Como roubar 4 títulos nacionais ao Sporting

Posso estar enganado mas quem primeiro veio mexer com a história de campenatos foi o Rui Santos a.k.a Caracolinhos numa altura em que o Porto estava a 1 ou 2 titulos de igualar o Benfica, então essa alminha veio com a história que os campenatos exprimentais deviam contar como campeonatos nacionais e assim os rabolhos ganharam 4 campeonatos do “nada”.

O que o BdC e bem veio explicar e muito bem explicado era que o campeão oficial era o do campeonato de Portugal.

Eu tinha a certeza que eles nunca retirariam os vencedores dos campeonatos das Ligas da lista de Campeões Nacionais, mas este parecer 1 é uma verdadeira aberração pois os Campeonatos de Portugal foram sempre a mesma competição e não podem ser decompostos em 1934.

Eles podem escrever a história como quiserem e até podem apagar o que está no site e queimar o livro dos 75 anos da FPF, mas nunca vão poder apagar o que está escrito nos jornais da época nem negar que quem festejou o título de Campeão Nacional naqueles 4 anos foram os vencedores dos Campeonatos de Portugal e não os dos Campeonatos das Ligas.

2 Curtiram

Panelas vai passar a ter 42 títulos :joy:

VERGONHA DO ■■■■■■■!

Eheheh! A ginástica que fizeram para não dizerem que não fizeram nada, mas não prejudicando quem não pode ser prejudicado. Devem ter andado a fazer cálculos de optimização durante este tempo todo :joy::joy::joy:
Incrível como, mesmo assim, ainda me conseguem surpreender

Este também defendeu a ideia do parecer 1 há uns tempos.

Consegue dizer que naqueles 4 anos onde coexisitiram, os Campeonatos da 1° Liga são quem define o campeão e não os Campeonatos de Portugal porque os primeiros são “uma competição considerada melhor e mais completa. E a história vê-se no único sentido possível: do passado para o futuro”

já discuti o tema com ele e continua a querer encaixar a história não no seu contexto à data, mas no atual…

e não aceita opiniões diferentes. ataca logo com a “clubite histérica” e que não entra por aí, etc etc… dá-lhe jeito, para não ter que discutir argumentos diferentes e sustentados.

Gostava de saber quem é que fez parte dessa comissão. :sweat_smile:

2 Curtiram

É cagar e andar. A nossa história é a nossa e ninguém pode apagar

19 Ligas + 4 Campeonatos de Portugal

23x a melhor equipa

5 Curtiram

Esses pareceres são absolutamente ridículos. Mais vale deixar como está porque essa trampa ainda faz menos sentido.

1 Curtiu

Bastará ler quem são os historiadores de serviço

Provavelmente todos ligados as nádegas

Não haverá possibilidade de levar isto a instâncias internacionais ou interpor uma acção em tribunal? É que isto não é só uma questão de interpretação, é mesmo reescrever história. Só em Portugal é que uma competição experimental e secundária é que toma precedência sobre uma competição efectiva e primária na designação do campeão nacional.

2 Curtiram

Imaginemos que agora se decidia fazer um campeonato Y, com diferentes moldes por exemplo eliminatórias, em forma de teste, durante 4 anos, porque o campeonato hoje em vigor e que define o campeão, chamemos X, poderia estar a ficar desadequado.

Acabados esses 4 anos, onde ambos os campeonatos decorreram em paralelo, decidia-se que esse novo modelo Y seria o modelo a seguir porque o teste deu bom resultado.

O campeonato X, como o conhecemos acabava e o novo modelo Y seria o único a ser disputado, passando a definir o campeão.

Depois daqui a 70 anos considerava-se que os 4 anos de teste do campeonato Y é que atribuíam o título de campeão e quem festejou o campeonato X nesses anos percebe que não contaram para nada.

É assim tão difícil perceber a mentira pegada que isto é?

7 Curtiram

Autêntica aberração estas alterações. Como é possível os outros ainda ficarem a ter mais títulos?? Vergonha do ■■■■■■■, pra isso é chumbar tudo e deixar como está!!

Nunca nos vão tirar os 23 títulos!!!

Era aquilo q eu previa.
Isto só vai servir para legitimar as ligas exp.

Não há como fugir a isto. Isto explica tudo. Não vi nada em contrário.

2 Curtiram

https://twitter.com/PACabral/status/1536650215058554884?t=yJLHUWzKqApinCjL3tKxmA&s=19

Que surpresa…
Digamos que conheço um Sportinguista que uma vez foi à FPF na qualidade de consultor informático fazer um trabalho. Um dos interlocutores era uma pessoa importante dentro da FPF e veio à conversa este tema.

A atitude da pessoa em questão mostrou logo que não se podia esperar absolutamente nada daquela malta…

Apetece-me dizer que até me admira que o SCP não perca títulos no meio da confusão…

Fomos 23 vezes campeões nacionais. De resto, estou-me a cagar para o que os lampiões acham. Se eles se lembrarem de dizer que têm 60 títulos e que nós temos -20, passa automaticamente a ser verdade…

2 Curtiram

Deixar estar não.

É levar a luta até ao fim para restituir o que temos direito.

Seja com esta direção ou daqui a 100 anos, lutar até se obter a verdade.

1 Curtiu

Isto com jeitinho o Benfica passa já para 60 títulos e 30 taças.

VIVA O TUGÃO!