Recomendo o Activobank, claramente. Zero de comissões também e com um serviço ao cliente muito bom.
Esta decisão da CGD poderá ser o início de uma nova moda no mercado mas não deixam de estar a dar o primeiro passo com uma medida polémica. Continuará a ser o maior banco em Portugal depois disto e irão perder milhares de clientes. São dois factos. Eventualmente quem decide acha que compensa.
Da minha parte, é uma conta para fechar muito em breve, num espaço de uma ou duas semanas. Ando a tratar de um assunto bancário, na qual a CGD não é competitiva e a juntar a esta decisão, opto por deixar de ser cliente em definitivo.
Nota: Sou cliente Caixa Azul, uma espécie de gama alta que a CGD tem e que dá outras condições mais favoráveis aos seus clientes do que ao resto dos clientes. Ainda assim, o serviço prestado fica abaixo de vários bancos nos quais tenho, ou já tive, conta.
O Millennium não caiu ainda não sei bem como. O Santander é provavelmente o banco mais sólido que temos cá.
Eu pessoalmente gosto muito do Activo Bank simples e não pago nada de comissões ou cartões.
[/quote
Eles vão-se revesando para não dar muita cana. O activobank é Millenium
E trabalhei algum tempo com o Santander, e foi (no meu caso) o pior, mas de muito longe o pior banco que algum dia tive. Não recomendo a ninguem, nem conta particular, nem empresa :-X
Os chineses da Fosun pegaram no Millennium há alguns meses. E só um aparte, o Jorge Mendes é muito amiguinho desses chinocas obscuros que andam a investir em tudo e mais alguma coisa.
Podes usar todos os balcões do millenium para tudo menos levantar dinheiro. Os funcionários não acham muita piada, pelo menos as vezes que usei outros serviços, mesmo depositar dinheiro. Mas é para o lado que durmo melhor
Além de que posso usar o banco até Às 20h (nos centros comerciais) e ao sábado. É um banco, mas só com vantagens
Não dá é para fazer emprestimos habitação e coisas mais complexas :great:
Eu tenho conta na CGD desde que me matriculei da universidade, e como recentemente voltei a estudar na FCUL, lá manterei a conta uma vez que mantenho as isenções.
Bancos é tudo igual, em todos arranjam forma de nos ■■■■■.
Também estou a pensar fechar a minha conta na Caixa e abrir no Activobank.
Tenho só uma dúvida em relação ao Voucher dos 70 euros: pretendo tornar-me sócio a partir de Setembro/Outubro. O Voucher dá para ser utilizado no pagamento de quotas? Assim adiantava logo esse valor em quotas.
Já me disseram que sim mas queria ter mesmo a certeza.
A verdade é que não é só a caixa que passa a cobrar custos de manutenção… Por exemplo o Millennium também cobra de despesas de manutenção 4,2€ isto se o ordenado estiver domiciliado e com compras superiores a 100€ em cartão p/mês.
É uma medida para tornar o banco público competitivo tendo em conta os seus concorrentes.
confia em mim e abre conta no Activo. Quando te habituares, vais dar por ti a perguntar como viveste tanto tempo na penumbra.
Abrir conta no AB foi uma das minhas primeiras resoluções em termos económicos na vida e posso dizer que desde aí dei uma grande volta às minhas poupança e o AB continua a ser uma pedra basilar nos meus movimentos. Tem sempre melhores taxas que os bancos ditos tradicionais e o facto de me ter habituado a fazer tudo online já levou a que, atrás do Activo, tivesse experimentado outros bancos menos convencionais.
Para malta mais nova isso é “cagativo”, habituam-se rápido. Só é preciso um banco da praça para fazer as notas e cheques entrarem na engrenagem, mais de resto nunca mais voltei a um banco para fazer fosse o que fosse.
As condições do ActivoBank são simples, basicamente é tudo gratuito, menos os cheques. Há mais bancos similares, tipo BEST, cada um que experimente os que entender e que mandem os gajos da banca dita tradicional trabalhar, porque o que eles andam a fazer é roubar.
Há, neste momento, bancos a pagar >=1% sobre o montante da conta à ordem e a banca tradicional quer comer 5 €/mês para lá termos o dinheiro - eles bem querem, mas não vai ser com o filho do meu pai.
Pelo que está escrito no voucher, sim, pode ser usado para pagar quotas. E ainda bem que disseste isso porque fui ver para responder-te e não sabia. :mrgreen:
É uma boa opção para mim, já que tenho um voucher para utilizar e não creio que na Loja Verde haja algo que me interesse agora.
Tive conta universitário, que expirou no final do ano passado. “Renovei” com a CGD e passei a pagar uns 20€ ao ano.
Se se verificarem mesmo os valores que se falam, vou considerar muito seriamente mudar de banco, embora não faça ideia se tenho agora alguma penalização por fechar a conta.