Como roubar 4 títulos nacionais ao Sporting

Se assim se confirmar é deixar de andar a emprestar o estádio do Sporting Clube de Portugal para os joguinhos da treta da FPF. Jogos esses em que os nossos jogadores nem jogam.

Estes gajos da FPF gozam forte com o Sporting. Se desse para cortar relações para mim era já hoje.
Não há mais jogadores, nem estádios nem estágios na academia, zero.

6 Curtiram

Isso é tudo muito bonito mas os mais prejudicados seriamos nos… Que jogadores quereriam ficar sabendo que nunca poderiam ir a Seleção?

Ja nao vao na mesma…
Viste estes ultimos 4 jogos? O palhinha e o matheus foram la fazer claque…

O sporting nao pode impedir jogadores de.la por os pes…mas por mim tudo o resto era cortado…a fpf ha anos que goza com a nossa cara e ai concodo com o @RatedR

A seleção que se foda. ■■■■ que os pariu.

Temos 23 e é o que interessa.

Rumo ao 24

3 Curtiram

que nojo. que país de merda.
estou me absolutamente a borrifar para o que a federação diz. temos 23 e ponto final.

1 Curtiu

Isto é complicado de aceitar, mas queria só ouvir a opinião do pessoal nalguns pontos:

Mesmo dentro da própria federação, há várias contradições. Na AG de 1937/38 diziam isto:

Entretanto já vi dizerem que todos os vencedores do Campeonato de Portugal até 37/38 seriam Campeões Nacionais.

Só incoerências.

Depois há o facto dos troféus serem idênticos e dos vencedores dos CP constarem nos troféus da Taça, leva mesmo a crer que a Taça sucedeu ao CP. O que dizem disto?

Não vai ficar tudo como está… Oportunidade para pôr os lamps com mais campeonatos

1 Curtiu

A Taça sucedeu ao CP, disso não há dúvidas, e é por isso que a Taça, apesar de ser uma prova secundária é apelidada de “Prova Rainha”, isto é, a própria alcunha continua a referir-se à prova como sendo a principal apesar de já não o ser. E não, o Campeonato não é a “prova Rei”.

Mas nada disso invalida que até 1937/38 a prova que antecedeu a Taça de Portugal fosse a prova principal e a única prova nacional.

Agora, não vai ser concerteza uma prova que servia de apuramento para o CP que vai passar a ser a prova principal. Era como dizer que o que interessa é vencer a fase de grupo da Champions e não as eliminatórias a seguir.

2 Curtiram

Aqui estamos 100% de acordo.

1 Curtiu

Mas, por exemplo, a FA Cup é mais antiga que a Premier League. Aliás, a FA Cup é a prova mais antiga do mundo se não estou em erro

1 Curtiu

Isto tudo resolve-se começando a ganhar campeonatos hoje e de forma consecutiva e regular.

Não sei de resto o que esperavam da FPF, neste momento aquilo é gerida pelo Porto , e o Benfica nunca poderia sair prejudicado. Resta ganhar + títulos dentro do campo ao dia de hoje.

Por isso se chama “football association cup” (taça do futebol) e não “taça de Inglaterra”.

1 Curtiu

Só porque a competição máxima em Portugal há uns 90 anos atrás tinha outro modelo, vamos mandar esses títulos para o lixo?
Por essa lógica, as taças dos campeões europeus não contam. :+1:

1 Curtiu

Fomos pedir à FPF q é um antro de clubistas e facciosos q nos desse razão :rofl:

Obviamente q as taças de campeões europeus deviam contar.
Mas e fazendo de advogado do diabo há limites para essa lógica.
O Uruguai tb diz q em vez de 2 mundiais tem 4 pq contabiliza os títulos do torneio olímpico q na altura (antes da existência do mundial) de facto era a competição máxima.

O troféu é o mesmo porque carregou o “legado” do campeonato de Portugal, mas esse mesmo campeonato designava o campeão nacional.

Ser a única prova não quer dizer nada. O facto é que o campeonato de portugal determinava o campeão nacional, logo nós temos 23 títulos de campeão nacional repartidos pela Liga (19) e o campeonato de portugal (4).

1 Curtiu

o que ouvi de conversa de colegas foi:
se reporem 4 campeonatos para o Sporting, estarão a dizer ao povo que esse sempre é o campeonato, logo, teriam que remover os que passaram para os lamps. IMPOSSIVEL, nao acredito que o farão !! Quem criou essa comissao que dará o seu parecer ? a liga ? a federaçao ? é tudo infestado de lampioes !!

Para o benfic conseguir esses campeonaos duma liga EXPERIMENTAL ( se é experimental, não contam, mas parece que em PT tudo é legal para aquelas bandas ) teriam que esquecer o campeonato de Portugal.

Ora, a partir do momento que deram ao campeonato o nome de taça de PT, teria de ser desse ponto que haveria vencedores da taça de PT mas…
depois nao teriam justificaçao terem duas provas serem consideradas válidas para encontrar o campeao de PT.

o campeonato de PT deixa de contar desde o seu inicio só pq alguns anos depois alguem considerou chamar-se TAÇA. Aldrabões, como se o povo fosse reconhecer que todos aqueles anos em que os nossos bisavós andaram a comemorar campeonatos , afinal eram ilegais
" olha, esses campeonatos que andam a vencer, daqui a uns anos nao contam, está bem, isto é tudo uma brincadeira, o que realmente conta é aquela liga que é só experimental "…
cambada de desgraçados !!!

Se pensam numa alternativa de contarem 2 para nós e 2 para os lamps…andam a brincar com a legalidade/ilegalidade
só estariam a dar razao ao nosso parecer. Mas, seria muito " chato " o Sporting reaver os 4 e os lamps perderem os que lhes deram de bandeja.

Não sei se é assim, isto é parte do que ouvi duma conversa longa porque não segui esta noticia , na altura, e agora faltam-me " dados " para formar uma ideia sobre o assunto.

1 Curtiu

O formato do campeonato belga hoje em dia é muito diferente do que era há décadas trás. É por isso que deixa de ser coroado campeão nacional?

É ou não verdade que toda a gente, mesmo quem desvalorizava tal ideia e troféu, tratava o vencedor de tal prova como “campeão nacional”? Isso, para mim, é que é relevante.

Agora, das duas uma: ou a malta fica como alguns ingleses e diz que a Taça é que é a verdadeira competição nacional e que as divisões e tal não contam para nada, porque só jogam X equipas em cada uma (e nesse caso os títulos ficam como estão) ou a malta rege-se pelo título que era atribuído e então só há um caminho.

Isto dos pareceres… dito por quem é historiador, sobre colegas historiadores (e a pressão que sentem, mesmo conceituados, para pagar as contas): a História pode ser contada de muitas formas. Se até quem a viveu faz isso, quanto mais quem nem esteve lá. Às vezes é um problema de interpretação dos documentos e indícios deixados, outras é de quem encomendou o parecer.

Chamarem “Prova Rainha” nada tem a ver com o que tu dizes… É apenas uma nomenclatura engraçada que se quis dar à competição e que não tem 90 anos de existência…

Se é uma competição com o mesmo fim e é realizada em condições análogas, não me surpreenda que seja necessário escrever um parecer/ uma tese de dimensões bíblicas para contrariar algo tão simples e direto.