Efectivamente, a grande oportunidade de mudar o rumo do nosso clube foi aquando das eleições.
Como é sabido, eu votei contra a chamada continuidade porque me parece que não é com este modelo que o SCP vai conseguir valorizar o seu bem mais precioso que é o valor da marca proporcional à geração de receitas, única forma realista de conseguir ter equipas competitivas ao nível da ambição que deveria ter um clube com a história do SCP.
As maiores receitas do futuro e mesmo do presente vão depender cada vez mais directamente do valor da marca.
Por exemplo, vai haver brevemente uma explosão nas receitas tv em Portugal (os clubes actualmente estão a ser roubados).
O SCP vai receber mais, mas comparativamente com slb e fcp, mais uma vez, em face do seu actualmente inferior valor de marca (no qual o clube tem cuspido ano após ano), vai ser prejudicado. Lá vamos nós ter mais um factor de distanciamento do nosso clube em relação aos rivais…Mais dinheiro para eles e menos para nós!
Ando a alertar para isto há anos…Agora está eminente!
Falo na tv como podia ir buscar outras áreas.
É aqui que está tudo…
Não sou contra a criação deste tópico porque nunca posso ser contra qualquer reflexão no sentido da geração de ideias a favor do nosso clube, penso é que, infelizmente, agora, já pouca utilidade prática terá porquee não estou a ver a actual direcção a vir aqui buscar ideias o que muito mal faz. Mesmo os porcos podem, nem que seja por acaso, sair-se com pérolas.
E não me parece que este fórum seja nenhuma pocilga…
Há aqui muitas intervenções válidas no meio da porcaria.
Agora resta-nos ter esperança de que o novo presidente faça um trabalho muito melhor do que a expectativa que me criou, que era mesmo muito baixa.
Apesar de achar que teve um comportamento lamentável durante as eleições, já me surpreendeu pela positiva ao mostrar vontade de construir o Pavilhão numa medida que com baixo investimento (comparado com outros bem conhecidos…) fará com que o clube volte a honrar o seu passado ao menos nessa vertente.
A política de contratações não entusiasmou, mas parece que pelo menos, das 3 contratações, uma já está confirmada como boa.
Podia ser pior embora eu gostasse que fosse melhor…
Isto sem fazer grandes investimentos sem rede que poderiam comprometer o futuro do clube, caso corressem mal…
Talvez se pudesse arriscar um bocado mais.
Quem não souber assumir riscos num mundo como o do futebol não vinga…
Mas o saldo, dadas as circunstâncias, parece-me ainda assim positivo.
Tenho que ser minimamente realista nas exigências que faço a uma direcção nova num contexto complicado.
O que deve ser feito agora?
TUDO A FAVOR DO ENGRANDECIMENTO DO CLUBE E DO VALOR DA MARCA.
TUDO A FAVOR DO GERAR ENTUSIASMO E COMPROMETIMENTO DE SÓCIOS E ADEPTOS COM O SEU CLUBE.
É aqui que está a força que marcará o nosso ressurgimento ou a nossa extinção como grande clube.
Cabe a este presidente consegui-lo e é preciso não esquecer que a herança é pesadíssima…
Na cabeça do presidente devem estar as seguintes 3 frases:
Aumento do número de sócios e de adeptos. —> GRANDE DESAFIO E PRINCIPAL OBJECTIVO!
Aumento das receitas. —> Consequência do 1ºobjectivo
Planeamento desportivo atempado e ambicioso para todas as modalidades com primazia para o futebol. —> Mais fácil e de maior sucesso se os dois 1ºs objectivos correrem bem.
Dá para perceber a importância do 1ºobjectivo?
Dá para perceber porque é que o slb é o 1ºalvo a abater?
Dá para perceber porque é que o porto cada vez anda mais preocupado com isto?
Cada novo sócio, cada novo adepto é um bem precioso para o clube.
Pelo contrário, cada sócio, cada adepto que o SCP perde, é mais uma facada no nosso bem mais precioso.
É por isso que me irrita tanto quando vejo, aqui e noutro sitios, afirmações de Sportinguistas para Sportinguistas em que dizem qualquer coisa como “Se pensas assim muda para o slb…”.
Essas provocações são crimes contra o SCP !!!