@Rebentador
Estas-te a esquecer de uma coisa muito importante que são os Dsalms. Se tu enviares para casa de uma pessoa 2 canais, tens o “dobro da velocidade”.
O que é feito na Televisão digital é exactamente isso.
Envias 16 Mb para TV e 16 Mb para Internet, e ainda podes juntar mais 16 Mb para Voz.Resumindo tens apenas 16 Mb, mas são usados independentemente por cada tipo de serviço.
Isto são os guidelines da televisão digital, se os operadores os implementam … isso são outros quinhentos.
O Adsl2+ aumenta a distância para 2,5Km da Central. Provavelmente vives fora de lisboa, ou fora de uma grande cidade, pois para estares fora de um raio de 2Km da central …
Central é onde estão os Dslam, não é a sede da PT ( para os que não sabem
) Geralmente existe uma central por frequesia. No Lumiar existem 2 centrais da PT se não me engano, ou seja todos estamos a menos de 2Km da mesma.
O que acontece geralmente é que os operadores não têm capacidade para os clientes todos, e os enviam para centrais distantes. Por isso é que a Televisão digital ainda não está implementada a sério, e só o poderá estar quando os operadores fizerem “upgrades ás centrais.”
Dizes que já tens ADSL2+ ? Tens a certeza ?
ehehe
Havias de vir aqui a algumas freguesias do Porto e Gaia e ver in loco a quantidade de gente que está a mais de 2 km das centrais!
Não sei como é iss em Lisboa, mas assumo que seja um céu comparado com isto! A minha zona possui muitos focos residencais, com alguns milhares de pessoas, e estamos todos a mais de 2.5 Km da Central, n uma zona até muito conhecida (Perto do Arrábida Shopping)
O que constato é que no Porto, e Em Gaia, e com a dimensão das freguesias que aqui existem a juntar à escassez de centrais, é imensa a quantidade de gente que está a mais de 2 Km da Central. Dou ainda o exemplo da central da Foz, a que estão adjudicadas zonas da boavista que incluem larguíssimos focos residenciais, e que ainda se encontram a uma distância maior que a minha!
Quanto à ADSL2+ tenho a certeza que tenho, mas é como te disse, a esta distância ter ou não ter nem faz diferença, tanto que já fiz a experiência com o meu router antigo ADSL2 e tenho Snrs e Attainables Rates semelhantes.
Mas isso já eu sabia por estar a 2.5 Km da Central, o Adsl2+ para mim seria igual a nada. Adsl2+ é bom para quem vive perto da central, e isso está mais que provado e discutido É só pesquisar um poco pela net e é fácil de percebermos isso. A questão do Adsl2+ é para outros sortudos com a sua localização residencial.
Quanto ao serviço da Clix, eu não o posso ter isso é certo, com ou sem Dsalms. Fui contactado pelos serviços comerciais clixs para me proporem o serviço tv, e a proposta resumiu-se a um temos imensa pena, quando referi que tinha de ter a internet a 7 megas! Disseram que sendo assim, não era exequível eu ter o serviço, já que a largura de banda seria partilhada e 7 megas era muito pouco para isso.
Na zona da boavista de que te falei, mais conretamente na avenida antunes guimarães, conheço uma pessoa que tem o serviço limitado a 6 megas pelas mesmas razões que eu, que recebeu o mesmo telefonema, e que recebeu o mesmo tenho muita pena do comercial clix que anunciava alegremente o novo serviço!
Por isso, e pelas informações que tenho ao momento vindas da própria clix, quem quiser ter o serviço de Tv, não pode nunca morar a mais de 2 Km da central PT, e como a clix me diz que o que vai fazer é fornecer o serviço comendo a minha largura de banda, não tenho pejo nenhum em dizer que mesmo com 24 megas de ligação, quem não aderia a este esterco de serviço era eu.
Os outros analisem por si. Perguntem aos comerciais que vos contactarem se a largura de banda será ou não partilhada, pois até agora só conheço dois casos, e a informação dada foi essa.
Posso também deduzir o mesmo desta FAQ da própria Clix:
Que largura de banda poderei ter através do serviço Clix SmarTV?
O serviço está dependente das condições físicas da linha telefónica. A oferta Clix SmarTV pode permitir uma ligação até 16Mb de download. Há que ter em conta também que cada TV Box ocupa em média 4Mb de largura de banda. Assim, um Cliente cuja ligação permita até 16Mb de Download, cada TV Box instalada deve subtrair 4Mb à potencialidade total da linha.
Eu interpreto daqui que eles vão subtrair mesmo largura de banda à linha. Por telefone confirmaram isso mesmo. E por isso, até prova em contrário, temos aqui uma bosta de serviço pra quem quiser comprar!