Claques do Sporting Clube de Portugal

A16, a meio

então nao era uma que estava a pensar…

:naughty:

:whistle:

pela descrição, só pode ser a do Bolacha

é a gigante com o simbolo novo… :slight_smile:

Era uma grande e branca que, muitas das vezes que foi posta “em descanso”, ficava em cima dos seguranças que estavam na ponte.

Vou ter que reforçar esta ideia com muito desagrado meu. Acho completamente indecente haver situações de perigo na segunda parte e ser incomodada com a bandeira enorme da juve leo. Se eles preferem não ver essas situações, não me interessa. Agora não venham incomodar as outras pessoas com isso. E lá está, ainda me obrigaram a gritar para tirarem aquela merd@ da frente. Eu e muitos outros. :cartao: para eles

Felizmente, o estadio é grande e infelizmente, tem muitos lugares vazios.
Sugiro uma troca de lugar para vosso conforto.

Toda a gente sabe, desde o inicio de fundação deste estadio qual o sector da JL. E das outras claques.
Se essas coisas vos incomodam, escolham um local em que tal não aconteça.

Senão, qualquer dia estão a dizer para cantarem mais baixinho porque alguem tem enxaquecas…

Por mais que custe aos adeptos compreender, há situações que não se podem explicar. Esta é uma delas. Um grupo vive o jogo de forma diferente de um adepto normal, por isso o adepto não compreender certas situações. As bandeiras são a cor, o movimento, a explosão e a identificação de um grupo, além disso ajudam a dar alma ao grupo, por isso é normalissimo estarem muito no ar[acontece nos 3 grupos]. Ouve-se em todos os jogos bocas, “caralhadas” e até ameaças, mas, geralmente são sempre pessoas diferentes. Adeptos que estão ali a ver a bola esporadicamente e calharam naquela cadeira, onde até se vê bem, mas nem se quer sabem que ao lado está um grupo de apoio ao Sporting, que é diferente dos adeptos normais. Estão todos em pé, estão sempre a cantar, bandeiras, estandartes, caxecóis, megafones … tudo em movimento, som sempre no ar, alegria, braços e muita voz … tudo em prol do Sporting.

Chega-se a ver em todos os jogos as pessoas a andar pelos sectores das claques com bilhete na mão à procura da sua cadeira. Isto denota total desconhecimento da prática naquele estádio, nem sabem bem onde ficam as claques, pois só as ouvem na televisão.

Não estou a dizer que é o vosso caso, mas com uma bandeira bem bonita[essa do novo simbolo] é um prazer para um grupo te-la desfraldada muitas vezes pelo ar. Pode ser complicado perceber, mas … como disse no inicio … nao se pode explicar.

Ai sim ? E quando aquela zona toda estiver cheia e eu tiver que ocupar o meu lugar ? Eu que me lixe não é ? E olha sabes que mais ? Eles eram tão idiotas que levantavam a merda da bandeira quando as televisões estavam viradas para cá. Protagonismo idiota. Por favor. Respeitem é as pessoas que querem ver o jogo.

Sim compreendo imenso isso. Mas a verdade é que eles só levantaram a bandeira enorme na segunda parte e sempre que o Sporting estava a atacar. Será tão dificil de entender ? ???

Ja percebi que és do tempo em que existem cadeiras com lugares marcado no estadio…bem como pipocas…
Mas o futebol nao é nem a NBA nem o cinema.

Por isso recomendo que compres lugar num local mais sossegado, porque ali não irás encontrar esse sossego.

Mas isto é a minha recomendação…se quiseres continuar a gritar asneiras durante o jogo para quem abana bandeiras, por mim tudo bem. Não vai é adiantar nada.

Já agora, ficarei curioso para saber o que farás quando abrirem uns potes de fumos e/ou umas tochas…e ficares sem ver rigorosamente nada. O que vais fazer para afastar o fumo? Soprar?

Relativamente a respeito…tendo em conta que se fala dum grupo que apoia o Sporting desde 1976, e que tem sempre o seu local devidamente marcado, não serás tu que tens de respeitar quem já lá estava e arranjar um lugar que sirva os teus interesses??

Não se trata de sossego ou não. Trata-se de um aspecto muito simples. Ver as situações em que o Sporting atacava. Não pedia mais nada. Podem gritar o que quiserem. É bom, é óptimo o apoio. E não, não fico no lugar marcado. Apenas estou a falar quando a bancada estiver completamente cheia. Não censura o apoio, acho óptimo e acho que o devem fazer. Censuro porem a bandeira em situações de claro perigo. Apenas isso.

Essa de mudar de lugar é um bocado idiota… Se todos aqueles que não conseguiram ver, tiverem de mudar para um lugar onde possam ver o campo completo, mais vale comprarmos a GB para a central, que a superior não chega… a bandeira estava mesmo ao pé da baliza, ou seja… os ataques centrais e feitos pela ala direita, não vi nenhum. E o Pessoal da A12, não deve ter visto os centrais e feitos pela ala esquerda. Eu percebo toda essa excitação de mostrar uma bandeira daquelas… Mas percebam que os outros espectadores pagaram uma GB nada barata para ver o jogo todo e não só os ataques da equipa adversária. E mais uma vez volto a afirmar… se a bandeira fosse agitada, não nos tirava visibilidade de 100% dos lances… mas não… o rapaz que estava com ela, ficava com ela parada.

A mim parece-me que caso tenhas comprado um lugar num estadio onde não consigas ter a visibilidade pretendida, deves trocar por outro onde consigas ver o que entenderes.

Para se preferes continuar a gritar na bancada…força. Pode ser que num desses gritos tambem ajudes e cantes com o resto do pessoal.

Então explica-me uma coisa. Durante a primeira parte, aquela bandeira enorme se foi erguida, talvez apenas tenha sido nos golos. Podes justificar o facto de não ter sido feito durante o tempo de jogo na primeira parte ? E apenas erguerem a bandeira quando o Sporting estava a atacar (na 2ª parte) ? Para eu tentar entender ::slight_smile:

Repara uma coisa… eu estou naquele lugar desde a inauguração. E até ontem, nunca me senti tão incomodado. E não venhas com essa “boca” do “Pode ser que num desses gritos tambem ajudes e cantes com o resto do pessoal.”… que não estás a falar com um daqueles velhos que só vão lá para mandar vir… Por acaso até sou daqueles que cantam convosco… Mas paguei 160€ para ver o Sporting a jogar… e isso eu não consegui ver ontem, na segunda parte!!!

Bom…terás de perguntar ao próprio. No entanto, a minha opinião é que foi por uma questão de visibilidade para as tv’s…

Ou seja, protagonismo. A seguir ao facto de não ter conseguido ver quase todas as situações de perigo é isso que mais me irrita. Puro protagonismo.