Comissão de Gestão 2018 (nomeada por Marta Soares)

Por mim podem me reprovar à vontade.

Mas é engraçado tive que vir com os argumentos de Economia 101, administração 101, ou contabilidade 101, para perceberes ao que vinhas:

1º - Lê com atenção o que eu escrevi e tenta encontrar se alguma vez fiz referência a perdas económicas.
2º - Dizes que é impossível de estimar as perdas económicas, mas dizes que " SAD já perdeu e muito valor nao há duvida alguma". Factos por favor e não “eu acho que”.

Eu bem te avisei que entrava na brincadeira.

Este deve ser aquele milhafre do serorc que gosta de postar no tópico das finanças dele, e os endromina todos muito bem endrominados. Como o serorc está fechado, veio para aqui espalhar a sua magia.

Tudo o que dizes é mentira.

Já agora, estás a responder a um forista a responder a outro, como se estivesse a falar para ti, porquê? Multilogins, é o mesmo gajo mas com usernames diferente. Assim parecem muitos.

[b]Uma teia de interesses [/b] maio 29, 2018 [img width=650 height=278]https://4.bp.blogspot.com/--n4RurW8SLw/Ww15S6Yd9WI/AAAAAAAAE3g/azqjGIv_NGE_qFScKMrmW697vPQBAZcCQCLcBGAs/s1600/19047604.jpg[/img]

O Sporting Clube de Portugal sempre foi um Clube apetecível. Não apenas pela sua dimensão global, mas também pela sua capacidade de influenciar e pela sua boa reputação e valor.

Não é por acaso que, ao longo dos últimos anos, pudemos assistir a verdadeiras lutas intestinas pelo poder dentro do Clube, em que se digladiavam os mais diversos lóbis e poderes reinantes na sociedade portuguesa. Da maçonaria à Opus Dei, do poder político ao poder económico, entre tantas outras agendas mais ou menos obscuras.

Hoje, aquilo a que assistimos no Sporting CP é, mais uma vez, a um assalto ao poder liderado por uma facção desses interesses. Vamos lá ver se nos entendemos relativamente à afirmação do Presidente demissionário da Mesa da Assembleia Geral quando disse que a destituição da Direcção e do Presidente do Conselho Directivo era “uma máquina em movimento”.

Jaime Marta Soares é um histórico do PSD. Durante anos foi carinhosamente apelidado de “dinossauro” das autarquias laranja, pelos anos infindos em que foi autarca em Vila Nova de Poiares. “Companheiro” e amigo de partido de Artur Torres Pereira, ex-vice-presidente do Clube, que deixou de aparecer sem nunca ter tido a coragem de se demitir, e nunca perdoou ao Presidente Bruno de Carvalho a exigência ética que este lhe impunha. Recentemente, há pouco mais de um mês, saiu da clandestinidade em que estava mergulhado e surgiu a dar uma entrevista onde defendia a demissão de Bruno de Carvalho a quem acusava de ser a causa de o Clube estar doente.

Talvez tenha sido por estes diagnósticos falhados que Torres Pereira nunca exerceu a sua profissão de médico. Ou seja, um clube que apresenta lucros constantes ao longo de todo o mandato, que cresce exponencialmente em número de sócios, que enche o seu estádio como há muito não se via, que constrói um pavilhão e que tem as suas modalidades a conquistar títulos, que devolve aos mais de 3.5 milhões de adeptos o orgulho de ser sportinguista, que faz através da SAD alguns dos melhores negócios da sua história e da história do futebol em Portugal, que consegue uma reestruturação financeira que é apontada como exemplo, não está doente. Está bem de saúde! Tem problemas? Claro que sim, quem não os tem? Mas isso não é doença, é crescimento e vitalidade.

Mas voltemos a Torres Pereira e a Marta Soares. Ambos coabitaram no PSD de Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da República que se esqueceu que conhece o Presidente Bruno de Carvalho desde pequeno e que andou com ele ao colo. Torres Pereira foi seu secretário-geral em 1996, quando Marcelo chegou à liderança do PSD.

As quatro figuras já referidas estão umbilicalmente ligadas a outro ex-líder do PSD, ex-ministro, e hoje baluarte do comentário político nacional: Luís Marques Mendes.

Quando este assumiu a presidência do PSD, contou com o apoio fiel de Marcelo Rebelo de Sousa, puxou Jaime Marta Soares para os órgãos nacionais do partido – Mesa do Congresso –, e reabilitou Artur Torres Pereira como candidato autárquico. Ou seja, os favores pagam-se no tempo conveniente.

Esta é “a máquina em movimento” de que falava Jaime Marta Soares. E este é, não tenhamos dúvidas, o tempo conveniente para estas pessoas. O tempo conveniente de promover um golpe de estado para derrubar este Presidente e esta Direcção. Sim porque hoje, depois do trabalho hercúleo que foi feito, é fácil e apetitoso ser Presidente do Sporting CP. Há 5 anos, quando estávamos falidos, ninguém, á excepção de Bruno de Carvalho, se quis chegar à frente. Hoje, com os milhões dos direitos televisivos garantidos por este Presidente e com as finanças saudáveis e o Clube a crescer, os oportunistas saem todos da toca.

É bom é que ninguém se esqueça do mais importante: o Sporting Clube de Portugal é dos Sócios e não pode estar á mercê das conspirações de certos senhores que se querem servir do Clube para tentarem limpar o mau nome que construíram na política.

https://tuvaisvencer.blogspot.com/2018/05/uma-teia-de-interesses.html

[b]Pacheco Pereira diz que estruturas do PSD estão dominadas pela maçonaria [/b] 11 de novembro 2016 https://sol.sapo.pt/artigo/533805/pacheco-pereira-diz-que-estruturas-do-psd-estao-dominadas-pela-maconaria- Miguel Silva

Agora estou confuso. Sou eu que estou a mentir?
Penso que podes ver a data do meu registo aqui no forum.

Estás confuso, estás.

Não respondo a multinicks. :hand:

Ainda sobre os mariconços de aventais…

Croquettes! Croquettes! Croquettes!

Vê a data do meu registo. Vê o que já escrevi.

Eu estava a responder a um indivíduo que anda aqui a falar de coisas que não percebe.
Um outro forista disse-me que me reprovava.
Eu agora já é multinicks.

Tudo bem. Sorte e saúde.

Economia 101?

Nao disse em parte nenhuma que era impossivel estimar o valor da SAD do Sporting, tu sim o que é um absurdo.

E em parte nenhuma disse que tu disseste que havia perdas.

Mas atencao que tu na tua casa tens seguro…

Já vi o erro que me induziu em erro.

Vou sair de fininho, fazemos de conta que nunca aconteceu.

Continua.

Diz me então a tua estimativa.
E não percebeste a do seguro.

Eu nao tenho estimativa, porque naturalmente isso é algo tecnico que nao se faz de um momento ao outro e sem informacao. Agora impossivel medir hoje o valor do Sporting nao é, da mesma forma que se faz para varias empresas ou paises quando sucede algo mau e é feito. Naturalmente sujeitas a erro, mas por isso mesmo sao estimativas, tambem alguns dos valores contabilisticos sao estimados.

Agora que na pior das hipoteses podemos ficar sem nada e ainda ter que pagar algo a jogadores e na meolhor das hipoteses receber as clausulas, isso creio que é assim. E talvez ate suceda algo intermedio. Mas o Sporting já perdeu no dia de hoje porque a probabilidade de nao receber é elevada assim como a probabilidade de receber menos do valor de mercado.

O que nao quer dizer que fiquemos ricos e recebamos as clausulas. Mas acho eu que o que importa hoje para avaliar a situacao é o valor esperado que receberemos, e hoje creio que é bastante inferior ao valor de mercado dos activos que tinhamos.

E a ti que te parece?

Imagina que és analista financeiro e como analista tinhas um conhecimento significativo sobre este segmento específico da indústria desportiva. Eras capaz de fazer uma avaliação, neste momento?

Já agora que tipo de probabilidades usavas para determinar a probabilidade de o Sporting perder o caso contra os jogadores?

Eu disse que reprovava o Romero, não a ti. Vai ler o quote.

Então peço desculpa. Foi erro meu.

Na boa. Eu ainda estou para perceber como é que ele determina o valor dos jogadores e estima um prejuízo de 200M. Sei que meter o valor em activo a 0 nos jogadores da formação tem desvantagens, como a obvia razão do activo não contar para nada em termos contabilísticos, mas gostava de imaginar se 4 ou 5 da formação do venfique rescindissem. Lá ia o activo com o camandro.

Para a nossa discussao em boa verdade isso importa pouco (eu imagino que a toda a hora se calculem probabilidades para aferir o valor das empresas, por exemplo na avaliacao de opcoes financeiras sao usados parametros estimados sempre).

Agora na base da questao está:

• Sairam jogadores num valor aproximado de 200 Milhoes de Euros (valor real). Podem dizer-me nao nao valem 200 valem 150M, ou 170, ok nao creio que seja por ai que vem um mal ao mundo.
  • Existe uma situacao de incerteza que nao sabemos como terminara, isso leva a que existam probabilidades associadas (sejam elas conhecidas ou nao) a cada caso ganharmos tudo, perdermos tudo, ou qualquer situacao intermedia.
  • Eu analizo que dada a situacao que o valor da empresa caiu (nao serao os 200M que valem os jogadores mas será uma ponderacao desse valor), que é algo que qualquer pessoa consegue inferir creio eu.

Nao vejo em verdade qual é o problema da analise muito sinceramente.

Foi por isto que te chamei multinick. :arrow:

Tudo sanado, continuemos.

A volatilidade implícita é um valor estimado?
Já agora usas alguma distribuição para calcular, por exemplo o valor de uma call ou de uma put?