Comboio Verde - Parceria Comboios de Portugal (CP)

o vosso desconhecimento de tarifas especiais da CP demonstra o quao utilizam este meio de transporte para irem a Alvalade!

bem ainda bem que ficaram todos felizes, eu cá tambem estou… o estádio vai encher de verde, vai ser lindo

só mais uma coisinhaa… não se esqueçam de CANTAR!!!

Vamos lá ver se nos entendemos, e se paramos com este “drama” que estás aqui a criar neste tópico…

Não sei qual é a dificuldade ou o problema de se perceber e dizer que a tua situação não é “normal”, pelos vários motivos que tu própria disseste. E quando eu disse isso, não estava subentendido qualquer ataque pessoal e nem tem sentido que o interpretes dessa maneira, se foi esse o caso.

Já se percebeu que tens algum problema com a CP ou que simplesmente não gostas (ou gostas cada vez menos) da CP. Estás no teu direito e terás certamente as tuas razões, mas para os restantes isso é irrelevante.
Até porque ninguém aqui veio agradecer à CP, já que os agradecimentos a serem feitos são para o Sporting e para os seus núcleos, por disponibilizarem esta opção cómoda aos seus associados.

Tu nem sequer sabes se esta medida será esporádica, ou sabes?
Eu não sei… Poderá não ser para todos os jogos, mas isso não quer dizer que seja só para os jogos grandes, no futuro veremos.

Já chega de estarmos aqui com esta conversa irrelevante, até porque já se percebeu que a maioria dos Sportinguistas gostou ou vai gostar desta parceria, por ser uma opção cómoda que têm ao seu dispor para poder vir a Alvalade.

p.s: E um conselho… não tentes adivinhar se os outros vão muitas vezes ou poucas vezes a Alvalade, isso fica-te mal, já que nem sequer sabes se estás a falar com alguém que mora longe ou perto de Lisboa, ou se tem Gamebox ou não, portanto deixa-te disso do “quantos de vocês iam…”.

ok comboio! e depois o transfer? quem paga? e por exemplo jogo às 20h, apanhas transfer até estação e comboios para voltar?

não estou a questionar que com um grupo de amigos e a coisa bem oleada, não ficasse ela por ela. mas assim é muito mais cómodo!

quanto ao cantar, com todo o gosto! :smiley: :beer:

LOL
acho que me percebeste mal e toda gente pelos vistos!
o ataque pessoal que referes (se é que me ofendi de algum modo) foi por nao terem conhecimento de que de facto a CP disponibiliza descontos e fazendo essas contas constata-se que o desconto promovido por esta “parceria” nao é assim nada de extraordinario (facto que foi o que eu mencionei e quiseram logo descredibilizar dizendo que era astronómica a diferença… não é!)
não tenho nada contra a CP… desde que continue pública e que eu possa usufruir dos descontos que eles promovem!

não sei se a medida é esporádica mas calculo que seja algo só para jogos “grandes”… vou dar o beneficio da duvida e aguardar por mais medidas semelhantes!

e por ultimo eu nao adivinhei nada pois vi vários comentarios onde referiam esse mesmo facto, que eu compreendo e nao critico. não podem vir sempre a Alvalade por morarem muito longe, muito bem mas nao utilizem o facto de desconhecimento geral sobre as tarifas promocionais que existem para o justificarem e quando ha esta medida (que mais uma vez aplaudo) ficam em extase como se fosse algo de excepcional quando não é assim nada de monumental (em termos economicos) como pintam!!!

palavra chave: COMODIDADE!!!
é a unica coisa a meu ver que esta parceria promove, pralem do convivio natural nos comboios e claro que com a ajuda de mais uma ou duas minis que vão poupar com a medida :mrgreen:

Este Comboio Verde vem com 20 anos de atraso >:D :). Vai permitir a muitas pessoas deslocarem-se a Alvalade de forma comoda, confortável, simples e económica. Grupos pequenos, grupos grandes, pessoas que se calhar muito dificilmente enchiam um carro, e agora passam a ter super condições para vir a Alvalade.

Quem é de Lisboa e arredores, nem imagina o quão difícil e caro era para quem estava afastado de Lisboa, deslocar-se a Alvalade para ver o jogo.

Hoje em dia moro em Lisboa desde os 18 anos, altura essa em que entrei pela 1ª vez no Estádio de Alvalade quando me mudei. Mas até lá, e devido á muitas dificuldades de logística, (não havia essa proliferação de autocarros, transportes, e toda a dinâmica que existe hoje em dia nos núcleos) era muito complicado vir a Alvalade em dia de jogo.

Este comboio Sporting é uma excelente parceria da direção para aproximar os Sportinguistas do resto do País a Alvalade. :mais: :mais: :mais: Hoje em dia não preciso, mas tivesse eu tido condições destas quando era puto, não tinha entrado pela 1ª vez no estádio de Alvalade aos 18 anos.

Transportes, Transfers e Bilhete, tudo incluído, sem chatices e por um preço destes??

Usem e abusem do Comboio Sporting :mais: :mais:

https://www.youtube.com/watch?v=DV81m-w0jBw

Há comentários tão desajustados e imbuídos no seu próprio mundo que… Enfim :lol:

É uma medida salutar e economicamente atrativa, que como é lógico não se vai manter em todos os jogos, mas que deve ser reconhecida e apreciada como mais um gesto que permite estreitar laços entre os Sportinguistas de todo o país e o clube.

Só digo uma coisa: a malta de Lisboa ou menos de 50km de Lisboa só dá valor no dia em que tiver de morar longe de Alvalade.

Experimentem com salários medianos dos país/vossos, desempregados ou a pagarem propinas,etc irem a Alvalade mais do que 2/3 vezes por ano.

A malta que está nesta situação também vive o clube e o ama(nem melhor, nem pior mas de uma forma diferente, talvez…), é fácil dizer que são só desculpas mas se quiserem entrar na discussão sobre isso posso mostrar mil e uma complicações para ir a Alvalade com um “orçamento” reduzido, acreditem que as conheço bem como muitos outros aqui.

Quando o Sporting vem jogar perto também não falho nenhum, desde o futebol a outras modalidades. Para muitos ir a Alvalade é algo natural e que dá pouco trabalho. Para quem é de longe fica mais difícil, o futebol fica caro para quem não tem a disponibilidade financeira para dizer vou ver a bola e não ter de fazer contas.

Felizmente, sou quase independente e se tudo correr bem vou ter essa disponibilidade. Nada me vai dar mais gosto.

Isto tudo, que não interessa para nada, para dizer apenas o seguinte: vejam o lado dos outros(nem sempre são apenas “desculpas”).

É uma medida excelente, mais uma na política desta direcção que tem o claro objectivo de aproximar os sócios e adeptos.

Não se deve manter em todos mas, certamente, deve existir em boa parte deles. Economicamente, EXTREMAMENTE atractivo. Já para não falar que resolve outro grande problema: falta de comboio de regresso no fim de muitos jogos.

A viagem de regresso para o norte tem hora de partida às 22:59… mas e se houver prolongamento + penalties?

edit: já vi que o horário mudará se houver prolongamento :great:

Já agora, aqui ficam os horários (atenção que a hora de regresso pode sofrer alterações, como já foi dito pelo forista em cima).

Em relação ao transfer da estação para o estádio, como vai funcionar?

Da estação de Entrecampos? É a 10 minutos a pé de Alvalade…

Mas mesmo assim vão ter transporte até ao estádio e depois do estádio para a estação, pelo menos foi isso que foi divulgado.
E vai dar jeito para pessoas que tenham algum tipo de dificuldades ou impedimentos físicos.

metro para o Campo Grande ? não estará incluido no bilhete ?

Sim, o transfer está incluído no ‘pack’. Haverá certamente um bilhete ou alguma identificação para tal.

É de metro.

Desculpa a correcção mas… São aproximadamente 3km a pé.
Faz-se bem, mas não se demora 10m, é um bocadinho mais para a meia-hora a pé. E há cafés pelo caminho perto da Universidade para a malta ir molhando a garganta.

Para quem foi no Comboio Verde, correu tudo dentro do normal?

E houve grande adesão?