Como evitar a queda do nosso Sporting?

Nao se vai evitar queda de coisa nenhuma porque o Sporting simplesmente ja esta estatelado no chao ha muito tempo. agora ou se espera a desintegraçao ou tenta se salvar o que ainda existe e resiste.

Concordo plenamente com o Leão da Estrela que apontou aqui de uma maneira resumida mas objectiva o que está mal no Sporting nestes últimos anos e que se não houver mudanças pode vir a ser muito prejudicial para o nosso Sporting pois neste momento os responsáveis do Sporting só arranjam desculpas em vez de resolverem os problemas que estão a vista de toda a gente excepto destes mesmos elementos…espero que os dirigentes do clube abram finalmente os olhos e vejam o que está mal e tentem resolver em vez de andarem sempre com desculpas e a tentar iludir os Sportinguistas … :boohoo:

Mas o facto de termos um pavilhão só nosso pode motivar muito mais os nossos atletas.
Podes comprovar isso com o texto escrito pelo Ricardo Andorinho.

Mas isso era no tempo em que a malta ia ao Andebol, agora esses são meia-dúzia. A comunicação social tem feito uma campanha à volta do Futebol, que deixou de haver outros desportos em Portugal!

Edit: Faltava uma palavra! :frowning:

Isto é um ciclo vicioso, se não tiveres pavilhão perto do estádio para motivares as pessoas a assistirem a desportos alternativos, então as pessoas também não irão aumentar a sua cultura desportiva. Tirando uns quantos carolas, a massificação nas assistências (500, 1000, 2000) a um determinado desporto só é conseguida se proporcionares as condições mínimas para a sua prática. É um bocado como a gamebox, muitas das pessoas que vão ao estádio não o fazem por convicção absoluta, mas sim porque já pagaram o bilhete e “então porque não?”, porque podes estar certo que se tivessem de o fazer semana a semana as assistências diminuíam significativamente.

Num plano mais abrangente, a atitude de expectativa face às circunstâncias não vai trazer nada de bom ou achas que o domínio do Porto que teve início dos anos 80 foi porque esperaram que Sporting e Benfica ficassem mais fracos? :naughty:

Antes de mais uma pergunta: os defensores do actual “status quo” estarão por cá, a defender a sua dama, se a situação der para o torto? Vão dar a cara e assumir as responsabilidades individuais e colectivas na destruição do Sporting Clube de Portugal como grande clube português?

Eu estou e estarei disponivel para dar o braço a torcer caso esteja enganado. E do outro lado da barricada? Existe essa verticalidade? Ou as palas não permitem ver para além dos serviços minimos a que estão habituados?

O Sporting sofre de variadissimos males, uns mais graves que outros, mas um que parece ser generalizado na nova espécie de sportinguismo é o de tratar com a mesma importãncia os objectivos desportivos e os designios financeiros. Aparentemente, um sportinguista dos tempos modernos tem de andar com uma bandeira numa das mãos e uma calculadora na outra. Caso se fale em jogadores, estruturas, iniciativas…mais do que comentar o onus da questão (mais valias, alterações estratégicas, etc), logo os dedos começam a calcorrear as teclas do aparelho digital e os numeros rapidamente se tornam o focus de qualquer opinião ou discussão. Subitamente, os adeptos Sportinguistas são todos contabilistas, oficiais de contas, economistas e quejandos. Como se chegou a esta situação?

A explicação, de uma forma simplificada, é a seguinte: há 14 anos, o clube iniciou um projecto comandado por Roquette e apoiado pela larga maioria dos adeptos. Esse projecto prometia exitos desportivos (ser campeão pelo menos 2 vezes a cada 5 anos) e um desafogo financeiro que permitiria ao clube uma quase independência económica (a famosa frase de que “a saúde financeira do Sporting deixaria de depender da bola na trave…”)

14 anos depois, com os discipulos do projecto ainda no poder, estamos falidos e em claro declinio desportivo, onde falar de uma candidatura ao título já é sinal de ambição exagerada. Eu votei em Roquette e não passa dia em que não lamente essa decisão. Por isso mesmo, perante o actual estado de coisas, não consigo entender como há sportinguistas que ainda não entenderam o logro em que caimos.

O Sporting precisa apenas de 2 elementos para recuperar: verdadeiro Sportinguismo e ambição. E sim, para os adeptos da calculadora, a ambição, o risco, também traz retorno financeiro. Perguntarão alguns: e se arriscarmos…e falharmos? A resposta é simples: pelo menos tentámos. Pior do que a situação actual…é dificil. É um milhão de vezes preferível morrer a tentar ser grande do que o presente, em que o clube morre todos os dias, amordaçado, coberto por um manto de mediocridade e amadorismo. As tropas seguirão sempre um general que esteja disposto a ganhar e a morrer pela causa. O calculismo inerte gera cobardia e descrença.

Eu sou adepto do Sporting Clube de Portugal, um clube que entra em qualquer estádio do mundo, contra qualquer adversário, com um unico objectivo: VENCER! É este o único Sportinguismo que eu concebo.

Eu gostava de acreditar nisso, mas julgo que nem com um Pavilhão perto do Estádio as assistências vão mudar, pois já não há interesse pelas modalidades.

Mas eu espero bem que esteja enganado, pois gostava muito de ter um pavilhão próprio.

Não concordo nada. Viu-se nos jogos contra os milhafres no ano passado, nos playoff de andebol. Sei que provavelmente irás argumentar que as boas assistências e o intenso apoio que se verificou se deveu maioritariamente ao facto de o jogo ter sido contra quem foi, mas eu acredito que esses jogos e a garra da equipa conseguiram chamar os adeptos para a época que agora vai começar, mesmo sendo os jogos no Casal Vistoso.

Se tivéssemos um pavilhão ao lado de Alvalade, com jogos no mesmo dia do futebol, mesmo aqueles que habitualmente não acompanham nenhuma das modalidades de pavilhão e apenas o futebol iriam provavelmente aproveitar para dar um salto aos jogos de andebol ou futsal que se estivessem a disputar durante a tarde.

O pavilhão é essencial para trazer de novo a cultura desportiva de que falas. Seria uma das causas, não uma consequência.

:clap:
Isto é exactamente o que eu penso. Poupaste-me 10 minutos de dactilografia.

Assino por baixo!

A análise e os exemplos dados pelo Leão da Estrela estão totalmente correctos.

No entanto,os CULPADOS do estado calamitoso e vergonhoso a que o nosso Clube chegou,têm nome.

São todos os dirigentes dos últimos 14 anos. São os Roqueteiros.

E a verdade,é que após 14 anos de gestão danosa,de delapidação de património,de desinvestimento desportivo em defesa de interesses pessoais,exógenos e obscuros,de constante e premeditado distânciamento e afastamento dos sócios e adeptos,tratando-os sem qualquer consideração e respeito com o objectivo claro de lhes tirar voz e poder,ostracizando-os,consumou-se assim,a trave mestra do criminoso “Projecto Roquette”. A DES-SPORTINGUISAÇÃO.

Em suma,o Sporting ESTÁ MORTO.

A mentalidade nauseabunda e repugnante instalada,resignada,conformada e perdedora,sempre com o apoio vergado e invertebrado dos que defendem e legitimam este poder podre,fracturou de forma indelével os Sportinguistas.

O Clube caminha desenfreadamente para a desertificação,para a extinção.
A debandada e o êxodo dos Sportinguistas que não se identificam,nem se revêem neste “sporting” miserável,decadente e deprimente,é geral.
Em 14 anos mais de 50.000 sócios deixaram de pagar quotas e viraram as costas a esta gentalha. Muitos outros se seguirão.

Actualmente e,para se ver o estado moribundo e deplorável,em que estes dirigentes e os seus inqualificáveis cúmplices mergulharam o Sporting,as vitórias(cada vez menos) da equipa de futebol são vistas,não com a alegria normal que seria desejável,mas sim como um alívio,como um “desta já nos safámos”,como um adiar da já lida sentença final.

É a agonia desesperante dos traidores e dos vendidos.
São culpados,estão condenados e espera-os o cadafalso. Assim seja. Mas que seja quanto antes.

Assim,respondendo à pergunta do Leão da Estrela “Como evitar a queda do nosso Sporting?”,a única coisa que poderei dizer é que:

Enquanto houver um Roqueteiro no Sporting,o Sporting está morto.
Enquanto houver esta mentalidade pestilenta de sportinguistas travestidos e arraçados,o Sporting está morto.

É preciso pois,urgentemente,persegui-los,expulsá-los e expurgá-los.

É PRECISO REFUNDAR O SPORTING.
O SPORTING PRECISA DUMA REVOLUÇÃO.

Rasputine faço minhas as tuas palavras :great:

A cada dia que passa, o Sporting ocupa menos tempo na minha cabeça.
Estou a cada dia que vivo a respirar cada vez menos Sporting.

Ainda bem! Não tenho nada que sofrer com este sporting. O meu Sporting faleceu! Aos poucos e poucos, foi de morte dolorosa. O sporting dos cRoquetes, o sporting do Estádio novo, o sporting do emblema novo, o sporting hipotecado, o sporting sem bens imobiliários e sem alma nem chama, não é meu.

Mais do mesmo. Posts ridículos e alucinados. Para vocês existe alguma coisa que valha a pena no Sporting? Será que as pessoas não têm a consciência que dizendo mal de tudo e de todos perdem a credibilidade, mesmo quando por vezes até podem ter razão num ponto ou outro? Será que vocês gostam mesmo do Sporting? Que tal um psicólogo para tentar desvendar essa relação de amor/ódio com o Sporting? Cada vez que vos leio recordo-me de uma anedota do Woody Allen “Os meus pais estão casados há 30 anos apenas pelo prazer de se chatearem um ao outro.” Façam alguma coisa de jeito pelo clube, em vez de passarem os dias a destilar ódio ao clube, aos seus representantes e aos seus atletas na net. Estranha forma de sportinguismo!

Sporting para mim só há um! SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! Já que cada dia que passa o Sporting não vos diz nada tão o que ainda andam aqui a fazer?! A dizer mal? Muitos nem nos estádio aparecem…ainda vêm para aqui falar!

Foda-se façam uma limpeza aos pseudos-Sportinguistas porque os há! HONRA AOS VERDADEIROS QUE ESTAO SEMPRE PRESENTES!OBRIGADO! Mal ou bem SPORTING SEMPRE…senao prefiro estar morto!

bom eu concordo com o autor deste topico a 100%.

eu apoei nas eleições o outro candidato. culpem os 90% que votaram no cabelinho branco e no paulo bento for ever.

a mim, ainda o que me faz confusao é ver que o clube economicamente até á poucos anos, era saudavel e ficou assim apos a contruçao do estádio e ao fim ao cabo, um estadio que custou menos de 30 milhões de contos, temos um passivo que é só mais do dobro.

dá que pensar na competencia destes tipos!! e n me venham dizer que ja sairam…tão la todos metidinhos…

no meu ponto de vista o SCP estando falido e se quer sair onde está tem que procurar alternativas. tem que inventar receitas , tem que ter um conjunto vasto de empresarios de bons jogadores que metam os seus jogadores a rodar no SCP ( como aconteceu com o ramirez e o keirisson do benfica), porque o SCP bem ou mal tem estado n liga dos campeões e é a maior montra do futebol em termos de equipas. é demasiada incompetencia!!

eu acho muito bem que apostem na formação no sentido de reforçar a equipa principal. mas querem ter 25 jogadores da formação na equipa principal do SCP??
não temos um capitão! temos um comande de 1,70 de altura chamado moutinho que nem 12 milhoes de euros dao por ele. eu acho que ele vale bem mais do que isso, mas como é que isso sera possivel se os responsaveis não valorizam os jogadores??? coitado do joão moutinho, do veloso, do carriço, do vuk, do izma, do pereirinha…têm que correr por eles e tapar os buracos dos colegas!!

outro dado: contraram um rochemback gordo que nem uma vaca no ano passado a custo 0, mas pagam 80 mil euros ao gordo para não fazer nada. e esta epoca tiveram de borla o hugo viana, eu duvido que ele no braga ganhe 30 mil euros, que é lagarto de gema, é um jogador que vinga em portugal sempre, tem 26 anos e não o quiseram! burrossss

contratam um boxer chamado caicedo por emprestimo, que tem uma clausula de opção de compra por 10 milhões lol !! obvio que não o vão comprar, ou seja, apostam num gajo que acham que vai ser util para o clube este ano!!!?? para meter o djalo, saleiro, postiga no banco e assim os desvaloriza!! e pelo que vi o gajo so tem caparro, é mais trapalhão que o caneira!.

a ultima contratação ( ate pode ser muito bom o jogador e vir a ser muito util) mas provou que esta direcçao n sabe o que anda a fazer. tao mandam embora o gordo, poupam assim 80 mil e vão dar esses mesmo 80 mil a um jogador que n sabem o estado fisico dele,com 32 anos…)

tiveram 2 meses para olhar para o mercado, para ver um hugo viana livre, um alonso livre, troca de jogadores com o gremio de portalegre, para ver a lista de dispensados das grandes equipas da europa, para ver os jogadores do nosso campeonato que fizeram uma boa epoca e quais as chances de virem para o clube, para pôr o Purovic essa merda a roda numa equipa portuguesa, para ver se pelo menos ainda fica um jogador mediano, ver em qual equipa iria se por o romagli por emprestimo em troca de jogador/es,

em dois meses traze o caicedo e o angulo. o unico que foi em cheio foi o matiaz. esse foi bem negociado, deu trabalho mas valeu a pena, ele vai sair daqui a 2 anos se continuar assim e vai ser reposto o investimento e vamos ganhar dinheiro com ele.

a culpa é a mentalidade e o espirito de quem ta no poder. meus amigos, houv eleições, quiseram assim, pelo menos mais 3 aninhos vamos os ter que gramar.

eu não sou sindacalista mas até que nisto, n me importaria nada, a ver se estes iam embora.

cumprimentos

Estranha forma de Sportinguismo? Então os miserabilistas que se antevêm neste Sporting medíocre é que são os verdadeiros Sportinguistas é? secalhar voçês não têm noção do que é o Sporting ou o que é ser um verdadeiro Sportinguista para dizer tamanhas baboseiras…
Tou como o forista C!lH@ cada vez me sinto a respirar menos Sporting, todos os dias acordava e vinha com grande entusiasmo ver noticias sobre o meu clube, mas hoje em dia nem vontade para isso tenho, pois já sei que vai ser mais do mesmo, o sporting já não me surpreende e estou “preparado” para mais um ano a ir ao estádio e perder tempo simplesmente…

Estou de acordo quando dizes que SPORTING CLUBE DE PORTUGAL so a um mas nao concordo quando dizes que a cada dia que passa o sporting nao nos diz nada,porque cada um sente o clube a sua maneira e eu nao critico a maneira de ser sportinguista de cada um e ja agora como tu dizes o que e que andamos aqui a fazer ? eu respondo , que fazemos o mesmo que tu criticamos quando tem que ser e louvamos quando a gente ve que eles merecem . E ja agora nao critiques quem nao vai ao estadio ate porque nao sabes as razoes de cada um . Eu por exp. nao vou porque estou na alemanha e como e obvio nao da para ir e muitos outros que vivem ai em portugal nao vao porque a vida nao permite ou por causa dos bilhetes que sao carissimos ou por causa das suas vidas privadas que nao permite.Agora que alguma coisa vai mal la isso vai porque á uma nao temos dinheiro e por outra ou a nossa direcao nao vale nada ou os jogadores e equipa tecnica e que nao prestam afinal onde e que esta o erro? ninguem sabe

Leao23

Eu só vejo uma maneira de salvar o Sporting: dar a banhada nos bancos e re-fundar o Clube.

A dívida actual nunca será resolvida. Venderão a Academia e depois o Estádio e a dívida continuará na mesma como aconteceu quando o FSF alienou património. Há que continuar a alimentar Mil-Homens, Barbosas, etc…

Que tal a AAS increver nos distriitais da Associação Fut. Lisboa uma equipa coma designação Sporting XX!?

Aqui apagam-se posts por tudo e por nada, mas deixam ficar estes só porque são de foristas acomodados que acham que está tudo bem e que quem acha que está tudo mal é merda, não é do Sporting e só defende o bota abaixo.
Bardamerda para isto! Já nem vontade tenho de escrever neste fórum!