Ciro, Muriqui e Andrezinho na mira (Fontes: OJogo, Record e RR)

"O futebol brasileiro é uma prioridade, até porque são jogadores que não estão impedidos de actuar na segunda fase da Liga Europa, para a qual o Sporting já está apurado.
José Eduardo Bettencourt anunciou capacidade financeira para intervir no mercado durante a reabertura em Janeiro.

Muriqui, Andrezinho e Ciro, este último um sonho antigo do Sporting, estão entre as possibilidades, mas há mais, na certeza que a empresa Traffic, pode revelar-se parceira nestes negócios.

Muriqui, médio de ataque brasileiro de 23, está sem contrato desde o último dia 10, quando terminou seu vínculo com o Avaí, embora os seus direitos desportivos pertençam na sua esmagadora maioria à Traffic, empresa que, por exemplo, domina o Estoril-Praia.

Muriqui, que fez 10 golos no Brasileirão agora terminado, é pretendido por clubes brasileiros, entre eles Grémio e Palmeiras.

Anselmo Paiva, representante de Muriqui vai reunir amanhã com os detentores do passe do jogador.

Anselmo Paiva conhece bem a grandeza do Sporting, revelando que perante uma boa proposta, seria uma boa possibilidade para Muriqui.

Convidado por Bola Branca, Anselmo Paiva apresenta Muriqui, um médio de ataque, que esteve em destaque no campeonato brasileiro 2009.

Andrézinho é outro dos nomes falados. O médio de 26 anos, formado nas categorias de base do Flamengo, passou pelo futebol coreano, antes de em 2008, ingressar no Internacional de Porto Alegre, com quem termina contrato no final deste mês.

Em 2003, Andrézinho fez parte da selecção brasileira sub-20, campeã mundial da categoria.

Ciro é um atacante brasileiro de 20 anos, que actua no Sport Recife, clube pelo qual fez dupla com Weldon, actualmente no Benfica. Ciro foi várias vezes observado por “olheiros” do Sporting, mas é um jogador valorizado, ao ponto de ter uma cláusula de rescisão que ultrapassa, em muito, as possibilidades do Sporting, 40 milhões de reais, aproximadamente 15 milhões de euros. "

"O Sporting tem, até ao fim do dia de hoje, uma oportunidade para negociar o médio-ofensivo Muriqui, que na recém-concluída Serie A do Brasileirão representou o Avaí. O jogador destacou-se este ano como um dos melhores marcadores da equipa (9 golos em 31 jogos), depois de já ter mostrado valor no Vasco da Gama, Paysandu ou Madureira, nos últimos 3 anos.

Luiz Guilherme Silva, conhecido por Muriqui, de 23 anos, é cobiçado pelo Palmeiras, Santos e Grémio, surgindo o Sporting como único clube europeu envolvido no processo negocial, que está a ser conduzido pela empresa Traffic, que detém 60% do passe do jogador, avaliado em 4,5 milhões de euros. Responsáveis da Traffic já terão contactado o clube de Alvalade indicando que a opção de compra terá de ser concretizada até hoje, uma vez que querem resolver o destino do atleta antes deste partir para férias.

Os restantes 40% do passe de Muriqui são detidos por outra empresa, a Energy. Um seu representante, Adriano Bello, não quis comentar o eventual negócio ou o interesse do Sporting. “Há vários clubes interessados no atleta, mas não posso confirmar os nomes. São 3 do Brasil e 1 da Europa, é tudo quanto posso adiantar”, referiu. O valor do passe, 4,5 milhões de euros, “poderá ser negociado”, foi ainda admitido por Adriano Belllo."

“Apostado em reforçar o plantel durante o mês de Janeiro, o Sporting desdobra-se na prospecção de mercado e tem a América do Sul como um dos alvos preferenciais das buscas. Nesse âmbito, os leões estão a observar atentamente dois jogadores que actuam no campeonato brasileiro: Ciro e Andrezinho. Ciro é um avançado que milita nas fileiras do Sport Recife. Internacional sub-20 pelo Brasil, deu nas vistas na anterior edição do Brasileirão e suscitou o interesse de diversos clubes. Rápido, móvel e conhecido pela potência de remate, o atleta de 20 anos está, contudo, protegido por um contrato que contempla uma cláusula de rescisão próxima dos sete milhões de euros, mas a abordagem pode ser facilitada pela descida de divisão do Sport Recife, que efectuou uma temporada paupérrima. Já Andrezinho é um médio-centro de 26 anos vinculado ao Internacional de Porto Alegre. Experiente e bem cotado por Terras de Vera Cruz, a sua contratação poderia ser encarada como um negócio de oportunidade, uma vez que o seu contrato está perto do final. De momento, a Direcção do Internacional já deu início às negociações para a renovação e anunciou a vontade de continuar a contar com ele.”

QUEM É CIRO?

Nome Ciro Henrique Alves Ferreira e Silva
Nacionalidade Brasil
Nascimento 1989-04-18 (20 anos)
Naturalidade Salgueiro (PE) - Brasil
Posição Avançado
Altura 175 cm
Peso 72 kg
Web
Clube Sport

Ciro, a revelação do Sport Recife [WITH SUBTITLES]

[center]
[/center]

QUEM É ANDREZINHO?

Nome André Luiz Tavares
Nacionalidade Brasil
Nascimento 1983-07-30 (26 anos)
Naturalidade Campinas (SP) - Brasil
Posição Médio
Altura 178 cm
Peso 68 kg
Web
Clube Internacional

Andrezinho 2009

QUEM É MURIQUI?

Nome Luiz Guilherme da Conceição Silva
Nacionalidade Brasil
Nascimento 1986-06-16 (23 anos)
Naturalidade Muriqui (RJ) - Brasil
Posição Avançado
Altura 170 cm
Peso 72 kg
Web
Clube Avaí

MURIQUI

Tendo saído, durante o dia de hoje, 3 possiveis nomes de reforços para o Sporting, decidi abrir apenas um tópico. Achei que seria uma excepção até porque tirando o Record, todas as noticias incluem mais do qu um jogador, mas fica ao critério da moderação/administração. Contudo, com o decorrer dos dias, perante algumas noticias, um ou outro nome poderá “cair” do tópico, isto tendo em conta que, por exemplo, Muriqui é dado como tambem possivel no Palmeiras.

Para terminar com polémicas, antes mesmo de estas começarem, abri este tópico, assim como abri todos os outros, para aliviar o tópico dos nomes citados pela imprensa, pois no meio de tantos nomes e também de puro off-topic, perde-se a verdadeira essenciância do assunto a discutir, sendo que cria por vezes uma enorme confusão pois não se sabe de quem se fala a certo momento.

Bom trabalho Vuk! :great:

Não conheço nenhum dos 2 jogadores que apareceram hoje… Ciro já é “noticia” antiga…

Mas muito sinceramente, não acredito que nenhum deles venha!

São os jornais a disparar em todas as direcções. :inde:

Ciro é muto bom…vejo o como um “ROBINHO” muito potencial
Andrezinho faz me lembrar o Ramires dos ORCS um pouco com mais tecnica e visão de jogo
Muriqui nã conheço mas pareçe me ser bom…com estas 3 contratações mais um def esqerdo e direito pareçe me que ficamos bem servidos

Fds só anões para uma equipa de anões. Para quando jogadores de 1,85 para cima

Excelente a forma como elaboraste o tópico 5*. Parabéns :clap:

Quanto aos reforços, só conheço o Ciro e mal (porque já vem sendo falado há mais de 10 anos ;D), os outros ou é refugo ou oportunidades por estarem em fim de contrato. Tenho duvidas que seja o que precisamos, mas já tou por tudo :inde:

E laterais???

Esses gajos deviam ir buscar o Vítor do Goiás. Pareceu-me ser um bom lateral direito.

Sao tudo jogadores com provas dadas no Brasileirao. Nao sao Tiuis nem outros brasucas que vieram jogar para o Sporting como dispensados (genero Kardec para o benfica).

O Muriqui vi alguns jogos e gostei. Velocidade , incansavel o jogo todo , funciona como medio ofensivo e 2º avancado. Nao é um matador mas é claramente bom jogador.

O Andrezinho é daqueles casos estranhos de um jogador que nunca saltou para a Europa. Um estilo mais lento na organizacao.

O Ciro conheco bem…de nome. Futebolisticamente nao tenho opiniao.

Andrezinho e não Marquinhos.

Sim, vi muito pouco dos três, mas parecem-me ser jogadores com credenciais no país. O Avaí não é uma grande equipa mas conseguiu uma excelente prestação, assim como o Internacional, salvo erro vice-campeão.

Excepção é o Sport, mas curiosamente Ciro é dos jogadores que mais paixão desperta neste fórum. Desconheço o seu valor, excepto o video no Youtube.

De onde é que eu desencantei o nome Marquinhos :lol:

Se o mercado brasileiro está a ser atacado em forca pelo menos um lateral virá de lá . Mario Fernandes , Ramon ou o Diogo que venham cá parar que têm todos qualidade.

Outra vez a história do Ciro? :sleep:

Não conheço nenhum, e o Ciro só do youtube. Agora, onde é que estão os laterais? :inde:

Voto neste tópico para mais podre do fórum, não pela forma como foi aberto (o Vuk10Bala está de parabéns), mas pelo o facto de num só tópico se ter conseguido reunir 3 gajos que nem para o Setúbal servem (sem desrespeito para com o Vitória).

Se for para vir isto, então rezo a todos os santinhos para ficarmos com o que temos!

Excelente post Vuk mas porra não devias ter metido os videos, ainda para mais de 9 minutos cada. :mrgreen:

Pronto agora é uma questão de tempo até alguém os meter no 11 titular, de caras. Então o “Andrezinho passa-fome” é logo.

O Ciro daquilo que vi pelo Youtube é um jogador tipo Derlei. Raçudo, lutador e que tem ar de tolo. :mrgreen: Mais do que isso não dá para ver. Mas pela inflação que o seu passe sofreu duvido que venha aqui parar até porque não me parece que possa ser um jogador que consiga resolver os nossos problemas no imediato pois mesmo sendo bom jogador terá sempre a necessidade de ter um certo tempo de adaptação.

Muriqui e Andrezinho nem vídeos observei. Ando algo distante do futebol brasileiro e estes acabam por ser dois nomes que não me são familiares. O que preocupa mesmo é que não vejo nenhum nome a ser falado para vir para lateral. Isso até poderá ser bom sinal e significar que a imprensa apenas está a atirar nomes à sorte…

Ainda pensei nisso, mas visto estarmos no Natal, convém deixar o pessoal a sonhar e a ser feliz, por meros instantes :lol:

Boas a todos,

Estive a falar via msn com o meu tio e primo que vivem no Brasil, e perguntei-lhes se tinham ouvido ou lido algo sobre este assunto(eles acompanham muito o futebol portugues e brasileiro).
Desconhecem totalmente este assunto! em relação as “trutas”, dizem-me que qualquer um deles é bem melhor do que o que já temos, mas mesmo assim não são nenhums fora de serie, eventualmente Andrezinho seria mais util em relação a Ciro o meu tio diz que existem coisas bem melhores e mais em conta, Muriqui não é mau, mas…Eles são adeptos dos Orcs, mas mesmo assim me garantiram que o Sporting não seria com estes que melhoraria muito, e atenção em tempos foi noticiado no Brasil o nosso interesse em Kadlec… o mesmo que…ai ai…

Cumprimentos a todos,

Parabens ao Vuk pela abertura do topico. :clap: :clap:

Não conheço nenhum dos 3 em causa(isto desde que acabou o GNT, futebol brasuca acabou :mrgreen:).
Leio varios tipos de analises , vou esperar para ver.

Num dada nao estou contente, nenhum é defesa que é para mim o sector mais carenciado de qualidade.

SL

Isto é que são reforços de Janeiro? Jovens, período de adaptação ao pais o tipo de  futebol europeu e caros ! O campeonato acaba ainda eles não começaram a  Jogar!
Para reforços imediatos tem de ser jogadores Já com alguma experiência  europeia, não jovens inexperientes, acabaram o campeonato e vão chegar em Janeiro sem  sem ritmo, mudança climática, ritmo competitivo mais elevado, e grau de exigência maior, maior pressão  !!Tem tudo para dar mal  !!! Jovens temos nos e se calhar alguns melhores e mais baratos!!  Isto para além de nenhum ser fora de serie, bonzitos pelos vídeos, isso também temos !    
 Reforços são para entrar de caras equipa!! 
 E não se esqueçam da novas regras da Eufa dos extraordinários, para 2010 / 2011!!

Eu conheço mais ou menos o futebol Brasileiro porque sigo o campeonato deles por influencia familiar.
O Andrézinho é grande jogador e pode jogar na lateral, embora no Brasil normalmente os laterais joguem em 3-5-2 e por isso são mais de atacar que defender. Ele é excelente em bolas paradas, marcou golos nas ultimas jornadas do Brasileirão. O Muriqui é um atacante medio, jogava na equipa que era treinada pelo Silas e que foi uma das sensações da prova, recem-promovida fez uma temporada tranquila.
O Ciro, aparentemente é o mais famoso, mas não estou a ver quem é

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=UARblmsH_gc[/youtube] uma amostra! :great:
Gostava que este jogador fosse contratado,mas vamos ver…!!

SL