Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 1

Ficava giro. 8)

Média espectadores em jogos da primeira liga em Alvalade, (95/96 - 15/16).

O investimento na melhoria das condições, representou não só provavelmente o dobro das receitas em bilheteira, como em merchandising, aliás neste último arrisco-me a dizer que no mínimo devem ter triplicado.

Estádio Antigo:

1995/1996 14,406
1996/1997 16,765
1997/1998 15,176
1998/1999 18,088
1999/2000 28,824
2000/2001 19,000
2001/2002 25,660
2002/2003 14,789

Estádio Novo:

2003/2004 30,958
2004/2005 29,887
2005/2006 31,640
2006/2007 33,285
2007/2008 29,381
2008/2009 26,517
2009/2010 24,606
2010/2011 24,858
2011/2012 34,490
2012/2013 26,521
2013/2014 33,703
2014/2015 34,988
2015/2016 39,988

http://www.wikisporting.com/index.php?title=Assistências_em_Alvalade#Est.C3.A1dio_Jos.C3.A9_Alvalade_.281956.29

No porto não tenho ideia, mas também desconfio que aumentaram e na luz nem se fala, as médias de assistências provavelmente duplicaram para aqueles lados, apesar do cheiro e das condições quase de bairro de lata na zona envolvente, (que não faço ideia se se mantêm).

A elasticidade na procura dos estádios dos grandes de Lisboa é enorme, o “não passar dali em assistências” é um conceito de difícil aplicação nestes casos. Quando o balão verde ou vermelho enche, a procura dispara muito, seja em casa ou fora. Nesse aspecto o novo estádio até criou uma base de espectadores mais estável com a disseminação dos lugares cativos, aí verificou-se uma mudança de hábitos relevante. E no passado recente superou o antigo várias vezes (e não estou a contar com os últimos números no estádio), mesmo com uma política de bilheteira pouco flexível.

Quanto à mudança de ecrãs, é um fenómeno normal em aparelhos com aquela idade, mais ano, menos ano. O facto do arquitecto da obra se ter esquecido dos ecrãs até à última hora e arranjado aquela solução às três pancadas é daqueles fenómenos do Entroncamento em que o novo Alvalade é pródigo. Acho óptimo que se estudem soluções para minorar o impacto da sua implantação com esta hipotética alteração, mas à partida não estou muito convencido com a hipótese de coloca-los na cobertura, tendo em conta o formato da mesma e a provável perda de visibilidade para quem está na B. Talvez nos cantos, eventualmente, já que aí existem menos filas. Já a colocação de linhas digitais led como foi feito pelo BMG no Dragão iria trazer valor acrescentado.

Nāo foi a Aguilera infelizmente, nem a tua prima calma. Or was it? :twisted:

[member=22460]Cisito :shhh: nāo me estragues a historia pá :wall:

tenho serias dúvidas dessas medias que metes do estádio antigo

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Eu sei, mas não deverão andar muito longe da realidade. A diferença é que na altura, os bilhetes à pato, eram às pazadas, para muita gente/instituições/núcleos/empresas e isso fazia a diferença, sobretudo porque não podiam ser declarados, sob o risco de pagares impostos sobre receitas que não tiveste.

Esses números, os do estádio antigo, são das piores épocas, no auge do jejum. e, no caso das 4 últimas, nem sequer fazem sentido, não oferecem qualquer confiança. Só em 1999/2000 deve ter sido o dobro…
Quanto ao estádio novo, idem, mas ao contrário, são demasiado bons, quem acredita nisso?

Enganas-te … as assistências estão certas… tanto no novo como no antigo… só jogos do campeonato.

Mesmo no ano do título de 2000 chegaste a ter 15000 no Sporting / Marítimo e no Sporting / Rio Ave que foram à noite e deu na RTP… lembro-me perfeitamente… tiveste apenas 2 assistências acima dos 40000 benfica e porto em casa.

O Estádio lotado não levava mais de 44700 pessoas (assistência do SCP/Beira-mar de 2002 na festa do título)

E o fundamento dessas afirmações (assim como dos números) é o habitual «porque sim»…
Se nem os números oficiais desta época são credíveis, como acreditar nesses?
Nesse jogo de 2002 entrou imensa gente sem bilhete (como era aliás habitual).
O pessoal que vai aos jogos hoje em dia, que não iria antigamente (óbvio, uns não tinham nascido e outros morreram), a existir, terá mais a ver com mudanças de hábitos na sociedade em geral; por exemplo, sai-se muito mais hoje do que antigamente. Onde noto uma evolução flagrante (sobretudo a partir do Euro 2004), é na quantidade de mulheres que vai à bola…

Mesmo em 99/2000 e 2001/2002 existiram jogos em que a superior norte era encerrada…

O nosso estádio tem vindo a ser renovado aos poucos e feita alguma manutenção, quero relembrar ou pelo menos informar que estivemos alguns anos sem manutenção.
Só temos alguém responsável pelas infraestruturas desde a entrada do Bdc, e foi efectuando um levantamento a todas as necessidades.

Vamos lá pensar um bocado, a academia foi toda renovada logo as forças estiveram todas aí concentradas nessa renovação a acompanhar tudo, recordo que desde a abertura da academia a mesma nunca levou obras, foi a primeira vez.

Recordo que estamos ao mesmo tempo a fazer um pavilhão que também está a ser acompanhado pelos responsáveis de infraestruturas.

Relembro que o Multidesportivo foi renovado, também não tinha manutenção a 14 anos.

Eu sei que a obra mais visível e com mais impacto é o futebol é o estádio e é o que eu mais quero ver renovado também, mas como disse já foi feito um levantamento em tempos das necessidades do estádio e actual direção sabe dessa necessidades todas que às vezes se falam por aqui.

Cadeiras
Fosso
Ecrans
Sistema de som
Nova régie
Etc etc

Mas não podemos ter memória curta, recuperamos um relvado que era uma lastima, agora ninguém fala do nosso relvado.
Recuperamos a sporting corporate (zona de camarotes) renovação de camarotes e cadeiras.
Renovação do balneário
Renovação dos bancos suplentes
Pinturas dos escritórios
Pinturas das bancadas
Separação de entradas na porta 3
Etc etc

O que está prometido e vai ser feito é colocação de novos videoscren (finalmente) os nossos não tem qualidade nenhuma. (Não sei a sua nova localização).
Vai ser colocadas platibandas digitais, mas ainda não vi ninguém a perguntar ou a questionar se o que é isto.
Platibandas digitais é colocar ecrans a volta do estádio todo com a publicidade como por exemplo uma das nossas centrais já tem isso junto ao fosso.
Ao colocarmos essas platibandas a volta do estádio todo as mesmas podem ou não funcionar em conjunto com os novos ecrans, quando é golo, entrada das equipas, substituições etc.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

É muito bom saber que a direcção pensa da mesma forma que nós. :mais: :mais: :mais: :mais:

Melhor maneira de se fechar o fosso,não prejudicando a entrada de veiculos no relvado.

Metam no minuto 4:15.

Cadeiras até ao relvado em todos os lados excepto na zona da rampa.

Esse mecanismo usado no allianz arena ficaria perfeito em Alvalade para a entrada dos jogadores e veiculos.

Abria-se quando necessário e fechar-se-ia logo de seguida.

[member=23977]MASL ,o que achas?

Excelente resumo e concordo em absoluto com a ordem de prioridades que foi adoptada. Fiquei só com duvidas em relação às platibandas, trata-se de um sistema parecido com o que foi instalado entre os anéis do Dragão, a que eles chamaram linha digital led? É que isso já foi aqui mencionado algumas vezes.

E em relação às cadeiras, foi contemplada a hipótese de se criarem sectores com safe standing? Pelo menos a instalação de cadeiras sem costas no sector das claques no pavilhão indica alguma sensibilidade para o tema.

O meu problema quando venho a este tópico é não saber se a discussão resulta de ideias que estão a ser pensadas por quem pode concretizá-las (debater, portanto, para tentar antecipar), se de sonhos que a malta vai alimentando com novas participações, etc.

Pelo que sei as cadeiras sem costas no estádios não pode acontecer, penso que assim perdíamos a categoria de estádio 5 estrelas. UEFA
No pavilhão percebo a ideia das cadeiras sem costas é um pavilhão e até dá para instalar o palco em cima da bancada assim não será necessário tirar as cadeiras.
No estádio não concordo em colocar cadeiras sem costas, acho que a ideia terá de passar pela sensibilização do sector sul claques em fica em cima do betão e não em cima das cadeiras. É só uma questão de mentalidade, se em estádio sem cadeiras estamos/estão em cima do cimento porque que raio no nosso estádio vamos estar em cima de cadeiras do nosso património???

Sim as platibandas digitais em led é isso mesmo!

Quando a ideia dada em cima para entrada de jogadores não precisamos disso o que temos está bom.
Só temos de fechar o fosso com a utilização de um estrutura metálica por baixo, é simples de fazer custa é muito dinheiro.

Mas na zona da rampa,seria uma hipotese,ou farias de outra forma?

Fiz-me explicar mal, a ideia não era colocar cadeiras sem costas no estádio, mas sim sectores com safe standing, como no Celtic Park, por exemplo.

As rampas tem de ficar não existe outra forma o fosso tapado ou aberto vai continuar a funcionar lá dentro existem espaços para os voluntários, bombeiros, polícia, seguranças, publicidade, red, sistema de rega.
As rampas tem de existir e estar abertas para os tratores da liga entrarem instalarem os placares de publicidade, as luzes da relva etc etc.
Não se justifica tapar o fosso até porque se for tapado dessa forma e se o tiveres de abrir durante os jogos vais tapar visibilidade das bancadas.

A direção sabe disso dessas cadeiras, conhecem o sistema, mas essas cadeiras em jogos da uefa tem de estar abertas.