Colchões - Opiniões?

Bem, cá vai um tópico que ainda não encontrei por aqui.

Os caros foristas têm preferência a nível de colchões?

Estou em processo de estudo de mercado para comprar um, com medida 140x200. Durmo sozinho, até ver, e o budget está limitado aos 500 euros, nem mais um cêntimo (e já estou a esticar).

Atualmente tenho um colchão de molas já antigo, e sinto que aquilo já está algo deformado e manhoso. Às vezes acordo com algum desconforto nas costas.

Estive a ver e há imensa publicidade (e até boas opiniões) de duas marcas online: a Emma e a Koala Rest (esta até colhe mais a minha preferência, pois é totalmente portuguesa e o colchão é teoricamente mais firme). Ainda para mais dão um período de 100 noites para um gajo decidir se devolve, e recolhem em casa gratuitamente.

Já alguém testou ou adquiriu estes colchões? Que têm a dizer? O calor será um problema nestes colchões de espuma/látex/visco? Eu sou um tipo algo calorento no verão, mas MUITO friorento no inverno.

Com o peso de 76 kg’s, julgo que não serei um grande problema à deformação dos colchões. Mas a resistência dos mesmos será boa quando um gajo se senta/encosta lá um par de horas por noite a ver TV, antes de dormir?

O emma, versão base, é apenas espuma. Estive para comprar, mas decidi optar por um colchão com molas ensacadas. Por acaso troquei há pouco tempo de colchão, e optei pela colmol ( https://colmol.pt).
Marca portuguesa de fabrico português… Boa qualidade. Podes pagar em 4x sem juros penso eu, e tens lá várias opções para escolha…

Eu iria para um de molas ensacadas com camada de espuma por cima. Nunca tive um de apenas espuma, mas tenho um amigo que teve, e acabou por trocar porque com o tempo começou a afundar…

Existem outras marcas tipo molaflex, pikolin e assim, mas não te consigo dar feedback desses…
Tenho uma familiar que comprou um do IKEA e passou-me feedback excelente também.

p.s. se fores assinante da deco tens aqui uma série de colchões que eles testaram… (eu não sou assinante, não consigo ver os resultados).
Melhores Colchões 2021 | Comparador DECO PROTESTE

@fivelas Anda dar a tua opinião!

9 Curtiram

:joy: :joy: :joy:

2 Curtiram

Nesse teste, salvo erro, o vencedor é o Emma. Apesar de também não ter acesso aos resultados, li algures que tinha ganho o comparativo da DECO. No entanto fico de pé atrás por ser apenas espuma, mesmo no Emma Original que seria o que eu compraria.

O Koala Rest agrada-me por estar classificado com firmeza 7 em 10, mas mais uma vez vem o receio de ser apenas espuma.

Depois têm ambos a vantagem de troca ou devolução durante 100 dias.

A colmol tem aparentemente algumas boas opções, mas com o meu budget só consigo chegar aos modelos mais “básicos”, talvez a um intermédio. Mas aqui já só tenho 14 dias de tempo para devolução.

IKEA tem demasiadas mixed reviews quanto à durabilidade, não tanto pelo conforto, mas pela duração a longo prazo.

Eu tenho aquele do save the planet, e estou satisfeito…
Salvo erro ficou por 500 euros… Eles vão variando um bocado nas promoções que fazem, também…

O meu critério era mesmo ter de ter molas ensacadas… Porque movem-se independentemente, ao contrário das convencionais, e isso ajuda a moldar o corpo numa posição de descanso correta.
Ser só de espuma, lá está, partilhamos da mesma preocupação… Há quem diga maravilha dos EMMA, mas não deixa de ser só espuma, o que leva a preocupações na durabilidade… Certamente que a curto prazo não terás problemas, daí os 100 dias para experimentar… Resta é saber quanto tempo é que a espuma aguenta com uma ou duas pessoas a dormirem regularmente na mesma posição e no mesmo sítio…

Curiosamente o que estou a ver, e que ainda entra no meu orçamento (tenho de o esticar 40 euros mas vá, não seria por aí) é esse mesmo.

Como te foi entregue/vinha da loja? Enrolado?

Foi-me entregue pela mesma empresa que me vendeu a cama, ou seja, não foi diretamente à colmol que comprei…
Mas não vinha enrolado, e por acaso perguntei isso ao senhor e ele disse-me que este tipo de colchões não dão para enrolar… Provavelmente só os de espuma dão…

Alguns dão para enrolar.
Mas eu não confio em Colchões de molas que venham enrolados. Meio caminho para as molas ganharem vícios.
Molas e sacadas sim.
Se acompanhar com visco elástico no acabamento é bom. Se for viscogel, melhor ainda.
Muito bom o Molaflex Hatha Sensation, mesmo sem o viscogel. Adoro o colchão.

Aqui há uns tempos falou-se nisto noutro tópico.
Eu comprei um molaflex com 50% de desconto e estou muito satisfeito.
Yoga adapt plus, bioceramic.
Acho que é isto…:sweat_smile:

IKEA para quem tem problemas de costas/ancas/zona sagrada (é o meu caso) é péssimo. Sei por experiência própria :stuck_out_tongue:. Quem arranjar um IKEA e tiver esse problema deve por todos os meios arranjar um sobre-colchão da melhor qualidade possível para compensar. E isto na generalidade dos casos também: um excelente sobre-colchão faz maravilhas, eu diria que é talvez o componente mais importante de todos.

Sobre colchão? Isso é o quê? Tipo um resguardo entre o colchão e lençol?

memory foam. O resto só serve para rebentar com as costas. O IKEA costuma ter a preços razoáveis.

Epá, se calhar tem outro nome em português. É uma especie de colchão fino (tipo 6-8 cm) que fica entre o colchão e o lençol, tipo isto:

Ou isto:
https://www.mio.se/p/sleep-delux-baddmadrass/M1813142

claramente compraste o modelo errado :slight_smile:

Nos tempos em que comprava camas do IKEA, comprei tanto as mais baratas como os Sultans mais caros. É irrelevante… sobretudo, a distribuição dos pontos de pressão é péssima.

Depois disso já dormi “n” vezes em camas IKEA em casa de amigos e etc e dá no mesmo, fico sempre com saudades da minha e cheio de dores de costas.

Mas não são caso único. Em Portugal tenho uma coisa que se chama “super-colchão”. Não faço ideia que marca é ou se é bom, mas é o clássico português. Aguentei 3 dias a dormir nele. Arranjei o melhor sobre-colchão que havia no IKEA, meti em cima dele e pronto, agora é “dormível”. :sweat_smile:

Colchão que tenha pontos de pressão é colchão que não presta. Memory foam ou nada…

Todos os colchões têm pontos de pressão, mesmo os memory foams (embora muito menos, é certo). Seja como for, também já tive e aquilo é desconfortável como o raio. Nem é pela pressão, é mesmo pela parte da “memory” que é horrorosa. :upside_down_face: Sorry, não vamos concordar nisto… mas é por isso que há colchões pra todos os gostos. :grin:

Não… não têm. Memory foam é reativa, não tem um único ponto diferente dos restantes. Não precisa.

Experimentei vários quando comprei, molas ensacadas foi a minha preferência e até ver, gostei da escolha.

Espuma é giro nos primeiros minutos, depois… não me convenceu.