Claques do Sporting Clube de Portugal

Buzinas é que não!

“Lisboa” ainda és nossa, não sei se era assim, já não me lembro, foi uma tarja do duxxi, qual o significado ??

Já algum tempo que não assistia a um espírito \ mentalidade tão “saudável” na curva Sul como a que vi no último jogo.

Acredito que é o inicio de grandes noites, de grandes “festivais” a cantar pelo Sporting, digo isto com que senti durante o jogo,
è este o caminho para fazer da Curval Sul um autentico “inferno”.

Agora é trabalhar para que a malta que só canta 30 minutos por jogo comece a cantar, 60 minutos, para que nos próximos jogos estejam os 90 minutos a cantar…e talvez quem sabe um dia cheguem ao nível dos que ate no intervalo não param de cantar pelo Sporting!

Cantar pelo Sporting, Sempre!
Sporting Sempre!

24.661 … eu não disse que era positivo ou negativo, aliás, por mim era algo para dar um tom para as vozes nunca se perderem. Não sou adepto deste tipo de acessórios, a não ser em jogos mais complicados e de mais “confusão e tudo ao molho” onde é preciso alguma referência forte para não haver desconcentrações para o que ali se está a fazer.

Há megafones que fazem muito bem a substituição de colunas e neste momento, em Alvalade, a meu ver, nenhum dos 3 grupos tem necessidade de ter estes acessórios, a não ser em jogos que realmente esteja bem composto e seja precisa uma referência para dar o toque de organização e de voz conjunta e estável.

Eu já disse o que tinha a dizer sobre este assunto e espero que a minha voz seja entendida e percebida[penso que sim] e no próximo jogo em casa as coisas correrão melhor nesse aspecto.

Faço uma pequena citação do que o amigo pedro colocou porque de facto se confirma. Não tenho podido estar mais disponível no apoio ao Sporting no estádio por razões de força maior e como tal, sou obrigado a ver a bola na tv e mais uma vez se confirma o que ele escreve.

Acredito piamente que os grupos tenham estado em bom nível mas quem ouve e vê pela televisão vê um ambiente absolutamente deplorável, em que só se ouvem os cappos e o seu sistema de som. É um barulho ensurdecedor e que não abona em nada a nosso favor.

Chamem-me o que quiserem, mas vejo em alguns sites que as coisas parecem melhorar para os nossos lados e pessoalmente, vejo tudo na mesma. 4 grupos, todos nos seus sectores, a cantarem para si, com sistemas de som bastante altos e desajustados para a realidade de um jogo como o de ontem. É que não raras vezes, cheguei a ouvir só o cappo da Juve Leo e mesmo o do Directivo.

Dêem primazia às vozes. Aí é que se vê quem tem espírito para cantar.

Afinal parece que tenho a minha razão quando digo para acabarem com isso de sistemas de som…andámos anos e anos a cantar sem megafones e sistemas de som!Quem tem vozinha que cante…

Já deu para ver que não é isso que vai fazer com que a malta que ‘vai dormir’ para a sul cante, portanto não faz falta nenhuma :beer:

Fiquei com a mesma dúvida no estádio.

Em relação à utilização de sistemas de som, concordo com o que já foi dito aqui. Não há necessidade em jogos como o de ontem. Apesar de considerar que a assistência de ontem esteve directamente influenciada pelo elevado nº de adeptos que se encontram de férias, penso que a nível de apoio à equipa estivemos bem. Estive, como sempre, ao lado da JL que esteve sempre a cantar e o motivo pelo qual não cantou com mais força será (na minha opinião) devido à ausência de muita gente de férias.

Pelo menos é o que eu acho e sinceramente fiquei confiante para esta temporada a nível de apoio por parte das claques. Acho que este ano temos tudo para sermos grandes e estou confiante que seremos campeões.

Eu queria protestar contra algo que me incomodou neste jogo. Eu(e houve mais gente com o mesmo problema) não consegui ver os lances do Sporting na segunda parte, porque havia sempre uma bandeira branca com o símbolo do Sporting, parada “à minha frente”. Eu compreendo que se levantem as bandeiras quando o jogo esta a ocorrer daquele lado, pois é nessa altura que as câmaras televisivas estão a apontar para lá, mas não será possível colocar a bandeira noutro lado ou até, simplesmente, agitar a bandeira? É que se a bandeira estiver a ser agitada, a malta ainda consegue ver qualquer coisa… agora se ela estiver parada exactamente entre nós e o lance, não se vê nada.

“Lisboa continuas entre nós”, eu penso que foi um elemento dos Duxxi que faleceu…

RIP

deixa-me adivinhar: estavas no A14 lá para cima…

Exacto! Elemento mítico do Directivo que o ano passado faleceu nesta altura do ano. Tive a opurtunidade de o conhecer e sempre o achei uma pessoa porreira, bem disposta e com uns bons litros de alcool no sangue :beer:

Vinha muitas vezes da Madeira para assistir ao Sporting na sua Curva: Directivo Ultras XXI!

RIP “Lisboa”

Obrigado pelos esclarecimentos.

RIP “Lisboa”

Baixa a bandeira, ó Bolacha f…

:rotfl:

No dia em que for à bola e não oiça na bancada pelo menos um “baixa a bandeira, fdp!” é porque chegou a hora de abandonar!

Será o sinal de que o futebol/fast-food se instalou definitivamente em Alvalade e haverá pouco mais emoção do nos cinemas do Alvaláxia

…Pois…mas o que tem que se ajustar é o volume do som do micro! Porque o sistema de som é fundamental para que cante tudo coordenado!

:arrow:

Ó Bolacha…Levanta a Bandeira! :stuck_out_tongue:

Sim,é fundamental para a coordenação de milhares de gajos numa Curva!não me parece que seja isso que se passa em Alvalade!
Mas,que se ajuste o volume da “coisa”,pelos vistos só se ouve mesmo aquilo…

não tou a perceber, queres que acabem com os sistemas de som, agora queres que ajustem o volume, decide-te bode!