Como avalias o mercado de verão 2025/2026 do SCP?

Eu dos mais novos?
Eu nem ligo a estes que tentam adivinhar a minha idade só porque não lhes passo a mão pelo pêlo… :laughing:

Com a minha idade já sou velho para jogar à bola, digo só isto :frowning:

Esta época já vamos em 3 indisponíveis, e considerando o que foi a época passada não seria nada estranho os jogadores mencionados terem muitos minutos.

A questão aqui é que nem o teu titular ao lado do Morten calçava no meio campo dos rivais.

1 Curtiu

Certo. Isso não os torna titulares.
E 3 indisponíveis?

É por aqui que vejo que muita gente subestima a real valia deste plantel.
Indisponíveis até agora:
Matheus
Diomande
Maxi
Nuno
Dani

Todos estes já foram titulares do Sporting. Coisa pouca.

Spoiler alert: ai mas os lesionados não contam mimimimimi

Difícil de compreender vendo as contratações de FCP e SLB e comparando com as nossas.

Completamente de acordo.

Vou voltar a repetir esta época já vamos em 3 indisponíveis, os outros já transitam da época passada, e acho que não compreendeste o ponto. O ponto é que é muito provável termos mais jogadores lesionados e por isso os jogadores que o outro membro referiu provavelmente vão ter muitos minutos.

uhm… e por essa razão faz sentido comparar os nossos suplentes e reservas com os titulares dos outros?
Querias um meio-campo de 100M€?

Não estou mesmo a atingir lol.

… Não fui eu que escrevi isso, eu da minha parte só acho preocupante que tenham muitos minutos alguns deles.

Anedótico

Penso que no que toca a colmatar saídas de jogadores, não estivemos mal, no que toca a reforçar posições que necessitam de ser reforçadas, ficámos claramente a dormir.

Ainda para mais, com uma alteração de tática como se esperava

1 Curtiu

Notas complementares:

• Tivemos mais tempo e mais dinheiro disponível mais cedo para fazer os investimentos certos sem grande pressão para ter o plantel fechado com distinção mais cedo que todos os outros e com um custo de oportunidade favorável. Com tudo a nosso favor, fizemos, mas de muito longe, o pior mercado dos 3. E foi-o de tal forma que considero mesmo o mercado CRIMINOSO E CATASTRÓFICO para os interesses do SCP. Isto é um DEMÉRITO muito grande e que devia ter consequências!
  • No SCP nunca há sentido de urgência em tratar de temas estratégicos. Adiaram-se, MAIS UMA VEZ (capacidade de aprender com os erros do passado = ZERO!), contratações que eram chave até ao último dia de mercado de forma totalmente desnecessária. Isto num clube que andava tranquilo desde Maio, o que atesta bem o nível de amadorismo e a despreocupação e falta de diligência no cumprimento das suas responsabilidades de que estamos a falar…
  • Continuam as negociações públicas de jogadores durante meses. O lema “o segredo é a alma do negócio” vale ZERO para a estrutura do SCP. Uns poderão dizer que as fugas são de outro lado mas isto é desculpa de mau pagador porque, noutros clubes, vários negócios só se sabem no momento da oficialização ou no próprio dia. Nós, coitadinhos, nunca conseguimos isto. Negociando durante meses, normalmente, só há 2 possibilidades, ou alguém desvia o jogador porque se apercebe que é boa opção, ou o jogador vem num pico de valorização máxima. No SCP não se quer saber disto para nada! Perdem-se grandes jogadores assim e perdem-se milhões e milhões de euros com esta prática de promoção de leilões alargados ao mundo inteiro nas nossas compras…
  • Menção honrosa para o caricato que foi, no último dia de mercado, falhar publicamente o EE que já não era a 1ªopção, para depois ainda falhar por questões burocráticas e de forma alucinante, e que está a ser gozada em todo o lado, a n-ésima opção (se calhar foi sorte). Esta então é reveladora de um tal nível de amadorismo que acho que surpreendeu até mesmo aqueles que já não esperavam nada desta estrutura. Nem os mais acérrimos críticos, nem aqueles que já não davam nenhum crédito a estes artistas, esperavam isto…

Isto foi verdadeiramente incrível!

2 Curtiram

O mercado foi mau.

Só não foi ainda pior porque o jota não veio por valores completamente estapafúrdios.

1 Curtiu

Meh, ninguém vai fazer as análises sérias a quem ficou, entrou e saiu como eu sugeri.
Não vos dá jeito.

Ranhosos.
Amuei, chorem para aí à vontade. :heart_hands:

Avalio da seguinte forma:

É um reflexo da estrutura que temos atualmente:

Saiu Viana e consequentemente o Amorim, e com eles a capacidade de pensar e trazer jogadores que são mais valias para o sporting.

O Varandas deu-nos o Keizer, o Pontes e o Silas até acertar no Amorim - depois ainda tentou nos impingir o João Pereira e atualmente temos o fabulástico Borges.

As melhores contratações coincidiram no período em que tivemos o Viana+Amorim na estrutura. Agora é o seja o que deus quiser.

Eu não sei qual foi a intenção do SCP nos 2 mercados anteriores, mas o facto é que apontaram a jogadores altamente valorizáveis e fizemos 2 belos mercados.

Quanto aos rivais, discordo:
Apostaram fortemente em jogadores valorizáveis e não acredito que tenha sido por acaso (o FCP nunca podia fazer outra coisa).
O SLB, de 8 compras, 7 estão em curva de valorização.
O FCP, de 9 compras, 5 estão em curva de valorização.

Aliás, o FCP fez aqui um allin total.
Está no caos financeiro.
A lógica deles é mesmo investir 100E para os revender por mais de 200ME.
Isto é claramente propositado, é a grande cartada deles e nunca eles podiam fazer este investimento se não fosse com boas garantias de retorno. Fazer um investimento destes em gajos velhos, a somar à situação financeira que já têm, implicaria riscos de continuidade da própria SAD a prazo.

O SLB podia arriscar.
O SCP, de certa forma, está mesmo a fazer isso.

O FCP não o podia fazer.

3 Curtiram

Avalio como patético.

No final ganha o Varandas….

… as eleições com respetivos aumentos.

2 Curtiram

O mercado tem de ser sempre mau

Há uma diferença entre querer fazer e não poder investir e ter os meios e não ser capaz de o fazer.

Tívemos todo o verão para assegurar reforços.

Se o atraso na compra do PL se justifica para não enfraquecer o nosso poder negocial a vender o Gyo os outros tivemos mais do que tempo para comprar.

Não há nenhuma justificação para estar a fazer isso no último dia.

1 Curtiu

A liga dos campeões vai ser um suplício, um autêntico filme de terror! Era a altura certa para tentarmos uma gracinha, mas as lacunas da equipa continuam, nada me tira da ideia que como no ano passado com o João Pereira e mercado de inverno, que não existiu e existe sabotagem!

O bicampeonato foi exclusivamente, força e crer dos jogadores e equipa técnica, ao contrário do desejo sincero de presidente e afilhados, quem quer hegemonia e competência verdadeira numa equipa NÃO pode agir assim, isto não é inocente, os podres que se passam no futebol os esquemas, não serão só, infelizmente exclusivo das nádegas, os antros onde se movem nem sequer imaginamos, não é incompetência é SABOTAGEM!!

2 Curtiram

Com todo o respeito mas, com isso, não estou de acordo.
Acredito que, concretamente neste mercado, a nossa estrutura fez o melhor que pode e o melhor que sabia com o objetivo de fazer o melhor pelo SCP.

Não conseguiu, mas não foi de propósito.
Foi porque não sabem mais.
Não dominam este tema nem do ponto de vista estratégico e nem do ponto de vista da execução.
São menos aptos do que os rivais.

É só isto.

6 Curtiram

Mas ele tem jogado. Não viste? :laughing:

Ouve, se alguém agora agarrar no Esgaio, treinar e ele transformar-se Cafu, mérito deles. Mas ele hoje não vale um Cafu.

Se esta lógica esta errada e a tua certa, então vendemos mal. Agora escolhe.

A única explicação que podes dar para comprarmos bem acima do que o mercado dava por 3 dos reforços é: o mercado é de quem vende e quem compra. Eles não queriam vender. Nós queríamos mesmo aqueles. Só aqueles. Não havia mais. Eles dão tudo que precisamos e dão garantias ao dia de hoje. Por isso, valem bem acima da lógica dos números e das exibições até hoje.

Lamento, mas o Sporting CP, quando dá 20 e tal milhões por avançados, é porque eles entram e fazem a diferença logo. Ou 12,5.por um defesa, é igual. É a mesma lógica que caiu em cima de outros. E tudo bem.

Nenhum clube tuga, minimamente responsável, foge a esta lógica. Entra e rende, top da liga.

E eu disse que não? Houve leilão. Havia interessados.

Mercado nojento, que hipotecou a época e vai hipotecar o futuro do clube. Nunca mais apanham o balanço dos outros 2 nos próximos 40 anos.

3 Curtiram