Não adianta perderes tempo…
Há quem argumente que até são só 16M€…
E quando ae contratam “Vivianos” desta vida, é só porque sim… Porque há dinheiro a rodos com as épocas sucessivas de lucros.
Mas a maior piada disto tudo é estarmos a falar de 200M ou lá o que é, de activos valorizados por esta direcção. Que os perde pelo menos por agora, pelo aproveitamento de actos criminosos de uns adeptos.
Se as SAD se regessem pela forma clínica como apresentas as coisas, a Sporting SAD, Frutaria SAD e LAMPIOS SAD já tinham falido há muito.
É tudo uma questão de se querer ver o copo meio cheio ou meio vazio, a questão de se analisar as rescisões pelo seu valor contabilístico ou pelo valor que deixaram de render no imediato e, de acordo com bdc, já estaria nas previsões do Conselho directivo da Sad.
Ou desconhecem os assuntos ou são desonestos. Mas com toda a informação que existe é difícil não conhecer os assuntos minimamente.
Contabilisticamente os jogadores que rescindiram representam activos no valor de menos de 20m.
A poupança nos seus vencimentos será a rondar os 25m.
Assim podemos ver o activo diminuir mas com a redução de custos o rle ser maior.
Se receberiam os 200m ou 500m é futurologia. Pelo Patricio não existiram valores acima dos 29m, pelo William na época passada a maior oferta foi de 25m.
Tanto podíamos vender por muito como os jogadores saírem a custo zero no final do contrato.
Se nós for dada razão podemos no limite receber o valor das cláusulas, que seriam bem superiores a esses 200m.
Ou podemos receber coisa nenhuma no outro limite, ou podemos receber algo, ou podemos inclusivamente ter que pagar a jogadores… Nao facamos entao futurologia sobre isso, neste momento a metade dos jogadores foram ä sua vida e vemos dinheiro nenhum por isso no imediato… o futuro é o futuro…
Agora é rezar para que o senhor que criou a CTMAG, e que cada vez que fala de estatutos está errado, tenha razao nas rescisoes.
Menos de 20 milhões em activo. Deves poupar cerca de 20 milhões em salários. Perdas efectivas? Quase zero. Isto em valores passivo e activo. Alias, tendo em conta que os jogadores da academia pesavam mais no passivo que no activo até podes acabar por não perder nada e sair a ganhar. Perdes, sim, o valor hipotético de vendas que poder-se-iam ou não concretizar, mas como esse valor não é quantificavel não é chamado ao barulho. Se o nosso clube fosse gerido como os orcs perdias logo 10 ou 20M em activo por cada jogador da formação.
A serio que ha quem compre esta forma de colocar as coisas? Imagina o Real MAdrid num universo paralelo.
O Real MAdrid há 10 anos nesse Universo comprou os melhores jovens jogadores do mundo. 22 super maquinas que ganham todos os jogos (Ronaldo, Kaka, ROnaldinho, etc).
Mas houve um problema ha pocuos dias e os Ultra Sur entraram no campo e agrediram todos os jogadores o que levou ä rescisao do plantel inteiro que já estava amortizado.
A tua conclusao seria: O Real Madrid nao perdeu nada e possivelmente até ficou a ganhar.
Argumentos? Zero. Eu falei-te nos factos da coisa. Se queres falar de pressupostos que podem ou não concretizar-se temos que aplicar um principio quântico chamado de sobreposição quântica. Aí chegamos à conclusão que o jogador X pode valer zero, pode valer 10 ou pode valer ambos. Um pouco como o marta Soares, que pode desrespeitar estatutos, respeitar estatutos e fazer ambos ao mesmo tempo.
Eu não estava a brincar com a questão do seguro. Vi que não entendeste e não há problema.
Eu relação à tua pergunta, consegues mesurar contabilisticamente o impacto das rescisões, mas só só à posterior, ou seja no próximo exercício.
Podes agora tentar fazer um ajustamento contabilístico. Algo que eu não gosto muito, porque na minha opinião tem adjacente o principio ceteris paribus. Uma pequena nota, esta opinião não é compartilhada por grande parte das pessoas que conheço.
Quando avalias uma empresa, avalias o seu potencial em criar valor económico e não valor contabilístico. E aqui tens o problema, no actual momento é impossível de o estimar. Agora tens que fazer o teu trabalho de casa para perceberes o que escrevi.
Em boa verdade entendo bastante bem o que estas a dizer. Economia 101, administracao 101, ou contabilidade 101 nao foi ha tanto tempo assim, pelo menos para mim.
Na segunda frase acabaste de defender exactamente aquilo que eu estou a tentar dizer a quem me diz que 16 milhoes sao as perdas da SAD, quando todos sabemos que nao é assim.
Nao é impossivel estimar, é necessario é ter informacao que eu pelo menos nao tenho. Agora que a SAD já perdeu e muito valor nao há duvida alguma. Inclusivamente a marca perdeu com tudo o que o Presidente do Sporting provocou.