Claques do Sporting Clube de Portugal

queres que eu me cale é isso ? :lol: é que já me chamaste de megafone :mrgreen:

Para mim fica mais na retina os jogos no leste europeu, onde só se ouve aquilo!!

Na minha opinião,

Será sempre de cima para baixo

No seguimento do varandim para cima em que o cappo localiza-se á frente e a restante malta acompanha ou caso alguém na bancada avança deve o cântico apanhar todos os lados possíveis do sector.

Em termos de propagação da voz estar em cima é de longe o local ideal para que até inclusivé as bancadas ao lado acompanhem!

Então agora apaga-se por aqui posts por apagar? Ou desaparecem? :lol:

É mesmo,é uma cena brutal…o estádio todo com aquilo!!!Em 2000,quando lá fui,até tornou-se dificil falarmos uns com os outros…era um barulho horrivel,o jogo todo!!!Adquiri uma buzina,para dar umas buzinadelas de vez em quando…mas parece que agora está na moda…fica em casa!!!Gostava muito era de adquirir aquelas buzinas de lata,que antigamente se vendia nas bancas…não sei onde isso se vende!!! :frowning:

melhor eram as buzinas feitas com as bombas de encher os pneus da bicicletas! :great:

aquelas das latas com a cena vermelha,é que era…não vejo disso à venda!!!

são as a gás…

só os parolos que vão à bola uma vez por ano é que usam isso!

Calma com as bocas!!!Só posso ir uma vez por época!!!Nem todos podem ir sempre à bola como vocês…tenho uma vida!!!:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Parolos? Só se for por gastarem o guito e a cena ficar à porta. Por acaso até curto o efeito daquilo. Faz lembrar a Russia, ou mesmo o Japão. Alguém se lembra do ambiente das taças intecontinentais?

Eu achava piada a uma invasão dessas buzinas numa deslocação à ETAR do Colombo. Tinha a sua graça…

Edit: …das de plástico.

Exactamente, umas deslocações com muita buzina e muita bola de golfe nao faria mal nenhum :mrgreen:

Por acaso estou a gostar desta nova moda das buzinas. faz-me lembra os jogos do europeu de 84, do grande Jordão.
A buzina dos gelados (mogi mogi) tb é muita gira pá! :lol: :lol:

Desculpa? Tenho Gamebox desde que o estádio foi construído, sempre no mesmo sítio ao pé da Torcida Verde e nunca tinha visto uma porcaria daquelas. Desculpem lá mas é ridículo porque é um gajo a cantar e mais uns 20/30 a bater palmas, parece que tamos num concerto. Para além de que é incómodo para toda a gente (pelos menos das pessoas à minha volta ninguém gostava).

Não tens de pedir desculpa de nada …
Ainda o pedro era capppo na norte e já a Torcida Verde usava as colunas em jogos grandes … depois comecou-se a passar a usar mais e quanto mais o pessoal subia nas filas, mais se usava.

Não é de agora. Bem ou mal usado? Essa é outra questão. Eu fui cappo 2 épocas e tal, uma delas no antigo estádio e nunca o fui com colunas. Quando elas começaram a aparecer, eu comecei a passar a pasta a outro, pois não me agrada de todo, além disso não é de facto bem usado, tal como não é na JL ou no DUXXI.

Mas isso como já disse, é outro assunto.
E não precisas de vir com esse tom de ridicularizar, pois eu também sei do que falo e também tenho gamebox desde que o Estádio novo existe.

Além disso, se são 20/30 a bater palmas, são dos bons concerteza, pois fazem-no enquanto outros estão ao lado a burburinhar por esses 20 ou 30 baterem palmas e a mandar assobiadelas pelo passe mal feito ou pelo remate que vai 5 cms ao lado. Em vez disso, levantem o cu da cadeira, batam palmas e cantem SPORTING. É assim que todos os adeptos mais fervorosos fazem, seja em que estádio for. E aqui sim, bem dita Inglaterra, que aquilo é dos 8 ou 80 … tudo em pé, tudo com muito amor pelo clube a dar tudo o que tem, com imensa paixão.

A terra do Tuga é dos 8 ao 80 a criticar, a ironizar, a rir, a gozar … mas puxar pelo clube, é só gritar GOLOOOOOOOOO! O resto é assobiar árbitros, quando as coisas não correm bem, ou quando há muita animosidade no resto do Estádio.

Adeuzinho que vou-me por à estrada para ser mais um dos 20/30 a bater palmas, para depois vires criticar que não gostas das colunas porque estão muito viradas para Este, que o som tem 3 décibeis a mais, que o gajo que puxa no micro tem as orelhas furadas e arrota sem querer, e que não se cala ainda por cima … raio do rapaz.

SPORTING SEMPRE!

Estou totalmente de acordo com o CrazySCP, sao esses 20/30 que puxam pela equipa em todos os jogos, em qualquer lugar, em qualquer altura, e principalmente com qualquer resultado.

Epa ou eu disse o que não queria dizer ou não percebeste o que quis dizer :think:

Eu não gostei daquelas colunas porque dava “destaque” a mais ao gajo do microfone. Eu estou na A25 (mesmo ao lado) e deixei de ouvir a claque (tanto a TV como o DU) e passei só a ouvir o gajo. Eu dou valor aos 20/30 ou aos 500/1000 que lá estão todos os jogos a apoiar o SCP. Simplesmente detestei a ideia de porem aquelas colunas.

Hoje por exemplo puseram outras colunas e ficou BEM melhor, nada a haver mesmo com as que puseram no jogo com o Sampdória.

Como a TV já resolveu substituir as colunas é melhor encerrar o assunto para não haver conflitos. E peço desculpa se disse alguma coisa que não queria dizer.

PS: Atenção que eu dou valor ao pessoal da TV hein :wink:

na decathlon ainda se vendem buzinas a gás a uns 10€

Longe de ser inteiramente verdade. Vejo normalmente 4 jogos ingleses por semana e a cantar sim, mas em pé? No way…a maior parte do público e diria mesmo 90% está sentada.

Caro,podes ter muita razão…mas justifica-se fazer um basqueiro daqueles para 20/30 gajos cantarem e baterem palmas!!!É que está mais que visto que para além desses 20/30,mais ninguém canta!!!O mal não é só na tua Curva,é geral…Acabem com isso e depois logo se vê quem tem vozinha… :beer: