Um empreiteiro que trabalha com o Sporting disse-me que os azulejos estão a dar muitos problemas de manutenção. Mais tarde ou mais cedo deverão removê-los, justificado por estes mesmos problemas. Há esperança!!
Até nisso não tivemos sorte.
Os azulejos é suposto não dar grandes problemas de manutenção se forem de boa qualidade e tiverem sido bem assentes e por aí adiante.
Eu gosto de azulejos, mas nao os que temos, por isso, tirava o que la esta e punha azulejos com figuras historicas. Stromp, Peyroteo, Joao Rocha, Damas… as opçoes sao tantas. essa torre podia levar duas ou tres imagens.
Coincidência ou não , não somos campeões desde que este estádio foi construido…
E essa do fosso é uma bela pergunta que eu gostava que fosse respondida …
Mas porque é que pôs um fosso no Estádio do Sporting ? :menos: :menos: :menos:
Houve globalmente dois projectos para o novo estádio, um começado pela Somague, outro dirigido por Godinho. Tinham ambos em comum a premissa de serem «réplicas da Arena de Amesterdão». Daí o fosso.
Hoje o fosso da Arena de Amesterdão está tapado, mas inicialmente existiu.
Se juntarem a isso tudo o pormenor dos cRoquetteiros terem horror às claques e um dos piores pesadelos deles ser uma hipotética invasão do campo… …
Estamos em 2018, passaram-se 15 anos desde a construção do estádio, fala-se nisso ano após ano e a verdade é que as coisas continuam na mesma. Acho que as cadeiras poderiam ser mudadas sem que isso implicasse grandes custos para o clube.
Estou farto de dizer que essa criatura teve muitíssimo menos a ver com o projecto, do que se pensa. Quase só participou para garantir que a decoração inventada pelo filho era aplicada.