Eu gosto de ver os jogos do Sporting sozinho, e por norma é o que faço. Este foi um bom exemplo disso.
Cheguei a casa devia ser umas 19h30. Vou mudar de roupa, limpo o quintal e trato do cachorro. Ao mesmo tempo vou falando com o cão. Algo que é normal em mim e que me acalma (eu nem sou um gajo muito falador, mas gosto de falar com o cão :inde:). Começa por um: epah, oh rafa, hoje tamos lixados. Temos que fazer uma exibição de grande nível! Acima de tudo que monstrem raça, não é? Pois, tem de ser!, sigo e vou limpando os dejectos que o cão deixou durante o dia, estou despachado, bem, rafa, hoje é para nos deixarem orgulhosos! Vá, vai dormir. Porta-te bem! :inde:
Volto para casa, e vou novamente trocar de roupa. São cerca de 20h00, dou uma saltada até à sala de jantar, onde estão os meus pais já com a tv na sic. Como uma sopa num instantante e vejo os primeiros 5/10 minutos juntamente com os meu pais, sentado à mesa. Depressa percebi que tinha de ir para o quarto, para estar concentrado no jogo. O meu pai (também Sportinguista) fica a ver o jogo na sala de jantar, enquanto eu venho ver para o meu quarto.
Ligo a tv. Deito-me. Com o coração nas mãos vou assistindo ao jogo. Vejo o nervos do city - que pareciam a equipa mais inexperiente e com menos talento das duas que estavam em jogo - a concentração defensiva e a garra dos jogadores do Sporting! Cou o coração nas mãos, vou sofrendo, falando com a tv.
Uma arrancada do Insua, é travada em falta pelo balotelli. Grito pelo cartão amarelo. Pela injustiça da arbitragem! Quando me apercebo está o Matias a correr para a bola e…goooooooooooooooooooolo! Grito eu do meu quarto, ao mesmo tempo que o meu pai grita na sala de jantar! Fico maravilhado! A melhor coisa que podia acontecer! Agora vamos com calma. Concentração! Concentração!, grito eu para a tv!
Entretanto, aparece o meu pai no meu quarto. Vai também ele para o quarto dele (ao lado do meu) e passa pelo meu quarto para trocar umas palavras: Estamos a jogar bem! Bom golo do Matias!, diz ele. Temos que aguentar o resultado!, respondo eu, meu seco nas palavras, com as pulsações já bem acima do recomendado.
De repende, o Polga faz um passe longo que me parecia dar a linha ao Izma. Vejo o defesa a aproximar-se e a cortar a linha de progressão…o Izma dá ao Pereirinha, que faz um excelente passe para o russo. Ao mesmo tempo, ve-se o Wolfswinkel a pedir a bola ao segundo poste…que passe do outro mundo! Se o defesa toca é golo, penso eu! Ninguem toca! Wolfswinkel remata! Por cima? Gooooooooooooooooooooooooooooolo, grito eu, quando vejo a bola a bater nas malhas! Aparece novamente o meu pai no meu quarto, saido do wc, Outro? Quem marcou? pergunta ele. Foi o Wolfswilkel, o holandês que marcou, pai. Um bom golo!, respondo-lhe eu.
Intervalo. Começo a fazer contas. Ora, o Sporting tem 3-0…eles tem que marcar 4 golos para passarem…temos cerca de 45 minutos…isso dá um golo a cada dez minutos…não podemos sofrer um golo em cada dez minutos…
Com isto…primeiro golo do city…foda-se! Caralho! 60 minutos…temos que aguentar! Temos que aguentar! Penso eu, dizendo-o para mim mesmo repetidamente.
Passa o minuto 70…boa, boa. Agora mais 10 minutos sem sofrer. Vamos, vamos! Vou eu dizendo para a tv.
Penalty…digo eu desanimado, antes mesmo do arbitro apitar…foda-se! Isto não pode estar a aconter! Vamos Rui, vamos! Vais defender estar merda e ser o heroi! Golo. Caralho! 2-2. Não, não, não! Não podemos perder esta merda! Vou eu pensando alto…
3-2, na confusão de um canto. A esta altura já estou eu de pé em cima da cama, encostado à parede…não pode ser. Temos que aguentar esta merda!
O estupido do comentador não percebe que são 5minutos de descontos, embora eu me tenha apercebido, e aos 93 minutos diz que o jogo acabou. Só penso: este gajo só pode estar a gozar. Foda-se!
Festejo a forma como o Jeffren guarda a bola no canto. Tem que ser, penso eu, justificando o festejo pelo anti-jogo… :-[ :inde:
Remate fora de area mesmo em cima dos 95! Foi para as nuvens! Espetáculo! É nossa!, digo eu, soltanto ao mesmo tempo um sorriso, que ficou amarelado, quando vi o arbitro a assinalar canto. ^-^
Hart a subir…o pontapé de campo é batido, mas a bola tirada da area! Apita essa merda!, digo eu. O arbitro deixa jogar…cruzamento ao segundo poste…joe hart ganha a frente a um defesa do Sporting (só depois percebi que era o Carriço) e cabeceia…parece levar selo…o meu coração para…tremo por todo o lado…e…fora! Mesmo junto ao poste…escorrego pela parede e sento-me na cama, deixando sempre as costas encostadas à parede…O fdp ainda vai marcar mais um canto?, interrogo-me…mas de repente…acabou o jogo! Toda a equipa a festejar! As bancadas ao rubro! Eu ainda a termer…sem conseguir gritar…festejar ou ter qualquer reacção…fico algum tempo na mesma posição…
Mais calmo…e consciente, saindo da transe que o jogo me provocou, ligo o PC e venho até ao forum. Vestejar e dar os parabens aos jogadores! Mal consegui dormir. Mal consegui festejar. Mas…passamos! Eliminamos a que é considerada por muitos a 3a melhor equipa da actualidade! O orgulho que sinto é enorme! ;D
Bem, foi assim. Vida de Sportinguista não é facil. Mas é a vida que eu adoro e que quero! ;D
E agora que me lembro, nem sequer falei com o meu pai, ou ele comigo, após o apito final! Só no dia seguinte a tomar o pequeno almoço é que falamos no assunto. Deviamos estar os dois no mesmo estado… :inde: :lol: