O nosso ao nível de arquitectura até está porreiro. Só que tem acabamentos que simplesmente não têm nada a ver connosco. E o fosso… Nem é bom comentar. A coisa resolve-se. Mas vai sair caro…
Não gosto nada dos azulejos. Confesso que nunca achei piada nenhuma aquilo. De outra cor? Talvez, desde que todos brancos.
As cadeiras em nada me chateiam e se o Estádio estiver cheio, o impacto é zero. Até nem me chateia nada que o fosso e as cadeiras fiquem adiados, o relvado é que é fundamental. E a seguir, aqueles azulejos… :wall:
Ravanelli, eu acho isso estranho, porque quando entro no estádio de Alvalade e vejo aquelas cadeiras com cores que nada têm a ver com o nosso Sporting penso que a desilusão é global para todos os Sportinguistas. Mas pelos vistos não. E ainda bem!
Saudações Leoninas
As cadeiras não chateiam? Quando temos mais cadeiras azuis que verdes?!

Ravanelli, eu acho isso estranho, porque quando entro no estádio de Alvalade e vejo aquelas cadeiras com cores que nada têm a ver com o nosso Sporting penso que a desilusão é global para todos os Sportinguistas. Mas pelos vistos não. E ainda bem!
Saudações Leoninas

As cadeiras não chateiam? Quando temos mais cadeiras azuis que verdes?!
Quando escrevi que não me chateiam nada, não estou a querer dizer que gosto, aplaudo a ideia ou acho bonito e é para ficar. Se pudesse, mudava aquilo, óbvio. Aliás, já escrevi (há uns anos atrás e antes de pinturas recentes) que gostaria muito mais que fossem cadeiras verdes e acessos e escadarias em branco. Para mim, seria o ideal.
Agora, numa lista de prioridades, num cenário de contenção de recursos em que os existentes têm de ser bem focados e distribuídos, as cadeiras não seriam, de todo, o número um. Sim, chateia-me bem mais o relvado. Essa é a minha prioridade. O fosso representa um problema bem mais presente (ninguem se senta lá e o tapa), mas também me parece mais dificil de resolver. Gostaria de outra configuração, mas ela agora não me parece muito fácil ou positiva. Chateiam-me ainda mais os azulejos, pois acho feios e também ninguém se senta lá a tapar aquilo.
As cadeiras, como já dizia antes, só se notam estando o Estádio vazio. Quando enche, deixam de ser um problema imediato. A resolver sim, mas não no topo das prioridades, até porque o dinheiro tem de ir para outras coisas.
Nem nunca percebi a cena do estádio “parecer cheio”.
No outro dia no orcs - juve, não conseguia perceber onde havia lugares livres (e havia bastantes), e as cadeiras são todas encornadas.
Nojentos Taveira e Godinho.
Para mim e em grau de importância sería: Fosso (fechado e com bancadas (não interessa se com boa ou má visibilidade)), ecrãs (tirar aqueles monstros horriveis/desatualizados), cadeiras (tudo verde com o leão ao meio a branco ou então publicidades).
Essa do “com cadeiras coloridas parece sempre cheio” é mesmo de rir. :lol:

vdd,que desculpa de merda
Eu quando olho para o estádio de Aveiro ou Leiria penso logo “eiiia cum crl manel que isto hoje está cheio!!! aaahhh não, espera, a minha percepção visual foi claramente iludida por esta quimérica ilusão. mas sim senhor, boa obra.”

Quando escrevi que não me chateiam nada, não estou a querer dizer que gosto, aplaudo a ideia ou acho bonito e é para ficar. Se pudesse, mudava aquilo, óbvio. Aliás, já escrevi (há uns anos atrás e antes de pinturas recentes) que gostaria muito mais que fossem cadeiras verdes e acessos e escadarias em branco. Para mim, seria o ideal.
Agora, numa lista de prioridades, num cenário de contenção de recursos em que os existentes têm de ser bem focados e distribuídos, as cadeiras não seriam, de todo, o número um. Sim, chateia-me bem mais o relvado. Essa é a minha prioridade. O fosso representa um problema bem mais presente (ninguem se senta lá e o tapa), mas também me parece mais dificil de resolver. Gostaria de outra configuração, mas ela agora não me parece muito fácil ou positiva. Chateiam-me ainda mais os azulejos, pois acho feios e também ninguém se senta lá a tapar aquilo.
As cadeiras, como já dizia antes, só se notam estando o Estádio vazio. Quando enche, deixam de ser um problema imediato. A resolver sim, mas não no topo das prioridades, até porque o dinheiro tem de ir para outras coisas.
Eu entendo que não há dinheiro para mudar, mas agora não venham com desculpas do genero:
se estiver cheio, não se ve as cadeiras!

Eu entendo que não há dinheiro para mudar, mas agora não venham com desculpas do genero:
se estiver cheio, não se ve as cadeiras!
Mas não vês. De uma forma objectiva, não vês. E mesmo que se visse, é muito mais prejudicial o relvado a afectar a performance da equipa ou até malta a cair no fosso.
Não vês. Mas desde quando é que isso é um argumento?
Para mim o mais prioritário é mesmo o fosso. Não tanto pela distância psicológica que cria (que me incomoda), mas sobretudo pela questão da segurança. Um sportinguista que tenha caído lá para baixo já é demasiado. Bastava a solução da cobertura apresentada pelo @psilva.
Depois, a questão do relvado, embora este me pareça esta época em melhores condições do que nos anos anteriores (o importante mesmo é o que os jogadores e equipa técnica acham).
Em qualquer caso, também adorava dar uma volta às cadeiras e aos azulejos. E tirar aquela merda de cartaz do Lidl.
Prioridades:
-Clube com estrutura sólida e dinheiros controlados
-Estádio cheio
-Ser campeão
-Pavilhão
-Modalidades com os suas próprias estruturas
depois disto acho que podemos pensar em fossos e e cadeiras…

Eu acho é que é mais para chorar.
É que essa justificação, dada pelos “senhores” do projecto Roquette, é em si mesma a confissão da incompetência/sacanice de todos eles e daquilo que vinham fazer para o clube… é como se tivessem dito que já sabiam toda a borrada que ia acontecer durante os seus mandatos, e que por isso raramente iríamos encher o estádio.
Para mim o que eles disseram é equivalente a isto: “As cadeiras são todas às cores, para na TV dar a sensação que o estádio está cheio, porque nós fizemos um estádio com 50.000 lugares, mas sabemos que vai ser muito raro estar cheio, portanto arranjámos esta solução para tentar mascarar esse facto, pelo menos pelas transmissões televisivas.”
E eles acertaram em cheio! De facto, com as constantes borradas e sacanices que fizeram no Sporting, foram cada vez mais afastando os adeptos do estádio, dando assim “utilidade” a essa característica do nosso estádio, de ter as cadeiras às cores.
Não deram Sportinguismo ao estádio. Eles próprios não o tinham, e por isso nunca o poderiam dar.
E pensaram pequenino. Foram gente pequenina, que nunca estiveram à altura do Sporting Clube de Portugal, e nunca deveriam ter entrado em Alvalade como dirigentes.
Não vês. Mas desde quando é que isso é um argumento?
Não é um argumento, não tento racionalizar sequer.
O facto é real, ele está lá, não gosto e não o racionalizo para aceitar. Mas sim, dos diversos problemas, é dos pouco que, num dado momento, não é visível. Os outros são-no sempre. Um deles afecta directamente a equipa, para além da imagem do Clube. Mas o primeiro problema (durante períodos da época afectar a performance da equipa) é para mim o mais relevante. A partir daí, consoante o que atribuo aos outros factos, constroem-se prioridades.
Mas eu pergunto-me: O que motiva um sportinguista a ver um jogo da sua equipa no seu estádio?
-
Será por saber que vai tapar uma cadeira de uma cor que nada tem a ver com a sua equipa?
-
Ou será porque quer estar num ambiente que lhe confira sportinguismo, verde, branco, leão, respirar Sporting?

Mas eu pergunto-me: O que motiva um sportinguista a ver um jogo da sua equipa no seu estádio?
Será por saber que vai tapar uma cadeira de uma cor que nada tem a ver com a sua equipa?
Ou será porque quer estar num ambiente que lhe confira sportinguismo, verde, branco, leão, respirar Sporting?
E eu pergunto-me: que raio de pergunta é esta? Qual o objectivo?

:wall: :wall: :wall:…Ir ao estádio precisa de motivação por causa da cor da cadeira?
E quando vamos a Alvalade não se está num ambiente completamente conferido de sportinguismo?
Este ano respirou-se muito sportinguimo em Alvalade!
Este post não me cheira bem… : :