Clientes caixa geral depositos

Bem, por este momento já todos devem estar a par do que se passa.

Eu, enquanto cliente da CGD, tenciono manter-me no máximo mais uma semana lá.

E vocês, que irão fazer às vossas economias? :think: :think:

Neste momento, irei dar uma de Tavinho Machado, vestir a carapuça de agricultor, e meter-me na Caixa Agrícola. Sim, caixa agrícola. Pelo que vi, parece-me um banco fiável e sólido.

Eu tou agarrado a esses gajos com o crédito à habitação… Não devo ter grande alternativa…

Enviado do meu VFD 500 através de Tapatalk

Alguém tem conta no Banco CTT e Banco Invest? Acho que ainda são os únicos sem comissões. E ambos parecem estáveis do que vou lendo.

Eu tenho contas no banco ctt e activo bank. Em ambos, 0 de comissões e 0 de chatices.

Sem conta ordenado, dá para ter conta sem comissões pelo menos no ActivoBank, no BEST, no BIG, no Invest, no BNI Europa (acho que até é nosso sponsor)- e há mais.

O que não falta são bancos. Isto é como diz o ditado, “mudei de moleiro mas não mudei de ladrão”.

A CGD é tão segura que precisou de milhares de milhões para se aguentar de pé. Se querem ter dinheiro seguro, metam num banco pequeno - o Estado faz sempre brilharete a safar uma chafarica qualquer pequena, mas nos grandes nem que quisesse não conseguia safar os depósitos todos.

PS: deixei de ser cliente Caixa em 2011, qualquer banco da praça presta melhores serviços que a Caixa. E quem preza o seu tempo sabe que isto é verdade. Mais, depois de descobrir o homebanking e os bancos virados para a net (tipo Activobank), acho que nem quero outra coisa.

Tenho contas onde fui ao banco uma vez - para abrir conta - e nunca mais lá voltei.

Há uns anos era cliente caixa e também troquei pelo caixa agrícola. Razão? Fui para o estrangeiro e era o único banco que não me queria roubar em comissões por cada levantamento/pagamento.
Até hoje estou extremamente satisfeito.

[member=8795]PireSCP que se passa com a caixa?

Cobrar comissões para uma conta no banco é das coisinhas mais ridículas que inventaram. Já não chega o diferencial entre o spread e a taxa do BCE para o crédito à habitação? Desde quando é que um número a mais numa base de dados digital precisa de “despesas de manutenção” de 5€ ou assim por mês?

Vai praticamente toda a gente passar a pagar “despesas de manutenção” da conta à ordem que tiver na caixa (a não ser que cumpra uns requisitos quaisquer que incluem cartão de crédito que tem de ser usado no espaço de x tempo e etc).

Eu vou fechar a minha no NB quando for a Portugal. Farto de pagar 5 paus por mes. Aqui na Irlanda também pago, 4 euros, mas recebo 5 em cashback por mes.

Quando é que isso avança?

Tenho uma ou duas contas na CGD, mas não há-de ser por muito tempo. Tenho outra no ActivoBank e estou a gostar bastante. Sou capaz de abrir uma no Banco CTT.

Os que têm conta de estudante também vão passar a pagar comissões? Li que só estavam isentos os idosos com mais de 65 anos e com reforma baixa.

Edit: continuam isentos :slight_smile:

Ou seja a conta da faculdade, certo?

...os clientes com património financeiro acima de cinco mil euros também vão perder a isenção dessa comissão ou, em alternativa, serão obrigados a ter cartões de débito e de crédito, que terão de utilizar pelo menos uma vez por mês. Isso implica pagar os custos de anuidade do cartão, a que podem acrescer juros.

[url=https://www.sapo.pt/noticias/economia/cgd-aumenta-comissoes-de-milhares-de-contas_597594e50ed892fc75d0e003]https://www.sapo.pt/noticias/economia/cgd-aumenta-comissoes-de-milhares-de-contas_597594e50ed892fc75d0e003[/url]

Filhos da ■■■■. Querem ir buscar mais uns trocos? Vão perder bem mais.

Bsicamente todos iremos pagar…não pagaremos SE possuirmos um cartão de crédito e outro de débito. Somar a isto a obrigação de termos que efetuar 3 operações com cada um deles por mês. Acresce ainda os 18€ anuais da posse do cartão de crédito + os 55€ de taxa de manutenção.

Ou seja.

Ou se fica sem 5€/mês + 55€ anuais = 115€

Ou fica-se sem 18+55€ = 73€ (fora os TAEG do cartão de credito)

Isso tem tudo para descambar. Vai ser pessoal a fechar contas a torto e a direito.

Sim, caixa IU acho

Fácil, tudo a abrir conta no activoBank e a mamar vouchers do Sporting. Os meus pais (até o lampiaozeco se bateu) não queriam… a ver se não está lá :twisted: