Como evitar a queda do nosso Sporting?

Eu respeito todos os comentários e opiniões! Acho que cada um tem a sua opinião, pois eu so respiro Sporting há relativamente meia duzia de anos! E C!lH@ não estava a falar propriemete e ti e secalhar tens a tua opinião porque conheces o que é Sporting e ainda eu nem era nascido! Mas percebam-me é de um desconforto total perceber que o Sporting está assim! e so ouvir bocas e ver que nada é feito! Acho que tive uns posts ridiculos mas foi uns desabafos , nao voltara acontecer!

PS: C!lH@ não deixes de comentar neste grande espaço!

O Sporting infelizmente está perdido. Basta ler este comentário e perceber que o Sporting morreu. O Sporting hoje, e como muito bem demonstra o resultado das eleições, está pejado de sportinguitas deste calibre. Amorfos, conformados. Mas depois vamos cá estar para ver quem arregaça as mangas quando tudo estiver em ruínas…

[gmod]Linguagem ofensiva removida.

(skygod)[/gmod]

Queda??
Qual queda??
Então agora até andamos a aumentar os ordenados dos nossos jogadores, e a prolongar os seus contratos.
:wall: :wall: :wall:

eu destilo odio aos que judaram a enterrar o clube na mediocridade. Da maneira que vejo e assumo o Sporting actualmente, ja nao tenho nada a perder…e muitos dos que se dizem Sportinguistas e que sao apoiantes dos coveiros roquettes para mi sao hoje inimigos. tao inimigos como quaisquer reles lampiao. foram voces e gente como voces que ajudaram a matar algo que sempre fez parte de mim e da minha vida. Parabens conseguiram este “sporting” é vosso, um esboço foleiro de mediocridade e sem classe do Grande Sporting que aprendi a amar. espero apenas e tao só pelo dia em que as contas irao ser acertadas.

[mod]Removido excesso de linguagem.[/mod]

[gmod]Na maioria dos tópicos a conversa acaba sempre centrada no mesmo, para isso nao vale apena abrir novos tópicos e relembro que este tópico tem como titulo “Como evitar a queda do nosso Sporting?”, nao de quem e’ a culpa do estado em que se encontra o clube.[/gmod]

A minha ideia, quando abri este tópico, era fazer com que nós, Sportinguistas, tentássemos apresentar e discutir soluções para evitar a queda do clube, não andarmos para aqui a lavar roupa suja nem a vermos quem é mais ou menos sportinguista, isso não adianta para nada !

Simplesmente sou do tempo (não muito longínquo) em que o Sporting praticava o melhor futebol de Portugal, em que procurava primar pela excelência do espectáculo, em que tinha em atenção os seus sócios, em que podia não ganhar muitos títulos (teve 18 anos sem ganhar campeonatos…) mas tinha os adeptos do seu lado, sempre com a equipa !!! É um mistériio ? Não… Nós viamos que, apesar de muitas vezes não conseguir ganhar nada, a direcção, os técnicos, os jogadores, não se conformavam. Se as coisas não funcionavam, mudava-se…

É certo que, por vezes, a vontade de mudar levou a que se cometessem alguns erros, como no caso do despedimento de Bobby Robson - agora aqui penso que todos nós estamos de acordo com o facto de Paulo Bento ser tudo menos um Robson - mas pelo menos o Sporting era um clube imbuído de um espírito de conquista, de inconformismo (até contra o Sistema instituído) de “esforço, dedicação e glória” (recordam-se ?!).

O Sporting continua com potencial, na minha opinião até tem mais potencial do que há 25 anos atrás. Um estádio novo, uma academia, escolas espalhadas pelo país, etc. O que mais me custa é ver esse potencial desperdiçado por falta de competência e por falta de elementos que verdadeiramente sintam a cultura sportinguista.

A meu ver, a única forma de evitar que o nosso Sporting caia no abismo é lutar para que esse Sporting que povoa o nosso imaginário de belas jogatanas, de idas ao estádio cheias de antecipação e entusiasmo, regresse. As eleições já lá vão, é verdade, mas de certo existem as assembleias, existem fóruns de discussão, existem programas de rádio e de televisão, existem jornalistas que podem fazer as perguntas de que impõem (até podem haver jornalistas que escrevam neste fórum, quem sabe…) existem mil e uma formas não violentas ou mal educadas de mostrar ao clube que, nós sócios e adeptos, não estamos satisfeitos e queremos o nosso Sporting de volta !!!

Podemos dizê-lo com cânticos e com tarjas no estádio, podemos fazê-lo através da Associação de Sócios do Sporting, enfim, eu aqui lembro-me sempre da época 99/2000, em que o Sporting colocou finalmente um ponto final no jejum de títulos e do movimento que se gerou à sua volta, nós é que demos força à equipa, a partir de determinada altura, para rumar ao título. A criação de um movimento igual agora é possível, mas para salvar o clube !

Sozinhos não passamos de meros adeptos e sócios com uma opinião, todos juntos passamos a ser uma “voz” que se tem de ter em conta.

Saudações leoninas e espero que as ideias deste fórum também contribuam para unir os sportinguistas e devolver ao Sporting a GRANDEZA de uma instituição centenária.

Efectivamente, a grande oportunidade de mudar o rumo do nosso clube foi aquando das eleições.
Como é sabido, eu votei contra a chamada continuidade porque me parece que não é com este modelo que o SCP vai conseguir valorizar o seu bem mais precioso que é o valor da marca proporcional à geração de receitas, única forma realista de conseguir ter equipas competitivas ao nível da ambição que deveria ter um clube com a história do SCP.

As maiores receitas do futuro e mesmo do presente vão depender cada vez mais directamente do valor da marca.
Por exemplo, vai haver brevemente uma explosão nas receitas tv em Portugal (os clubes actualmente estão a ser roubados).
O SCP vai receber mais, mas comparativamente com slb e fcp, mais uma vez, em face do seu actualmente inferior valor de marca (no qual o clube tem cuspido ano após ano), vai ser prejudicado. Lá vamos nós ter mais um factor de distanciamento do nosso clube em relação aos rivais…Mais dinheiro para eles e menos para nós!
Ando a alertar para isto há anos…Agora está eminente!
Falo na tv como podia ir buscar outras áreas.
É aqui que está tudo…

Não sou contra a criação deste tópico porque nunca posso ser contra qualquer reflexão no sentido da geração de ideias a favor do nosso clube, penso é que, infelizmente, agora, já pouca utilidade prática terá porquee não estou a ver a actual direcção a vir aqui buscar ideias o que muito mal faz. Mesmo os porcos podem, nem que seja por acaso, sair-se com pérolas.
E não me parece que este fórum seja nenhuma pocilga…
Há aqui muitas intervenções válidas no meio da porcaria.

Agora resta-nos ter esperança de que o novo presidente faça um trabalho muito melhor do que a expectativa que me criou, que era mesmo muito baixa.

Apesar de achar que teve um comportamento lamentável durante as eleições, já me surpreendeu pela positiva ao mostrar vontade de construir o Pavilhão numa medida que com baixo investimento (comparado com outros bem conhecidos…) fará com que o clube volte a honrar o seu passado ao menos nessa vertente.
A política de contratações não entusiasmou, mas parece que pelo menos, das 3 contratações, uma já está confirmada como boa.
Podia ser pior embora eu gostasse que fosse melhor…
Isto sem fazer grandes investimentos sem rede que poderiam comprometer o futuro do clube, caso corressem mal…

Talvez se pudesse arriscar um bocado mais.
Quem não souber assumir riscos num mundo como o do futebol não vinga…
Mas o saldo, dadas as circunstâncias, parece-me ainda assim positivo.
Tenho que ser minimamente realista nas exigências que faço a uma direcção nova num contexto complicado.

O que deve ser feito agora?

TUDO A FAVOR DO ENGRANDECIMENTO DO CLUBE E DO VALOR DA MARCA.
TUDO A FAVOR DO GERAR ENTUSIASMO E COMPROMETIMENTO DE SÓCIOS E ADEPTOS COM O SEU CLUBE.

É aqui que está a força que marcará o nosso ressurgimento ou a nossa extinção como grande clube.
Cabe a este presidente consegui-lo e é preciso não esquecer que a herança é pesadíssima…

Na cabeça do presidente devem estar as seguintes 3 frases:

Aumento do número de sócios e de adeptos. —> GRANDE DESAFIO E PRINCIPAL OBJECTIVO!
Aumento das receitas. —> Consequência do 1ºobjectivo
Planeamento desportivo atempado e ambicioso para todas as modalidades com primazia para o futebol. —> Mais fácil e de maior sucesso se os dois 1ºs objectivos correrem bem.

Dá para perceber a importância do 1ºobjectivo?
Dá para perceber porque é que o slb é o 1ºalvo a abater?
Dá para perceber porque é que o porto cada vez anda mais preocupado com isto?

Cada novo sócio, cada novo adepto é um bem precioso para o clube.
Pelo contrário, cada sócio, cada adepto que o SCP perde, é mais uma facada no nosso bem mais precioso.
É por isso que me irrita tanto quando vejo, aqui e noutro sitios, afirmações de Sportinguistas para Sportinguistas em que dizem qualquer coisa como “Se pensas assim muda para o slb…”.
Essas provocações são crimes contra o SCP !!!

SAUDAÇÕES LEONINAS!
Estou a fazer a minha estreia no forum e a minha opnião para evitar a queda do NOSSO SPORTING é apoiar a equipa seja em que circunstancias for.
Assisto muitas vezes a sócios a assobiar a equipa quando o deviam fazer aos adversários , dizer que o centro para a aréa foi alto e devia ser baixo,para a seguir dizer o contrário!
Até me doi a alma!!!