Cabecilhas dos No Name protegidos por Vieira
O Sport Lisboa e Benfica anunciou, esta manhã, em comunicado, a instauração de uma queixa-crime contra o “Correio da Manhã”. Em causa, e podem ler-se no documento, “notícias que pela falsidade ou pela forma que são distorcidas visam transmitir uma realidade diferente daquela que efectivamente se vive.” Na base dos desentendimentos está o episódio em que Luís Filipe Vieira manifestou vontade de legalizar as claques. Verificada a não legalização, o presidente dos encarnados optou por retirar os apoios às claques.
In Sportinveste Multimédia
Mas há mais!!!
Investigação à claque “No Name Boys”MP diz que Luís Filipe Vieira apoia claque ilegal do Benfica O presidente do Benfica é arrasado numa investigação do Ministério Público sobre violência no futebol. Segundo as conclusões do relatório a que a SIC teve acesso exclusivo, Luís Filipe Vieira apoia uma claque ilegal, despediu o director de segurança por excesso de competência e pede à polícia que feche os olhos à entrada de material proibido no recinto do estádio.http://sic.aeiou.pt/online/noticias/desporto/Ministerio+Publico+diz+que+Luis+Filipe+Vieira+apoia+claque+ilegal+do+Benfica.htm
acho que ninguém fica admirado com isto.
por onde anda a carolina salgado?..
Isto seria caso para dar direito a processos crimes contra o Kaddafi dos pneus e para os porcos mas como sempre a montanha vai parir um rato.
O habitual portanto.
Qual é o espanto? Um clube de gente bronca da damaia de cima e com raízes no bairro das furnas, com um presidente que vem da marisol… esperavam o quê???
O Ministério Público (MP) acusou um total de 38 pessoas no inquérito relativo ao grupo de apoiantes do Benfica designado por “No Name Boys”, precisou hoje a Procuradoria-Geral Distrital (PGD) de Lisboa.
Aquela estrutura do MP adianta na sua página na internet que foram imputados “crimes de associação criminosa, tráfico de estupefacientes, detenção de arma proibida, distribuição irregular de títulos de ingresso, incêndio, dano com violência, roubo qualificado, ofensa à integridade física e arremesso de objectos”.
Refere também que “três arguidos estão em prisão preventiva, quatro estão em prisão domiciliária e dois estão sujeitos, desde o primeiro interrogatório judicial, a interdição de entrada em recintos desportivos”. Acrescenta que foi requerida a aplicação a mais sete arguidos da medida de interdição de entrada em estádios de futebol. O inquérito esteve a cargo do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa.
O caso tornou-se conhecido há cerca de seis meses, com a detenção de mais de 30 pessoas no âmbito da “Operação Fair Play”, ação realizada pela Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento (UECCEV) do DIAP de Lisboa, em colaboração com a PSP, que investigou situações relacionadas com atos de violência de que foram vítimas adeptos do FC Porto e Sporting.
A operação permitiu ainda, entre outras coisas, a apreensão de armas proibidas, material pirotécnico e droga.
Protegidos por Vieira
O presidente do Benfica garantiu ao Ministério Público nem sequer reconhecer os No Name Boys, acusando a polícia e a segurança privada pelo mau controlo de armas e material incendiário nos estádios. Só que a PSP, num relatório a que o Correio da Manhã teve acesso, arrasa Luís Filipe Vieira.
Pode ler-se que o líder reúne com a claque para lhes dar todo o apoio, deixando entrar as tochas nas bancadas da Luz, despediu o chefe de segurança do clube por ajudar a PSP a identificar os criminosos e almoça com o comandante da polícia para lhe pedir que facilite na presença policial junto dos No Name. Muitos deles entretanto presos por droga, armas, roubos, incêndios e espancamentos a adeptos rivais.
In Rascord
Só é pena é chegarem a estas conclusões agora…finalmente se vai começar a perceber a farça que são os lamps, após anos de protecção por parte da imprensa (que ainda existe e está bem forte) e do próprio estado…Mas como se diz: cada um tem o que merece, e para os chungas dos NN isso está a cumprir-se.
BENFICA, CLUBE DE MERDA, ADEPTOS DE MERDA, GENTE DE MERDA. :mrgreen:
Independentemente do clube que forem, pessoas que tenham actuação igual ou parecida à dos NN podem descrever-se como o Miguel fez no post anterior.
'No Name Boys' controlavam vida de rivais da Juve Leopor CARLOS RODRIGUES LIMAOntem
Ministério Público acusou 38 pessoas ligadas à claque benfiquista e diz haver indícios do apoio de Luís Filipe Vieira aos acusados.
O conteúdo de uma pen-drive apreendida a um elemento do ‘No Name Boys’ (NNB) foi apenas um indício para o Ministério Público avançar para a acusação de associação criminosa. Dentro do dispositivo encontravam-se informações detalhadas sobre elementos da rival Juve Leo: fotografias dos dirigentes, acompanhadas por notas sobre “namoradas, cônjuges e restantes familiares”. A recolha de informação fazia parte da forma de actuação dos NNB. Os 38 elementos ligados a esta claque foram acusados pelo DIAP de Lisboa de crimes de associação criminosa e tráfico de estupefacientes.
A acusação é feita após um grupo de 30 suspeitos ter sido detido em Novembro de 2008, na operação’Fair Play’ realizada pela PSP de Lisboa. Nas buscas domiciliárias, a polícia apreendeu droga, armas e material pirotécnico.
Terá sido a metódica recolha de informação que levou elementos do NNB ao encalço de João Filipe Sério, adepto do Sporting e membro do grupo “1143” que integra a Juventude Leonina. Em Fevereiro de 2008, quatro elementos do NNB, abordaram o rival junto à casa deste.
João Sério ainda tentou fugir para uma esquadra da PSP, que fica nas imediações. Porém foi alcançado pelo grupo. Um dos agressores, segundo a acusação, “desferiu diversos golpes no corpo do ofendido com uma faca que trazia consigo”. Os restantes, “utilizando tochas incendiárias queimaram o corpo do ofendido, nomeadamente na anca esquerda e no abdómen, ao mesmo tempo que, utilizando um taco, desferiram com ele pancadas no corpo daquele, atingindo-o em várias zonas letais, nomeadamente na cabeça”.
Este é apenas um caso relatado no despacho de acusação do DIAP de Lisboa neste caso, o qual resultou na junção de vários processos dispersos por diferentes comarcas. Um destes veio da comarca do Seixal e diz respeito à agressão e destruição do carro de um jornalista de O Jogo no centro de estágio dos “encarnados”. O episódio ocorreu em Abril de2008 e o envolvimento dos NNB foi “apanhado” em escutas telefónicas. No dia da agressão, MIguel C. telefonou a Hugo C (ambos acusados no processo), contando que um grupo esteve no Seixal onde “partiram a boca toda a um do Jogo”.
Os membros da claque partiram ainda o vidro do carro do jornalista, e tentaram introduzir no interior da viatura uma tocha incendiária que poderia ter destruído por completo o carro. “Partimos o carro todo do jornalista, (…) mandei uma tocha para dentro do carro, só não incendiou porque saiu fora”, disse Miguel C, numa escuta que está transcrita na acusação.
Os líderes da claque são ainda suspeito de revenderem ilegalmente bilhetes para os jogos do Benfica. Os ingressos seriam cedidos à claque a um preço reduzido, mas depois eram colocados mais caros no mercado. O DIAP de Lisboa sustenta que o lucro obtido era “investido” depois no negócio da droga.
fonte: http://dn.sapo.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=1236871
Deve ser uma campanha negra! >:D
Mau … >:D
O que é isto porra?
Querem ver agora que por apoiar o meu clube posso ter um gandulo á minha porta daqui a uns dias?
Como resposta a isto só temos que fazer o mesmo e meter respeito nesses merdas…
Policia de merda, justiça de merda… pede-se:
Vassourada nos Adeptos Ilegais!
Incrível, incrível, mas mesmo incrível, é uma bomba destas estar a passar quase em claro na comunicação social…
Fosse um presidente nosso ou mesmo do norte, e havia capa para uma semana
Trancá-los a todos numa prisão durante 20 anos e obrigá-los a ver os 7-1 todos os dias.
Epá, isso seria verem bom futebol.
Não dá para verem o 2-2 na Luz, com o bis do Jardel??? :twisted:
Também podia ser, mas só os últimos 10 minutos.
Eu sou “Ilegal”. Não pertenço a nenhum grupo legal… :
Calma! Estas a dar muito destaque a esse “clube”.
Quando falava em adeptos ilegais, falava em grupos organizados que se encontram ilegais: Diabos Paneleiros e No name gays