Como em tudo, há estudos para todos os gostos. Os que são pagos pelas tabaqueiras chegam à conclusão que faz pior que o cigarro normal. Os que são pagos pelas interessadas neste mercado dizem que faz muito menos mal. Alguns médicos dizem que é bom, outros dizem que não…
Enfim, na minha opinião, não fará pior que o cigarro normal. Supostamente, só contém nicotina, glicerina vegetal e propi(qualquer coisa)ol que é o alcool que produz a nuvem.
Vamos ver. O Cigarro quando sugiu também só tinha vantagens, e anos depois é o que se sabe…
A maioria dos estudos informa que é mais seguro (muito mais) que um cigarro normal. Nunca poderás dizer que é seguro a 100%, porque estás sempre a inalar algo que não devias, mas podes acreditar que é mais seguro que um cigarro normal (e bem mais gostoso).
Neste moment estou com uma bateria Ego 650mha e um atomizador Aspire, adoro o fumo denso que produz com os seus 1.8ohm. Não tenho preferência por marca, mas opto sempre por líquidos menos viscosos, uma vez que as resistências duram muito mais (3 dias com líquido viscoso, 3 a 4 semanas com um menos viscoso).
O uso do Cigarro electronico elimina todos os vestigios de Monoxido de Carbono do organismo. Fui/ando a ter acompanhamento médico de cessação tabagica, e desde que iniciei esta aventura do Cigarro Electronico, o Monoxido de Carbono acusou sempre ZERO.
Quando fumava regularmente, o Monoxido estava sempre no Maximo (vermelho a piscar).
Quanto a outros efeitos nefastos… Desconheço. A minha médica foi a um congresso e disse que havia efeitos nefastos do Cigarro Electronico.
Fica a duvida se este congresso foi ou não patrocinado pela Marlboro… :whistle: :whistle: :whistle:
[hr]
Entretanto mudei de canhão. O Canhão que tinha (35€ da marca Deixardefumar.eu) tornou-se insuficiente. Em Dezembro comprei outro canhão bem mais potente (55€) e estou satisfeito. Ando a usar nicotina em valor de 8 Mg.
Neste momento fumo ocasionalmente. 1/2 cigarros por dia quando calha.
No outro dia acompanhei a minha maria ao médico, e qual não é o meu espanto quando reparei na médica que durante as suas consultas vai fumando disto.
Eu deixei de fumar dia 31 de dezembro, a frio e até agora aguento me. Ainda comprei umas pastilhas da nicorette mas só mastiguei duas, porque aquilo fez me mal.
Deste nunca experimentei e espero não o fazer.
GTony, já pensaste em construir o teu próprio “Canhão”? Consegues umas resistências e baterias de voltagem variável bem porreiras por preços mais baixos.
Compras uma bateria ao teu gosto, desde 650 a 1800mha, ou uma de voltagem variável, que podes seleccionar, por norma entre 3 e 5v. Depois compras uma atomizador ao teu gosto.
Para já estou satisfeito com o meu canhão e resistencia. A minha intenção era mesmo deixar esta merd*, cigarro electronico e cigarros. >:D.
[hr]
PS: Um frasco dura-vos para quanto tempo?
No inicio durava-me para quase um mês :lol: mas não me dava tanto prazer. Quando troquei em Dezembro de canhão, um frasco passou a durar-me semana e 1/2, 2 semanas.
Frasco de que tamanho? 10ml, 20ml? a mim, um frasco de 10ml (que corresponde a mais ou menos 5 maços) dá-me para menos de uma semana. 5 dias por norma, às vezes 3, outras vezes 7.
Aqui está mais um que vaporiza há cerca de 2 meses.
Tem havido realmente estudos para todos os gostos, mas tenho lido alguns (com mais tempo poderei colocar aqui alguns), que parecem ser bem prestigiados que apontam para um muito menor problema dos cigarros electronicos quando comparados com os cigarros tradicionais.
Mas é como tudo e isto vai ser uma guerra entre as tabaqueiras e quem realmente se preocupa com a saúde das pessoas. Se pensarmos nas 4000 e tal substancias nocivas que um cigarro tem, com os componentes de um cigarro electrónico, acho que não poderá haver muitas dúvidas. Veremos.
Uma coisa posso confirmar, sinto-me muitoooo melhor!
Também comecei com material mais ou menos barato, para começar a ver se me habituava…agora ando em reconstruiveis, mods, baterias de voltagem variavel enfim, uma panóplia de material.
Atenção às correspondencias directas entre ml de liquido e cigarros, não é assim tão certo.
Não fumo, nem cigarros, nem cigarros eletronicos. Mas fica aqui a curiosidade. O nosso presidente Bruno de Carvalho fuma Cigarros Eletrónicos. :mrgreen:
Já o apanhei em flagrante ao pé do Estádio Riazor aquando do torneio Teresa Herrera.
Ando a experimentar uns que dão pelo nome de Smuky e são razoáveis. Num impulso normal de fumador que queria deixar de fumar, juntamente com um amigo comprei uma bateria, cartuchos e dois cigarros, a experiência não tem sido má, mas sinceramente, não me vejo a reduzir apenas por isto, é um cigarro “alterne” quanto muito :mrgreen:
O homem fumava bastante daquilo. Quando o vi estava a fumar, abordei-o, umas palavras de circunstância e uma foto com ele e logo a seguir vai de fumar outra vez aquela maquineta.
Pelo ar com que fumava e a frequência, devia fumar cigarros em doses nada recomendáveis. :inde: