Clix SmartTV - alternativa à TVCabo

no dia em que ficamos a saber que a TVCabo não quer sequer deixar os cafés exibir os jogos do mundial cá vai uma dica para quem como eu não quer ter 300 canais de TV mas sim os que lhe interessam, a um preço interessante.

http://smartv.clix.pt/

Pelo que leio estão a oferecer SportTV durante o mês do mundial e ainda oferecem durante 4 anos caso o scolari traga a taça.

Interessante mesmo é a opção de escolha de canais, bastante mais flexível que a da TV Cabo.

E a qualidade de imagem e som? É equiparável ao cabo “normal” ?

http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=4147

E não é que eu tinha razão?! :lol:

Não faço a mínima mas tem tudo para ser igual ou superior. A qualidade no cabo é péssima. Para prometerem inclusive video on demand tem de ter qualidade. Eu vou experimentar, é uma questão de tempo pois tenho a questão do ano de fidelização com a tv cabo.

Não faço a mínima mas tem tudo para ser igual ou superior. A qualidade no cabo é péssima. Para prometerem inclusive video on demand tem de ter qualidade. Eu vou experimentar, é uma questão de tempo pois tenho a questão do ano de fidelização com a tv cabo.

A Qualidade será boa dependendo do tipo de encoding usado.
Caso as linhas e os clientes estejam perto das cehtrais deles então provavelmente não terão problemas, se estiverem longe preparem-se para ver uns quadradinhos.

Eu trabalho na solução da concorrência, e posso dizer que este sistema é o futuro da TV. Se o serviço que a clix oferece é bom ou não … abstenho-me de o comentar.

Para querm não tem SporTv é uma boa opção, e quem sabe não terão SporTV durante 4 anos.

Peço a quem aderir que me diga por PM, pois gostaria de saber detalkhes :smiley: :wink:

no dia em que ficamos a saber que a TVCabo não quer sequer deixar os cafés exibir os jogos do mundial cá vai uma dica para quem como eu não quer ter 300 canais de TV mas sim os que lhe interessam, a um preço interessante.

http://smartv.clix.pt/

Pelo que leio estão a oferecer SportTV durante o mês do mundial e ainda oferecem durante 4 anos caso o scolari traga a taça.

Interessante mesmo é a opção de escolha de canais, bastante mais flexível que a da TV Cabo.

Se tiver alguma alternativa à TV Cabo, e que seja minimamente viavel, subscrevo logo. :arrow:

Já sigo este serviço há algum tempo!

Pelo que sei está ainda em fase experimental mas aparentemente pelo começo da publicidade no canal clix a passar para a comercialização “à séria”.

Do que me apercebi, a oferta de canais não é igual (Sic Mulher, Lusomundos, e Disney por exemplo não constam), a Sport tv é 30 centimos mais barata, é transmitida por rede LAN (chega partilhada com a net/telefone pela linha telefónica mas é distribuida por cat5), permite (nos actuais moldes) um máximo de 3 televisões sendo que cada uma necessita de uma set top box que se paga o aluguer (2.5€ de campanha de lançamento), permite alguma flexibilidade na escolha de canais e nos pacotes comparáveis com a tvcabo não é mais barata mas “oferece” mais canais.

Já há muito que pondero esta hipotese, se bem que a ideia de refazer a rede de distribuição não me agrada por aí além. No entanto estou a ponderar faze-la em wireless (certo Avantix? :wink: )

No entanto ouvi já esta semana umas noticias que a Sonae, complicada que está a OPA à PT, pondera abandonar o projecto de IPTV :cry:

Como também sou cliente Clix e sofro tal como o Mauras de uma certa alergia à PT, investiguei por alto os preços para o serviço de TV e confesso que fiquei desapontado.
É verdade que existe uma maior flexibilidade em termos de escolha de canais, mas os preços não diferem muito da Tv Cabo.
Infelizmente, apesar de ser cedo para falar, parece que a entrada de novos fornecedores neste mercado não terá muita influência nos preços, escandalosamente altos que são praticados, digo eu.

Veremos se com o aumento da concorrência este cenário altera-se. Parece que a AR Telecom estará com uma solução mais económica, ainda que usando uma tecnologia diferente. Vou investigar para sbaer mais pormenores.

@psilva - completamente de acordo e certissimo.

Só mais umas achegas.

Este sistema vai permitir coisas muito, mas muito interessantes na TV do futuro. Para quem gosta de ter o mundo na ponta do comando então vai ficar deliciado com o que ai vem. A SmarTV do Clix não tem nada de novo! Apenas estão a apresentar uma tecnologia nova, pois ainda não introduziram as verdadeiras melhorias que este sistema permite.

Quando eles falam de o maximo de 3 Tvs/STbs por casa, isso é por causa das tais limitações das linhas que temos.

Para eles venderem com essa limitação é porque provavelkmente estão a fazer encoding a 3Mbs, e provavelmente a Mpeg2. Isso significa que a qualidade dos canais será exactamente igual ao que temos na TVcabo hoje em dia.

Já por diversas vezes respondi e abri tópicos com este tema… :roll:

eu cá vou andando com a box digital da tv cabo. e estou completamente desapontado, a imagem analógica é muito superior à digital, não sei porquê, não percebo disso…

cumps

Meus amigos, para quem, como eu, tem internet da Clix esta oferta é para esquecer.

Relembro que cada box da clix consumirá 4 Megas da ligação!

Relembro que com a tecnologia Adsl 2+, eu, que me encontro a cerca de 2 kilómetros da central, tenho disponível apenas 7 megas dos 16 que alguns dispõem por viverem a alguns metros apenas da central telefónica.

Ou seja, no meu caso, com uma box, ia ter acesso a uma televisão e apenas ficaria com uma internet de 3 megas.

Por isso digo, para quem tem internet clix, esqueça, a não ser que esteja disposto a perder grande parte da largura de banda e a pagar várias boxes para poder ter em casa várias tvs ligadas ao serviço simultanemante.

Meus amigos, para quem, como eu, tem internet da Clix esta oferta é para esquecer.

Relembro que com a tecnologia Adsl 2+, eu, que me encontro a cerca de 2 kilómetros da central, tenho disponível apenas 7 megas dos 16 que alguns dispõem por viverem a alguns metros apenas da central telefónica.

Ou seja, no meu caso, com uma box, ia ter acesso a uma televisão e apenas ficaria com uma internet de 3 megas.

Por isso digo, para quem tem internet clix, esqueça, a não ser que esteja disposto a perder grande parte da largura de banda e a pagar várias boxes para poder ter em casa várias tvs ligadas ao serviço simultanemante.

O que dizes tem razão até um certo ponto…
O problema é que estás a falar de ADSL normal e não de ADSL2+, e a tecnologia SmarTV é baseada em ADSL2+, o que significa que as distâncias para teres adsl mais rápida aumentam, e o limite máximo passa de 16 a ±25.

Os 2Km que falas estão correctos para ADSL puro, que dá até 16Mb a distâncias muitos curtas.

@Alexandre Festas
A Tecnologia Digital não é inferior á analógica. A diferença é que o operador pode escolher a qualidade com que quer transmitir, e é aí que se perde a qualidade.
No caso da Tvcabo, que usa serviço digital, os canais são maioritariamente transmitidos em 3Mb e em Mpeg2, o que é muito pouco. Por isso é que o futuro passa pela tecnologia ADSL … em Mpeg2 de alta qualidade, passando depois para H264, e posteriormente para HDTV

Por isso eles podem fornecer 3x4Mb para as Tvs e ainda os 16Mb de internet teóricos.

Avantix, podes adiantar um pouco sobre o que vamos ter nesta “TV do futuro”, tantro o que está previsto no nosso país como lá fora?

O que dizes tem razão até um certo ponto…
O problema é que estás a falar de ADSL normal e não de ADSL2+, e a tecnologia SmarTV é baseada em ADSL2+, o que significa que as distâncias para teres adsl mais rápida aumentam, e o limite máximo passa de 16 a ±25.

Os 2Km que falas estão correctos para ADSL puro, que dá até 16Mb a distâncias muitos curtas.

@Alexandre Festas
A Tecnologia Digital não é inferior á analógica. A diferença é que o operador pode escolher a qualidade com que quer transmitir, e é aí que se perde a qualidade.
No caso da Tvcabo, que usa serviço digital, os canais são maioritariamente transmitidos em 3Mb e em Mpeg2, o que é muito pouco. Por isso é que o futuro passa pela tecnologia ADSL … em Mpeg2 de alta qualidade, passando depois para H264, e posteriormente para HDTV

Por isso eles podem fornecer 3x4Mb para as Tvs e ainda os 16Mb de internet teóricos.

Caro Avantix, estou a falar, por experiência própria, de Adsl2+, e não de Adsl. Aliás tendo o Adsl2 um limite de velocidade de 12 Mb, não poderia estar a referir-me a esta tecnologia, e muito menos a Adsl normal.

Aliás, quando criticarmos o Adsl2+ cá estarei eu para me juntar ao rol. O aumento de distâncias a que te referes é, infelizmente, irrisório. As vantagens vejo-as no papel sob a forma de bonitos gráficos e não na realidade, em que o Adsl2+ só melhora a velocidade de quem realmente está perto da central, atingindo para os outros valores indênticos ao Adsl e Adsl2.
Estou a 2.5 Kilómetros da Central, já fazendo os devidos descontos para a orientação nem sempre em linha recta das cablagens. Tenho Adsl2+, e um sinal de 7 Megas que fui reduzindo sistematicamente até este valor por ser estável. De facto tinha de ser assim. Mesmo aumentando as distâncias, o Adsl2+ o que faz é permitir um efectivo aumento de velocidade a quem vive perto das centrais, para os 16 megas que a CLix oferece. Para quem se afasta da central a velocidade continua sempre a diminuir, tal como na tecnologia adsl normal, tendo como única vantagem o facto de ir diminuindo a partir de um patamar incial mais alto (16 megas, que podem ser 24 se a Clix assim o quiser). Quanto ao futuro estar no ADSL, duvido imenso, principalmente se falarmos neste Adsl. Primeiro, se tivermos um qualquer serviço em que tenhamos de partilhar a largura de banda de internet com a TV, eu não vou aderir ao mesmo sem que haja uma redução de preço no meu serviço de internet que seja directamente proporcional à largura de banda que vou deixar de usufruir. Num exemplo diria que pagar para ter 16 megas, serem retirados 4 megas dessa largura que vou pagar depois na factura da televisão, e continuar na mesma a pagar como se usufruisse dos 16 megas, parece-me, no mínimo, discutível. Segundo, porque posso confirmar por conhecimento de causa, que é necessário estar a uma distância de cerca de 600/700 metros no máximo da central telefónica PT, e com cablagens de boa qualidade em nossa casa para conseguirmos obter os 16 megas estáveis, dos quais depois serão retirados 4 megas de largura de banda por cada box utilizada (Máximo de 3 Tv’s, o que para mim é manifestamente insuficiente). Terceiro, porque não vou aderir a um serviço em que tenha de pagar aluguer de uma box para cada tv que tenho em casa!
Que possam surgir novas opções é que espero. Senão relembro que estamos em Portugal. As centrais PT não abundam. A sua manutenção é o que sabemos. Muitos de nós encontram-se ligados a centrais remotas e nem Adsl clix podem ter. Outros (a grande maioria) estão ligados a centrais com tal distância que praticamente inviabilizam qualquer hipótese de partilha de largura de banda entre TV e Internet através da tecnologia ADSL2+, e por isso, ou tudo isto evolui, e muito, ou então esta opção que pretende fomentar uma partilha de largura de banda entre Internet e Telefone não passará a ser mais do que eu penso que é neste momento. Fogo de vista.

Deixo também este gráfico para refectirem dos defeitos que eu vejo no Adsl, e adsl2+, e nas razões porque considero que esta tecnologia é demasiado dependente das distâncias. Este gráfico mostra que quem está a mais de 1000 metros da Central bem pode rezar a todos os santos, porque conseguir mais de 10 megas de largura de banda será muítissimo difícil:

Há mais gráficos é claro, mas todos apontam num sentido. O Adsl2+ tem uma velocidade possível de partida de 24 Mb/s, mas acaba por cair exponencialmente aproximando-se muito rapidamente dos valores de largura de banda possíveis do Adsl e Adsl2 à medida que a distância à central aumenta. Quem se lixa é quem vive a mais de 1000 metros da Central.

Um conselho para quem queira aderir aos serviços Adsl.
Comprem casa colada à central telefónica PT! :smiley:

eu cá vou andando com a box digital da tv cabo. e estou completamente desapontado, a imagem analógica é muito superior à digital, não sei porquê, não percebo disso...

cumps

errmmmm… se o Avantix ou alguem puder esclarecer isto eu apreciava, porque conheco um caso semelhante.

A única queixa que tenho do serviço digital da tvcabo é o delay… ter vizinhos a gritar golo 2 ou 3 segundos antes do mesmo acontecer em minha casa é nojento. :?

A única queixa que tenho do serviço digital da tvcabo é o delay... ter vizinhos a gritar golo 2 ou 3 segundos antes do mesmo acontecer em minha casa é nojento. :?

É simples: pedes para trocar de casa com o vizinho… :lol:

A única queixa que tenho do serviço digital da tvcabo é o delay... ter vizinhos a gritar golo 2 ou 3 segundos antes do mesmo acontecer em minha casa é nojento. :?

Pensava que só acontecia nas ilhas :o

@Rebentador

Estas-te a esquecer de uma coisa muito importante que são os Dsalms. Se tu enviares para casa de uma pessoa 2 canais, tens o “dobro da velocidade”.

O que é feito na Televisão digital é exactamente isso.

Envias 16 Mb para TV e 16 Mb para Internet, e ainda podes juntar mais 16 Mb para Voz.
Resumindo tens apenas 16 Mb, mas são usados independentemente por cada tipo de serviço.

Isto são os guidelines da televisão digital, se os operadores os implementam … isso são outros quinhentos.

O Adsl2+ aumenta a distância para 2,5Km da Central. Provavelmente vives fora de lisboa, ou fora de uma grande cidade, pois para estares fora de um raio de 2Km da central …

Central é onde estão os Dslam, não é a sede da PT ( para os que não sabem :smiley: ) Geralmente existe uma central por frequesia. No Lumiar existem 2 centrais da PT se não me engano, ou seja todos estamos a menos de 2Km da mesma.

O que acontece geralmente é que os operadores não têm capacidade para os clientes todos, e os enviam para centrais distantes. Por isso é que a Televisão digital ainda não está implementada a sério, e só o poderá estar quando os operadores fizerem “upgrades ás centrais.”

Dizes que já tens ADSL2+ ? Tens a certeza ?