Ciro, Muriqui e Andrezinho na mira (Fontes: OJogo, Record e RR)

Gostava de os ver cá gosto bastante do andrezinho, mas penso que se ia dar mal nesta equipa e que se o homem corre os outros ao lado dele parecem que vao de marcha atras :stuck_out_tongue: nao ia ter ninguem para acompanhar seu ritmo

Concordo. Não conheço os jogadores, a até podem vir a ser grandes maquinas, mas no momento em que estamos, não nos podemos dar ao luxo de esperar que os reforços se adaptem, tem que ser, no minimo, algém da nossa liga.

Sporting ainda não avançou por Ciro
14-12-2009 18:27

Avançado de 20 anos do Sport Recife já foi várias vezes observado pelos “leões”, mas a cláusula de rescisão pode ser impeditiva para o concretizar de um eventual negócio (15 milhões de Euros). Ainda assim, o presidente do emblema brasileiro garante que não há contactos de Alvalade por Ciro.
José Eduardo Bettencourt anunciou, este fim-de-semana, que o Sporting terá capacidade financeira para reforçar o plantel às ordens de Carlos Carvalhal durante a reabertura do mercado de transferências, em Janeiro.

O futebol brasileiro é uma prioridade, até porque é nesse contexto que os “leões” podem encontrar jogadores que não estão impedidos de actuar na segunda fase da Liga Europa, para a qual já estão apurados.

Ciro, um sonho antigo do Sporting, está entre as possibilidades, mas há mais, na certeza de que a empresa Traffic pode revelar-se parceira nestes negócios.

Ciro é um avançado brasileiro de 20 anos, que actua no Sport Recife, clube pelo qual fez dupla com Weldon, actualmente no Benfica e foi várias vezes observado por “olheiros” do Sporting. Ainda assim, é um jogador valorizado, ao ponto de ter uma cláusula de rescisão que ultrapassa, em muito, as possibilidades do Sporting: aproximadamente 15 milhões de Euros.

O presidente do Sport do Recife, Sílvio Guimarães, esclarece, em Bola Branca, que está na disposição de emprestar o jogador ao clube de Alvalade, desde que os leões paguem um valor razoável pela cedência.

Contudo, o que é certo é que até esta segunda-feira, do Sporting, não chegou qualquer abordagem a Recife por Ciro, sendo que somente o Grémio de PortoAlegre realizou uma sondagem pelo jogador.

in RR

Parabens ao Vuk pela abertura do tópico. Está fantástico.
Miudos de 20 anos com valor temos nós cá. Venham jogadores de classe.
Não conheço nenhum dos três, por isso não vou comentar.
Até janeiro vão sair n nomes.
Espero que acertem no que precisamos.
:victory:

Espero e que comprem com segurança, que escolham jogadores que tenham sido observados “in loco” e nao que venham em pacotes de empresarios.

Do Ciro já falei várias vezes, já sabem o que penso dele. Bom jogador, com potencial para crescer mais mas está neste momento valorizado. Não sei como é que o Sporting poderia chegar até ele.

Em relação ao Andrezinho, vi-o em alguns jogos do Colorado e chamou-me a atenção na altura pelo facto de apresentar alguma qualidade de passe, destacava-se dos restantes. No entanto, tenho algumas dúvidas sobre a sua adaptação à Europa porque me parece um jogador lento. Em todo o caso, será algo a rever.

Quanto ao Muriqui, apenas vi 2-3 jogos e incompletos. Reconheço-lhe alguma qualidade, foi um dos jogadores em destaque na excelente época que o Avaí fez. Vendo-o jogar tão poucas vezes, não me arrisco a dizer mais. Em todo o caso, se é a Traffic que manda duvido que ele venha para o Sporting, é mais provável que vá para o Palmeiras com o intuito de o valorizarem. É algo que eles fazem com alguma frequência, o Keirrison foi exemplo disso há um ano atrás.

O Andrezinho, nos resumos que vi do Internacional, marcou uns quantos golos de livre directo.
Coitado, se por acaso vier, vai ter de se sujeitar a ver o Moutinho desperdiçar um lance de bola parada.

Do Ciro também já referi. Tem muita qualidade e muito potencial, mas a adaptação à Europa por vezes é uma incognita, ainda para mais sendo tão jovem.

Andezinho e Muriqui, sinceramente… não conheço nada.

Mais incómodo do que a forma como a noticia do susposto interesse estão sempre a sair para a imprensa, só o facto de não esperar muito deste mercado de Janeiro… Espero que venham reais mais valias, e até assinarem e estar tudo tratado os vários nomesq ue vão saindo não passam de especulação.

Acompanhei o Mundial sub-20, e numa equipa do Brasil fraca, Ciro era suplente. Marcou um golo bonito, mas demonstrou que é somente vulgar. Julgo que quando foi falado inicialmente por aqui, valia uma “nota preta”. Se querem comprar alguém, que busquem alguém de um campeonato competitivo e com provas dadas. Tipo Boghossian.

PS: correcção - O Brasil perdeu na final. Foi eliminado na fase de grupos, no mundial sub-17.

O Ciro tem feito alguma coisa no brasileirao ? Eu estranho que nem me lembro de ver golos dele recentes em resumos que fui vendo do brasileirao. Isto porque referesite que ele está valorizado quando por acaso pensava que era o contrario , nao achas ?

No site da rr até aparece uma noticia onde um dirigente do Sport refere que ele até podia ser emprestado…

Eu dos 3 nomes , se excluisse um era mesmo o Ciro …apesar de achar que o Andrezinho tambem teria dificuldades em Portugal (isto teoricamente , como o Skinner referiu é mesmo um gajo lento)

Pelo que pesquisei, Ciro fez 16 jogos, e ZERO golos. É disso que necessitamos?!

Carlos Miguel, parte 2?! No Brasil, C Miguel era craque, cracalhão!

Eu referi isso por causa do seu valor de mercado, de ser um nome que anda sempre na imprensa e por ter estado no Mundial e a disputar a Libertadores este ano, isso ajuda a valorizar. Mas fez uma época fraca segundo consta (tive dificuldades em acompanhar a segunda metade do Brasileirão) e se calhar está mesmo em baixo no mercado…

Boas ! Espero que não se concretize o alegado interesse em nenhum deles, o Andrezinho apesar de titular do Internacional não tem categoria para ser uma maís valia no Sporting, o Muriqui rima com Tiuí e não vale nem de perto 4,5 M€ é o estilo de jogador que não precisamos… fintar e maís fintar não é sinónimo de classe, quanto ao Ciro já aqui tantas vez debatido está super valorizado, em Junho o nosso Manel esteve no Brasil e viu este Ciro em 3 jogos, sabem qual foi a análise dele, negativo, não é jogador pró SCP, penso que tem razão este ano fez 22 jogos pelo Sport Recife e fez 1 golo !!!
juntem os 4,5 M€ do Muriqui maís no minimo 5,5 M€ do Ciro e vão contratar um avançado de classe que bem poderia ser o Fred ou Rafael Sóbis ou mesmo Diego Tardelli ou Ricardo Oliveira se não houver muito dinheiro comprem apenas uma percentagem do passe, mas comprem CLASSE, não comprem maís entulho.
Nota: no Brasil todos os jogadores com qualidade ou estão presos aos clubes ou/e estão presos a grupos empresariaís muitos deles acabam contrato com uns mas continuam ligados aos outros, por isso têm de saber movimentar-se no meio se não levam com gato por lebre. Saudações Leoninas a todos.

espero que não venha nenhum !
para isto mais vale estarem quietos

O lancenet diz que esse tal Muriqui pode estar a caminho do Cruzeiro e que o Andrezinho está tb a caminho do Atletico Mineiro.

SL

O Ciro já se tinha falado no início da época, eu não o conheço nem nunca vi jogar. O meu primo que mora no brasil diz-me que é um flop, que tem mais fama que habilidade. Tem um passe muito inflaccionado. Espero que não seja mesmo assim tão mau.

Muriqui fala-se em 4,5 ME…mais caro que o Matías que quase não conseguiamos comprar. Será que por esse preço não há jogadores mais conceituados? os orcs vão comprar gajos da selecção sub-20 do brasil por 1 ME e nós o pouco que temos gastamos em desconhecidos (o Ciro é o único com nome no brasil).

ainda não percebi este fetiche por jogadores baixos…são centrais baixos, avançados baixos…parece que vamos para a liga dos 7 anões.

Acho que precisavamos de um avançado diferente do Liedson, mais possante e forte para se complementarem.

Cláusula de rescisão de 14 ME pelo Ciro.

Entretanto já recebi um mail de outro familiar do brasil que me diz que o Ciro não é nada de especial.

Eu contratei o Andrezinho para o Sporting na 1a epoca no FM. :wink: :arrow:

Assim tipo … Derlei ?..

Mas esse, tal como o Varela, tinha um problema: não dava comissões a intermediários.

SL