Vou ter que reforçar esta ideia com muito desagrado meu. Acho completamente indecente haver situações de perigo na segunda parte e ser incomodada com a bandeira enorme da juve leo. Se eles preferem não ver essas situações, não me interessa. Agora não venham incomodar as outras pessoas com isso. E lá está, ainda me obrigaram a gritar para tirarem aquela merd@ da frente. Eu e muitos outros. :cartao: para eles
Felizmente, o estadio é grande e infelizmente, tem muitos lugares vazios.
Sugiro uma troca de lugar para vosso conforto.
Toda a gente sabe, desde o inicio de fundação deste estadio qual o sector da JL. E das outras claques.
Se essas coisas vos incomodam, escolham um local em que tal não aconteça.
Senão, qualquer dia estão a dizer para cantarem mais baixinho porque alguem tem enxaquecas…
Por mais que custe aos adeptos compreender, há situações que não se podem explicar. Esta é uma delas. Um grupo vive o jogo de forma diferente de um adepto normal, por isso o adepto não compreender certas situações. As bandeiras são a cor, o movimento, a explosão e a identificação de um grupo, além disso ajudam a dar alma ao grupo, por isso é normalissimo estarem muito no ar[acontece nos 3 grupos]. Ouve-se em todos os jogos bocas, “caralhadas” e até ameaças, mas, geralmente são sempre pessoas diferentes. Adeptos que estão ali a ver a bola esporadicamente e calharam naquela cadeira, onde até se vê bem, mas nem se quer sabem que ao lado está um grupo de apoio ao Sporting, que é diferente dos adeptos normais. Estão todos em pé, estão sempre a cantar, bandeiras, estandartes, caxecóis, megafones … tudo em movimento, som sempre no ar, alegria, braços e muita voz … tudo em prol do Sporting.
Chega-se a ver em todos os jogos as pessoas a andar pelos sectores das claques com bilhete na mão à procura da sua cadeira. Isto denota total desconhecimento da prática naquele estádio, nem sabem bem onde ficam as claques, pois só as ouvem na televisão.
Não estou a dizer que é o vosso caso, mas com uma bandeira bem bonita[essa do novo simbolo] é um prazer para um grupo te-la desfraldada muitas vezes pelo ar. Pode ser complicado perceber, mas … como disse no inicio … nao se pode explicar.
Ai sim ? E quando aquela zona toda estiver cheia e eu tiver que ocupar o meu lugar ? Eu que me lixe não é ? E olha sabes que mais ? Eles eram tão idiotas que levantavam a merda da bandeira quando as televisões estavam viradas para cá. Protagonismo idiota. Por favor. Respeitem é as pessoas que querem ver o jogo.
Sim compreendo imenso isso. Mas a verdade é que eles só levantaram a bandeira enorme na segunda parte e sempre que o Sporting estava a atacar. Será tão dificil de entender ? ???
Ja percebi que és do tempo em que existem cadeiras com lugares marcado no estadio…bem como pipocas…
Mas o futebol nao é nem a NBA nem o cinema.
Por isso recomendo que compres lugar num local mais sossegado, porque ali não irás encontrar esse sossego.
Mas isto é a minha recomendação…se quiseres continuar a gritar asneiras durante o jogo para quem abana bandeiras, por mim tudo bem. Não vai é adiantar nada.
Já agora, ficarei curioso para saber o que farás quando abrirem uns potes de fumos e/ou umas tochas…e ficares sem ver rigorosamente nada. O que vais fazer para afastar o fumo? Soprar?
Relativamente a respeito…tendo em conta que se fala dum grupo que apoia o Sporting desde 1976, e que tem sempre o seu local devidamente marcado, não serás tu que tens de respeitar quem já lá estava e arranjar um lugar que sirva os teus interesses??
Não se trata de sossego ou não. Trata-se de um aspecto muito simples. Ver as situações em que o Sporting atacava. Não pedia mais nada. Podem gritar o que quiserem. É bom, é óptimo o apoio. E não, não fico no lugar marcado. Apenas estou a falar quando a bancada estiver completamente cheia. Não censura o apoio, acho óptimo e acho que o devem fazer. Censuro porem a bandeira em situações de claro perigo. Apenas isso.
Essa de mudar de lugar é um bocado idiota… Se todos aqueles que não conseguiram ver, tiverem de mudar para um lugar onde possam ver o campo completo, mais vale comprarmos a GB para a central, que a superior não chega… a bandeira estava mesmo ao pé da baliza, ou seja… os ataques centrais e feitos pela ala direita, não vi nenhum. E o Pessoal da A12, não deve ter visto os centrais e feitos pela ala esquerda. Eu percebo toda essa excitação de mostrar uma bandeira daquelas… Mas percebam que os outros espectadores pagaram uma GB nada barata para ver o jogo todo e não só os ataques da equipa adversária. E mais uma vez volto a afirmar… se a bandeira fosse agitada, não nos tirava visibilidade de 100% dos lances… mas não… o rapaz que estava com ela, ficava com ela parada.
A mim parece-me que caso tenhas comprado um lugar num estadio onde não consigas ter a visibilidade pretendida, deves trocar por outro onde consigas ver o que entenderes.
Para se preferes continuar a gritar na bancada…força. Pode ser que num desses gritos tambem ajudes e cantes com o resto do pessoal.
Então explica-me uma coisa. Durante a primeira parte, aquela bandeira enorme se foi erguida, talvez apenas tenha sido nos golos. Podes justificar o facto de não ter sido feito durante o tempo de jogo na primeira parte ? E apenas erguerem a bandeira quando o Sporting estava a atacar (na 2ª parte) ? Para eu tentar entender :
Repara uma coisa… eu estou naquele lugar desde a inauguração. E até ontem, nunca me senti tão incomodado. E não venhas com essa “boca” do “Pode ser que num desses gritos tambem ajudes e cantes com o resto do pessoal.”… que não estás a falar com um daqueles velhos que só vão lá para mandar vir… Por acaso até sou daqueles que cantam convosco… Mas paguei 160€ para ver o Sporting a jogar… e isso eu não consegui ver ontem, na segunda parte!!!