Entretanto, deixo-vos mais um link de um site sobre livros usados para quem quiser um dia desfazer-se dos tais livros que só estão a ocupar espaço. Conheço o site há já algum tempo mas nunca lhes fiz uma proposta. Quiçá um dia.
Falei com o Apoio ao Cliente da Book Depositoy e concluímos que a situação se deve ter passado por ter feito a encomenda ser ter efectuado login na minha conta. Nem sabia que isso seria possível …
Desta última vez paguei através de Paypal e talvez tenha sido que me tenha induzido erro pois direcciona-nos para um caminho diferente do normal.
Ah, Regio, entretanto li melhor o e-mail que eles me tinham enviado e que era assim:
A poem, and a 10% off voucher
Where have you been? I’ve missed you so much that I wrote you a poem…
In former days with us you shopped,
but something happened and we’ve been dropped.
What did we do, what did we say,
what was it made you go away!?
We’re oh so sad, but shall not rest
till you come back to our bookish nest.
What can we do, what can we say,
to win you back and make you stay?
In former days with us you shopped,
but something happened and we were dropped.
To get you back, we thought: a gesture!
So how’s about a money-off voucher?
We know our poems are not so hot,
but rhymes and puns aren’t all we’ve got.
Our offer is genuine, the price reduction true,
So, please come back – we really miss you!
Hello book lover
Where have you been? I’ve really, really missed you!
What happened? Did I do something wrong?
I’ve missed you since you stopped shopping with us, and I don’t even know why you went. If it was something I did, I’m sorry. I hope the wounds have healed after all this time.
Actually, I’m so upset about not having heard from you that I’ve written you a poem. It’s not great – and I’m still having second-thoughts about the whole rhyming gesture with voucher thing – but it does come straight from the heart!
… so, if you use this voucher, I’ll give you 10% off each time you buy anything from us this month – and, yes, that’s a 10% reduction on top of our existing great prices with free worldwide delivery…
10% off everything - terms and conditions and redemption details
Hope to see you soon
Mark
P.S. – if you did stop shopping with us because of something we did, please email me and let me know.
São uns queridos. :mrgreen: E isto só porque já não compro um livro há dois meses. Deve ter sido por isso que não te mandaram a ti, uma vez que fizeste compras recentemente.
Oficialmente também não faço compras há mais de 2 meses uma vez que a última encomenda não ficou associada à minha conta. Pode ser que eles também se lembrem de mim. :mrgreen:
É que eu fiz uma encomenda (apenas um livro) dia 2 deste mês à tarde. Mas entretanto meteu-se o fim de semana, como tal é normal que ainda não tenha chegado.
Edit: Aproveite mesmo e fiz uma encomenda de uns livros que já tinha há algum tempo na minha “Wish List”.
Ricardo Martins Pereira obrigado pela dica. :great:
Como não muitos mais tópicos sobre leitura aproveito para divulgar aqui alguns sítios interessantes sobre leituras.
Crítica http://www.librarything.com/ (Site em inglês onde cada um pode adicionar os seus livros e fazer a sua própria crítica. Interessante para descobrir novos livros sobre temáticas que nos interessem.) http://bookworms.sapo.pt/livraria (Site português semelhante ao anterior.)
Livrarias http://www.bookdepository.co.uk (Livraria online inglesa com muitos títulos disponíveis. Preços baixos e entregas gratuitas.) http://www.play.com/ (Loja online inglesa com muitos títulos disponíveis. Preços baixos e entregas gratuitas. Tem também outro tipo de artigos ao estilo da Amzon.) http://www.saidadeemergencia.com/ (Editora portuguesa com alguns livros interessantes e preços acessíveis no seu site.)
Regio, não conhecia essa play.com. Tem entregas gratuitas, mas para todo o mundo como na Bookdepository, ou só para o UK?
Edit: Entranto já andei a ler as FAQ’s e parece que tem entregas gratuitas para uma data de países europeus, incluindo o nosso. :great:. Já andei a comparar preços com a Bookdepository e na maioria das vezes são alguns cêntimos mais caros. Mas tem a vantagem de, tal como a Amazon, também ter vendedores alternativos de livros tanto novos como usados, com a vantagem sobre a Amazon de também esses livros serem de expedição gratuita. Ou seja, mais uma opção de escolha muito boa. Ah… o mercado livre e concorrência feroz, adoro o capitalismo selvagem :mrgreen:.
Sim, é verdade. Em geral os preços são mais caros mas por vezes possui títulos que a Book Depository não tem e tem também a vantagem de ter o mercado de livros em segunda mão.
Depois é como dizes, é sempre bom ter uma alternativa e tem a vantagem de ter outro tipo de produtos.
Não tens nenhum site interessante para acrescentar a essa lista ?
Costumo comprar os meus livros, na internet, em 3 sítios, amazon.co.uk, bookdepository e ebay.
Há mesmo lojas que abrem negócio no ebay, e por vezes conseguem arranjar-se preços muito bons.
Na play, só comprei até ao momento alguns blu-rays.
No bookdepository, referem o sítio abebooks.com, quando algum título mais raro, se encontra esgotado.
Relativamente ao facto da expedição gratuita, isso é um pouco “para inglês ver”.
Ao realizar-se uma encomenda na amazon UK, por exemplo de 1 livro de 10 libras, acontece o seguinte:
10 + 0,90 + 3,99 (preço do livro + taxa por livro + taxa por encomenda)
O que o bookdepository faz é, pegar nos preços de referência do amazon, faz esta mesma soma (por livro), e aplica-lhe um pequeno desconto.
Dando agora o exemplo de uma encomenda de 2 livros nos dois sítios, um de 10 libras e outro de 15:
Amazon
(10+0,90) + (15+0,90) + 3,99
BookDep
10+0,90+3,99 (e aplica-lhe um desconto)
15+0,90+3,99 (e aplica-lhe um desconto)
Portanto, caso se deseje realizar uma encomenda com mais de que um item, é imperativo fazer-se bem as contas e, perceber onde fica realmente mais barato.
Também já tinha visto a abebooks.com mas não me agradou particularmente, por isso não mencionei.
Em relação aos preços das Book Depository, é verdade o que dizes, mas sempre que faço uma compra vejo sempre o preço na Amazon. Até agora tenho tido sempre melhores preços na Book Depository.
Em relação aos preços de mais que um livro na Amazon só funciona se os livros vierem da mesma livraria, certo ?