Como viveram o jogo em Manchester?

Foi de facto um jogo épico, electrizante e talvez um daqueles jogos que ficará para a nossa memória (tal como os 7-1, os 5-3 para a taça, os 0-4 de Vidal Pinheiro ou os 4-1 ao Newcastle ou ainda os 3-2 em Alkmaar).
E todos nós de certeza que vivemos este jogo de forma especial, aliás como têm vindo a ser descritos por diversos tópicos.

Seguindo uma sugestão do Gêbêeme, venho criar este tópico para abarcar todas as descrições das emoções vividas na noite de ontem.

Aqui fica a minha:

[hr]

Eu nem sei como é que no estádio aguento tão bem. Em casa é que são elas.

Passei toda a 1ª parte deitado no sofá com os devidos gritos e esbracejar aquando dos nossos golos. No intervalo, fui beber café.
Depois, mantive-me a ver os 10 primeiros minutos da 2ª parte.
Mas quando o City marca o 1º golo, as coisas começaram a complicar-se.
Fui à casa de banho, depois fui levar o lixo lá abaixo. Quando voltei vi o penalty fantasma.
Fiquei a ver o jogo mais 1 minuto e fui para a cozinha arrumar algumas coisas. Ou melhor, mudá-las de local pois elas estavam arrumadas.
Voltei à sala e fiquei a ver até ao 3º golo. Aí desisti… fui para a cozinha fazer mais um café, fui para a varanda apanhar ar fresco, fui para o quarto às escuras olhar para o despertador para ver se os minutos passavam, voltei para a cozinha e vi que me tinha esquecido da água ao lume.
Tive de meter mais água e aquecer de novo. Fui à sala…94 minutos… “ai…filhos de uma grande senhora já acabavam com essa trampa”…
voltei para a cozinha… apaguei o lume, para ver se o borbulhar da água não me impedia de ouvir o som da TV que estava baixo de propósito para ter dificuldades em ouvir na cozinha porque não queria ouvir, mas queria ouvir…já não sabia o que queria…fdx
Voltei à sala e vi a festa…“AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH SSSSSPOOOOORTTTTTIIIIINGGGG”

Portanto, não vi o último lance em directo… aliás, acho que se o tivesse visto estava a esta hora na urgência com os médicos a tentarem-me colar o coração e as costelas que ele partiu ao explodir peito fora.

Comecei sentado, cheguei ao intervalo de pé e acabei de ajoelhado.

1a parte - êxtase, nem queria acreditar, enfiar duas ao City no seu próprio campo.

2a parte- Até sofrermos o golo estava algo tranquilo, mas começou a avalanche do City, os jogadores a desligarem-se, os erros começaram a surgir, os 5! minutos de compensação, o comentador a dizer que o jogo já tinha acabado ou pior quando já dizia que o Hart tinha marcado e aí ia quase morrendo.

O final do jogo, deu-me uma grande sensação de alivio, alegria que já não sentia há muito tempo!

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL PARA SEMPRE! :victory: :victory:

Quem me conhece sabe que fico em transe nos jogos do Sporting. Quando é na tv e infelizmente a maioria é, se estou no café da terra da minha mulher, vejo o jogo de pé a 1 metro da televisão, numa zona lateral para não tapar a visão às pessoas… só me sento se estamos a ganhar confortavelmente. Em casa, lá estou também a 1 metro da tv, sentado no chão da sala ou de joelhos, conforme a adrenalina…

Ontem vi o jogo na cozinha, isolado da família, debruçado sobre a banca e quase que com a testa encostada ao ecran, dando umas voltas sobre mim mesmo qual leão enjaulado, para respirar um pouco. Depois de uma primeira parte avassaladora em que cheguei a sonhar com uma vitória épica, aquela segunda parte deixou-me paralisado e aquele cabeceamento de Hart… bem, eu, tal como o GR inglês, vi-a lá dentro… quando o jogo acabou, estava em estado de choque, sem perceber o que é que tinha exactamente acontecido. Tive cerca de 1 minuto para compreender que o jogo tinha efectivamente acabado e que seguíamos em frente e nem consegui festejar. Sorri, peguei num cigarro e fui para a varanda encher os pulmões de tabaco e as narinas de ar fresco… a primeira inspiração deve ter consumido quase que metade do cigarro… depois, bem, sentei-me que as pernas ainda tremiam. Acho que só conseguir dar asas à minha alegria hoje, durante o dia.

Juntamente com o jogo contra o Salgueiros em 2000, o Sporting- porto desse ano, apenas umas semanas antes, este ao vivo e que nos permitiu ultrapassar os tripeiros, o 5-3 aos lamps e o jogo frente ao AZ, quando Miguel Garcia faz aquele golo e eu dei um salto da janela da sala para aterrar no meio da estrada ( bem, na altura era um rés do chão, mas acreditem que foi um grande salto ), foi um dos momentos em que senti o meu coração prestes da explosão. Qualquer dia bato a bota à conta disto.

Vou fazer o resumo: :mrgreen:

Faltam 10 minutos para o início da partida. Encontro-me no forumscp a ver as opiniões sobre os onzes. Estou nervoso e ansioso. O meu pensamento é de:“Que se lixe. Caso se perca, pelo menos que dêem tudo o que têem…”.
O jogo está quase a começar. O meu pai chama-me:“Tiago, vai começar…”. E eu:“Já vai…”
O jogo começa. Aos 30 segundos já estou aos berros, imaginando possíveis cenários para o resultado final.
A minha mãe diz:“Oh rapaz, acalma-te ainda agora começou o jogo…”
E eu:“Oh senhora, não costumo falar muito, por isso, deixem-me gritar à vontade…”
Matías tem a bola, passa para Izmailov, este para Insúa… Insúa vai e leva falta por trás de Balotelli. Chamei-o de tudo nesse lance.
Matías ajeita a bola, eu expectante para ver o que dali saía.
Vai Matías, vai Matías e é GOLOOOOOOOOOOOOOOOO. Saio para o quintal e ouve-se uma voz saída da minha pessoa:“GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOO CRLH, GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO”.
Encontro-me feliz, ansiosíssimo e a transpirar por tudo o que é canto.
A minha mãe diz:“Queres jantar agora ou no intervalo…”
E eu:“No intervalo, agora não…”.
Polga tem a bola e eu:“Jesus, vai mais um chutão…”
Os meus olhos abrem-se aquando da recepção da bola pelo Izmailov, este passa para Pereirinha e desmarca-se; Pereirinha desmarca Izmailov…(Estou pálido), Izmailov faz um passe de morte para Wolfswinkel e é GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. Lá vou eu para o quintal e grito:“GOLOOOOOOOOOOO CRLH, GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO; VIVA O SPORTINGGGGGGGGGG”.

É intervalo. Vagueio pela casa como uma formiga perdida, roendo as unhas e falando só.
Janto.

Começa a segunda parte e só me vem à cabeça pensamentos negativos, tal como o jogo do porto, em que levaram 3 golos nos últimos 10min. Faço força para que mantenham a concentração, falando alto para que isso se tornasse realidade.
O City troca a bola devagarinho… de repente a bola chega ao Aguero e é Golo. Parei e coloquei as mãos na cabeça. Olhei para o relógio e pensei:“Ainda falta tanto tempo, não vamos aguentar…”.
Entram Jeffrén e Renato Neto.
O City continua a tentar e num momento, tudo parou. É penalty! A minha vida começou a andar para trás nesse momento. Foi golo…
Estava completamente nervoso e sem maneira de estar. Gritava com quem falasse comigo. A minha mãe interrogava-se o porquê de eu ter sido Sportinguista. Eu nem ligava, só queria me concentrar no jogo, fazendo força desde casa para que Nossa Senhora nos ajudasse.
É canto para o City. Faltam cerca de 10min e rezo para que não marquem mais nenhum. Kolarov cruza, há um desvio e a bola chega ao Aguero. É golo…
Neste momento, disse:“Acabou-se o nosso sonho… já fomos…” Estava completamente de rastos. Já nem conseguia estar quieto. Só conseguia vaguear pela casa inteira esperando ansiosamente que o jogo terminasse.

90minutos… há mais 5minutos de compensação.
Falta um minuto e a bola está na posse do City. Neste momento, já nem sabia o que pensar… estava completamente encharcado de água por tudo o que era canto, sangrava das unhas e estava rouco.
A bola chega à área do Sporting, a defesa afasta mas há novamente um cruzamento, chega a Hart, este remata… a bola vai entrar, vai entrar…(estou completamente expectante, a minha respiração prendeu.se por segundos, era como se estivesse somente de corpo presente.) … mas NÃO ENTRA! NÃO ENTRA!

O SPORTING PASSA! Grito, rio, salto de alegria, escrevo no facebook:“GANHÁMOS CRLH, VIVA O SPORTING”.

Resumindo: Jogo impróprio para cardíacos.

No final do jogo senti-me mal, fiquei sem me conseguir mexer um minuto com a mão agarrada ao peito. E não estou a inventar, é verídico, não me lembro de chegar a um estado tão grande de ansiedade! :xock:

De andar aos gritos pela casa, a acabar o jogo aos gritos com a televisão…só visto. Não tive um Avc porque não calhou.

E confesso, tive de ir mudar a fralda depois do jogo…

E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOOOOR

[url]Redirecting...

Não sei se fica visivel. Mas é o Vasco Palmeirim e amigos no final do jogo. Epic stuff!

Confesso que no último canto do jogo, tive que me levantar e fiquei muito sério a olhar para a televisão, com a consciência que tudo se ia jogar numa questão de segundos, o tudo ou o nada. Estava confiante, sobretudo após a excelente primeira parte que rendeu dois golos do Sporting e nenhum do City, mas não excessivamente confiante, longe disso, consciente que o mais certo era ser mais complicado que até então. A réstia de esperança e o último esforço da equipa inglesa, alimentada pelos graves e tendenciosos erros do árbitro, transmitiram-me gradualmente uma centelha de desconfiança, de desconforto crescente, e perguntei a mim mesmo, a menos de 1 minuto do fim: “tu queres ver que… Não, não pode ser, não acredito”. E olhei seriamente para o ecrã, como quem procura respostas imediatas e conclusivas.

E quando no meio do surrealismo que foram os comentários de Paulo Garcia y sus muchachos, ao longo da partida mas mais intensamente nos 5 minutos finais de desconto de tempo, e do dramatismo do jogo propriamente dito, dei-me conta que afinal o jogo só ia acabar mesmo no último instante, no último milímetro, no último lance, na última gota de suor, no último suspiro e a incerteza seria tanta como a do ritmo da pulsação cardíaca e do equilíbrio da sanidade mental e emocional, quando Rui Patrício deu o toque de Midas num cabeceamento quase tão precioso de Joe Hart, que ia na direcção da baliza, mas acabou por passar a centímetros do poste com o Dzeko a chegar ligeiramente atrasado à sua trajectória em cima da linha de golo…

…então pude saborear. Quando vi o banco do Sporting a saltar de alegria e os cumprimentos dos jogadores no relvado, enquanto Paulo Garcia ainda não sabia se era canto, se não era, se era o golo que alguns tanto ansiavam, mas que não existiu, ou o fim da partida, o fim do futebol, o fim do mundo, ou o fim da ilusão de alguns, eu soube. E saboreei.

Pude sentar-me, pude perceber que a 2.ª parte foi apenas a resistência gloriosa, contra tudo e contra todos, do sobrevivente Leão.

Agora há que pensar no jogo seguinte, porque há sempre um jogo a seguir.

Igualzinho a mim e ao meu pai :lol:

Igual aqui e apenas acrescento que, após 2 anos sem fumar, estive quase a pegar num cigarro.

Genial. :rotfl: :victory:

Tao igual… Como é possivel… Começei sentado, intervalo fui para o corredor dar uns toques na bola e vi a 2º parte de pé… Quando foi o 3-2 sentei-me no chao encostado a porta como se já tivessemos sido eliminados, fui buscar o cascol e meti-o ao peito! O lançe do Hart estava deitado no chao! Ainda hoje me pergunto como é que não estou neste momento ligado ás maquinas!! Somos muito grandes…

Como vivi o jogo? Sentado no sofá a tentar não roer as unhas… Na segunda parte dei por mim a ter a reacção “Manuel Fernandes” por 3 vezes (embora as situações de jogo fossem diferentes):
O Maior Falhanço do Mundo!! - Luís Carlos @ V.Setúbal 1-0 Leixões 2009

Sim, por 3 vezes sentado no sofá, cai no chão e rebolei de emoção.

Quando os comentadores da SIC anunciaram (prematuramente) o final do jogo, comecei a correr aos berros numa volta olímpica a todos os cantos da minha sala. Só quando me disseram que afinal não tinha acabado é que percebi a figura de parvo que estava a fazer.

Eu sou o único sportinguista cá em casa, por isso imagino a figura de doido que devo ter feito. Depois das 22h os meus vizinhos devem ter ponderado chamar a polícia para me acalmar.

Vi o jogo como gosto: sozinho, na minha loja… assim, não me enervo com ninguém e estou sempre de acordo com o que é dito, mesmo havendo uma variação de opinião constante e, por vezes, incoerente… como só algo que amamos, nos faz ter.

Começa o jogo e vejo os Shittys a mandarem roscas para onde estavam virados, a fazerem passes sem sentido, e os nossos meninos a jogarem de cabeça levantada, trocando a bola com personalidade, fazendo um futebol positivo e em busca de algo mais do que a pequena vantagem que tinham.

Xandão cabeceia ao lado, mas suficientemente perto para pular na cadeira. Eles continuam a jogar à bola, e nós a jogarmos futebol…
Aparece o livre sobre o Insúa… lembro-me de pensar: “epá, ó Matías, na selecção marcas tantos, caraças… manda essa lá para dentro!!!” … e o 14 fez-me a vontade! Sai um inevitável pulo da cadeira, um grito de golo com a respectiva asneira, para enfatizar o momento! O gato, que diariamente me faz companhia até comer(depois pisga-se), equaciona fugir sem comer, com o susto que apanha!

Começo a fazer contas à eliminatória e, sensatamente, sento-me e acalmo porque ainda falta muito jogo e ao SPORTING acontece de tudo…
Eles tentam, atabalhadoamente, chegar à frente e nós enfiamos o segundo, nos gajos… bem… a cadeira arrastou até ao móvel da t.v., corri a loja toda a gritar, o gato marimbou-se para a comida e fugiu a sete patas, deitando tudo abaixo. Aparecem as primeiras lágrimas de felicidade e nervos…

Chega o intervalo, e para acalmar um pouco, fui beber um… café! Encontro o amigalhaço e forista @AntuneZ, e depois do forte e leonino cumprimento, trocámos pessimismos (mais eu do que ele, tenho mais anos de tragédias :inde:) e incentivos!
Encontro também os inevitáveis lampiões a dizerem que estão connosco, quando sei bem que não sentem o que dizem: P.Q.osP.!!!

Começa a 2ªparte, e estive sempre tranquilo até ao penalty. Aí, e como faltavam 15/20m., começo a dar cabo das unhas ao ver que a equipa está a soçobrar física e psiquicamente… O 3º golo, fez-me sair da cadeira… ela estava a dar azar… fiquei de pé… mudei o comando de sítio… fui à porta… sentei-me…vejo Jeffrén a aguentar a bola, “finalmente alguém!” pensei… chegamos aos 94… canto… imagino Alkmaar, mas ao contrário… a bola é afastada… grito:"está na hora, ****h! … a bola vai para o Joe Hart… enquanto grito: “agarra-a, Joe!”, vejo Carriço a puxá-lo, imagino-o logo a mandar-se para o chão… mas não, o gajo é burro… o keeper cabeceia… sinto o coração a cair no chão, mas não posso deixar de olhar para a T.V… o Ru1, que tinha ficado a meio da saída, defende com as unhas… o Paulo Garcia grita golo… fico desesperado, porque acho que, se calhar, há um delay, na imagem… a bola passa ao lado… topei logo o clube do Paulo Garcia… vejo o Joe de mãos nos joelhos, e não penso nada porque não consigo… quando o Polga o cumprimenta, grito: “Ganhámos!”… vejo a equipa técnica abraçada e corro pela loja novamente como um puto, olhando alternadamente para a T.V. e para a rua, à espera de ver alguém … ou o gato! Apetecia-me beijar alguém, e como a minha Patrícia estava num curso, esperei ansiosamente pelo gato… Ele voltou mais tarde e fez uma refeição como nunca teve, desde que me adoptou…

Depois foi Fórum, T.V., Fórum, T.V. e por aí fora…

entre a alegria pela primeira parte brilhante e o sofrimento por uma segunda parte bem lixada… foi duro, muito duro mesmo!

já há uns anitos que não sofria tanto com um jogo nosso. :-\

No final do encontro, deve ter sido um pouco assim por todos Sportinguistas :slight_smile:
[youtube=650,535]Sportinguista sofre, sofre, sofre.... - YouTube

Tal e qual. :lol:

Sempre que vejo um jogo em casa é costume ver o jogo na sala, com o meu pai, sentado no sofá. Contudo sempre que isso acontece e o jogo tende para algo mais tenso a coisa não corre bem pois eu e o meu pai temos maneiras completamente diferentes de ver o Sporting.

Assim na primeira mão optei por ver o jogo no meu quarto e o meu pai viu na sala, com a porta aberta, para podermos comunicar de certo modo. Eu tive a oportunidade de referir que achava que impossível passarmos a eliminatória. Tenho 23 anos e sei bem o que me tem custado viver o estado em que se encontra o clube e as alegrias recentes são escassas. Deste modo tive a oportunidade de escrever isso mesmo, que dificilmente iriamos passar o City. Cá dentro a esperança existia mas sei bem o que a casa gasta.

Depois do jogo da 1ª mão ter iniciado e com toda a sobranceria com que os ingleses lidaram com o jogo, à meia hora de jogo, a tal ideia de missão impossível de vencer, pelo menos, um dos jogos foi se esbatendo por fui vendo que o Sporting apresentava qualidade na transição defesa-ataque o que nos permitiu criar diversas situações de golo.

Na segunda parte marcámos e gritei, obviamente: GOLOOOOOOOO!!!

Papões não existem e foi aí que me comecei a chamar todos os nomes do mundo por ter duvidado que o Sporting é capaz de tudo, que o Sportinguismo e inigualável e juntos nada no supera. Assim foi, ganhámos o jogo e justamente, diga-se. Como qualquer um andei inchado durante 3 dias até ao jogo com o Guimarães. Aí vencemos 5-0 e o orgulho Sportinguista estava no topo.

Contudo…com o aproximar do jogo com o City em Inglaterra o respeito que tenho pelas individualidades do City começou a elevar-se. Escrevi aqui que muito dificilmente iríamos passar mas que a ansiedade era por demais, muito complicado aguentar aquela tarde do dia de jogo, muita ansiedade. Sabia que era difícil mas porra…temos Sá Pinto ao leme, entrega não vai faltar.

Para não cortar a corrente que tinha dado “sorte” no primeiro jogo voltei a ver o jogo no quarto, desta vez com a minha namorada que pouco liga à bola, com o meu pai na sala. Entrámos bem, muito bem e eu só pensava para mim “foda-se, é possível marcarmos um golo, pelo menos!”. Tinha para mim que iríamos sofrer pelo menos 1 ou 2 golos portanto o segredo seria marcar.

Livre de Matías: No dia antes do jogo tive a oportunidade voltar a ver uns videos do Matías no Colo Colo e vi que cada bola parada era uma perigo para a baliza adversária. Juro que nos instantes em que ele corria para a bola me lembrei desse video e só pensei para mim “mete-a lá dentro!!!”. Passinhos antes de iniciar a corrida e…um milésimo de segundo de silêncio! Parecia-me que tinha ido ao poste nesse milésimo mas…GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! Gritei a plenos pulmões, a minha namorada assustou-se, caí de joelhos e só conseguia gritar GOLOOOOO!!! “Vamos caralho!!!” dizia eu! A minha mãe só me dizia para me controlar (como se isso fosse possível!).

Estavamos bem no jogo mas o City iria apertar cada vez mais e perfeito, perfeito seria metermos mais uma lá dentro. Livre do Polga ainda antes do nosso meio campo, chutão característico para o pequeno Izmailov, que obviamente perdeu no jogo de cabeça para o sérvio Kolarov mas…a bola vai para Pereirinha que aproveita e coloca de imediato no russo. E quando a bola chega ao russo é perigo certo, muito mais quando tem uma avenida aberta para entrar na grande área! “ANDA, ANDA CRL!!!, VAMOS…”, bola cruzada…“RICKYYYYYYYYYYY!!! GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!”

Não acreditava no que estava a ver, que puta de banho de bola que estavamos a dar! Corri pela casa toda a gritar golo, fui à varanda gritar, a minha namorada a reclamar comigo, a chamar-me doido, eu abraçava o meu pai. Só consegui dizer: “É um dos dias mais felizes da minha vida como Sportinguista!” (nem vos conto os problemas que esta frase me deu com a míuda :mrgreen: ).

Crl, temos que aguentar isto!! Podemos sofrer 3 golos é mais possível que nunca! Tinhamos que chegar ao intervalo sem sofrer golos, era importantíssimo! Ao intervalo a minha namorada foi-se embora e durante o intervalo escrevi no facebook a uns amigos meus: se passarmos isto bora ao aeroporto! Arrependi-me 2 segundos depois pois pensei para mim mesmo: “O que é que tu tas a fazer?! Parece que não conheces o Sporting, muito vais sofrer até ao fim, aguenta-te!” Costumo dizer que qualquer jogo do Sporting tem emoção, não fazemos as coisas por menos e só vencemos com sofrimento, está no nosso ADN e isso nunca irá mudar.

2ª parte: Acho que a frase mais dita por mim foi “TIRA, CRL!!!”. 1º golo do City, desanimei mas pensei, ainda podemos sofrer 2! Empate no jogo e comecei a ver a minha vida a andar para trás. Já não consegui estar parado, vagueava pelo quarto, falava sozinho, sentava na cadeira, sentava-me na cama.

Ultimos 10 minutos: O meu pai não conseguiu ver, e começou a andar também pela casa. 3º golo do City e soco na mesa. Não acreditava no que podia acontecer, depois do sonho estar tão perto o Sporting podia ser eliminado nos últimos minutos por um 4º golo inglês. Um canto, tira a defesa do Sporting, chegam ao fim os 90 minutos.

Tempo de compensação: “Agora não, por favor, agora não podemos sofrer, tudo menos isso!”, pedia eu. O tempo ia passando sem grandes lances de perigo do City embora eles carregassem. Ganhamos a bola e Jeffrén aguenta: “VAI CRL, AGUENTA ISSO!!!”

90+5: Canto para o City. Como em qualquer vitória sofrida do Sporting existe sempre um canto, um livre no último lance do jogo contra o Sporting que pode levar tudo a perder. “TIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!”, a bola ressalta para um jogador do City, cruzamento…

Foram os segundos mais longos da minha vida, não me revejo de melhor maneira que o video que já foi colocado aqui: “PATRICIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!”, “TOMAAAA CRLLLLLLLLLLLLL!!!”, “ACABA O JOGO, ACABA O JOGO!!!”…

e ACABOU!!!

De seguida e até às 5h da madrugada: Aeroporto! Muito, muito feliz!!!

Eu gosto de ver os jogos do Sporting sozinho, e por norma é o que faço. Este foi um bom exemplo disso.

Cheguei a casa devia ser umas 19h30. Vou mudar de roupa, limpo o quintal e trato do cachorro. Ao mesmo tempo vou falando com o cão. Algo que é normal em mim e que me acalma (eu nem sou um gajo muito falador, mas gosto de falar com o cão :inde:). Começa por um: epah, oh rafa, hoje tamos lixados. Temos que fazer uma exibição de grande nível! Acima de tudo que monstrem raça, não é? Pois, tem de ser!, sigo e vou limpando os dejectos que o cão deixou durante o dia, estou despachado, bem, rafa, hoje é para nos deixarem orgulhosos! Vá, vai dormir. Porta-te bem! :inde:

Volto para casa, e vou novamente trocar de roupa. São cerca de 20h00, dou uma saltada até à sala de jantar, onde estão os meus pais já com a tv na sic. Como uma sopa num instantante e vejo os primeiros 5/10 minutos juntamente com os meu pais, sentado à mesa. Depressa percebi que tinha de ir para o quarto, para estar concentrado no jogo. O meu pai (também Sportinguista) fica a ver o jogo na sala de jantar, enquanto eu venho ver para o meu quarto.

Ligo a tv. Deito-me. Com o coração nas mãos vou assistindo ao jogo. Vejo o nervos do city - que pareciam a equipa mais inexperiente e com menos talento das duas que estavam em jogo - a concentração defensiva e a garra dos jogadores do Sporting! Cou o coração nas mãos, vou sofrendo, falando com a tv.

Uma arrancada do Insua, é travada em falta pelo balotelli. Grito pelo cartão amarelo. Pela injustiça da arbitragem! Quando me apercebo está o Matias a correr para a bola e…goooooooooooooooooooolo! Grito eu do meu quarto, ao mesmo tempo que o meu pai grita na sala de jantar! Fico maravilhado! A melhor coisa que podia acontecer! Agora vamos com calma. Concentração! Concentração!, grito eu para a tv!

Entretanto, aparece o meu pai no meu quarto. Vai também ele para o quarto dele (ao lado do meu) e passa pelo meu quarto para trocar umas palavras: Estamos a jogar bem! Bom golo do Matias!, diz ele. Temos que aguentar o resultado!, respondo eu, meu seco nas palavras, com as pulsações já bem acima do recomendado.

De repende, o Polga faz um passe longo que me parecia dar a linha ao Izma. Vejo o defesa a aproximar-se e a cortar a linha de progressão…o Izma dá ao Pereirinha, que faz um excelente passe para o russo. Ao mesmo tempo, ve-se o Wolfswinkel a pedir a bola ao segundo poste…que passe do outro mundo! Se o defesa toca é golo, penso eu! Ninguem toca! Wolfswinkel remata! Por cima? Gooooooooooooooooooooooooooooolo, grito eu, quando vejo a bola a bater nas malhas! Aparece novamente o meu pai no meu quarto, saido do wc, Outro? Quem marcou? pergunta ele. Foi o Wolfswilkel, o holandês que marcou, pai. Um bom golo!, respondo-lhe eu.

Intervalo. Começo a fazer contas. Ora, o Sporting tem 3-0…eles tem que marcar 4 golos para passarem…temos cerca de 45 minutos…isso dá um golo a cada dez minutos…não podemos sofrer um golo em cada dez minutos…

Com isto…primeiro golo do city…foda-se! Caralho! 60 minutos…temos que aguentar! Temos que aguentar! Penso eu, dizendo-o para mim mesmo repetidamente.

Passa o minuto 70…boa, boa. Agora mais 10 minutos sem sofrer. Vamos, vamos! Vou eu dizendo para a tv.

Penalty…digo eu desanimado, antes mesmo do arbitro apitar…foda-se! Isto não pode estar a aconter! Vamos Rui, vamos! Vais defender estar merda e ser o heroi! Golo. Caralho! 2-2. Não, não, não! Não podemos perder esta merda! Vou eu pensando alto…

3-2, na confusão de um canto. A esta altura já estou eu de pé em cima da cama, encostado à parede…não pode ser. Temos que aguentar esta merda!

O estupido do comentador não percebe que são 5minutos de descontos, embora eu me tenha apercebido, e aos 93 minutos diz que o jogo acabou. Só penso: este gajo só pode estar a gozar. Foda-se!

Festejo a forma como o Jeffren guarda a bola no canto. Tem que ser, penso eu, justificando o festejo pelo anti-jogo… :-[ :inde:

Remate fora de area mesmo em cima dos 95! Foi para as nuvens! Espetáculo! É nossa!, digo eu, soltanto ao mesmo tempo um sorriso, que ficou amarelado, quando vi o arbitro a assinalar canto. ^-^

Hart a subir…o pontapé de campo é batido, mas a bola tirada da area! Apita essa merda!, digo eu. O arbitro deixa jogar…cruzamento ao segundo poste…joe hart ganha a frente a um defesa do Sporting (só depois percebi que era o Carriço) e cabeceia…parece levar selo…o meu coração para…tremo por todo o lado…e…fora! Mesmo junto ao poste…escorrego pela parede e sento-me na cama, deixando sempre as costas encostadas à parede…O fdp ainda vai marcar mais um canto?, interrogo-me…mas de repente…acabou o jogo! Toda a equipa a festejar! As bancadas ao rubro! Eu ainda a termer…sem conseguir gritar…festejar ou ter qualquer reacção…fico algum tempo na mesma posição…

Mais calmo…e consciente, saindo da transe que o jogo me provocou, ligo o PC e venho até ao forum. Vestejar e dar os parabens aos jogadores! Mal consegui dormir. Mal consegui festejar. Mas…passamos! Eliminamos a que é considerada por muitos a 3a melhor equipa da actualidade! O orgulho que sinto é enorme! ;D

Bem, foi assim. Vida de Sportinguista não é facil. Mas é a vida que eu adoro e que quero! ;D
E agora que me lembro, nem sequer falei com o meu pai, ou ele comigo, após o apito final! Só no dia seguinte a tomar o pequeno almoço é que falamos no assunto. Deviamos estar os dois no mesmo estado… :inde: :lol:

Comecei o jogo sentado no sofá ao lado do meu pai. Quando foi logo o primeiro lance do Xandão (cabeceamento na sequência de canto do Mati) gritei “aaaaaaaaaaaaaaaah” e comecei a acreditar ainda mais que seria realmente possível.

Livre do Matigol… GOLO! Como já tem sido normal neste tipo de jogos e situações, a minha casa parecia que vinha abaixo. A sala é bem grandinha e corri à volta dela toda a gritar que nem um louco, estava mesmo maluco, fez-me lembrar a minha reacção no 2º golo do Jardel na lixeira, naquele jogo em que ele cavou um penalty ao Caneira. Foi muito parecido mesmo. Abracei o meu pai, que também estava maluco com o golo, e voltei a sentar-me. Ambos dizíamos: “agora calma, muita calma, nada está feito”.

Falta no nosso meio campo, a nosso favor, vai o Polga marcar. Eu e o meu pai brincámos a dizer “bola para fora”. Polga lança para a frente, Kolarov cabeceia, segunda bola para o Pereirinha que serve o Izmailov… à entrada da área, cruzamento e… golooooo! Parei. Bloquei. Desta feita não comecei logo a festejar, a enlouquecer, porque quase não acreditei que aquilo fosse verdade. Pensei, durante um ou dois segundos, mesmo ouvindo o meu pai já a festejar, “ainda nos vão tirar esta alegria, marcar fora-de-jogo ou assim”… quando vejo que não, repetiu-se o procedimento do 1º golo! Estávamos malucos!

Por volta dos 43’, o meu pai disse “se aguentarmos isto até ao intervalo, temos a eliminatória ganha”, ele que estava completamente céptico à partida. Eu disse-lhe para ter calma, se havia equipa capaz de nos marcar 4 golos numa parte era aquela.

Começa a segunda parte e eu vi os primeiros minutos de pé, a petiscar qualquer coisa. De camisola e cachecol postos, como faço sempre. Por volta dos 55’, acho, o Insua tem aquela jogadona pela esquerda e comecei a acreditar até que podíamos golear ali os mercenários. Mas errei, eles marcaram o 1º e o entusiasmo baixou um pouco. Contudo, eles ainda teriam que marcar 3 golos em meia hora, continuávamos a ter a eliminatória na mão. Vem o penalty e comecei a ficar ligeiramente preocupado. Quando marcam o 3º… epá, estava mesmo a ver tudo mal parado. Sofri, sofri, sofri, mudei de sofá, agarrei o cache com todas as forças, estava mesmo a ver algo do género do ano passado frente ao Rangers.

Última jogada… epá, nem consigo descrever o que senti, muito em parte devido ao Paulo Garcia e àqueles comentários vergonhosos. Quando percebi que o jogo tinha efectivamente acabado, ajoelhei-me, abracei o meu pai, ainda verti umas lágrimas de alegria e fiquei ali colado à tv a ver as reacções. Que sofrimento, mas valeu bem a pena, toda. Amo tanto este clube.