas entradas e passar a ser bancada normal, e inevitavelmente as cadeiras verdes por todo o estádio.
quanto aos ecrãs de sobra aplicá-los na academia para valorizar o estádio academia.

3 Curtiram

Para termos este tipo de projetos no nosso estádio, só mandando o trambolho que lá temos agora de vela. Enfim, o da Juve durou 15 anos e não foi por isso que pela merda que estava aquilo não mandaram abaixo. O problema é o dinheiro…peçam ao Ronaldo.

Era excelente.