Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 1

Um empreiteiro que trabalha com o Sporting disse-me que os azulejos estão a dar muitos problemas de manutenção. Mais tarde ou mais cedo deverão removê-los, justificado por estes mesmos problemas. Há esperança!! :slight_smile:

Até nisso não tivemos sorte.
Os azulejos é suposto não dar grandes problemas de manutenção se forem de boa qualidade e tiverem sido bem assentes e por aí adiante.

Mas sim, ha esperança.

Eu gosto de azulejos, mas nao os que temos, por isso, tirava o que la esta e punha azulejos com figuras historicas. Stromp, Peyroteo, Joao Rocha, Damas… as opçoes sao tantas. essa torre podia levar duas ou tres imagens.

Finalmente arranjaram o chão do Alvaláxia. E abriu uma Well’s (Continente deve querer sacar o LIDL por isso vai abrindo caminho).

Estranho, exactamente pelo que dizes.

Bom, se não são uma mais valia, é retirar. Defendia que ficassem no caso de serem uma mais vali mas se assim não é…

Estádio projectado por um rabolho queriam o quê? Milagres?

Ninguém me tira da cabeça que o fosso foi propositado, por ser para nós.

Coincidência ou não , não somos campeões desde que este estádio foi construido…
E essa do fosso é uma bela pergunta que eu gostava que fosse respondida …
Mas porque é que pôs um fosso no Estádio do Sporting ? :menos: :menos: :menos:

Houve globalmente dois projectos para o novo estádio, um começado pela Somague, outro dirigido por Godinho. Tinham ambos em comum a premissa de serem «réplicas da Arena de Amesterdão». Daí o fosso.
Hoje o fosso da Arena de Amesterdão está tapado, mas inicialmente existiu.
Se juntarem a isso tudo o pormenor dos cRoquetteiros terem horror às claques e um dos piores pesadelos deles ser uma hipotética invasão do campo… …

Já ganhamos um título este ano, agora já podem canalizar as verbas para colocar o estádio e a envolvente como deve ser.

Estamos em 2018, passaram-se 15 anos desde a construção do estádio, fala-se nisso ano após ano e a verdade é que as coisas continuam na mesma. Acho que as cadeiras poderiam ser mudadas sem que isso implicasse grandes custos para o clube.

O “tio Taveira” estava ocupado, não deu muita importância ao Estádio…

Estou farto de dizer que essa criatura teve muitíssimo menos a ver com o projecto, do que se pensa. Quase só participou para garantir que a decoração inventada pelo filho era aplicada.

Até me dói ver isso dessa maneira. Aquilo está horrível, aquela cor em nada se identifica com o Clube.

E uma parceria com um hotel para fazer algo deste genero? haveria uma grande partilha do Sporting pelo mundo fora.

https://twitter.com/CourtyardHotels/status/959226046016040960

A título de curiosidade, os terrenos da Construz que pasaram agora para o clube chegaram a ter este projecto (edifício no canto inferior esquerdo):

Muito interessante. Obrigado, ajudaste-me a perceber melhor a localização e dimensão efectiva do terreno!

Devo estar a localizar-me mal, mas este não é o terreno que tem a BP e o McDonald’s?

Se for aquele que mencionaram na foto anterior, sim, é onde está o McDonalds e a BP

Nunca consegui conciliar na minha cabeça “terreno ao lado da bomba explorada pela Petrogal” e “Av.ª Padre Cruz”…

É que a bomba da Petrogal é no sentido contrário, da Galp para quem vem da calçada da carriche a caminho da 2.ª circular / Campo Grande

OK, já percebi! Como costumo vir a pé desde o Campo Grande não conheço bem esse lado, só conheço a bomba da Galp junto ao pavilhão. Obrigado!