Como roubar 4 títulos nacionais ao Sporting

Vou discordar disto - apesar da taça ser a mesma e até carregar o legado dos títulos, a competição é diferente e tem âmbitos distintos. Ou seja, apenas a taça carrega o legado de quem a ganhou.

Fiquei curioso e compreendo que não queiras colocar, mas para mim há duas soluções possíveis. Caso do Sporting

Se quiserem alinhar os títulos com a história do troféu, o Sporting tem:

• 19 campeonatos nacionais
  • 21 taças de portugal
  • 9 supertaças
  • 4 taças da liga

Se quiserem alinhar os títulos com a história “real”, o Sporting tem (solução ideal)

• 23 campeonatos nacionais (19 ligas + 4 campeonatos de portugal)
  • 17 taças de portugal
  • 9 supertaças
  • 4 taças da liga

Ambas as opções acima incluem a “liga experimental” deixar de ser um título, até porque nunca o foi.

O que eu temo é que contem os campeonatos de Portugal e as ligas experimentais ambos como distinções de campeão, ou seja, o porco vai ter 2 títulos num ano e o venfique vai somar ainda mais títulos. Isso ia ser só cómico.

Não percebi bem do que é que discordas. Eu escrevi “quase se pode afirmar que é a mesma competição.”, mas não é a mesma porque mudou o essencial, ou seja a posição na hierarquia das competições nacionais, o resto ficou tudo igual exceto o nome.

Bloco de Citação Se quiserem alinhar os títulos com a história do troféu, o Sporting tem:
19 campeonatos nacionais
21 taças de portugal
9 supertaças
4 taças da liga

Esta é uma solução de que nunca tinha ouvido falar. Nunca ninguém misturou ou tentou misturar a lista dos vencedores da TP com a dos do CP, isto apesar de estarem misturados na própria taça.

Na minha opinião o que corresponde à realidade é:

• 4 Campeonatos de Portugal + 19 Campeonatos Nacionais que equivalem a 23 títulos de Campeão Nacional
    *17 Taças de Portugal

Os Campeonatos da Liga foram uma competição oficial tal como a Taça da Liga e a Supertaça são, mas o Sporting não tem nenhum, tal como a Taça Ribeiro dos Reis era oficial, o Sporting participou algumas vezes com as reservas.

Já agora a Taça Império também foi uma competição oficial, precursora da Supertaça, mas só teve uma edição, embora a segunda tenha estado agendada, acabando por se não realizar por falta de datas.

Percebido :slight_smile:

Nem acho que seja a melhor solução, mas faz muito mais sentido que estarem misturadas ligas experimentais nos campeonatos nacionais.

Concordo.

Por acaso esqueci-me dessa competição.

É a solução usada em Espanha. Tanto é que a prova se chama “Campeonato de España - Copa de SM El Rey”.

Já nos enrabaram com isto?

se nos dessem os campeonatos, isso levaria a terem que retirar os que " ofereceram " ao benfic pq o porto estava a aproximar-se dos lamps em numeros de campeonatos ?

será que há hipotese de levar isto até às instancias internacionais ?

1 Curtiu

Pelo que diz a capa da bola…tanto o Sporting como a lampionagem irão somar mais dois títulos, ficando o Sporting com 21 e a lampionagem com 39

Os jornais de Lisboa contradizem-se com o do Porto nesta matéria.
Os de Lisboa dizem que serão votadas as 2 possíveis opções… o do Porto diz logo que o parecer contrapõe o nosso caso.

Esperar para ver.

2 Curtiram

Obviamente que estes pareces me parecem ridículos. Não fazem sentido nenhum.
E nessa notícia não vejo qualquer argumento. Apenas que A deve ser X e ponto.

Ao longo da história do desporto as competições nos seus formatos, nos seus troféus, nas suas regras vão mudando.

Isso não significa que os seus vencedores deixem de contar na lista de vencedores. É importante contextualizar a história e não simplesmente dizer, a competição Y em 1930 é mais parecida à competição A de hoje em dia, logo os vencedores da competição Y em 1930 são equiparáveis aos vencedores contemporâneos da competição A.

Nessa lógica: a Inglaterra não foi campeã do mundo em 1966 pois o título era diferente e o formato também.
E o Benfica não é campeão europeu, visto que na altura nem fase de grupos havia…

Sinceramente é uma luta que a pouco me diz o que as organizações deste país dizem… tudo muito giro e tal estes pareceres independentes… mas nada me conseguiu fazer perceber como não temos 23 títulos de campeão nacional, e até lá vou procurar ganhar e celebrar o 24.º, 25.º, 26.º e por aí em diante

3 Curtiram

Moral da história: as nádegas nunca ficam a perder.

1 Curtiu

Independentemente da decisão dos incompetentes da Federação Portuguesa de Futebol a história nunca poderá ser alterada.
E pelo que percebi o parecer deles(que surpresa lol) vai ser contra nós.
Portanto o clube só tem que manter a sua posição : o Sporting foi 23 vezes campeão em 2 competições distintas.

4 Curtiram

Pareceres mais ridículos era difícil! Os campeonatos de Portugal deviam todos contar como títulos de campeão nacional e as 4 ligas experimentais deviam ser isso mesmo, ligas experimentais. Sabemos bem quem é que não podia sair prejudicado disto

1 Curtiu

Vai acontecer o que já se esperava. Só alguém muito ingénuo é que poderia pensar num desfecho diferente… É o país que temos…
Validar campeonatos experimentais da forma como foram disputados é brutal… Campeonatos experimentais esses que só foram validados no início deste século sabe se lá porquê… Enfim…

3 Curtiram

Portugal é o país com a única federação que em 100 anos de competição não tem 100 vencedores.:sweat_smile:

7 Curtiram

Isto nem faz sentido nenhum.

Dividir os títulos entre o Campeonato e a Taça? What?

As merdas que fazem para não dar o braço a torcer e admitir que o Sporting esteve certo este tempo todo.

É continuar o Rumo dos 23 Titulos.

3 Curtiram

Vão conseguir que os outros ainda saiam mais reforçados com isto. Incrível

Se o parecer 1 for o aprovado vai passar a ter… Mas de forma rabuscada para beneficiar os do costume. Vão sobrepor um campeonato experimental ao campeonato de Portugal… Foi a única forma que arranjaram para não ficarmos com mais campeonatos com as alterações…

Mas havia dúvidas?

Se depois de haver uma analise factual, há uma votação em AG para legitimar isso, qual acham que vai ser a decisão ?
Vai ser aquela que nos prejudique.

1 Curtiu