Como ganhar

Estavam alguns foristas a dizer que a maioria nem se importava de ganhar a qq custo acho.

Eu achei piada a perguntar ao forum…

Este clube está desgraçado.
É preciso muita força para se ser do Sporting e existe muito adepto sem pedalada para este antro de corrupção.

Criticam a equipa, criticam o Presidente por ir por caminhos utilizados por outros, tipo a chamada do Gauld e vêm dizer que isso não é atitude de homem… Mas é a atitude necessária.

Eu na verdade, até hoje subscrevo 90% das coisas que este presidente faz, nas outras 10% acho que foi demasiado benevolente.

Muitos de vocês têm 0 noção do que é o futebol tuga e das merdas que se passam por trás. Escândalos acontecem e nada é feito para melhorar, tudo de bico calado…

Mas a culpa maior é da equipa que não joga nada. É também pena que muito sportinguista não perceba nada de futebol para perceber o quão roubado nos foi o título de campeão o ano passado.

Outros não percebem que, existe um clube que na dúvida… Não há dúvida.

Isto está modo apito dourado. Eu já nem vejo nada a não ser Sporting, para o resto dou 0. Estes merdas que governam a liga e as suas leis não se preocupam com vocês, não dão qualquer tipo de satisfação ao publico ano após ano, escândalo atrás de escândalo.

Para acabar e para responder à sondagem… Para ganhares em Portugal neste momento, tens de ser corrupto. Por isso, se querem ganhar limpo, ajudem este presidente a limpar isto e parem de se queixar.

Existe gente que aqui só diz merda e eu dava dinheiro para os ver à frente do Sporting para ver o que esses pseudo adeptos faziam. Metem-me mais nojo do que lampiões.

SL.

tópico parvo.

Só serve para aumentar a azia ainda mais

:arrow:

Quando as convicções leoninas da minha filha abanam, costumo dizer-lhe que ser-se do Sporting não é para qualquer um. É preciso perseverança e uma grande dose de resiliência. Ganhar de qualquer forma é fácil. Ganhar da forma correcta, nem por isso.
SL

Competir em Espanha é algo totalmente descabido porque a RFEF não permite a participação de equipas estrangeiras em competições internas.

Se fomos capazes de fazer a espinha dorsal do Campeão Europeu de futebol, se fomos capazes de bater records de vendas de jogadores sem comissionistas ao barulho, se fomos capazes de ir buscar um dos melhores treinadores da actualidade, de fomos capazes de fazer esta super-equipa de futsal, se fomos capazes de construir um pavilhão quando não tinhamos dinheiro para mandar cantar um cego, se somos capazes de encher o estádio com mais de 40k pessoas de forma sucessica quando não ganhamos um campeonato há 15 anos, se somos de nos tornar um dos maiores clubes do mundo ao nível de associados, se temos sido capazes de recuperar o estado desgraçado que o Croquetismo nos deixou, também acho que somos capazes de ganhar um campeonato sem corrupção!
Em cima desta podridão, para cima deles!

A corrupção não é algo de que se faça escritura em cartório ou contrato assinado. Também não existem cheques ou transferências bancárias directas entre as partes. Escutas telefónicas? Não fazem prova em tribunal. São encaradas como meio complementar de prova mas só por sí não podem sustentar nada. Viu-se no Apito Dourado, embora aí, o que foi invocado para a sua não utilização tivesse sido a nulidade da validação. Adiante…

Estou convencido que o que se passa tem mais a ver com a campanha de ódio contra o Sporting e o seu presidente. Isto acaba por programar os chips dos árbitros por forma a que estejam mais à vontade em assinalar contra nós mesmo em caso de dúvida. Isto acontece mesmo ao nível do subconsciente. É impressionante a facilidade com que nos marcam faltas no meio campo em disputas de bola ditas normais. Os adversários já perceberam que contra nós, num confronto mais fisico, basta levar as mãos à cara, deixar-se cair e berrar ao mesmo tempo e a apitadela aparece. Já no caso contrário mostram-se severamente indignados com toda e qualquer falta que lhes é assinalada e acusam os nossos jogadores de procurarem a falta. É o cumulo do ridiculo. No jogo contra o Braga isto foi por demais evidante. Não havia falta contra eles que não fosse fortemente contestada, mesmo as que não deixavam qualquer dúvida. Isto condiciona o desenrolar do jogo e o árbitro. Daqui nasce a velha dualidade de critérios. Começamos a ver o árbitro a assinalar faltas contra nós que nas mesmas circustâncias não são assinaladas aos adversários.

Isto condiciona, e de que maneira, a postura dos nossos jogadores em campo. Ao fim e ao cabo já nem sabem que intensidade devem colocar num lance sem se arriscarem a ir para a rua com um duplo amarelo ou um vermelho directo. A quantidade de faltinhas merdosas que nos assinalam, cortam movimentos de contra-ataque, descompensam a equipa em determinadas situações de saída para o ataque ou mesmo o seu acerto defensivo. Isto mexe com a cabeça dos jogadores que sabem que mesmo ao nivel da contestação das decisões da arbitragem estão sempre mais perto de serem sancionados disciplinarmente do que os adversários.

Os árbitros são pessoas. Estão sujeitos ao mesmo nível de desinformação mediática de que somos alvo constantemente e no seu subconsciente a coisa está programada por forma a saberem que em caso de dúvida, prejudica-se o Sporting e beneficia-se o benfica. Alguns, mesmo quando não existe qualquer dúvida tb favorecem o benfica. Veja-se os malabarismos do Pizzi dentro da área, para não ir mais longe. Sim, porque aquilo não é mão na bola. É malabarismo com bola.

Depois temos a velha insinuação como o telefonema a desejar sorte ao árbitro, a promessa de vantagem financeira num hipotético negócio futuro com o clube que vai defrontar o Sporting, etc. etc. que sendo coisas que não sendo ilegais e que não podem ser consideradas como acções à margem da lei, acabam também por condicionar e predispôr uma certa postura da arbitragem em relação ao Sporting.

E desenganem-se aqueles que acham que a cabeça do polvo veste de vermelho. Estou convencido que esses fazem a parte deles com a desinformação e campanhas mediáticas mas o Sporting tem mais inimigos jurados de morte com muito mais poder nos bastidores do que a porcaria vermelha. Agentes, fundos, intermediários e outros parasitas tudo farão para nos prejudicar financeiramente e ver-nos definhar rapidamente, fazendo cair a direcção.

Os pontas de lança desta estratégia não são a FPF ou a APAF ou a porcaria vermelha. São os opinadores. Os escribas vendidos. Esses são a face da campanha anti-Sporting. Os mesmos que desejam que o video-árbitro seja um falhanço. Os tais que, mais do que elevar o seu benfiquismo ou portismo, desejam é ver a actual direcção do Sporting desaparecer o que o clube impluda logo a seguir. Uns são uns vendidos. Outros são apenas uns patetas que papagueiam em favor da sua cor, fazendo eco de opiniões que nem são suas.

O video-arbitro, que tanto é defendido por todos aqueles que se interessam pela verdade desportiva não vai, de facto, resolver grande coisa. Vai, talvez, acabar com o erro grosseiro, mas em caso de duvida, a coisa continuará a funcionar contra nós. Afinal quem é que vai controlar o video-árbitro? Quem vai avaliar se a intensidade de determinado encosto chega ou não para que se marque falta? Agora os malabarismos do Pizzi e outros actos grosseiros não assinalados acabam. Isso estou certo.

Seja como for, e atendento a todas as condicionantes, continuo a ser de opinião que devemos jogar e ganhar limpo. Se for possivel ganhar, muito bem. Felicidade suprema. Não ganhamos? Não deixo de apoiar a equipa e a direcção. Isso é que nunca pode deixar de acontecer senão os nossos inimigos comem-nos de cebolada.

Esclarecida.
SL

E) purga aos lampiões

1 - Centralização dos Direitos Televisivos.

2 - Acabar com este sistema perverso de descida, Observadores e Notas para coagir os árbitros.

3 - Proibir a Fundação dos Orcs de formar árbitros! :menos:

Até lá vai ser um Deserto para o Sporting. :menos: