Comboio Verde - Parceria Comboios de Portugal (CP)

[center][size=14pt][b] PRIMEIRO 'COMBOIO VERDE'[/b][/size][/center]

O Sporting Clube de Portugal tem prazer em anunciar o 1.º ‘Comboio Verde’, uma parceria entre o Clube e a rede de comboios da CP.

Esta iniciativa, organizada pelos Núcleos Sportinguistas, irá permitir que os Sócios e adeptos ‘leoninos’ espalhados por todo o país se desloquem com comodidade ao Estádio José Alvalade para assitir ao jogo da Taça de Portugal, dia 21 de Novembro, pelas 20h, frente ao Benfica.

Informamos que os valores apresentados em cartaz englobam bilhete para a bancada Superior Norte, viagem de comboio, transfere da estação para o estádio e da estádio para estação e seguro de acidentes pessoais.

Mais informações no Núcleo Sportinguista mais próximo de si.

[center]

[/center]

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2015-11-13/primeiro-comboio-verde

[center]

Finalmente! Já era mais do que tempo de termos uma parceria deste género com a CP.

Já há informações dos horários?

Isso vai ser cada Núcleo a informar o seu horário, penso que não será igual para todos.

Apenas por curiosidade pois não li em lado nenhum, mas onde irá parar o Comboio Verde? Será em Entrecampos? É que é a estação de comboios mais proxima do nosso Estádio.

Muito sinceramente não vejo qual a vantagem para além da organização, porque pelo que percebi os preços não são assim tão reduzidos quanto isso… Qualquer pessoa que marque com antecedência consegue 40% de desconto e um grupo de 4/5 pessoas conseguem até 50%! Portanto a não ser que esteja a falhar-me alguma coisa, não acho que devemos agradecer à CP, mas sim aos núcleos pela organização… E depois está a tal questão da estação… oriente, Sta Apolónia ou entrecampos?!? O comboio ou os comboios (?) não serão exclusivos ou são?! Há muito por explicar… Mas isso sou eu :inde:

A grande vantagem não será o comboio especial depois do jogo?

Não só.
Acho que a grande vantagem é mesmo que qualquer sócio do Sporting e/ou de algum núcleo não tenha que estar com grandes preocupações para vir a um jogo, basicamente as coisas são preparadas pelo próprio protocolo e núcleos, só tem que pagar um X e tem direito a comboio para Lisboa + transporte da estação para o estádio + bilhete do jogo + transporte do estádio para a estação + comboio de volta para casa + seguro de acidentes pessoais.

Basicamente é uma oferta cómoda, e todos nós sabemos que muita gente por vezes não faz ou não organiza as idas ao estádio por falta de tempo ou até preguiça. E desta maneira é muito mais prático.

é mesmo isto!!
eu sou do porto(cidade) e nunca na vida por 32€ ia ver o jogo(comboio exclusivo + transfer estádio/estação), sem me preocupar com absolutamente nada!
se este tipo de iniciativas acontecer mais vezes, irei mais vezes!

de frisar que se este tipo de iniciativa não acontecesse, nunca na vida iria pensar sequer em ver o jogo!

Fica bem mais barato assim.

Eu vou do norte pra Lisboa para ver o derby. Marquei tudo mal saíram os bilhetes. Vou pagar 30€ comboio + 22€ bilhete + x€ do metro. Depois, visto que não há comboios para cima depois do jogo, ainda vou ficar a dormir num hostel. Mais 10€. Juntando a isso o almoço de domingo, a brincadeira vai pros 80€.

É um estouro do caraças ir a Lisboa ver jogos sem ser com núcleos. Infelizmente.

Exacto… A vantagem é a organização, tal como disse… Mas também isso de haver comboio depois do jogo, pois bem sei quanto às vezes queria um e não tenho! sendo que eu tendo bilhete na curva e cama para dormir no dia seguinte não me convencem assim tanto os preços

Com isto não estou a dizer mal do comboio (no caso comboios porque são vários!) só não estava era a perceber assim as grandes vantagens económicas da cena…mas sim, todos os euros contam e é uma ajuda preciosa nos dias de hoje em dia! É pena é que sejam só nos jogos grandes

A vantagem económica é evidente. E claro que são vários comboios… A iniciativa abrange várias zonas do país.

O preço inclui bilhete para a superior norte, viagem de comboio, transfer da estação para o estádio e vice-versa e seguro de acidentes pessoais.

Outras dúvidas:

1. Os bilhetes de Lateral e Central podem ser adquiridos por todos os Núcleos?
    R: Não, só podem ser adquiridos por Núcleos onde não exista a vertente do Comboio Verde.

2. Existe Up-Grade de Bilhetes do Comboio Verde?
    R: Sim, por mais 7€ poderá adquirir bilhete para a Lateral e por mais 11€ bilhete para a Central.

3. Existe a possibilidade de adquirir só viagem?
    R: Sim, neste caso é o inverso, deverão retirar 11€ ao valor de PVP e posterior ao valor à pagar ao Sporting CP.

Como disse para quem está atento e sabe fazer contas as vantagens não são assim tantas e passo a exemplificar : Aveiro (sócia 30euros/35 não sócios) tirando os 11e do bilhete fica uma viagem ida e volta por 19e. Baratíssimo quando comparado com o preço normal de uma viagem normal em que pagas mais de 20so de ida, no entanto preparando e se organizares atempadamente uma viagem com 4amigos também conseguem ir e voltar por 20euros! Logo a diferença tal como afirmei não é assim nada de extraordinário!
Mais um ex, eu pago quase sempre 24/25euros ida e volta,mas vou como quero e quando quero!! E é sempre uma questão de organização… Eu cá agradeço é à liga, à sport TV e ao Sporting por divulgarem as datas e horários com antecedência… Agora à CP não me peçam para agradecer pois sou cliente habitual deles há muito muito mesmo muito tempo e vejo tudo igual ou pior!!!
Ainda assim saúdo a medida e espero que haja mais no futuro!

Desculpa lá, mas até fiquei com vontade de responder no mesmo tom que utilizaste… Estás a fazer contas a pensar no teu próprio umbigo, quando o que está aqui em causa é facilitar a vida aos Sportinguistas espalhados por todo o país.

Para começar, nem todos os Sportinguistas conseguem juntar 4 ou 5 pessoas para dividir as despesas de uma viagem a Lisboa. No meu caso, para irmos duas pessoas à bola, nunca gastamos menos de 120 euros. Por isso, sim: as vantagens são evidentes.

:arrow:
Obviamente.

A forista [member=21886]Lioness_2002 está a utilizar o caso dela, que é obviamente uma excepção à regra, e veio aqui aplicar isso à parceria como um “todo”, ainda por cima influenciada pelo seu desagrado perante a CP, por causa das suas experiências com essa transportadora. Mas coisas não podem ser vistas assim.

Se chegasse aqui alguém com um familiar que trabalhasse na CP (num alto cargo) e que conseguisse preços muito em conta graças a essa situação, não poderia dizer que esta parceria não é grande coisa só porque no seu caso específico consegue fazer tudo isto por preços iguais ou até mais baratos do que aqueles apresentados nesta parceria… precisamente porque se trataria também de um caso excepcional.

O “normal” não é:
-As pessoas conseguirem organizar as viagens com muita antecedência e arranjando 3 ou 4 amigos para reduzir os custos da viagem.
-As pessoas terem tempo ou disponibilidade (ou paciência) para se dedicarem a analisar as várias hipóteses de viagem, aproveitando todos os possíveis descontos, neste caso da CP.
-As pessoas terem bilhete na curva e cama para dormir no dia seguinte, quando moram longe de Lisboa.
-Etc…

peço desculpa por ser anormal então!!!

MAIS UMA VEZ VOLTO A REPETIR, CONGRATULO ESTA MEDIDA, MAS NÃO CREIO QUE A CP TENHA GRANDES CUSTOS OU INCONVENIENTES COM ISSO

é muito vantajoso para quem mora longe e não se organiza… para quem não vai à bola só nos jogos grandes, para quem está lá sempre… é um pouco irrelevante!! (e sim agora critico esta medida por ser esporádica e pergunto-me se fosse um jogo contra o “vizela” quantos de vocês lá iriam)

volto a repetir o que disse mais em cima.

se houvesse mais iniciativas destas, iria mais vezes ao estádio. simples. em vez de 60€ gasto 32,5€ é um gap bem grande.

bem organizado é o que 5 pessoas num carro? para me deslocar até ao estádio, gasto 70€ gasolina mais 50€ portagens! para não falar que é sempre chato conduzir de noite.
outro pormenor conseguiria arranjar bilhetes a 11€ sem esta iniciativa? não estou por dentro dos preços, mas não me parece!
só o facto de não me preocupar com nada, é altamente! vamos 3 daqui e como podes calcular nunca na vida íamos ao jogo por 97,5€ sem a iniciativa, menos de 100€(agora que penso nisto ainda fico mais contente)! quanto à cp tou-me bem a cagar quanto eles ganham ou perdem! mas de realçar que isto não é so CP, incluí também o transfer estádio/estação!

é uma excelente iniciativa que se faça mais vezes!

Além dos Euros, além do transfer para o estádio e da viagem de volta, há mais um pormenor que pra mim é uma vantagem: o facto de ser uma viagem de núcleo e não ser autocarro, mas sim comboio.

Epá, autocarro cansa bastante. Comboio é bem mais confortável para viajar e a diferença para a viagem de carro em termos de tempo não é muita.