Clix SmartTV - alternativa à TVCabo

Existem mais serviços com esta tecnologia além do Clix?

A.A.

Em Portugal e em funcionamento não!

A Oni e a Pt ainda estão em testes com várias soluções. A Clix não quis testar várias soluções, quis ser o primeiro … é o primeiro … não tem clientes para o serviço …

Ahhhh!.. Quer então dizer que este atraso todo no lançamento do serviço não se deve a condicionalismos de ordem técnica, mas sim de ordem comercial… :?:

Existem mais serviços com esta tecnologia além do Clix?

A.A.

Em Portugal e em funcionamento não!

A Oni e a Pt ainda estão em testes com várias soluções. A Clix não quis testar várias soluções, quis ser o primeiro … é o primeiro … não tem clientes para o serviço …

Ahhhh!.. Quer então dizer que este atraso todo no lançamento do serviço não se deve a condicionalismos de ordem técnica, mas sim de ordem comercial… :?:

As informações que tenho, é que o serviço está ponto a avançar em pleno.
Se O clix está a ter dificuldades por não ter poder sobre a rede cobre ou se foi mesmo aspectos comerciis a atrasar tudo … No sei dizer com certezas.

A Unica coisa estranha, é que até agora todos os operadores no Mundo ( sim no mundo ), testaram várias soluções … o Belmiro apostou sem testar vários fornecedores e va´rios serviços … veremos se vai correr bem. Eu espero que não! :smiley:

@Rebentador

Estas-te a esquecer de uma coisa muito importante que são os Dsalms. Se tu enviares para casa de uma pessoa 2 canais, tens o “dobro da velocidade”.

O que é feito na Televisão digital é exactamente isso.

Envias 16 Mb para TV e 16 Mb para Internet, e ainda podes juntar mais 16 Mb para Voz.Resumindo tens apenas 16 Mb, mas são usados independentemente por cada tipo de serviço.

Isto são os guidelines da televisão digital, se os operadores os implementam … isso são outros quinhentos.

O Adsl2+ aumenta a distância para 2,5Km da Central. Provavelmente vives fora de lisboa, ou fora de uma grande cidade, pois para estares fora de um raio de 2Km da central …

Central é onde estão os Dslam, não é a sede da PT ( para os que não sabem :smiley: ) Geralmente existe uma central por frequesia. No Lumiar existem 2 centrais da PT se não me engano, ou seja todos estamos a menos de 2Km da mesma.

O que acontece geralmente é que os operadores não têm capacidade para os clientes todos, e os enviam para centrais distantes. Por isso é que a Televisão digital ainda não está implementada a sério, e só o poderá estar quando os operadores fizerem “upgrades ás centrais.”

Dizes que já tens ADSL2+ ? Tens a certeza ?

ehehe

Havias de vir aqui a algumas freguesias do Porto e Gaia e ver in loco a quantidade de gente que está a mais de 2 km das centrais!
Não sei como é iss em Lisboa, mas assumo que seja um céu comparado com isto! A minha zona possui muitos focos residencais, com alguns milhares de pessoas, e estamos todos a mais de 2.5 Km da Central, n uma zona até muito conhecida (Perto do Arrábida Shopping)
O que constato é que no Porto, e Em Gaia, e com a dimensão das freguesias que aqui existem a juntar à escassez de centrais, é imensa a quantidade de gente que está a mais de 2 Km da Central. Dou ainda o exemplo da central da Foz, a que estão adjudicadas zonas da boavista que incluem larguíssimos focos residenciais, e que ainda se encontram a uma distância maior que a minha!

Quanto à ADSL2+ tenho a certeza que tenho, mas é como te disse, a esta distância ter ou não ter nem faz diferença, tanto que já fiz a experiência com o meu router antigo ADSL2 e tenho Snrs e Attainables Rates semelhantes.
Mas isso já eu sabia por estar a 2.5 Km da Central, o Adsl2+ para mim seria igual a nada. Adsl2+ é bom para quem vive perto da central, e isso está mais que provado e discutido É só pesquisar um poco pela net e é fácil de percebermos isso. A questão do Adsl2+ é para outros sortudos com a sua localização residencial.

Quanto ao serviço da Clix, eu não o posso ter isso é certo, com ou sem Dsalms. Fui contactado pelos serviços comerciais clixs para me proporem o serviço tv, e a proposta resumiu-se a um temos imensa pena, quando referi que tinha de ter a internet a 7 megas! Disseram que sendo assim, não era exequível eu ter o serviço, já que a largura de banda seria partilhada e 7 megas era muito pouco para isso.

Na zona da boavista de que te falei, mais conretamente na avenida antunes guimarães, conheço uma pessoa que tem o serviço limitado a 6 megas pelas mesmas razões que eu, que recebeu o mesmo telefonema, e que recebeu o mesmo tenho muita pena do comercial clix que anunciava alegremente o novo serviço!

Por isso, e pelas informações que tenho ao momento vindas da própria clix, quem quiser ter o serviço de Tv, não pode nunca morar a mais de 2 Km da central PT, e como a clix me diz que o que vai fazer é fornecer o serviço comendo a minha largura de banda, não tenho pejo nenhum em dizer que mesmo com 24 megas de ligação, quem não aderia a este esterco de serviço era eu.

Os outros analisem por si. Perguntem aos comerciais que vos contactarem se a largura de banda será ou não partilhada, pois até agora só conheço dois casos, e a informação dada foi essa.

Posso também deduzir o mesmo desta FAQ da própria Clix:

Que largura de banda poderei ter através do serviço Clix SmarTV?
O serviço está dependente das condições físicas da linha telefónica. A oferta Clix SmarTV pode permitir uma ligação até 16Mb de download. Há que ter em conta também que cada TV Box ocupa em média 4Mb de largura de banda. Assim, um Cliente cuja ligação permita até 16Mb de Download, cada TV Box instalada deve subtrair 4Mb à potencialidade total da linha.

Eu interpreto daqui que eles vão subtrair mesmo largura de banda à linha. Por telefone confirmaram isso mesmo. E por isso, até prova em contrário, temos aqui uma bosta de serviço pra quem quiser comprar!

Então não terá logica na página deles eles dizerem no preçario que para alem da oferta de Tv temos de juntar o preçario de internet que vai desde 2 Mb a 16 Mb.

Ninguem mesmo encontado á linha poderá ter 16 Mb de internet usando 3x4 = 12Mb de Tv, num limite máximo de 24Mb.

A Unica coisa que eu digo é que em termos Tecnicos no Dslam eles podem subdividir a Banda como quiserem dentro dos limites da tecnologia. E se eles quiserem meter 12 Mb para Tv e 12 Mb para Internet fazem-no desde que estejas dentro do limite dos 12 Mb :smiley:

No teu caso com 7 Mb de banda disponivel, poderias ter o serviço para um maximo de 1 Tv, e ter ainda 7 Mb de Internet. Mas nunca recusarem-se a fornecer o serviço …

Bem … mais uma vez … já me estou a adiantar muito num serviço que é da concorrencia :stuck_out_tongue: Fico-me por aqui.

Se eu te pudesse convidar para veres a solução End-To-End e todas as suas limitações … convidava! Terias uma outra perspectiva da coisa.

Falando em HDTV…

há algo que me abisma.
Vejo plasmas, sistemas de retroprojecção e agora a nova geração de LCDs… tudo a preços inacreditáveis, com selos HDTV e o camandro…

mas ainda estou à espera de ver uma única TV destas com a mesma qualidade que a minha Phillips Cinescópio Pixel Plus de 36 polegadas comprada há uns 4 anos, que me custou os olhos da cara mas ainda hoje bate qualquer um desses ecrans não percebo bem porquê pq vejo hoje em dia TVs ainda mais caras que a minha e que simplesmente não atinguem a mesma definição, aliás farto-me de ler artigos que espumam de felicidade pelas novas funcionalidades destes novos LCDs e plasmas para terminar sempre da mesma forma: ainda estão para fazer um, de grande ecran, que atinja a qualidade dos últimos grandes televisores de cinescópio.

…a verdade é que as TVs de alta definição ou mostram um filmezito promocional (feito em alta definição, claro) ou não vês o potencial delas.

Há anos numa InforPor na FIL (eu disse há anos :stuck_out_tongue: !) pude ver um écran de alta definição com um filme também de alta definição e o resultado foi excelente.

Há dias o Portugal-França foi transmitido em HDTV no Campo Pequeno.

Hoje em dia acho um desperdício comprar estes ecrãs, só as novas consolas e alguma nova tecnologia (BlueRay?) vão tirar partido disto no nosso país, mas nos EUA e Japão já é uma realidade há anos.

Dar uma vista de olhos em:

http://dhd.discovery.com/

http://www.nbc.com/Footer/HDTV/ e http://www.nbc.com/nbc/header/TV_Schedule/

http://www.cbs.com/info/hdtv/index.php

E essas televisões são HDTV ready, mas é o mesmo que no tempo das televisões a Preto e Branco algume comprasse as primeiras Televisões a côres.

São efectivamente HDTV, mas não são estas as HDTV que vão revolucionar o mercado da televisão.

O MadeiraLion tem razão, ter uma TV dessas só mesmo para “Investimento” para o futuro. Para quem quer comprar um LCD grande … compra já com HDTV!
Mas ninguem tira partido disso.

Mauras Phillips Pixel Plus é uma maravilha … tenho uma de 32"

Falando em HDTV...

há algo que me abisma.
Vejo plasmas, sistemas de retroprojecção e agora a nova geração de LCDs… tudo a preços inacreditáveis, com selos HDTV e o camandro…

mas ainda estou à espera de ver uma única TV destas com a mesma qualidade que a minha Phillips Cinescópio Pixel Plus de 36 polegadas comprada há uns 4 anos, que me custou os olhos da cara mas ainda hoje bate qualquer um desses ecrans não percebo bem porquê pq vejo hoje em dia TVs ainda mais caras que a minha e que simplesmente não atinguem a mesma definição, aliás farto-me de ler artigos que espumam de felicidade pelas novas funcionalidades destes novos LCDs e plasmas para terminar sempre da mesma forma: ainda estão para fazer um, de grande ecran, que atinja a qualidade dos últimos grandes televisores de cinescópio.

A discussão cinescópio versus LCD ou PLasma está ainda na ordem do dia. Em qualquer teste da Deco, defende-se muito a vantagem dos televisores de cinescópio sobre os LCDs eos Plasmas, mas eu não afino muito por esse diapasão. Quem conhece o significado dos termos “BRILHO”, “CONTRASTE”, “DEFINIÇÂO”, etc., jamais poderá dizer que uma TV CRT tem melhor imagem que um PLasma ou LCD. Nem mesmo se estivermos a falar de uma TV CRT de 100 Hz. As LCDs, por exemplo, têm problemas como todas, sendo o arrastamento da imagem o mais evidente, mas daí a dizer que as CRT são melhores, vai uma enorme diferença. É claro que existem CRTs muito bons e LCDs e Plasmas muitíssimo maus e se compararmos 2 desses TVs, somos levados a crer de forma errada que os CRT são uma maravilha, o que é natural.

Se estiverem inclinados a comprar uma TV de LCD, comprem aquela que foi considerada a melhor TV de LCD do mundo de 26’’ - Panasonic TX-26 LX1. Já foi ultrapassada por um modelo mais recente da Panasonic, mas que a mim não me convence totalmente. Custa agora menos de 1000 € e é uma delícia para os olhos - contraste e definição simplesmente fabulosos e imagem morna e líquida. Se a virem em exposição juntamente com outras, atentem apenas a este pormenor: comparem os contornos dos caracteres alfanuméricos reproduzidos pela Panasonic com os das outras TVs LCD que estejam ao lado. :wink:

Então não terá logica na página deles eles dizerem no preçario que para alem da oferta de Tv temos de juntar o preçario de internet que vai desde 2 Mb a 16 Mb.

Ninguem mesmo encontado á linha poderá ter 16 Mb de internet usando 3x4 = 12Mb de Tv, num limite máximo de 24Mb.

A Unica coisa que eu digo é que em termos Tecnicos no Dslam eles podem subdividir a Banda como quiserem dentro dos limites da tecnologia. E se eles quiserem meter 12 Mb para Tv e 12 Mb para Internet fazem-no desde que estejas dentro do limite dos 12 Mb :smiley:

No teu caso com 7 Mb de banda disponivel, poderias ter o serviço para um maximo de 1 Tv, e ter ainda 7 Mb de Internet. Mas nunca recusarem-se a fornecer o serviço …

Bem … mais uma vez … já me estou a adiantar muito num serviço que é da concorrencia :stuck_out_tongue: Fico-me por aqui.

Se eu te pudesse convidar para veres a solução End-To-End e todas as suas limitações … convidava! Terias uma outra perspectiva da coisa.

Pois.

Nesta altura tenho apenas a informação que me foi dada telefonicamente, a mim e a mais um amigo com clix.
Veremos no que isto dá. :arrow:

Mauras Phillips Pixel Plus é uma maravilha .... tenho uma de 32"

yep, foi por isso que me meti nisso. Na altura tinha uns cobres e comprei, nem gosto de pensar quanto custou ( mesmo assim teve um desconto de 100c) mas tenho ali uma TV do cacete, além disso a Phillips garantia na altura 5 anos de garantia no cinescopio o que era mto bom. Não precisava de ter dado tanto pois optei mesmo pelo topo (com subwoofer incorporado e colunas sem fios), hoje não uso o sistema de som da TV, mas em termos de imagem ainda hoje fico de boca aberta (de escandalo) quando vejo a superioridade da minha TV a dar um bom DVD face a tantos plasmas e LCDs (HDReady ou o que for) que custam tanto ou mais que a minha.

SCP - tb vi esse estudo da deco, e não tem assim tanto tempo. Eu ainda nao vi um único LCD que batesse a minha phillips, na altura premio eisa. Já vi alguns plasmas que dão luta igual para igual, mas a que preço!. Quanto ao arrastamento na minha TV é Zero, aliás essa é uma das questões: tenho um grupo de amigos com os quais faço meetings de PES, e a minha TV é de caras a que rende mais, reconhecido por todos, com um cabo S-video da sony a fazer a ligação. Alguns deles têm bons plasmas e outros LCDs mas a qualidade na minha TV é imbatível até agora, a jogar PS2.

PS - E as TVs DLP?

SCP - tb vi esse estudo da deco, e não tem assim tanto tempo. Eu ainda nao vi um único LCD que batesse a minha phillips, na altura premio eisa. Já vi alguns plasmas que dão luta igual para igual, mas a que preço!. Quanto ao arrastamento na minha TV é Zero, aliás essa é uma das questões: tenho um grupo de amigos com os quais faço meetings de PES, e a minha TV é de caras a que rende mais, reconhecido por todos, com um cabo S-video da sony a fazer a ligação. Alguns deles têm bons plasmas e outros LCDs mas a qualidade na minha TV é imbatível até agora, a jogar PS2.

PS - E as TVs DLP?

Enfim, são conceitos de qualidade. Para mim, uma TV é tanto melhor quanto mais próxima da realidade a sua imagem for reproduzida e segundo esse conceito, para mim, só as Panasonic Quintrix se aproximam de um bom LCD.

Não sei o que são TVs DLP. 8-[

PS - E as TVs DLP?

Enfim, são conceitos de qualidade. Para mim, uma TV é tanto melhor quanto mais próxima da realidade a sua imagem for reproduzida e segundo esse conceito, para mim, só as Panasonic Quintrix se aproximam de um bom LCD.

1. já viste uma Loewe a trabalhar?? quero dizer um LCD? mas também pode ser um CRT que é bom á mesma. Sinceramente estas para mim são as melhores de todas, a qualidade é abismal comparando com a concorrência, e isto utilizando os teus padrões de qualidade :wink:
    é claro que tudo isto é discutivel mas na minha opinião e se tivesse graveto nem pensava duas vezes … como não tenho comprei um projector e já me divirto bastante :lol:

PS - E as TVs DLP?

1. já viste uma Loewe a trabalhar?? quero dizer um LCD? mas também pode ser um CRT que é bom á mesma. Sinceramente estas para mim são as melhores de todas, a qualidade é abismal comparando com a concorrência, e isto utilizando os teus padrões de qualidade :wink:
    é claro que tudo isto é discutivel mas na minha opinião e se tivesse graveto nem pensava duas vezes … como não tenho comprei um projector e já me divirto bastante :lol:

Não sei, talvez, mas não posso garantir. O que te posso dizer é que em termos de LCD de 26’’ ainda não vi melhor que a Panasonic que referi e pelos vistos, não sou só eu, pois foi considerado o melhor televisor do mundo de 26’'. E apenas 990 euritos… 8-[

Já fui contactado hoje pela Clix. Então é assim:

Andam a dar primazia aos contactos efectuados para aqueles que já são clientes da Clix, o que na minha óptica faz todo o sentido. As condições para os aderentes são as seguintes:

• CLIX SMARTV LIGHT (10 canais fixos, 8,90 €)
  • CLIX SMARTV BASIC (30 canais fixos + 10 à escolha do cliente, total de 40 canais, 22,50 €).
  • CLIX SMARTV SUPER (48 canais fixos + 20 à escolha do cliente, total de 68 canais, 27,50 €).
  • CLIX SMARTV EXTREME (Os canais todos, 34,50 €).
  • OBRIGATORIEDADE DE PERMANÊNCIA DE 18 MESES.
  • POSSIBILIDADE DE TROCA ENTRE QUALQUER UM DOS 4 PACOTES. POR EXEMPLO, SE NÃO VOS INTERESSAR O SUPER, PODEM PEDIR PARA TROCAR PELO LIGHT OU VICE-VERSA.
  • OFERTA DA SPORT TV PARA OS PRIMEIROS 3000 ADERENTES, ATÉ AO FINAL DO MUNDIAL E SEM COMPROMISSO, OU SEJA, APÓS O MUNDIAL, O CLIENTE TEM O DIREITO DE ABDICAR OU CONTINUAR COM A SPORT TV. TEM É DE PERMANECER NUM DOS PACOTES DURANTE 18 MESES.
  • SE PORTUGAL FOR CAMPEÃO DO MUNDO, A OFERTA DA SPORT TV É EXTINSIVA ATÉ AO PRÓXIMO MUNDIAL (4 ANOS).
  • O PREÇO DA SPORT TV É DE 20,50 €.
  • SERVIÇO VÍDEO ON-DEMAND JÁ DISPONÍVEL. ATRAVÉS DA PRÓPRIA BOX, É POSSÍVEL PEDIR UM FILME A SER VISUALIZADO NUM ESPAÇO DE 24 HORAS.
  • 2 FILMES GRATUITOS POR MÊS, NUM ESPAÇO DE TEMPO DE 4 MESES (TOTAL DE 8 FILMES).
  • FUNCIONALIDADES DE PAUSE, REWIND FAST FORWARD, ETC., JÁ DISPONÍVEIS EM QUASE TODOS OS EVENTOS.
  • FUNCIONALIDADE DE REVERSE. SE CHEGAREM A CASA E AQUELE PROGRAMA QUE DEVIA ESTAR A COMEÇAR JÁ ERA, NÃO É NECESSÁRIO BATEREM COM A CABEÇA NA PAREDE. COM A FUNCIONALIDADE DE REVERSE, PODEM ACEDER AO HISTÓRICO DA PROGRAMAÇÃO, MESMO QUE O PROGRAMA EM QUESTÃO TENHA SIDO TRANSMITIDO HÁ DIAS ATRÀS E VISIONAR CALMAMENTE O PROGRAMA.
  • FUNCIONALIDADE DE LEMBRETE. TÊM UM PROGRAMA QUE NÃO PODEM PERDER DAQUI A 3 OU 4 DIAS? NÃO HÁ PROBLEMA; COM ESTA FUNCIONALIDADE, SÃO ALERTADOS NO DIA E HORA E CANAL PREVIAMENTE DEFINIDOS (A IMPLEMENTAR NOS PRÓXIMOS MESES).
  • PROGRAMA EM TEMPO REAL. SEM ANDAREM A GASTAR OS BOTÕES DO COMANDO, PODEM VER NO ÉCRAN DA TV OS PROGRAMAS QUE ESTÃO A DAR EM TEMPO REAL NOS OUTROS CANAIS.

Isto é apenas aquilo que me lembro, mas há mais. Contudo, não há Bela sem «senão». Fui informado pelo funcionário da Clix que me contactou(ainda sujeito a confirmação aquando da visita do técnico) que o meu acesso não permite a instalação de mais que uma TV + Box, ou seja, a qualidade da minha linha, impede-me de usufruir das 3 TVs que tenho cá em casa. Segundo fui informado, para estes casos, está a ser equacionada a hipótese de emitir sinal comprimido que ocupe apenas 2 Mbs de largura de banda, em vez dos tradicionais 4 Mbs, ou da instalação de uma linha telefónica própria.

Estou decepcionado… :cry:

Não vou comentar os pacotes e as caracteristicas do produto.Apenas quero alertar para essa hipotese levantada pelo tecnico.

Cuidado com isso! Se eles fornecerem H264 a 2Mb a esses que têm pouca largura de banda, tudo bem, pois 2Mb de h264 é bem melhor que 4 em Mpeg2. Mas se eles reduzirem o Mpeg2 para 2Mb, mais vale ficarem quietos!

Não vou comentar os pacotes e as caracteristicas do produto.Apenas quero alertar para essa hipotese levantada pelo tecnico.

Não foi um técnico que me contactou, mas sim um funcionário da Clix. Uma vez que o serviço já está prontinho a arrancar, eles andam a contactar as pessoas que pré-aderiram, dando primazia a quem já é cliente da Clix. O técnico há-de vir é aqui a casa instalar o equipamento e fazer medições definitivas para tirar a limpo a possibilidade ou não de ter mais que uma box.

Cuidado com isso! Se eles fornecerem H264 a 2Mb a esses que têm pouca largura de banda, tudo bem, pois 2Mb de h264 é bem melhor que 4 em Mpeg2. Mas se eles reduzirem o Mpeg2 para 2Mb, mais vale ficarem quietos!

Pois, tenho de ter atenção a essa questão. De qualquer das formas, se o produto que me oferecerem não me satisfizer, terei de ficar apenas com uma box e depois aguardar uma solução por parte da Clix… :?

O que me mete mais nojo é a prepotência comercial da TVCabo.

A chico-espertice de não permitirem a escolha de canais pelos clientes ou de deliberadamente retirarem dos pacotes económicos canais familiares fundamentais como o Panda ou o SIC Comédia e nem sequer permitirem o seu pagamento extra é a típica nojeira PT que sempre me meteu nojo.

Dou o exemplo:
Um funcionário PT tem neste momento pacote clássico + Netcabo Mega 8 por 40 Euros.

Eu para ter isto pago a bonita soma de quase 70 Euros.

É um assalto à mão armada.

Para enojar ainda mais acabaram de forma chico esperta com o pacote Mega 2, para o qual me preparava para descer de modo a libertar verba para poder subscrever a Sport TV e possivelmente o funtastic life que tem alguns canais que me interessam por causa da miuda. Não posso, no máximo posso descer para o Mega 4 e no máximo poupar 10 euros, bem menos do que terei dispender para ter a Sport TV, já sem falar na mudança de Clássico para Funtastic.

Ou seja, contas feitas, se eu tivesse tudo aquilo que gostaria neste momento (Sport TV + Funtastic + Mega 8) pagaria mais de 90 Euros. Quase 20 contos por mês para TV e Net.

A PT mete-me nojo. E fico com pena que por dificuldade de entrada ou falta de visão ou capacidade a concorrência tarde em realmente dar luta a este bando de agiotas. Ai rico patrão, oxalá consigas desmantelar esta máfia de uma vez por todas para ver se todos começam a lutar com as mesmas armas em benifício do zé que paga.

Aliás e para vos fazer o paradoxo: um funcionário PT como eu disse paga 40 euros por algo que custa 70 ao zé povinho. Além disso tem outras regalias e quando tinham a lusomundo até nos bilhetes do cinema era a abrir.

O funcionário Sonae (como eu) não tem um cêntimo de desconto no continente. Nem um. E acho muito bem. Por causa destes sistemas de regalias, pensões, benifícios e benesses para meia dúzia é que os outros milhões são expoliados à grande por meia dúzia de empresas pseudo-privadas com tiques de tacho estatais.

(fim de desabafo)

Só para dizer uma coisa.
Mauras o mega 2 desapareceu, tomando o seu lugar o Mega 4 ao mesmo preço, por isso mesmo que baixasses o serviço para Mega 2 pagarias o mesmo que pagas agora pelo Mega 4.

Eu tenho Mega 4 + Funtastic + SporTv + PowerBox = 73€

Mas beneficio de um desconto na internet por ter ameaçado sair :stuck_out_tongue: Fidelização de clientes. Ou seja pago pelo Mega 4 o valor do 256!

Só para dizer uma coisa. Mauras o mega 2 desapareceu, tomando o seu lugar o Mega 4 ao mesmo preço, por isso mesmo que baixasses o serviço para Mega 2 pagarias o mesmo que pagas agora pelo Mega 4.

Mas beneficio de um desconto na internet por ter ameaçado sair :stuck_out_tongue: Fidelização de clientes. Ou seja pago pelo Mega 4 o valor do 256!

Já não é o primeiro caso que oiço. Malta que ameaça sair e eles negoceiam o preço, baixando-o substancialmente.

Só para dizer uma coisa. Mauras o mega 2 desapareceu, tomando o seu lugar o Mega 4 ao mesmo preço, por isso mesmo que baixasses o serviço para Mega 2 pagarias o mesmo que pagas agora pelo Mega 4.

Já não é o primeiro caso que oiço. Malta que ameaça sair e eles negoceiam o preço, baixando-o substancialmente.

Já não o fazem mais!
Isto aconteceu enquanto eles estavam a preparar os novos tarifários.
Andou a ser divulgado por email e por foruns e eu tentei! Foi mesmo só telefonar e dizer que tinha o Clix aqui á porta, que eles me perguntaram qual o pacote que eu iria subscrever com o Clix.
Respondi o de 22.5€, e eles disseram-me que então faziam-me o preço do 256 ( 22.8€ ). Eu depois queixei-me do trafergo e eles deram-me mais 8 Gigas internacionais de trafego.

Neste momento todos temos os 10Gig que eles me estavam a oferecer, e o trafego nacional é ilimitado ( até setembro ), mas continuo a pagar apenas 22.8€ pelo mega 2 que passou a mega4