Ser Sportinguista na era de Bento…
É simplesmente…
Conseguir odiar no que o Sporting se tornou e na maioria das pessoas que “dão a cara pelo mesmo” mas ainda assim é sentir o amor que me move por aquela camisola e que me faz esquecer tudo o resto para apoiar aquele que é o meu clube.
Estou profundamente insatisfeito, nao gosto de muitos dos jogadores, nao aprecio o treinador. Ainda assim compro bilhetes como o caso de hoje para ir ver o Twente e passar 90 minutos a apoiar o Sporting :great:
Agora, também tenho a certeza que precisamos de muita coisa nova no Sporting. Um treinador experiente e minimamente respeitado não só pelos jogadores mas como pela opinião pública, um capitão de equipa que represente o que é o Sporting de verdade (o João Moutinho não é nada ao pé de capitães como Sá Pinto, Oceano, até mesmo Beto, etc)
Pedro Barbosa deveria ser demitido do seu cargo e ter uma pessoa mais capaz para aquelas competências como Ricardo Sá Pinto.
Oceano seria uma boa escolha para a equipa técnica.
Rui Jorge deveria ser o Treinador de Júniores do Sporting.
O treinador deveria ser alguem já experiente e um verdadeiro “gentleman” com algum nível. Note-se que Alex Ferguson é o que é no Manchester United porque para alêm de ter excelentes competências como treinador, é uma pessoa capaz de representar o grande clube que é o Manchester United. Carisma é muito importante. Dou mérito ao Paulo por defender o clube, mas sinceramente não acho que Paulo esteja ao nível do Sporting Clube de Portugal.
Precisamos de referências. Mantenho alguma esperença numa geração de jogadores das camadas jovens (Patricio, Adrien, Carriço) que demonstra claramente mais amor a camisola que a outra geração que sinceramente me repugna muitas vezes (Veloso, Moutinho, Djaló)
Qual foi a ultima vez que viram um jogador do Sporting na era Bento beijar o símbolo do Sporting?
Qual foi a ultima vez que viram um jogo do Sporting em Alvalade em que não olharam para o relógio durante os 90 minutos porque o jogo estava a ser cativante?
Isso basta. Mas ainda assim, o Sporting existe sempre ao contrário das pessoas que por lá passam. O Sporting é eterno, os funcionários são temporários.
FORÇA SPORTING!