Colchões - Opiniões?

Tenho ouvido muito bom feedback do Emma.

Eu pessoalmente sou mais céptico em relação a colchões só de espuma em termos de durabilidade a longo prazo. Acho difícil não começar a afundar eventualmente, mas posso estar errado.

De minha parte tenho o modelo SSI Planet da colmol (molas ensacadas + camadas de espuma) há cerca de 1 ano e estou bastante satisfeito, muito confortável.

tivemos aqui um emma e devolvemos por ser demasiado soft. mas isso sao gostos. de resto parece ser um colchao bom. de 0-10 daria um 4 em termos e softness. busco algo mais nos 6-7.

Tens o emma one que dizem ser mais duro.

O meu medo o emma é este…eu nao gosto de colchões muito duros mas também nao gosto muito moles…

O Emma one tem 18 cms de altura e o Koala tem 25.

Nunca experimentei o One mas diria que só por aqui o Koala será mais confortável a longo prazo e mais resistente (com mais suporte para o corpo).

Eu não posso ter um que afunde que fico todo lixado das costas. Não percebo nada de dureza de colchões mas pelo que li seria se calhar algo mais a atirar para o 6-7, mas que nao fosse desconfortável. Ou seja que um gajo se deite e sinta que aquilo é consistente e não afunda. Estava a pensar num molaflex mas conheço pouco do que há no mercado. Se houver marcas melhores sem ser com preços exorbitantes, digam se faz favor.

Tenho memory foam de uma marca qualquer pipi que custou um balurdio e tenho do IKEA na casa de fim de semana. Não faz diferença entre os dois.

O melhor colchão que dormi foi num hotel que fiquei ao acaso, embora estivesse cotado. De longe, a grande margem. Na altura não me lembrei de perguntar.

1 Curtiu

Same here.

Eu tou indeciso entre o Emma original e o koala…ambos tem 25 cms de altura mas o Emma tenho medo que seja muito mole…

O melhor sitio em que dormi foi na Tailandia, perguntei ao gajo do hotel o que era aquilo, era um futon oriental.
Fiquei tão convencido que é o que tenho agora.

2 Curtiram

É uma questão muito pessoal.

Eu pessoalmente prefiro o Koala. Há quem prefira o emma.

Acho que vais mesmo ter de arriscar num e fazer uso da política de satisfação caso não te agrade.

Já agora, a base é de ripas? Sommier?

A base é de ripas…vou ter mesmo que arriscar.

Ah, isso parece ser bom. Onde é que arranjaste o teu? Loja nórdica?

Suecos claro hehe:
https://futonota.se/

Mas aconselho a experimentar claro, é um tipo de colchão muito diferente. E tem que ser virado com regularidade, eu viro o meu de duas em duas semanas.

Acho que o meu é este:
https://futonota.se/sovrum/madrasser-textielier/futonmadrasser/harda-madrasser-i-kokosfiber/coco-futonmadrass-med-overdrag-i-naturlig-bomull

Com tatamis:
https://futonota.se/sovrum/sangar/dubbelsang/tojo-karup/dock-sangram

2 Curtiram

Thanks.

Eish, isto é um mundo novo, mas a minha Maria vai adorar! :sweat_smile:

1 Curtiu

@DavidTV emma original tambem tem 25cm e afunda bastante. e comodo, mas para mim nao serve, faz me doer as costas. imagino que quando tinha 18anos este seria o colchao mais comodo do mundo :slight_smile:
mas nao é assim muito stress, se nao gostas, devolves.

1 Curtiu

Eu e a minha mulher ja vimos de um viscoelástico que vai fazer 9 anos mas ja esta a fazer cova e esta muito mole e tenho medo que o Emma seja um bocado parecido.
Acho que vou optar pelo koala por ser mais firme…so espero que nao seja mesmo duro.

A minha preferencia vai para molas ensacadas. Hypnos tem uma qualidade semelhante a ViSpring ou Hastens e um preço mais baixo.

1 Curtiu

O meu Koala estava numa base e já gostava dele, mas estava algo rijo.

Agora está numa cama de ripas e ficou impecável, na firmeza certa. Mas lá está, toda esta perceção é puramente pessoal.

Experimenta! É o melhor que fazes.

Mas cuidado, muito cuidado. Não sujes, manches o colchão, nada. Se o fizeres dificultas bastante a devolução. Usa logo um protetor desde início.

1 Curtiu

Acho vou experimentar primeiro o koala…se for muito duro troco pelo emma…qualquer um que va para la ao pe do meu vai ser duro…:sweat_smile::sweat_smile:

Boas. Vou mandar pm

1 Curtiu