Alguns deputados abandonam a sala durante o discurso do ventura
CDS evoca Mário soares. O PNS em desrespeito pela história do próprio PS, a reagir a dizer com a mão “bola”. É este o atual PS, sem respeito pela sua historia e dos fundadores
Olha outro…
Mário Soares e as “comemoraçôes” do 25 de Novembro…tem tudo a ver.
Desrespeito é evocar a memória de uma das figuras políticas mais importantes do nosso País pré e após o 25 de Abril para o que se quer comemorar hoje.
Como é que é possível, não haver representação de partidos na AR em comemorações solenes e que devem respeito aos portugueses por os terem eleito?
Mas eu não percebo o asco que o 25 de Novembro tem para os esquerdalhos.
Então o camarada Vasco Lourenço não disse que os maiores derrotados do 25 de Novembro foram os fascistas e a malta da extrema-direita?
Por deverem respeito aos portugueses que os elegeram nâo aos outros que querem distorcer e reescrever a história deste País secular.
Não pode haver uma sessão solene do 25 de Novembro, uma data sim, historicamente política e relevante?
A AR não é da esquerda, não é. Continuam sempre a achar que é. Que a democracia é deles. Tudo lhes é devido.
Isto só está a acontecer por quem está no poder agora, que não representa a maioria do povo português!
Isso sim, se calhar a maior falta de respeito a Portugal e os portugueses, querer impôr uma realidade paralela a milhôes que nâo se revêem nesta “comemoraçôes”.
Estás a cair no erro de quem propagandeia essa deriva de falar pelo plural, pelo coletivo. Mas que base factual existe para se dizer que milhões não se revêem nestas comemorações?
Tanto pode que está a acontecer.
Agora nâo esperem que toda a gente concorde e nâo possa mostrar essa discordância!
Em democracia podemos discordar!
Mas é vergonhoso a falta de comparência de partidos políticos na AR. É uma atitude infantil e sem sentido de Estado.
Os votos das últimas eleições, por exemplo.
A história dos últimos 50 anos onde, se calhar muito justificadamente!!, nunca foi dada importância à data.
Chega?
E como em tudo, os tempos falam por si. Não houve uma mudança no voto do eleitorado, na escolha do lado político? Houve. E porque não podemos concluir que agora a maioria que votou à direita, porque assim foi, quer uma comemoração do 25 Nov?
O que me choca é a forma como os partidos ausentes ou meio ausentes, vêem esta data como um ultraje.
Esta frase diz tudo de como nâo percebes como a democracia (deve) funcionar.
Uma coisa offtopic, já agora.
Alguém me arranja os vídeos da Gloriosa Noite de 9 de Novembro de 1989, quando os camaradas de Berlim Oriental derrubaram o vergonhoso muro que impedia o Povo oprimido pela Alemanha Capitalista Ocidental de irem para o Paraíso Terreno que era a Alemanha de Leste? Ouvi dizer que largas centenas de milhar de pessoas rumaram a Leste, com o sonho de terem um Traby…
Mário soares não teve nada a ver com o 25 de novembro essa é boa, queres ver? Ele teve papel antes e pos as 2 datas. Ele e o grupo dos 9.
O 25 novembro é o complemento do 25 de abril.
Nem vocês esquerdalha são donos do 25 de abril e da democracia, nem a diteita é dona do 25 de novembro, pois também perdeu.
Ausentar se só os põe ao mesmo nivel das infantilidades do ventura. Batem mão no peito pela democracia, mas depois quando se evoca eventos destes, já não é democracia. Para estes, a democracia é so quando lhes interessa.
Ainda a bocado entrou aqui um comuna assumido e ao olhar pra TV limitou se a dizer: " era uma G3 e limpar aquela gente toda ali na tribuna"
E depois só o chega é que são fachos. Estes não.
O Mário Soares achava a data tâo importante que durante os anos em que foi 1o ministro e presidente da república NUNCA FEZ QUESTÂO QUE FOSSE COMEMORADO.
Um homem que, como bem dizes, esteve envolvido pessoalmente nos acontecimentos.
Nâo é difícil perceber que a haver falta de respeito por se evocar o seu nome, essa falta venha do CDS e nâo do PS ou PNS por mostrar insatisfação.
Até tu devias perceber isso, mas nâo, a cegueira ideológica (?) parece nâo te permitir isso.
Estamos a presenciar à tentativa dos perdedores de Abril 1974 (e os seus herdeiros) de distorcer a história, de denegrir e reduzir a importância da verdadeira revolução.
Portugal nunca estava em risco de se tornar uma ditadura de esquerda porque as forças democráticas - dos quais o já existente Partido Socialista fazia parte- nâo queriam isso. Nâo iam permitir que acontecesse.
O mesmo nâo pode ser dito pelo CDS e, muito menos, pelo Chega, cuja tribuna parlamentar está cheia de neo-fachos cadastrados.