O meu é de molas ensacadas no meio com viscolatex (ou lá o que é) por fora.
Não foi dos mais baratos mas também não foi excessivamente caro (550€).
Gosto bastante do colchão.
Acho que vou experimentar o Koala, de espuma. Fica a 450 euros na minha medida e a tranquilidade das 100 noites é boa para a adaptação.
Se não gostar, vai para trás.
@Paracelsus comprei hoje um sobre colchão (topper) da Molaflex, daqui a um mês falamos.![]()
![]()
Test drive a decorrer.
Isso tem o quê de espessura? 7-8 cm?
Ah, já vi, 5-6.
Não sei como são os da Molaflex, mas acho que não te vais arrepender. ![]()
Não medi, a olho cerca de 3 dedos…mais coisa, menos coisa.
So far, so good.
As primeiras impressões são óptimas.
Este tópico interessa-me porque estou a pensar trocar de colchão, mas para mim é absolutamente essencial dormir direito e que não afunde, mas que também seja confortável. Sem olhar muito a preços, acima de tudo queria qualidade. Quais são as melhores opções que acham que há por aí?
Hoje em dia já tens muitas marcas como deve ser.
Eu tenho um molaflex e estou muito satisfeito com ele.
Nada como passar numa loja e "testar"o colchão.
Quem more na zona da grande Lisboa…tenho um amigo que trabalha na molaflex e arranja excelentes descontos. Fica a info para quem precise.
@varandas anda aqui dar uma ajudinha.
Vamos fazer do forumscp o novo viveiro da formação…
#viracolchonete
Realmente… ninguém tem o mail do Varandas?
Alguém já ouviu falar?
São de Odivelas!!!
Fiz uma encomenda e foram impecáveis!!!
Boa tarde Malta
Ando tambem para comprar um colchão novo e também estou indeciso entre a emma e o koala, alguem tem feedback que possa dar?
Boas, podes me mandar esse contacto?
Koala nunca tinha ouvido falar… fui googlar e vi “produzido em Portugal” e “dureza 7 de 0 a 10”. Pra mim era logo excluído, porque se acham que uma coisa é durinha e segundo o standard português, então o mais provável é ser meeesmo durinha.
Nada contra o facto de ser português, é mesmo só pela percepcão do que é duro e mole.
Do Emma tenho ouvido falar muito bem (e dizem que é médio-mole pelos padrões do centro-norte europeus, portanto deve ser suavezito), mas nunca experimentei…
Tenho o Koala desde janeiro.
Realmente o colchão é muito bom, até ver. Durmo bastante bem, tenho tido menos dores de costas, ombros, etc…
Agora, é a puxar para o rijo. Eu pessoalmente gosto, pois não consigo tolerar colchões onde afundo. Mas sei que não será do agrado de todos! De qualquer forma se não gostares também te vão buscar o colchão a casa e devolvem o dinheiro, portanto, se não tiveres uma loja deles por perto, estás sempre safo.
Isto aqui… Eu tenho ideia que na loja todos nos parecem bons😂
Eu tou mais inclinado para o Emma exactamente por nao ser tão duro, mas tambem ouvi falar muito bem do koala.
As 100 noites de testes é uma oferta muito boa pois so experimentar na loja é claramente insuficiente…
Temos de dormir nele algumas noites para perceber se é bom para nós ou não
Estou mesmo mais inclinado para o Emma original.
Acho que o One também é muito duro