Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 1

:arrow: Muito fixe assim !

Alguém sabe onde é o melhor spot para se tirar uma foto ao estádio em todo o seu esplendor? :thinking:

No interior, quando estiverem perto de 50.000 leões a cantar ‘O Mundo Sabe Que’ vs adversários ou gigante europeu.

Um esplendor tão grande que uma foto e nem mesmo vídeo consegue fazer justiça ao espectáculo que é.
Só mesmo vivendo isso!

Já o disse mil vezes, o estádio é muito bonito. Qualquer estrangeiro acha piada ao estádio, aos detalhes. Os sportinguistas não gostam do estádio porque é amarelo. Fora parvoices pontuais, basta uma mudança de palete que aquilo fica um estouro.

Os ferros é uma. Basta que na próxima vez que precisem de os pintar para manutenção que o façam de cinza ou antracite, e o aspecto é logo outro. Volto a referir as amoreiras que são prédios do próprio taveira.

E o padrão de os azulejos também é muito giro, o problema são os que têm o padrão do leão e os amarelos, muito folclore. Nem precisam de mudar o estilo do estádio, basta trocar os azulejos do folclore.

Depois claro que há partes medonhas. Essas aí é que têm de ser intervencionadas a fundo. Mas de resti eu nem mudava a essência do estilo nem acho que fosse positivo. O estádio é bonito e único. Não há igual.

Não foi isso que perguntei amigo, isso já conheço bem.

Estou a falar no seu exterior, de possiblidade alto para apanhar o estádio todo.

Na minha opiniao pintavamos a de cima de branco e assim ja fazia o nosso padrão “verde e branco”
Aqui deixo a minha sugestão (imagem)

Sinceramente nunca percebi esta “onda” do amarelo no Estádio…cab…do Taveira. :wall: :wall:

Essa ideia não partiu duma única cabeça, mas sim de vários «criativos», que venderam aos cRoquetteiros uma treta de «modernização» da imagem; o emblema com riscas veio na mesma onda, antes ainda do estádio. Esses criativos achavam que o amarelo trazia mais «juventude e modernidade», que era preciso mudar tudo e mais alguma coisa, criar um Sporting novo, adequado ao novo século, e muitas mais balelas sem qualquer sentido!
É óbvio que o sportinguismo dessa gente, «criativos» e cRoquetteiros, era abaixo de zero!

Não leves a mal… mas pensa em ser mais Sóbrio visualmente! !
Pensa no pavilhão … a chave está aí!

Não é por transformar tudo a Branco e verde (monocromático) que ficará bem visualmente !

Pessoalmente, gosto muito do símbolo. Gosto das riscas, como as camisolas, gosto do feitio do escudo mais moderno.

O meu problema é mesmo o amarelo. Para quem não saiba, na heráldica o ouro é mais condizente um clube pujante e vencedor do que a prata. Portanto refilo por história e nostalgia.

O estádio levar com o amarelo em doses industriais ainda me aborrece mais. Mas a culpa não é de quem fez o design. A culpa é de quem o aceitou. O Taveira não viajou na maionese sem ter alguém que lhe tenha dado o aval para o fazer.

bem mas também colocar montes de cinza também não é o caminho, afinal daqui a pouco começam a dizer que ficava melhor em concreto cru e… voilá, dizemos mal dos nossos vizinhos e ficávamos com um estádio Cinzentão? Por acaso aquilo que define o nosso estádio dos outros é mesmo facto de ter cor e não parecer inacabado… Também não aprecio o excesso de amarelo, mas a verdade é que o novo símbolo tem o Leão amarelo lá. Já os mastros em Verde retiraram todo o esplendor estético e diferença que o nosso estádio tinha perante muitos no mundo. Penso que os retoques a Branco, tons de verde e alguns (não muitos) tons de cinza escuro fariam uma diferença positiva sem estragar muito a estética básica do estádio. Mais que isso é mixórdia… Continuo a achar que uma intervenção estética do estádio entregue a bons profissionais do ramo será o caminho correcto para o sucesso da imagem do nosso Estádio.

Farto-me de dar este exemplo aos meus amigos sportinguistas. E outro em sentido contrário: o do West Ham. Desde que se mudaram para o estado olímpico de Londres que estão na merda. O recinto não tem qualquer ambiente, não foi projectado para futebol e os adeptos estão a milhas do campo.

Um bom estádio é absolutamente decisivo. Quem me dera que tivessemos algo como o novo da Juventus: perto do relvado, mais aconchegado, apenas com as cores essenciais. Faria imensa diferença.

Sendo utópico lá chegarmos, pelo menos que se mudem a porra das cadeiras. Se for preciso, façamos uma operação tipo a do pavilhão. Eu abro já os cordões à bolsa.

Gostava de saber pelo menos quais são os planos desta direcção relativamente ao estádio

Na minha opinião ficava assim e nao se mexia em mais nada, nesta parte do multidesportivo os azulejos ate que ficam bem, aqui deixo a minha sugestão

Ou para quem acha que fica melhor com a parte de cima onde diz “Sporting Clube de Portugal” em verde fica esta sugestão

aquele espaço era o Ginásio do Kickboxing

fruto da ida para lá da Loja Verde o Kickboxing teve de passar a partilhar o Ginásio do Boxe

eu diria que o mais lógico seria voltarmos ao que estava antes e devolver o espaço ao Kickboxing

até porque a secção de Kickboxing está muito desenvolvida e o Boxe está numa fase de franco crescimento e o mais normal seria cada uma ter o seu próprio espaço

Gosto da segunda opção!

Também ando à espera que algo se saiba mais em concreto.

sent from my Galaxy S8

Ja que vi que preferiam a 2a opção (refiro me a faixa de cima do multidesportivo a verde) decidi aprefeiçoar a imagem ate que cheguei a isto, deixem a vossa opiniao

Aqui em baixo deixo a minha proxima sugestao