Cigarros Eletrónicos

depende de onde fores.
eu mando vir alguns de fora.
just add nic por exemplo.
os 2 “won” são bastante bons.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

As bases mandas vir de lá também?
Vou experimentar esses Won…

Queres liquidos já feitos, ou concentrados?

é self made.
enviam vg, PG e nic + o flavor na concentração que queres.
se fores da zona de Lisboa ou porto, sugiro a vaporizarte. já os conheço há bastante tempo. malta 5 estrelas.
o problema em Portugal agora está na nicotina ou o preço dela.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Concentrado fica mais barato certo?

Que percentagem de VG e PG costumam usar?

Eu uso já feitos, mas costuma ser 60/40 ou 70/30

Bem eu estou a pensar em entrar neste mundo do vapor.

Mas ando completamente à toa, pois nem sei por onde começar.

A ideia seria começar a vaporizar, para que com o tempo fosse reduzindo na nicotina até conseguir passar bem sem ela e com isso deixa-se este vício.

Tenho visto máquinas na Gearbest mas existem tantas e dos mais variados preços que nem sei o que deva comprar. Quais os factores mais importantes que devo ter em atenção na compra de uma máquina? E ainda não cheguei a parte dos líquidos.

Já agora, em média quanto gastam por mês nos líquidos?

Obrigado

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

ui… máquinas há centenas. :slight_smile:
pessoalmente dou mais importância ao tank do que outra coisa.
tenho um tank que foi escolhido a dedo e me custou 50 balas.
outros que são clones e custaram me em média na GB 20 euros.
outros que vieram com os kits.
Depois existem rtas que és tu que fazes a resistência (sai mais barato e a gosto), outros que são de coils pré feitos (para quem não quer perder tempo a fazer resistências, é só substituir e tá feito.
os tanks acho mais práticos, squonk e dripper são aqueles onde tens melhor flavour.
o que te posso dizer é que o melhor para iniciar é provavelmente um tank MTL em vez de diretos (procura na net) pois ao inicio não te interessa tanto fazer clouds “gigantes” mas sim algo mais estrangulado para simular o cigarro

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

ps… eu optaria por exemplo por um aspire zelos se encontrares.
tem um bom tank, o nautilus, é plug and play a nível de carregar a bateria, pequeno, as coils da aspire são bastante boas e o kit não é caro.

Quanto a líquidos, eu faço os meus porque o preço da nicotina hoje em dia é absurdo.
Nem arranjas cá no mercado normal. só há umas coisas chamado nic shots que fazem disparar o preço.
cá só compro material na vaporizarte. conheço os bacanos, sou cliente deles em Sintra desde os 1os tempos e são 5 estrelas.
fazem aquilo por negócio mas também por paixão ao vaping.

aconselharia experimentares "atabacados " e depois um mais doce para desenjoar.
Quanto aos líquidos, é bastante complicado pois cada pessoa tem o seu top.

Obrigado pelas dicas…

Só desde ontem é que comecei a inteirar sobre este assunto, e confesso que é uma confusão pegada… Tanta informação, tantos produtos…

Quando dizes que a nicotina é muito cara, é assim tão cara que deixa de ser compensador em relação ao tabaco?

Se não for indiscrição, quanto gastas em média por mês em líquidos?

depende do que fumares… [emoji14]
eu quando larguei andava a fumar quase 1 maço por dia por isso era algo na ordem dos 120 euros por mês…
Ora se vaporizares por exemplo um tank por dia, estamos a falar em algo como 60 a 90 ml por mês.
para teres ideia, ao inicio eu não recomendaria menos de 5 ou 6mg de nic por ml.
cada nic shot à venda em Portugal são 18mg por ml num frasco de 10 ml (ou seja cada frasco tem 180mg).
se fizeres um lote com 70vg e concentrado de 30ml PG tens 100ml.
juntas 4 frascos de nic (que são 50pg/50vg) e tens 720mg de nic em 40ml.

no total ficas com um concentrado de 30ml diluído a cerca de 20% (30ml / 140ml). com cerca de 5mg de nic (720mg / 140 ml) e com um racio de 66%vg e 44%PG.
o lote total fica com 140ml…devera dar para perto de 2 meses.

como estou a falar com dados de Portugal.
4 nics a 5 euros cada = 20 euros
concentrado = 15 a 20 euros
a garrafa de vg é barata. praí 2 euros.
ou seja, se fizeres o teu líquido fica praí a 40 euros.

e fica caro, lá está por causa da nicotina.
há malta que está por dentro do meio e arranja nic a 99%(altamente perigosa), ie, num frasco de 10ml, em vez dos 180mg, tens 990mg!!!

Epa a esta hora até fiquei paneleiro dos olhos com este post.[emoji23][emoji23][emoji23]

Então resumindo e baralhando, uma pessoa que fume um maço por dia, no vap e fazendo mais ou menos a equivalência gasta 40 euros?

A ver se este fim de semana passo por uma loja que existe aqui no Barreiro, e experimento

sei que este shot de informação não é fácil de digerir mas numa fase avançada vais ver que fazeres os teus juices

deixo te aqui um site inglês de onde costumo mandar vir algumas coisas:
justaddnic

pessoalmente acho que o segredo é ter um juice que nos satisfaça

Não tenho o vicio de fumar. De vez em quando, em alturas de stress, sou capaz de fumar 8/9/10 cigarros por dia, mas se depois no dia a seguir disser que não fumo mais não me faz confusão nenhuma. Já estou há 2 meses sem fumar e nem sequer penso no assunto.

Por outro lado, tenho alguma curiosidade em experimentar isto.

[member=4277]kokruxt pegando no post do [member=3638]Márinho e concordando em absoluto com ele que um dos pontos chave é encontrares “O Juice” aquele que te faz largar o cigarro convencional de vez.

Eu a primeira vez que comprei um e-cig foi há coisa de 5 anos, mas sempre foram as “canetas” e só com as canetas não me satisfazia.

Até que após a minha filha mais nova nascer, comprei uma boa bateria e mais uma vez como o [member=3638]Márinho diz e bem, um excelente tanque.

A minha sugestão é a seguinte:

• Primeiro que tudo ires a uma loja da especialidade e perderes tempo mas saíres de lá bem esclarecido, eu sendo de Lisboa as lojas que fui foram a Why Not (Av de Roma), 2Smok (Dolce Vita Tejo) e Vaporizarte (Parque das Nações ou Sintra), indo com mais frequencia há Vaporizarte por estar mais perto do meu trabalho e obviamente pelos preços.
    O atendimento em TODAS elas foram sempre 5 estrelas.

• Comprares uma boa bateria e um excelente tanque, um tanque que ao vaporizares te dê um bom throat hit ou seja aquela sensação de “travar” num cigarro convencional.

• Depois disso vem o Juice e a Nicotina. Falando por mim sempre gostei de os sabores designados por “atabacados” são sabores em que ficas com o “sabor” do tabaco no paladar, mas não existe nenhum igual ao cigarro convencional.
    Eu mandava vir o juice de Espanha que era o “Golden Tobacco” da Totally Wicked, era o sabor que me satisfazia a 100%.
    Mas isto dos juices tens centenas de sabores em dezenas de marcas.
    A nicotina começas com um valor mais alto mas com o tempo irás baixando gradualmente.

Da minha experiencial pessoal posso dizer-te que comecei a fumar aos 17 anos, fumava por norma 1 maço por dia, em alguns trabalhos e dependendo com quem estava ou em festas/saídas à noite chegava aos 2 maços.
Como te disse e após algumas tentativas com aparelhos mais fracos, em 2016 comprando uma boa bateria e tanque, passei só a vaporizar e cheguei ao ponto de o cigarro convencional me enjoar.
Fui baixando a nicotina (era eu que fazia os meus juices e é fácil de os fazeres) até ir a uma loja e o vendedor perguntar-me que quantidade punha de nicotina, ao que respondi 1 pipeta por 150ml de juice (a nicotina era vendida até verão de 2017 em pipetas acho que agora já não) ao que ele respondeu que essa quantidade de nicotina para essa quantidade de juice era mais psicológico do que outra coisa.
Em Agosto deixei de por nicotina e no inicio deste ano deixei completamente de vaporizar, já lá vão quase 4 meses.

Finalizando, tens de te mentalizar primeiro que vais para uma coisa diferente e que vaporizar não é fumar, tens também de ter força de vontade sem isso também nada feito.
E olha que eu sempre pensei que não conseguia deixar de fumar pois era uma coisa que eu gostava bastante, mas há minha maneira e com o tempo que eu achava correto para fazer consegui deixar de fumar.

Ah antes que me esqueça, entre compra de bases, juice e resistências para o tanque, gastava uma média de 40€mês.

Alguma duvida, manda pm que eu ajudo no que sei.

SL.

Eu ha 4 anos atraz comprei um cigarro electronico com sabores, mas nao me resolveu o problema de fumar, nao acho que resolva o problema de ninguem, isto claro baseado na minha experiencia , mas pode ser subjectivo, cada caso e um caso.
Todos os dias pensava em deixar de fumar, ate que uma semana antes deste ultimo natal sem nenhum tipo de medicamento ou cigarros electronicos deixei de fumar, nunca mais toquei em nenhum cigarro, mas todos os dias penso em fumar, mas tenho conseguido resistir .

Obrigado a ambos pelas dicas.

Irei seguir o vosso conselho, e irei a uma loja da especialidade, até mesmo para ver se me adapto.

SL