Clix SmartTV - alternativa à TVCabo

Bem pessoal,

eu com as minhas despesas que tenho neste momento e inicio de uma nova fase da minha vida, que tenho de fazer grandes esforços economicos, nao teria a possibilidade de ter tv-rabo + sportv. O que fiz…comprei uma antena parabólica e um receptor desses mais baratos…e como por magia tenho os canais todos da tv-rabo seja lusomundos/daemond/sportv etc etc…como ainda tenho Digital+ (tv-rabo espanhola). Fiz a festa toda por 100 euros. Claro que era tudo muito bonito se nao tivesse que fazer mais nada, infelizmente a tv-rabo ataca este tipo de pirataria…mas na maioria das vezes acabo sempre por voltar a ter tudo normal. A maioria de voces deve ja conhecer este sistema de fugir a mais uma despesa mensal.

ps- se alguem tiver interessado em saber mais acerca deste serviço (gratis), eu posso explicar mais detalhadamente. MAS ATENÇÃO NEM TUDO SAO ROSAS.

qual foi o receptor que compraste?

Bem pessoal,

eu com as minhas despesas que tenho neste momento e inicio de uma nova fase da minha vida, que tenho de fazer grandes esforços economicos, nao teria a possibilidade de ter tv-rabo + sportv. O que fiz…comprei uma antena parabólica e um receptor desses mais baratos…e como por magia tenho os canais todos da tv-rabo seja lusomundos/daemond/sportv etc etc…como ainda tenho Digital+ (tv-rabo espanhola). Fiz a festa toda por 100 euros. Claro que era tudo muito bonito se nao tivesse que fazer mais nada, infelizmente a tv-rabo ataca este tipo de pirataria…mas na maioria das vezes acabo sempre por voltar a ter tudo normal. A maioria de voces deve ja conhecer este sistema de fugir a mais uma despesa mensal.

ps- se alguem tiver interessado em saber mais acerca deste serviço (gratis), eu posso explicar mais detalhadamente. MAS ATENÇÃO NEM TUDO SAO ROSAS.

Esses sistemas … esses sistemas … deixa começar o Mundial e logo vês os jogos … no Café :smiley: :smiley:

Eles estão a testar um novo sistema que vai demorar a descobrir como florir novamente.

e Atenção, estes sistemas são ilegais … era bom não se discutir isso aqui no forum … façam-no por PM sff!

Bem pessoal,

Esses sistemas … esses sistemas … deixa começar o Mundial e logo vês os jogos … no Café :smiley: :smiley:

Eles estão a testar um novo sistema que vai demorar a descobrir como florir novamente.

e Atenção, estes sistemas são ilegais … era bom não se discutir isso aqui no forum … façam-no por PM sff!

ok…

Fazendo bem as contas consigo a médio prazo um cenário mais interessante com o Clix. Basta-me aderir ao pacote mais simples, adicionar-lhe mais 1,2 canais e optar pela oferta interna disponível para a internet (16Mb a 29,90 Euros/mês). Facilmente consigo reduzir o dispêndio mensal para algo próximo dos 50 Eur (já com Sport TV). Mesmo assim continuo a achar um erro o Clix não rebentar o mercado com um pacote completamente customizável.

Eu nao sou rigorasamente nada adepto da Tvcabo,nao sabem nem teem uma gestao dos programas,para além de ser um autentico roubou.Eles sao assim por um simples facto que é de nao terem qualquer rivalidade em lisboa.

Por exemplo em Sesimbra e no restante Sul se nao m engano,ja existe uma boa alternativa sem ser a TvCabo que é a Cabovisao que se paga consideravelmente menos e tem-se exctamente os mesmos canais.

Sinceramente isto da Clixsmarttv nao m parece que seja muito fiavel,vou continuar a espera de uma Cabo Visao em lisboa.

Os jogos do mundial podem ser transmitidos em canal aberto nas ruas,pois tiveram um acordo diga-se milionario para poderem publicar os jogos na rua e nos cafes

Sinceramente isto da Clixsmarttv nao m parece que seja muito fiavel,vou continuar a espera de uma Cabo Visao em lisboa.

Porque é que dizes isso? Tecnicamente falando, a SmarTV suporta serviços que a TV Cabo não pode oferecer. Para além disso, quem me contactou da SmarTV disse que eu não podia aderir, porque não satisfazia os requisitos mínimos e estarem a instalar um serviço que obrigaria a fornecer um sinal com maior compressão e, consequentemente, muito menor qualidade, não seria bom nem para mim, nem para o operador. Duvido muito que os «garganeiros» da TV Cabo tivessem essa consideração para com o cliente. :expressionless:

Porque é que dizes isso? Tecnicamente falando, a SmarTV suporta serviços que a TV Cabo não pode oferecer. Para além disso, quem me contactou da SmarTV disse que eu não podia aderir, porque não satisfazia os requisitos mínimos e estarem a instalar um serviço que obrigaria a fornecer um sinal com maior compressão e, consequentemente, muito menor qualidade, não seria bom nem para mim, nem para o operador. Duvido muito que os «garganeiros» da TV Cabo tivessem essa consideração para com o cliente. :expressionless:

Nisso tens toda a razão. TvCabo é aquilo que é! O Futuro da Tvcabo é aquilo que já conhecemos.

O Futuro da Televisão Digital passará pela ADSL com mais centrais, VDSL, depois para Miniu-Dslans para cada prédio, e esperemos um dia Fibra até Casa! O que é certo é que Televisão Digital tem tudo para crescer, pois não está limitada por nenhuma tecnologia Fisica!

Para quem gosta destas “coboiadas” deixo o e-mail de “cheque mate” que fiz hoje ao “consórcio” TVCabo/Netcabo, após tentar de todas as maneiras dar-lhes uma oportunidade de não serem chupistas. Como a flexibilidade deles só surgirá na fase em que já será tarde demais e que já não voltarei atrás deixei-lhes a história, pode ser que num workshop comercial qq que façam algum comercial se lembre de falar nisto e acautelar o futuro dessa empresa… embora isso não me preocupe absolutamente nada.

Caros,

Venho desta forma dar conta do meu desejo de cancelamento de serviços nos próximos meses (oportunamente darei conta da data exacta) deixando no entanto a devida explicação dos motivos, para que de alguma forma vos possam ser úteis no aperfeiçoamento do serviço que prestam aos vossos clientes.

Na sequência do e-mail que enviei a 06 de Junho de 2006 e que suscitou o vosso ticket 128031 fui contactado por uma assistente que me propôs a subscrição da Sport TV. Ao perceber que o meu desejo de subscrição do serviço se cruzava com outras questões de tarifário e serviços actuais sugeriu-me um contacto com o Serviço de Clientes. Após dois contactos diferentes com a área de apoio ao cliente cheguei finalmente à vossa área de fidelização, que me foi referida como sendo a única que poderia analisar a minha situação com flexibilidade.

Deixo por escrito o resumo da situação apresentada, da proposta que fiz e da conclusão que todo o processo teve:

1. A minha factura actual é de cerca de 68 Eur (Serviço Clássico + Mega 8 )

2. Ultimamente tenho ponderado a hipótese de subscrever a Sport TV e o serviço Funtastic, mas o impacto destes serviços na minha factura é proibitivo para o que considero ser um valor justo por “TV + net”. Não pretendo gastar mais do que cerca de 70 euros mensais com serviços de TV e internet.

3. Ao analisar a recente proposta da concorrência (SmarTV Clix) percebi que por cerca de 73 euros posso aceder a um serviço de TV com o mesmo custo do serviço clássico da TVCabo mas com a possibilidade de alterar um conjunto alargado de escolhas de canal, ao mesmo tempo que posso usufruir de ligação ADSL a 2Gb de velocidade* e ainda obter a Sport TV por 20,50 Euros mensais.

• Em boa verdade tenho inclusive a hipótese de obter a oferta de 16GB de ADSL Clix num regime de oferta interna da empresa onde trabalho, ao mesmo custo mensal do pacote de 2GB mas por razões de justiça e equidade comparativa refiro neste e-mail apenas a opção de 2GB pois é aquela que está disponível a qualquer consumidor pelo valor que poderei pagar caso pote pelo Clix ADSL a 16GB.
  1. Constatando esta oferta e estando plenamente satisfeito com os serviços da TV Cabo decidi visitar o vosso tarifário online e verificar se teria a hipótese de fazer o downgrade para Mega 4 ou mesmo Mega 2, de modo a optar por um serviço de Internet mais “humilde” que o Mega 8 com um custo entre os 20 e os 25 euros, libertando assim orçamento mensal para a contratação de Sport TV e/ou Funtastic.

2. Ao verificar que a Netcabo acabou com a opção Mega 2 (que a existir teria certamente o tal valor mensal que procuro) percebi que tinha um problema. Procurei reflectir num cenário justo para ambas as partes e contactei os vossos serviços. Eis a proposta que apresentei:

Racional: ambas as partes teriam benefícios – A TV Cabo mostraria flexibilidade de modo a aproximar as minhas condições daquelas que posso obter a curto prazo num serviço da concorrência ao mesmo tempo que eu me comprometeria com a assinatura de mais serviços, com ligeiro crescimento no valor da factura mensal

Proposta:

• De serviço Clássico de TVCabo passaria a assinante Funtastic Life.

• Subscreveria o serviço Sport TV

• Continuaria cliente da Netcabo, por um custo mensal de 22,88 (o custo do serviço 256) mas usufruindo do serviço Mega 4 e não pagando custo de downgrade de Mega 8 para a nova opção.

No total a minha factura com a TV Cabo passaria de 68 euros a cerca de 72 euros. Ambas as partes ganhariam e eu abandonaria a minha intenção de mudar de fornecedor de todos os serviços envolvidos.

1. Em todos os contactos que efectuei todos os assistentes foram simpáticos, cordiais, em alguns casos validando a justiça da minha proposta mas afirmando inexistência de liberdade para negociar estas questões. Confesso que esperava maior abertura sobretudo do último contacto, da área de cancelamentos e fidelização, pois conheço vários casos próximos de clientes ou ex-clientes netcabo/TV Cabo que após demonstrarem intenção de mudar de prestador destes serviços receberam contactos que demonstraram maior flexibilidade que aquela com que fui confrontado*. Recebi a seguinte resposta no último contacto, da vossa área de cancelamentos, porventura o menos solicito de todos: “volte a tentar em Setembro, talvez as coisas já tenham mudado”.

*Recebi uma explicação de necessidade de prática de um único tarifário para todos os clientes, o que parecendo justo me suscita desconfiança de veracidade práctica, face aos relatos que tenho tido e constitui algo que pretendo apurar junto da DECO nos próximos tempos.

1. A minha conclusão: tentei encontrar convosco uma forma de rever a minha situação face à oferta da concorrência e visto que a minha vontade em permanecer como cliente era efectiva. Procurei encontrar (e encontrei) um cenário em que ambas as partes ganhavam: eu obtinha os serviços desejados por preços compatíveis com os praticados pela concorrência, via a minha factura aumentar apenas alguns euros ao mesmo tempo que a TV Cabo conquistava um novo cliente Funtastic Life e Sport TV fazendo um ajuste aceitável na factura de serviço netcabo justificável pelo tarifário pouco diversificado (ausência da opção mega 2). A receptividade da TV Cabo foi nula e fez-me perder tempo considerável.

Deixo esta sequência de eventos e raciocínios à consideração do vosso departamento comercial, para que no futuro preparem melhor a resposta a clientes que vos apresentem cenários pensados, justos e que não passem pela simples e compreensivelmente recusável postura de pedido de desconto “porque sim”.

Da minha parte obviamente não esperarei por ver “se muda alguma coisa em Setembro”. Para poder contratar os serviços da concorrência terei de começar por solicitar a instalação de uma linha telefónica, algo que farei imediatamente para poder rapidamente de prestador dos vários serviços que quero usufruir neste contexto.

Independentemente da formalização de cancelamento de todos os serviços a partir de Setembro e logo que a alternativa esteja plenamente disponível deixo já a informação dessa intenção pois a partir do momento que solicite a linha telefónica já não voltarei atrás com a minha decisão e qualquer contacto que venham a fazer no momento de efectivo cancelamento não fará sentido pois tentei, em tempo útil, rever a situação convosco.

Com os meus cumprimentos e com a esperança que se flexibilizem rapidamente, a bem da vossa competitividade,

Para quem gosta destas "coboiadas" deixo o e-mail de "cheque mate" que fiz hoje ao "consórcio" TVCabo/Netcabo(...)

Se não mandares esse email 7 vezes com repetição de 12 vezes por fax, o mais provavel é ninguém o ler…

A.A.

PS - Esta receita é para textos com menos de 10 linhas…

Para quem gosta destas "coboiadas" deixo o e-mail de "cheque mate" que fiz hoje ao "consórcio" TVCabo/Netcabo(...)

Se não mandares esse email 7 vezes com repetição de 12 vezes por fax, o mais provavel é ninguém o ler…

A.A.

:shock: :x :roll:

A.A.

Olha que não… já leram e até já recebi mail a dizer que acusavam a recepção da minha intenção em cancelar o serviço e que para esse efeito devia ligar para um número que me deram. Respondi dizendo que ligaria para o número mas para terem cuidado pois eu afirmei que pretendia cancelar a partir de setembro e que a data exacta desse cancelamento seria oportunamente anunciada por mim e não decidida por eles.

Gosto tanto de “coboiadas” com estes gatunos da PT…

PS - Hoje disse-me um amigo meu que trabalha para esta máfia mas que sabe o que a casa ganha que há uma espécie de “loophole” interessante para clientes TVCabo: podem chegar a uma qualquer loja que ainda tenha TVBox e solicitar SportTV “à experiência durante 1 mês”, com direito a testar durante um mês ao preço que ela custa (os 20,50) e no final do mês podem cancelar.

Alguém sabe disto? Apetecia-me fazer uma destas.

Devias ter dado o teu Nº telefone para te contactarem.

Vais gastar um balurdio a ligar para eles. :roll:

Devias ter dado o teu Nº telefone para te contactarem.

Vais gastar um balurdio a ligar para eles. :roll:

Acho que neste caso o melhor que o Mauras tem a fazer é enviar faxes e guardar religiosamente os comprovativos porque com essa gente é melhor não dar hipoteses, falo por experiência própria.

tenho os mails todos guardadinhos e um desejo sádico de que façam merda para colocar o meu advogado em cima deles. Confio neles, sei que se alguém neste país tem capacidade para fazer merda com os clientes esse alguém é a PT.

JÁ POSSO TER!!.. JÁ POSSO TER!!..

Liguei há dias para a Clix e fui informado que devido ao facto de terem feito upgrades na central de Carnide (Lisboa), já posso ter SmarTV e ainda por cima com 2 TVs.

Lá vou eu finalmente dar com os couratos nesses filhos da p… da TV Cabo. :twisted:

Always,

Pelo que já te posso dizer acho que vais ficar satisfeito.

Tive a oportunidade de visitar a ClixTV há umas semanas e ver ao vivo o sistema a funcionar. Deixo-te algumas notas do que me pareceu:

Qualidade de transmissão - Idêntica à TVCABO digital. Não vi diferenças, aliás no momento em que vi tinha as duas emissões ao mesmo tempo.

Menus & Funcionalidades - Os menus do clix pareceram-me mais completos e interessantes. Obviamente quem não gosta de rosa é capaz de embirrar (embora não seja tudo rosa) mas alguns detalhes pareceram-me muito interessantes, sobretudo ao nível das funcionalidades, das quais destaco duas:

• indicação do status do programa - a programação não só indica o horário do programa (como a tv cabo) como indica num gráfico qual a percentagem do programa que já decorreu.

• Alertas - esta a mais útil, pelo menos para mim. Imagina que às 10 da noite dá um documentário que tu queres ver, mas tu és um esquecido ou então às 9 metes o baby tv pela décima vez para o puto ver e não estás a controlar o ínício. Podes programar um alerta para te avisar, estejas tu no canal que estiveres, do início do programa escolhido.

Preço - Ao contrário do que eu pensava e aqui discutimos infelizmente a questão do preço e da definição do tal pacote que todos quereriamos não assenta em mais “olhos que barriga” por parte do Clix. Acontece que a SIC por exemplo (um curioso exemplo, é só seguir o asterísco *) não permite a inclusão da SIC Notícias ou SIC Comédia nos pacotes mais baratos, contratualmente. A SIC não é caso único. Ou seja, o Cix sabe que rebentava com o mercado se criasse um pacote ali entre os 15 e os 18 euros com o cliente a escolher alguns canais e com os 5,6 básicos uqe toda a gente quer, mas os contratos com alguns canais não o permitem.

• A SIC e a TV CABO foram recentemente multadas por acordos que vão contra a livre concorrência.

VOD - O Video on demand foi o que mais me impressionou. O sistema da ClixTV ao contrário do da TVcabo é verdadeiramente VOD. Ou seja, escolhe-se o filme, paga-se e vê-se o filme. Inclusive permite que se veja, se pare e continue a ver-se mais tarde, etc, durante um dado periodo (não me lembro, deve ser uns 2 dias) o filme é nosso e vemos como queremos. Na TV Cabo não é assim, o cliente paga mas se quer ver o filme vê à hora que a TVCabo o passa.
O problema neste momento é que os distribuidores não estão a permitir ao CLIX rechear o catálogo com as novidades, com receio (estúpido, pq vai mesmo acontecer) que esta nova modalidade rebente com o negócio dos videoclubes e/ou venda de DVDs.

Futuro - Pelo que me foi dito eles têm várias ideias muito interessantes que vão ao encontro das potencialidades que o Avantix identificou na tecnologia. Não as vou referir pois são questões estratégicas e sabendo eu que aqui não vem malta da PT ( :twisted: ) mesmo assim não convém correr o risco de verter ideias. Apenas posso dizer que são ideias que vão ao encontro do uqe qualquer pessoa como telespectador sonha mas que, como no caso do VOD, mexem com interesses e quintas muito bem estabelecidas, e isso é sempre lento.

Apenas me parece que a SONAE não está a apostar nisto como devia. A CLIXTV tem ainda apenas cerca de 1000 clientes, e certamente os obstáculos e demora na obtençao de CLIX ADSL são um entrave ao progresso. Tenho a certeza que se a SONAE investisse mais determinação e esforço no apoio à CLIXTV ganhava o grupo mas ganhavamos sobretudo nós, que ansiamos por uma alternativa de qualidade, que nos permita não só mostrar o middle finger aos xupistas da TVCABO (o historial de falcatruices que já me fizeram é incrível) como também ter um serviço superior.

Mauras:

Eu já conhecia todas essas funcionalidades que referes e ainda mais algumas que irão ser lançadas. O que eu pretendia mesmo, era ver o sistema a funcionar. Onde é que viste? Um operador da Clix disse-me que a SmarTV tinha uma loja de demonstração no Cascais Vila e eu fui até lá, só que quando lá cheguei apanhei uma decepção, pois segundo as indicações de um segurança, já lá tinham estado mas já não estavam naquele momento. Voltei a ligar à Clix e desta feita deram-me indicações mais actualizadas (assim o espero), afirmando que estavam no CC Amoreiras e no Oeiras Parque. Vou ver se ainda hoje dou uma «saltada» ao CC Amoreiras.

Realmente, é uma pena o pacote mais básico (Light) não incluir o SIC Notícias, pois de outro modo, nem sequer pestanejava, uma vez que para as minhas exigências, esse é o único canal que falta a esse pacote. Mesmo assim, estou na disposição de abdicar dele, pelo menos para já, pois a diferença para o pacote mais barato que o inclui, é de 13,60 €. É muita «fruta»; 13,60 € mensais é dinheiro…

De qualquer dos modos, logo se vê. É que a Clix transmite em sinal aberto, todos os canais, repito, todos os canais da sua grelha, quer sejam premium ou não, durante o 1º mês de contrato.

Tanto quanto sei, também oferecem 8 filmes grátis em VOD, nos primeiros 4 meses, à razão de 2 por mês. :stuck_out_tongue:

boas always,

eu vi no Clix mesmo, fui lá ter uma reunião e mostraram-me o funcionamento. Do que vi a qualidade é identifca à transmissão TV Cabo via box digital, as diferenças não passam por aí.

o meu próximo passo é pedir linha telefónica para a minha casa nova, para poder aderir ao Clix ADSL e mandar em primeiro lugar a netcabo aviar no pacote.

Mauras, mas a Clix ADSL é fiável? Eu também quero mandar a netcabo levar no pacote, estou farto deles. Mas a Clix exige assinatura telefonica? É que eu não tenho telefone em casa, nem é necessário.

Mauras, mas a Clix ADSL é fiável? Eu também quero mandar a netcabo levar no pacote, estou farto deles. Mas a Clix exige assinatura telefonica? É que eu não tenho telefone em casa, nem é necessário.

Para mim, a Clix ADSL tem sido tão ou mais fiável, quanto a NetCabo o foi. É óbvio que em termos esporádicos, podes estar sempre alguns minutos sem Internet para efeitos de manutenção mas creio que isso também sucedia com a NetCabo.

A Clix não exige assinatura telefónica, bem antes pelo contrário. O serviço Clix ADSL tem precisamente a virtude de fornecer Telefone + Internet aos seus clientes, sem necessidade destes terem de pagar mensalmente os fatídicos 15 Euros e qualquer coisa da assinatura. Por exemplo, posso dizer-te que o serviço mais básico de Telefone + Internet da Clix, tem uma largura de banda de 4 Mb/s, custa 29,90 € mensais e oferece gratuitamente todas as chamadas telefónicas efectuadas à noite para a rede nacional entre as 21h e as 9h do dia seguinte.

Respondendo directamente à tua questão, para teres Internet, tens de ter telefone, porque a Internet da Clix é ADSL (via cabo telefónico) e eles optaram por não fornecer serviços separados. Equivale isto a dizer que se quiseres usufruir do Clix ADSL, tens de instalar uma linha telefónica, o que poderá ser bastante penoso (alguns meses de demora), a julgar pelas histórias que se ouvem para aí de pessoas que também não tinham telefone fixo em casa e requisitaram à Clix a instalação de uma linha. É que essa operação é levada a cabo pela PT e eles andam a fazer a vida negra a tudo e a todos.

De qualquer dos modos, vai a http://acesso.clix.pt/internet/index.html para ficares melhor esclarecido. :wink: